sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

I Want To Save Your Life, tradução (capítulo 3)

 
 
Oliver chegou ao seu escritório. Ele estava sentado na sua cadeira com uma caneta na mão. Click, click, click. Ele apertava o botão da caneta constantemente. Ele estava pensando sobre todo aquele tempo com Chloe. Na primeira vez que ele a conheceu, em quando ela salvou Clark e Bart até a primeiríssima vez que ela se tornou um membro da Liga da Justiça.
_______________________________________________

Ele estava falando com Clark sobre ele ajudá-lo em Metrópolis. Então ele ouviu uma voz. Uma pequena, delicada loira acabara de entrar.

“Clark! Oh, desculpa. Eu não sabia que tinha companhia,” Chloe disse parecendo surpresa de encontrar Oliver no celeiro.

“Chloe, Oliver Queen,” Clark disse enquanto ele sorria pra Chloe.

“Oi! Eu sinto que já te conheço! Lois fala de você o tempo todo,” Chloe disse sorrindo pra Oliver enquanto se aproximava dos dois.

“Na verdade... Olha, eu estou ansioso pra ler seu artigo sobre a Quinta-feira negra,” Oliver disse.

Chloe lançou um olhar confuso a ele e ao Clark. Era graciosa, ele pensou, a forma como ela olhava pra Clark, balançando a cabeça, com um olhar que dizia ‘do que ele está falando?’ Ela tentava esconder isso com aquele lindo sorriso dela.

"Espero que as imagens do meu satélite ajudem,” Oliver disse como resposta a sua aparente confusão.

"Ah, sim,” Chloe disse com um lindo sorriso no rosto. Isso fez com que ele sorrisse também. Ele não conseguia não pensar no quão bonita Chloe estava na primeira vez que a viu.

“É um prazer te conhecer,” Oliver disse e sorriu o seu sorriso charmoso pra ela. Era realmente bom conhecê-la. Ele era feliz por ter conhecido-a. Sem ela, ele ainda seria uma verdadeira confusão agora.

_________________________________________________

“Bem, quase tudo, eu tive que descobrir sobre o seu fetiche por couro verde sozinha,” Chloe disse saindo do elevador. Ela o desmascara sozinha. Ele não sabia o que dizer por que ela era uma repórter e podia o expor. O que ele poderia dizer?

“Não se preocupe, não direi nada,” Chloe disse como se estivesse lendo sua mente. Foi aí que ele percebeu que ele podia confiar em Chloe. Era a primeira vez que ela ajudava a Liga. Ela foi a que salvou tanto Clark quanto Bart do prédio do 33.1. Eles não conseguiriam sem ela.

_________________________________________________

“Pronta?” Oliver perguntou quando entrou na fundação Isis.

“Tão pronta quanto você,” Chloe disse enquanto caminhavam em direção ao computador.

“Chloe, isso significará deixar toda sua vida como repórter pra trás. Tem certeza que quer dizer adeus a isso pra sempre?” Oliver perguntou.
...

“Bem, eu te pouparei das bolhas pelos saltos. Você já sabe o que você quer. Nós todos sabemos. Apenas não escutamos,” Oliver disse entregando ao Oliver o comunicador.

Oliver o tomou e disse, “E você tem certeza que é isso que você quer?”

Chloe fez que sim com a cabeça e disse, “É a este lugar que eu pertenço.”

“Aquaman online.”

“Canário online.”

“Cyborg online.”

“Impulso online.”

“Arqueiro online,” Oliver disse olhando pra Chloe. Ele não conseguia acreditar que ela finalmente estava se juntando à Liga.

Chloe colocou seu comunicador e disse, “Torre de Vigilância está oficialmente online. Vamos ao trabalho.”

Cara, a Chloe parecia tão foda dizendo aquelas palavras.
_______________________________________________

Agora, ela estaria com Steven. Um cara que ela só conhecia há duas semanas. Um cara com o qual num universo alternativo ela era casada. Bem, noiva. Oliver não podia agir em relação a ela. Como ele podia ter sido tão estúpido e correr pra Lois e dizer a ela que ainda a amava logo depois de Chloe salvá-lo? O que ele estava pensando? Lois não salvou sua vida, Chloe sim. Chloe estava sempre ali e sempre estaria com os braços abertos para os heróis. Ela apoiava e aceitava os heróis. Agora, ela iria ficar com Steven. Ela não seria apenas dele mais. Ele teria que dividir sua Chloe com Steven. Não, ela nem seria mais sua Chloe.

