sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

I Want To Save Your Life, tradução (capítulo 2)

anterior

(2/2)

“Já é tarde, parceira. O que quer que você esteja fazendo pode ficar pra amanhã. Você precisa dormir,” Oliver falou detrás dela, que olhava o monitor.


“Quase acabando… só me dê alguns minutos.” Ela disse enquanto digitava “Se eu quero um dia de folga amanhã, eu tenho que terminar isso,” Chloe acrescentou continuando a digitar e ler.

“Aonde você vai amanhã?” perguntou Oliver, parecendo curioso. Chloe nunca ia a lugar nenhum, a não ser a cafeteria. Ela sempre estava na torre. Sempre que ele precisava dela, sabia onde encontrá-la.

“Estava pensando em aceitar o convite de Steven, daquele encontro. Não tenho saído muito ultimamente,” Chloe disse. Oliver tinha um olhar magoado no rosto. É claro, ela estava com ele o tempo inteiro, como é que ela poderia sair? Ela sempre estava trabalhando pra ele.

“Então, você realmente gosta desse cara?” Oliver perguntou.

“Qual o motivo de tantas perguntas?” Chloe perguntou ao mesmo tempo em que seus olhos se encontravam com os dele. “Eu prometo, vou para cama em dez minutos, está bem, pai?”

“Você não me respondeu,” Oliver falou girando a cadeira dela para que pudesse olhá-la.

“Eu não sei. Eu... não tenho certeza, se algo vai acontecer. Quando ouvi Clark dizer que eu era noiva dele, eu não sei... Ele é lindo e charmoso, interessado em mim. Pode ser que haja um Chloe e Steven ou um Steven e Chloe.”

“Você mal o conhece,” Oliver ressaltou. Na cabeça dele, sempre existiu um ‘Chloe e Oliver’ ou um ‘Oliver e Chloe’ ou ‘Torre e Arqueiro’ ou ‘Arqueiro Verde e Parceira’.
“Oliver, se eu não sair e ver o que há por aí, eu perderei minha chance de realmente sair e encontrar o romance que eu estava procurando. Eu não posso apenas me sentar aqui e esperar que meu príncipe encantado apareça e BAM! Estamos apaixonados,” Chloe respondeu se levantando da cadeira e indo pra cozinha. Ele a seguiu até lá.

“Chloe... Eu sinto muito por colocar você nisso. Nunca quis ocupar todo seu tempo.” Oliver disse. Ele percebeu que ela sacrificava sua vida social pela liga da justiça

“Não se desculpe, se eu tivesse que escolher isso no lugar de sair, eu o faria num segundo. Você sabe que eu sempre estarei aqui quando precisar de mim ou quando a Liga precisar de mim” Chloe disse sorrindo, colocando o café na xícara. Só havia café para uma pessoa. Oliver sorriu pra ela porque ela era tão modesta. Chloe havia acabado de colocar o café na mesa e ir abrir a geladeira. Quando ela voltou... “Ei!”

“Que foi? Eu fiquei com sede,” Oliver falou enquanto tomava o último gole do café dela e colocava a xícara na pia.

“Esse era meu café! Eu fui na geladeira pra pegar o creme e eu voltei e meu café foi todo embora,” Chloe se virou, deixando que ele encarasse suas costas. Era um sinal pra que Oliver soubesse que ela estava com raiva dele.

“Ah, era só café. Além do mais, você não ia pra cama? Como a cafeína ajudaria você a dormir? Oliver tentou argumentar. Chloe virou e apenas o encarou. Seus olhos se estreitaram. Era um olhar para o qual ele não podia deixar de sorrir maliciosamente.
------------------------------
“Você sabe que não importa quantas xícaras de café eu tomar, elas nunca me manterão acordada e não era ‘apenas café’. Era o MEU café,” Chloe explicou.

“Desculpa. Mas ei, eu vou te recompensar! O que acha de sairmos e tomarmos um café amanhã? Eu sei dessa ótima cafeteria que tem o melhor café com creme e amêndoas,” Oliver disse segurando com suas mãos os braços dela. Uma de cada lado para assegurá-la de que ele verdadeiramente sentia muito.

