sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Better Place - 2/17

Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Classificação: NC -17
Nota: Essa fic tem como base Roulette, com final alternativo. O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o mito, o homem tivesse cometido um ultimo erro?


2/17

Metropoles estava caminhando diretamente para o caos. Clark não sabia como lidar com Zod, que se aproximava cada vez mais de seus objetivos. A construção das torres solares terminaria a qualquer momento e Clark ainda hesitava diante dos fatos. Mesmo sabendo que seria a ruina de todos, inclusive a dele. O que deixava o relacionamento entre ele e Oliver complicado, ainda mais.

Imediatamente depois de voltar de seu passeio pela autodestruição Oliver reuniu sua equipe e retomou seu papel de líder. Não foi fácil ou rápido, mas conseguiu provar que era confiável.

Os dividiu como pode pelo mundo e ficou com Metropoles, que parecia ser o centro dos problemas, deu cobertura a todos, mas tudo levava o dobro do tempo e trabalho sem uma Torre de Vigilância.

Em alguns momentos não conseguia imaginar como tinham sobrevivido tanto tempo sem alguém os guiando, sem Chloe. Sem ela as coisas simplesmente se recusavam a andar. Principalmente com Clark. Se com os outros Oliver se entendia facilmente, com Clark era preciso do dobro de energia e paciência. Admirava Chloe cada vez mais.

Tinham sido cinco meses já, desde que ela foi embora. Cinco meses e Oliver sentia sua falta todos os dias. Principalmente quando olhava para a Torre abandonada no centro da cidade durante as patrulhas.

Chloe foi embora e levou com ela todos os comandos e acessos ao banco de dados. Ninguém foi capaz de atravessar os firewalls que Chloe construiu, nem mesmo Victor. O sistema só obedeceria a uma pessoa.

Mas o mesmo cuidado não foi usado para esconder seu destino. Não demorou mais que um mês para Oliver descobrir onde Chloe estava. Ela não pareceu preocupada em encobrir seus rastros, como fez quando fugiu com Davis. Seu maior medo.

Até Victor rastrear a movimentação bancaria dela até uma pequena cidade do Kansas Oliver perdia o sono temendo que Chloe sumisse no mundo. Sabia que se essa fosse sua vontade ninguém chegaria a ela, ninguém seria capaz, mas para sua surpresa a movimentação foi constante, partindo sempre do mesmo lugar.

Seu peito apertava por achar que ela acreditava que ninguém estaria vendo, que ninguém procuraria por ela. Ainda mais quando ele precisava, desesperadamente, diariamente dela.
Em parte ela estava certa. Clark agia com indiferença e Lois com uma fé cega nos motivos que Chloe teve para ir embora. Trazer Chloe para casa dependeria dele.

Que ficou de longe. Recebendo de Victor todas as atualizações, acompanhando e se segurando para não ir atrás dela. Tinha prometido lhe dar um tempo e assim faria, mesmo sentindo uma estranha saudade dela todos os dias.

Sem querer se pegou com saudade, das pequenas coisas principalmente, como o jeito que ela usava computador, sua baixa estatura, seu cabelo dourado. A teimosia, o jeito protetor e principalmente o sorriso e como ele iluminava tudo a sua volta.

Coisas que não reparou antes e que agora daria tudo para ver de novo. Ainda não conseguia se perdoar por ser o motivo da partida dela. Acordava todas as noites tendo pesadelos com aquela tarde, com aquele café, com aquelas palavras. As vezes o sonho mudava, mas no fim sempre terminava dizendo as mesmas coisas a ela.

A equipe, as patrulhas solitárias ou o cargo de CEO nas industrias Queen. Nada impedia de se perder em seus pensamentos e medos. As vezes no topo de um prédio, no meio de uma reunião ou conversa com um dos caras.

E se Chloe não o perdoasse, e se ela não voltasse para casa? Carregava muita culpa no peito, por Lex, Jimmy. Mas essa ele simplesmente não conseguiria suportar. Talvez fosse hora de fazer algo. Se não por ele, mas por ela e pela cidade que olhava agora, de sua sala.