______________________________________________

“Eu não posso esperar que ele me conheça como você. Os lugares arruinados em que já estive, as dificuldades que você deve ter passado pra me trazer de volta,” Oliver disse. Ele estava com isso na cabeça o dia inteiro, desde manhã. Chloe o conhecia melhor que ninguém, até mais que ele mesmo. É verdade que ela tinha visto tudo que Oliver tinha passado. Ela passou por um bocado de coisas só pra trazê-lo de volta; As façanhas que ela deve ter feito. E aí ele segurou a mão dela. Parecia certo. Ter sua mão quente e macia na dele. “Obrigado, Chloe.” Eles sorriram um para o outro porque parecia certo e Chloe o fez abrir os olhos.

“Você realmente vai deixá-la ir?” Clark perguntou já se sentando na cadeira.

“Deixar quem ir?” perguntou Oliver parecendo confuso. Ele pensou ‘eu despedi alguém’?”

“Você vai mesmo deixar Chloe ir naquele encontro com Steven?” Clark perguntou com o desapontamento evidente em seu tom.

“Ela já é bem grandinha, Clark. Ela pode fazer o que quiser. Não posso impedi-la e ela definitivamente não precisa da minha permissão pra ir,” Oliver respondeu.

“Oliver, você sabe do que estou falando,” Clark disse.

“Eu quero que Chloe seja feliz. E se ela estiver feliz, então eu estou feliz. Se eu sei que Chloe está feliz com Steven, então eu a deixo ir de bom grado,” Oliver disse.

“Preciso te dizer uma coisa. Eu não disse antes porque eu não queria que a Chloe soubesse,” Clark disse seriamente.

“Desembucha, escoteiro.”

“Quando eu entrei na mente da Lois e vi o futuro... Chloe morre. Ela morreu. Ela não era a mesma pessoa que conhecemos.”

“O que você está dizendo? Chloe não pode morrer . Ela é mulher mais forte e mais inteligente que eu conheço.”

“Chloe se tornou uma mulher fria, sem coração. Ela matou pessoas e não era mais a mesma. Ela se casou com Steven. Mas aí ele a deixou depois de Zod dominar o mundo. Isso quebrou o coração dela, mas ninguém via porque ela já não tinha sentimentos. Era tão ruim que ela não falava mais comigo e nós não éramos amigos. Oliver, ela morreu no futuro e eu não estava lá pra impedir.”

“Não, a Chloe não pode morrer,” Oliver disse negando com a cabeça. Ele estava em negação. “Eu não vou deixar que isso aconteça.”

“Eu sei. Você ainda estava lá pra ela. Ainda estava ao seu lado. E quando Lois foi embora pra pegar o anel, você ainda ficou ao seu lado mesmo depois de morta.” Clark olhou nos olhos de Oliver, parou por um instante e depois continuou. “Oliver, eu acho que te disse para tomar conta dela e quando eu disse que ela é especial, é uma dica que você deve ir atrás dela,” Clark disse.

“Há algumas coisas que eu quero, mas não posso ter,” Oliver respondeu.

“Eu vim aqui pra te perguntar... Você realmente acha que Steven pode fazê-la feliz? Eu te conheço, Oliver. Chloe disse que eu não tinha que por minha vida amorosa de lado pra salvar as pessoas. Não acha que ela quer que você vá atrás do que você quer?” Clark perguntou a Oliver olhando-o nos olhos. “Você pode fazer o mesmo que eu. Oliver, apenas pense nisso. Se você não for atrás dela agora, você nunca vai ficar com ela.”

“Não é tão simples assim, escoteiro.”

“É sim. Não negue isso.”

“Ela fez tanto por mim e eu não quero magoá-la.”

“Você não vai magoá-la, Oliver. Porque nós dois sabemos que isso nunca vai acontecer. Ela fez tanto por todos nós. Eu não quero vê-la cometer o maior erro de sua vida.”

“E qual seria este?”

“Eles não dão certo juntos nesse universo. No universo alternativo talvez, mas não nesse. No alternativo, Chloe é uma repórter. Nesse, ela é Torre de Vigilância. São pessoas completamente diferentes.” Clark parou por um instante, organizando seus pensamentos. “Estou dizendo que se você deixar Chloe ir nesse encontro com Steven- você estará desistindo dela. Ela não vai conhecer ninguém novo tão cedo. Ela provavelmente vai assumir que Steven é aquele com quem ela está destinada a ficar e aí ele vai deixá-la. E então o futuro em que Lois estava vai acontecer e Chloe irá morrer. Faça alguma coisa. Você salvaria a vida dela.”