“É bom?” Chloe perguntou olhando pra ele?

“É de matar,” ele garantiu.

“É melhor que seja Queen, senão...” Chloe respondeu.com um olhar maroto. Seus olhos verdes fixaram-se nos castanhos deles.

“Conheço esse olhar. É o olhar que você me deu quando... Olha Chloe, vamos ser razoáveis. Era só uma xícara de café e eu pretendo te levar para a cafeteria mais cara da cidade que serve o melhor,” Oliver disse

“Vou confiar na sua palavra,” Chloe disse.

“Bom, a última coisa que preciso é de outro jogo seu,” Oliver disse rindo e logo Chloe riu com ele. Então um telefone os interrompeu. “Alô? Sim… Eu já vou pra aí.” Oliver sinalizou pra Chloe.

“O dever te chama,” Chloe disse compreensivamente. Os dois caminharam até a porta e Chloe a abriu, para que Oliver pudesse sair.

“Está certo. Tchau,” Oliver disse ao telefone. Ele o colocou de volta no bolso “Te vejo amanhã. Boa noite, Chloe.” Ele sorriu pra ela.

“Boa noite, Oliver,” Chloe disse com uma mão na maçaneta pronta pra fechar a porta, mas Oliver deu um passo em sua direção e colocou seus braços ao redor dela, abraçando-a.

“Obrigado, Chloe. Por tudo. Eu não teria chegado tão longe assim sem você. Durma um pouco,” Oliver sussurrou em seu ouvido.

Chloe retornou seu abraço e disse, “Eu vou-“ Ela foi distraída de terminar sua frase porque Oliver a beijara no rosto. Ele nunca tinha feito isso com ela. Ele saiu e Chloe fechou a porta. Oliver tinha acabado de beijá-la? Bem, sim ele a beijou, mas provavelmente não era nada. Era só um beijo no rosto. Ele provavelmente fazia isso com muitas mulheres. Só um beijo amigável.
Na manhã seguinte.
Chloe acordou e foi ao banheiro. Escovou os dentes, tomou um banho, secou o cabelo e tudo mais. Ela pensou ‘hmm... Tem uma coisa cheirando tão bem’, então ela desceu as escadas. Alguém definitivamente estava na sua cozinha com comida.

“Se eu não soubesse que de nada adiantaria, eu realmente deveria adicionar mais trancas à porta,” Chloe disse encostada à parede enquanto observava o homem em choque ao ouvir sua voz. O homem alto virou e colocou a mão no seu coração como se tentasse acalmá-lo.

“Chloe, você quase me fez ter um ataque cardíaco aparecendo assim sorrateiramente,” disse Oliver pegando uma espátula. “Que bem isso faria? Você não comeria nada dessa ótima comida que eu estou fazendo,”

“Pensei que você se acostumaria à idéia, já que você entrou sorrateiramente na minha torre de vigilância,” Ela enfatizou o ‘sorrateiramente’ quando disse isso. Chloe foi pra perto de Oliver. Oliver a parou e a impediu de ver o que ele estava cozinhando. “Ótima comida, é?”

“Vai se sentar na mesa e eu levarei a ótima comida pra lá,” Oliver disse enquanto a expulsava da cozinha.

“Então... porque do nada você está fazendo o café da manhã aqui?” Chloe perguntou do outro cômodo.

“Bem, eu me senti realmente mal por ontem à noite. Eu pensei que podia te recompensar com essa ótima comida que estou fazendo!” Oliver gritou alto suficiente para que Chloe ouvisse.

“Sabe, você ainda me deve uma xícara de café. Você não pode trocar café por café da manhã!” Chloe gritou do outro cômodo.

“Eu sei, considere isso como um bônus. Um pedido de desculpas ‘Eu realmente sinto muito’,” Oliver disse carregando dois pratos em suas mãos pra fora da cozinha. Ele colocou um prato de panquecas de mirtilo na frente dela. Os olhos de Chloe arregalaram-se e ela olhou pra ele, que se sentou na frente dela com um prato pra ele.

“Eu amo panquecas de mirtilo... hm…” Chloe disse.