-Sr. Queen?...Sr. Queen?

Oliver se vira para voz que chama por ele e encontra sua secretária parada no meio da sala com um olhar preocupado. Ele respira fundo e sorri.

-Sim. - ele continua a sorrir, percebendo que a expressão dela não muda. Talvez ela esteja ali há muito tempo.

-Seu celular, está tocando – ela aponta para a gaveta e Oliver segue com o olhar. Percebendo só agora o som abafado que saia dela.

Ele acena com a cabeça e caminha sem muita pressa de volta para a mesa. Quando ela sai da sala ele já está com o celular particular nas mãos. Ele olha rapidamente o visor e vê o nome de Victor nele. Seu coração acelera.

-Me diga que são boas noticias – Oliver é direto. Aquele era o dia do mês que mais esperava. Quando começava a a movimentação bancaria na conta de Chloe e ele sabia onde ela estava.

-Olá para você também. Eu vou bem, a missão de ontem foi um sucesso, estamos todos vivos e inteiros caso queira saber.

Oliver revira os olhos, mais relaxado. Talvez por inconscientemente saber que Victor só faria tal provocação se tudo tivesse indo como esperado. De todos Victor era quem mais sabia e melhor entendia a situação de Chloe. Oliver podia falar e pedir ajuda sem se importar em ser julgado ou sem ter que dar muitas explicações.

-Olá Victor – Oliver diz pacientemente em tom formal. - E é claro que a missão foi um sucesso, eu estava liderando e não aceitaria menos do que você e Bart em um pedaço cada.

-Melhor! - a voz de Victor era de satisfação. - E obrigado pela preocupação.

-Claro... Alem do mais, te mandar para a manutenção sai muito mais caro que aguentar suas lamentações no meu ouvido por alguns minutos. - Oliver provoca se jogando contra o encosto da cadeira.

-Cara, é nessas horas que mais sinto falta da Chloe. Ela não reclamava das nossas lamentações.

O meio sorriso de Oliver se desfaz e ele concorda em silencio.

-Eu sei! - ele diz fracamente.

-O dinheiro entrou na conta dela esta manhã. Como nos últimos quatro meses.

Oliver prende o ar e se endireita na cadeira absorvendo as palavras.

-Se tudo for como esperamos amanhã ele vai ser depositado na outra conta, no banco de Independence. - Victor parece ansioso, como se esperasse alguma reação de Oliver em seguida.

Oliver abre a boca e fecha algumas vezes, seu cérebro não processava rápido o suficiente as informações e intenções. Queria muito ir atrás dela, mas não sabia se era a hora certa, pra ela e pra ele também, que de repente ficou nervoso só com a possibilidade.

-Ok! - ele diz a primeira coisa que lhe vem a mente.

-Ok, o que? - Victor pergunta.

-OK!Eu... - Oliver fica de pé, - Eu vou buscar Chloe! - sem nem uma dica de vacilo Oliver diz, firme.

-Ótimo! - Victor incentiva. - Seu jato está pronto e esperando por você.

Oliver franze a testa.

-O que? Como você...

-Sabia que você iria ter um momento de claridade e ir atrás da sua Watcthower?... Um palpite.

Oliver pode ver o sorriso estampado na cara dele e revira os olhos.

-Sim, sim – ele se rende.

-Agora eu tenho que ir. Tenho uma aposta para cobrar de um certo ligeirinho.

-Ok! - Oliver sorri e então fica tenso. - Oh, não diga ao ligeirinho que estou indo. Já foi difícil impedi-lo de ir até lá esses meses todos.

-Pode deixar. - Victor concorda rindo.

-E Victor?...

-Não precisa agradecer cara, nós somos uma equipe...

Oliver começa a pegar suas coisas mais importantes que estão sobre a mesa. Segurando o celular entre o ombro e a orelha.

-Nunca mais dê ordens ao meu piloto. - Oliver diz serio.

-Anotado. - a voz de Victor é baixa e ligeiramente envergonhada. Oliver sorri.

-E obrigado! - Oliver diz sinceramente.

-De nada, só traga nossa Watchtower pra casa ou serei obrigado a pedir aumento.

-Anotado! - Oliver ri e desliga.

Antes de sair ele vai até o cofre que ficava escondido atrás de um painel e depois de digitar um código abre tirando o laptop laranja que estava guardado lá. Estava fazendo, indo fazer aquilo. Era hora de ir buscar Chloe e de devolver a ela sua vida.

-É o laptop da Chloe? - a voz grave de Clark ecoa pela sala.

Oliver é retirado de seus pensamentos, mas não se assusta com a presença. Por mais que ela tenha lhe deixado tenso de repente.

-Sim, é dela! - ele simplesmente confirma.

Clark dá alguns passos para dentro, tentando decifrar a expressão neutra no rosto de Oliver. Ele para a poucos metros do amigo e respira fundo.

-Você sabe onde ela está, não sabe? - a pergunta tinha um tom mais de acusação do que de curiosidade.

Oliver não se abala. Então tira os olhos do computador e olha pela primeira vez para Clark.

-Sim! - ele responde calmamente.

-E em nenhum momento você pensou em me contar? - Clark pergunta sem muita emoção.

-Não! Sinceramente, não pensei! - Oliver é direto, não tinha mais vergonha de falar com Clark, sentia que estavam no mesmo lugar, ele olha diretamente nos olhos do amigo alienígena.

-Ela é minha amiga! - ele afirma.

-Mas você não fez muito para descobrir onde ela estava, fez? - Oliver devolve a acusação, mas sem se alterar.

Clark vacila pela primeira vez e desvia o olhar baixando a cabeça.

-Eu e Chloe... nós... - a voz dele some sem encontrar uma explicação.

Oliver não entende o comportamento de Clark com Chloe. Eles eram melhores amigos desde sempre. Se ele cometeu um erro dando as costas a ela, o erro de Clark era maior e mais grave que o seu. Só que ele estava disposto a fazer algo a respeito, enquanto Clark parecia preso no lugar.

Mas por mais que quisesse cobrar, não podia, era tão culpado quanto ele. Afinal até a missão Roulette Chloe estava entre eles, foi só quando a atacou que ela desistiu e foi embora.

-Eu sei! - Oliver diz baixinho.

Clark ergue o olhar para encontrar o de Oliver. Os dois se olham por alguns segundos antes de Clark assentir e dar as costas caminhando para a porta.

- Mas eu vou consertar este erro Clark! O meu erro!O resto só depende de você. - Oliver diz alto, deixando claro suas intenções, sem medo

Clark para, mas não olha para ele. Ele segura a maçaneta da porta dupla por um segundo antes de falar:

-Não se preocupe com Metropoles. Eu cuido da cidade e da bagunça de Zod – a voz dele volta a ficar grave. O amigo dando lugar ao herói da cidade.

-Clark...

-Ela ainda é minha melhor amiga – o tom se suaviza de novo, - Então, só faça o que tem que fazer. - Clark diz rapidamente sobre o ombro antes de sair deixando Oliver sozinho.


Oliver relaxa e aperta o laptop entre os dedos mais uma vez. Clark podia apostar a vida dele de que faria. Estava indo e mais decidido que nunca. Consertaria as coisas. Traria a Watchtower de todos para casa, sua amiga. E seria o homem, o líder e o herói que ela viu nele. 


CONTINUA
Parte 3



Nota: Façam a autora feliz e comentem.

16 comentários:

  1. Agora ele tá melhorando indo atrás da Chloe.

    MAIS BETINHA!!

    Vilm@

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha eu sabia que iria gostar da leve mudança!!

    Vamos ver o que rola!!!
    Valeu Vilmaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, Oliver tomou uma atitude! Ótimo!
    E o pamonha do Clark bocó como sempre.
    Acho que trazer Chloe de volta vai ser um pouco mais difícil do que Oliver imagina!
    Amando a fic, Beta!

    ResponderExcluir
  4. É, ele esperou um tempinho.
    Até tentei dar uma colher pro Clark, mas é nona temporada.

    Vamos ver qual vai ser a reação dela.
    Valeu Iza =)

    ResponderExcluir
  5. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    Sorrisão por ler dois capítulos de uma vez... uhu!!!

    Apaixonada por essa história... pra variar rs... e louca pra ver esse reencontro... o que será que ela anda fazendo? Como será a conversa entre os dois? Curiosa, curiosa, curiosa...

    ResponderExcluir
  6. hehehe verdade!!raridade, né??

    Ah, que bom Sofiaa!!!
    Imitando o Justin e todos os produtores de TV...Acho que vamos ver Chloe em um cenário bem diferente do que estamos acostumadas, mas sem deixar de ser Chloe...hahahaha

    Olha, eu comecei a escrever o capitulo, mas de sexta é impossível, só depois das 5 da manhã, depois que assistir tudo o que tinha que assistir, mas quem sabe amanhã a noite???

    Muuuuuuuuuuuito obrigada!!!Por acompanhar e comentar ;)

    ResponderExcluir
  7. eu quero mais! Fico imaginando como vai ser o reencontro deles :D

    mas enquanto o outro cap. não chega eu vou rever Dominion porque o Justin naquela roupa está... (retiro o que eu disse, o Justin naquele EPISÓDIO inteiro está...) eu nem sei palavras pra descrever hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Espero que corresponda as expectativas!!


    Nossa, eu vi, revi, vi de novo!!Congelei na cena da arena! Justin está de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta !

    Nossa muito legal... quero maisssss. Não nos mata de ansiedade certo ? Queremos logo este encontro.

    Segue meu blog: beatricesanvitto.blogspot.com

    Bjus Bea

    ResponderExcluir
  10. Oi Bea!!!

    Obrigada, pode deixar, não deu pra escrever no final de semana, mas escrevi um pouco hoje!Logo mais ;)

    Vou dar uma olhada no seu blog!Valeu =)

    ResponderExcluir
  11. Roberta mulher de deussss...que história envolvente...To com um gostinho de quero mais muito mais...Parabens pelo blog ele é perfeitoooo amo muito o Oliver e a Chloe...Esperei muito para a Chloe encontrar seu príncipe encantado e desencanar do besta do Clark...Mas graças a deus o DEUS GREGO do Oliver...Par perfeito esses dois...
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Seja muito bem-vinda ao blog!

    Ah, que bom que gostou, adoro saber o que estão achando!
    Eu tb esperei muito pra ela desencanar, quase dez anos hehehehe e ela conseguiu um muuuito melhor =)

    Pode deixar, mais logo logo.
    Obrigada e fique a vontade por ai ;)
    Ah, o Blog é uma criação da Ivy. Ela está de férias, mas esses dias anda por aqui, vou passar pra ela seu elogio. Valeu!

    ResponderExcluir
  13. ALELUIA uma atitude de homem, men. u.u
    Esse é o meu Ollie que eu divido com a Chloe u_u
    só vou ficar mais feliz se ele se humilhar, porque o que ele fez foi MUITO bad u.u

    ResponderExcluir
  14. Vc divide ele com a Chloe?Rs
    Como vc é boazinha Dan! =D

    Bora ler pra saber ;)
    Valeu ;)

    ResponderExcluir
  15. Genteeee morta de curiosidade!!!!

    Oh istória boa Betinha!!
    Quero mais =D

    finalmente Ollie vai buscar Chloe =)

    Expectativa....

    Anne

    ResponderExcluir
  16. hehehehe você começou pelo fim...engraçado.

    Sim, ele não é uma toupeira como Clark as vezes era

    ResponderExcluir