Oliver estava pensando no que Clark havia dito. Ele estava certo; eles estavam num universo diferente. Chloe podia ser feliz com ele. Depois de assimilar o que Clark acabara de falar pra ele, ele se levantou da sua cadeira, pegou sua jaqueta e correu pra fora do prédio. Ele estava tão perdido em seus pensamentos e se perguntando onde Chloe estaria e como ele poderia encontrá-la.

Depois que Oliver saiu, Clark sorriu porque ele fez algo bom para dois amigos seus. Se bem que Steven não se beneficiaria. Mas ele era jovem e saia bastante. Ele iria encontrar alguém.

_____________________________________________

Oliver dirigiu seu carro, acelerando pelas ruas. Ele foi direto pra Torre de Vigilância na esperança de encontrar Chloe antes dela ir naquele encontro com Steven. Ele estacionou seu carro e correu pra porta da frente. Ele tinha a chave que Chloe deu pra ele e abriu. Assim que entrou ele disse, “Chloe, precisamos conversar.” Oliver olhava pra baixo tentando organizar os pensamentos. Era a hora. Ele finalmente iria contar à Chloe como se sentia em relação a ela. Ele iria proclamar seu amor por ela.

“Chloe não está aqui, chefe.” Uma voz familiar gritou. Oliver olhou pra cima para encontrar um garoto com capuz vermelho no computador de Chloe.

“Bart, o que você está fazendo aqui?” Oliver perguntou, aproximando-se para ver o que Bart aprontava.

“Shhhhh...,” Bart respondeu olhando pro monitor.

“Você não devia estar bebendo tanto café,” Steven disse vendo Chloe tomar um gole de café.

“Mesmo? Você está realmente sugerindo que eu não devia estar bebendo café?” Chloe perguntou inclinando-se na mesa. Ela ergueu as sobrancelhas.

“Sim, estou. Eu só não consigo entender como você bebe tanto café,” Steven respondeu.

“Você está espionando a Chloe?” Oliver perguntou ao Bart.

“Sim, estou. Eu não consigo acreditar que Chloelicious está saindo com Steven. Ela mal o conhece e ainda assim, me conhece há anos. Eu a chamei pra sair e toda vez fui rejeitado. Ele simplesmente aparece e fica com ela. Eu quero saber o que ele tem que eu não tenho,” Bart respondeu, na tentativa de dar uma boa explicação pra espionar Chloe.

“Primeiro, Chloe quer um homem e não um garoto,” Victor disse saindo da cozinha com refrigerantes nas mãos.

“Segundo, Chloe está apenas tentando sair. Pense nisso como sair pra se divertir com um amigo,” AC disse com a pipoca em mãos.

“Ei! Eu sou um homem. Ela apenas não me notou ainda,” Bart disse.

“Então, qual é o motivo da pipoca e da bebida?” Oliver perguntou observando os três assistindo Chloe e Steven no monitor.

“É tão engraçado. Esse cara mal conhece a Chloe, então ela está fazendo aquele longo discurso sobre o quão a sério ela leva seu café,” AC disse comendo a pipoca.

“É melhor que assistir TV,” Victor disse.

“Há quanto tempo vocês estão nessa?” Oliver perguntou assistindo Chloe e Steven discutirem na tela.

“Uns vinte minutos. Eu não vejo o que Chloelicious vê nele. Eles não são certos um pro outro,” Bart disse.

“Ela não está se divertindo. No entanto, ela gosta de dificultar as coisas pro Steven e essa é a melhor parte,” Victor falou. Oliver sorriu porque ela sempre dificultava as coisas para o time. Eles podiam não gostar, mas Oliver sempre adorou isso.

“Onde eles estão?” Oliver se sentiu melhor porque ele podia salvá-la de verdade do encontro.

“Duas quadras daqui,” AC disse.

“Espera, porque você se importa?” Bart perguntou olhando pra Oliver.

“Você demorou bastante,” Victor disse se levantando da cadeira e foi falar com AC. Ele estendeu sua mão para o amigo.