“Eu sei,” Oliver disse enquanto observava Chloe, que esta olhando para sua comida e ainda não a comendo. “Vamos, coma um pedaço”. Chloe pegou o xarope de bordo pra colocar em cima das panquecas. Ela pegou o garfo e comeu um pedaço. “O que você acha? Essa era a receita da minha mãe pra panquecas.”

Ela mastigou, engoliu e disse, “O que eu acho? Eu acho que a gente deveria abrir um restaurante e servir isso. Está delicioso!”

“Mesmo? Eu disse a você que era uma ótima comida,” Oliver disse com um tom confiante e começou a comer.

“Devíamos abrir um restaurante e chamá-lo de ‘Chloe’ ou ‘Café da Chloe’. Já consigo até ver,” Chloe disse gesticulando com as mãos.”

“Calma aí, parceira. Eu que fiz a comida, então deveria se chamar ‘Queen’ ou ‘Café do Queen’ e também é a receita da minha mãe,” Oliver disse.

“Primeiro, você pode ter feito a comida, mas pra quem você fez? Isso mesmo, pra mim. Segundo, já que você fez pra mim, significa que eu te inspirei a fazer essa ótima comida. Então realmente, deveria se chamar ‘Chloe’.” Eles não conseguiam parar de sorrir enquanto tomavam o café da manhã. Eles falavam sem parar sobre qualquer coisa. Houve boas risadas e sorrisos enormes. Isso parecia certo. Só os dois. Depois de um tempo, o telefone do Oliver tocou e os interrompeu.

“Desculpa, eu tenho que ir. Passo aqui mais tarde e te vejo,” Oliver disse se levantando da cadeira.

“Pode vir se quiser, mas você não vai me encontrar aqui,” Chloe respondeu enquanto os dois andavam até a porta.

“Por quê?” Oliver perguntou parando na porta para olhar Chloe.

“Lembra? Meu encontro com Steven,” Chloe o lembrou. “Eu não sei… Quero dizer, eu não tenho um encontro desde… já faz muito tempo. Não sei se posso fazer isso.” Chloe parecia preocupada. Ela olhava o chão. Chloe parecia tão frustrada e graciosa ao mesmo tempo.

Vamos lá Oliver! Você pode dizer isso. Ela sempre te apoiou, então só diga a ela o que ela precisa ouvir. Seja seu amigo. Oliver pegou uma de suas mãos e gentilmente fez com que erguesse o rosto, para que seus olhos se encontrassem. “Chloe, você vai se sair bem – não, ótima nesse encontro. Ele vai ser o cara mais sortudo do mundo por sair com você. Que inferno, o cara é sortudo só de ser visto com você.” Oliver sorriu. Estava tentando ser otimista com aquilo. Por mais que ele não quisesse, ele tinha que ser. Ele tinha que ser o melhor amigo que a apoiava.

“Você sempre sabe o que dizer, huh? Você ensaia essas coisas?” Chloe perguntou arqueando a sobrancelha.

“Estou te dizendo a verdade,” Oliver disse olhando em seus olhos. Ele se aproximou e a beijou na testa. “Você vai se sair ótima. Bem, eu realmente tenho que ir. Tchau, Chloe.”

“Tchau Oliver,” Chloe respondeu sorrindo pra ele. Quando Oliver estava saindo, Steven estava se aproximando da torre de vigilância.

“Ei, cuide bem da Chloe,” Oliver disse acenando pra Steven.

“Eu cuidarei,” Steven garantiu a Oliver, tocando a campainha.

Chloe abriu a porta e disse, “Você está aqui cedo?”

“Bom te ver também, Chloe. Você está ansiosa de ir nesse encontro comigo,” Steven disse enquanto entrava com um sorriso no rosto.

“Achei que era relacionado ao trabalho, não um encontro,” Chloe lembrou.

“Ah, nem vem Chloe!. É um encontro e você sabe disso. Além do mais, eu pensei em vir mais cedo para passar o dia todo como um encontro, já que você está de folga e eu não estou fazendo nada,” Steven disse.

“O que vamos fazer?” Chloe perguntou curiosa enquanto eles iam se sentar no sofá.

próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário