sábado, 23 de abril de 2011

A Better Place - Prologo

Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Nota: Essa fic tem como base Roulette, com final alternativo. O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o homem tivesse cometido um ultimo erro?

Prologo

Chloe não se importou em bater a porta com toda a força que conseguiu. Força que traduzia o tamanho de sua raiva. Raiva de si mesma, a pior e mais cruel de todas.

Depois de escutar os quadros tremerem na parede ficou parada no centro do apartamento. Buscando o equilíbrio que sua raiva tinha lhe tirado. Buscando a visão que a raiva cega tinha lhe roubado e só encontrou um apartamento pequeno, vazio e solitário.

De olhos fechados agora e respirando fundo se sentiu sozinha, mais que isso, abandonada. Por tudo e todos.
Tentando parar de tremer fez uma reflexão rápida do que era sua vida e não conseguiu definir-se melhor do que uma reles ajudante. Não era mais amiga, prima, namorada, jornalista. Tinha se tornado uma empregada, uma pessoa para se tratar de segunda a sexta, em período comercial, fora isso era totalmente dispensável.

Não era mais digna da amizade de Clark, Lois preferia se dedicar a sua nova descoberta, sua amizade com o novo herói da cidade e Oliver. Achou que fosse algo a mais para ele além de sua empregada, uma amiga talvez, mas se enganou. Foi colocada em seu devido lugar por ele há apenas alguns minutos.

Não tinha nada na vida além daquela Torre. Tentou se apegar a ela e a idéia do que Jimmy queria para ela. Que fosse um lugar onde pudesse vigiar a cidade, fazer algo de bom, mas nem isso preenchia o grande vazio que sua vida era.

Sem sonhos, sem metas, sem propósito, sem paixão. Paixão, sempre foi movida por ela, a vida toda. A paixão pelo jornalismo a levou a lugares e a fez viver coisas incríveis.

Agora era uma pessoa solitária, sem amigos, sem família, tentando salvar o mundo, um mundo que nem ela suportava mais, sozinha.

Sentia-se envergonhada da pessoa que tinha se tornado. Uma versão patética e triste de si mesma. Que se agarrava a história dos outros e não enxergava quando não era querida mais.

Negava-se chorar mais uma vez depois que chorou implorando para Clark salvar Jimmy e foi rejeitada, jurou não chorar mais, mas agora, com seu peito virado do avesso, simplesmente chorou. Tampou a boca, mas depois percebendo que ninguém notaria, ninguém a notava, chorou sem controle.

Faria isso pela ultima vez. Algo teria que mudar depois que suas lagrimas secassem e mudaria.
Olhando em volta depois que seu pranto cessou e o rosto secou, Chloe correu para o armário e tirou tudo o que viu na frente, depois puxou de debaixo da cama duas malas. Sem se importar em ser cuidadosa jogou dentro o que coube e fechou com pressa, largando de frente para a porta.

Sem hesitar foi até o balcão pegando seu notebook entre as mãos. Nele tinha todo seu trabalho, com ele vivia conectada a Torre de Vigilância, ele era sua ligação com aquele mundo. Sem ele, sem ser Watchtower não era mais ninguém.

Colocou de volta no balcão o computador e abriu pela última vez, digitou nele uma senha, pela última vez e o fechou, pela última vez.

Sem hesitar deu as costas e caminhou tranqüila e segura até a porta. Pegou as malas e olhou pela última vez em volta e quando lembranças vividas ali ameaçaram invadir sua mente uma mais recente e forte tomou lugar.

Quem você pensa que é? Uma heroína? Pois saiba que não é! Você é só uma pessoa infeliz, sem vida própria, com muito tempo e tecnologia nas mãos”

As palavras de Oliver ecoavam na cabeça dela e faziam todo o sentido do mundo.

Clark se cansou de você no pé dele e você mirou essa necessidade ridícula de servir a alguém para mim?... Vou te dar apenas um aviso. Me deixe em paz e vá viver sua vidinha patética”

Não conseguia mais ficar, tinha que ir embora. Não sabia o que faria depois, mas não podia mais continuar em um mundo em que não era bem-vinda.

Antes de fechar a porta Chloe secou a ultima lagrima que insistente desceu por seu rosto e respirou fundo e deixando o ar escapar de seu peito fechou a porta indo embora.

Quando o travesseiro bateu contra seu rosto foi diferente. O corpo estava cansado, a alma cansada, mas de um jeito completamente estranho, Oliver não se sentia mais derrotado.

Algo dentro dele havia mudado... Ou voltado, não sabia muito bem distinguir. Mas fato era que certa leveza tinha invadido seu coração. Coração destruído pela culpa, pela desesperança.

Sentiu pela primeira vez em muito tempo vontade de descansar, de simplesmente se permitir descansar de tudo, de fechar os olhos e deixar o tempo passar sem ter a necessidade de se destruir.

Mais relaxado, adormeceu. Por horas e horas na mesma posição, com a mesma roupa, sem se importar.

Quem você pensa que é, Chloe? Uma heroína? Pois saiba que não é! Você é só uma pessoa infeliz, sem vida própria com muito tempo... ”

Se mexendo pela primeira vez Oliver se agitou.

Clark se cansou de você no pé dele e você mirou essa necessidade ridícula de servir a alguém para mim?... Vou te dar apenas um aviso. Me deixe em paz e vá viver sua vidinha patética. Jimmy morreu por você, então aproveite”

Oliver acordou assustado, ofegante, sentando na cama em busca de ar. O que ele tinha feito? Completamente acordado agora buscou freneticamente as lembranças daquele dia. Não poderia ser, não agora, não depois de tudo e não com ela. 


14 comentários:

  1. Nossa senhora, ai meu Deus... como você posta apenas o prólogo e deixa a gente aqui roendo as unhas?!?!?!?!!?!?

    Maldade... rs...

    Ah Roberta!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AMEI AMEI AMEI AMEI

    Estou já completamente presa na história.... quero MAIS!!!!!!

    Please?


    :DDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente posto aqui, mas constantemente leio as fics!Essa me pegou de um jeito que tive que deixar um recado!Roberta, parabéns!Só pelo prólogo dá pra perceber que a hitória será incrível!Ansiosa pelo próximo capítulo!

    Dani:)

    ResponderExcluir
  3. OMG!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Roberta pelo amor de gezuis corre com a continuição!!!!!!!!!!!!!

    A fic já começou sensacional!!!

    Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!!Que lindas!!
    Sofia!!O próximo vem depois ué! \o/ Logo \o/
    Maldade...zinha vai?haha

    Daniiii!!Que legal!!Nossa!!
    Muito obrigada e volte mais, fique a vontade para participar e deixar seu comentário.

    Karina!!!
    Pode deixar que a continuação está pronta e logo eu posto, amanhã de manhã, mais tardar a noite!!

    Meninas!Obrigada pelos comentários!
    Que bom que gostaram!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Já to vendo que vou chorar "pouco" com essa fic rs

    ANSIOSA

    Vilm@

    ResponderExcluir
  6. Roberta... amo seus textos!!!!!

    Estou aqui roendo as unhas, contando os minutos para o primeiro capítulo (sem pressão rs...)

    Ansiosa...

    Feliz Páscoa!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com um pouco de raiva do Oliver nessa fic! Como ele pôde falar essas coisas horríveis pra Chloe? Mas, tenho certeza que ele vai se redimir, até pq esse homem é maravilhoso né!
    Louca pra ler a continuação!
    Parabéns, Roberta!

    ResponderExcluir
  8. Meninaaas!!

    Adri!!!juraaaava que tinha respondido seu comentário ontem!!darrr...hehe
    Ok, sem pressão, muito obrigada!!

    Iza...enfim alguém com raiva do Ollie!!! \o/ \o/
    Hum!!Acho que sim!!
    Adorei o comentário!!Valeu!!!!

    Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  9. oi Amiga estou sempre por aqui meio atrasadinha
    mas sempre fã das suas fics
    amei o prólogo... gosto quando vc faz a versão da chloe pois a entende muito bem!!

    abraçãooo
    e abração pra vc Ivy sumida!!
    ahsuahsua

    Lêh

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiii!!!
    Não importa!Importa é que vc apareça!! ;)
    Ultimamente ando escrevendo mais a versão do Oliver pras coisas, mas amo escrever a da Chloe, me identifico mais.

    Abraçooo! \o/

    ResponderExcluir
  11. AAAAAH MEU DEEEEEEEUS, AAAAAAH MEUU DEEEEEEEUS! QUE QUE ISSO??????????? COMO ELE PÔDE? COITADA! AI MEU DEUS! Como tava com saudadeeeeee! Bem, to curiosa, normal isso u_u

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Ollie que palavras ásperas hein? (raiva do Oliver)

    Curiosidade mode on!
    vamo que vamo Betinha!

    Anne

    ResponderExcluir
  13. Dandaraaaa, porqueirinha.
    Oliver não estava bem.


    Anne.
    Tb fiquei!!
    Bad Ollie =/

    Valeu meninas

    ResponderExcluir
  14. OMG... o que o Oliver fez !!

    ResponderExcluir