“Aqui,” AC murmurou tirando 20 dólares da carteira e entregando ao Victor.

“Espera, o que está acontecendo?” Bart falou ao se levantar da cadeira. Oliver e Bart olharam pra Victor e AC, confusos.

“Bem, eu apostei que Oliver iria interromper o encontro da Chloe e dizer a ela que a amava e AC apostou que Oliver esperaria pra falar depois do encontro,” Victor explicou.

“Vocês sabiam o tempo todo?” Oliver perguntou.

“Ah cara, seus olhos estavam seguindo cada movimento dela e aqueles sorrisos e o olhar charmoso pra ela,” AC disse com um sorriso no rosto.

“Era só uma questão de tempo pra você contar que a amava,”

“Vocês sabiam esse tempo todo e não me contaram?” Bart perguntou. Ele deixou escapar um suspiro. A sala ficou silenciosa enquanto eles viam o mais jovem andar de um lado pro outro. “Bem, se é o chefe que vai sair com a Chloe, então estou bem com isso porque prefiro ter o chefe saindo com a Chloe do que o Steven.”

“Obrigado por me dar permissão?” Oliver disse. Ele sorriu porque ele realmente podia ver Chloe e ele juntos.

“Vai atrás dela, chefe.” AC disse. Oliver caminhou em direção a porta e quando ele girou a maçaneta, virou-se e olhou para os três.

“Eu não assistiria mais isso porque se Chloe descobrir...” Oliver disse.

“Não se preocupe, nós desligaremos tudo e vamos apagar o arquivo. Ela nunca vai saber que assistimos,” Victor respondeu. Oliver sorriu e saiu da Torre de Vigilância. Ele entrou no seu carro e foi até a cafeteria a duas quadras dali. Ele estacionou seu carro na entrada e entrou. Ele viu Chloe lá atrás com Steven sentado na frente dela. Ele se dirigiu à mesa. Daí então ele ouviu a voz da Chloe dando um sermão em Steven sobre café a cinco mesas de distância. Três, duas, uma.

“Chloe, não podemos apenas esquecer o comentário que fiz mais cedo e nos divertir agora? Já estamos perdendo nosso filme,” Steven disse pegando a mão dela na sua.

“Não, porque eu não terminei. Café é na verdade muito bom pras pessoas porque-”

*Aham* Oliver tossiu levemente detrás da cadeira de Chloe. Chloe tirou suas mãos das de Steven e se levantou.

“Há algo errado?” Chloe perguntou com um olhar preocupado.

“Precisamos conversar,” Oliver disse pegando o braço dela. Ele a arrastou pra fora da cafeteria. Chloe estava logo atrás dele. Ele se virou e olhou nos olhos dela. Seus lindos olhos verdes encaravam de volta seus castanhos. Ele pegou uma mecha do cabelo de Chloe e colocou atrás de sua orelha. Como ele iria contar pra ela?

“Oliver, o que está-”

Ele a puxou contra ele fazendo com que ficassem colados. Seus lábios colidiram com os dela. Era o beijo mais desesperado que tiveram. Depois se tornou um beijo apaixonado. As mãos dela agarraram o cabelo dele. Daí, suas mãos empurraram o peito dele para obter algum espaço. Ela precisava de ar.

“O que diabos você está fazendo?” Chloe disse tomando ar. “Oliver, você não pode sair por aí e beijar garotas.” Chloe estava chocada. O solteiro mais desejado havia acabado de beijá-la. Oliver, seu chefe, havia acabado de beijá-la.

“Estou apenas beijando você.” Oliver disse se aproximando de Chloe. “Chloe, eu amo você. Eu sempre amei você e eu deveria ter te dito antes. Mas eu estou aqui agora e eu amo você.”

“Oliver…”

“Chloe,” Oliver disse segurando suas mãos e as levando contra seu peito. “Eu quero estar com você. Eu quero ser aquele que te faz feliz.”

“Oliver, o que está acontecendo? Você está bem?” Chloe perguntou confusa, retirando suas mãos das dele.

“Eu quero salvar sua vida, Chloe. Eu estou dizendo que eu quero que exista um ‘Oliver e Chloe’ ou um ‘Chloe e Oliver’.”

“O que você quer dizer com salvar minha vida?” Chloe perguntou confusa com sua cabeça inclinada.

“Eu quero te salvar de cometer o maior erro da sua vida que é não ir num encontro comigo.” Oliver disse parecendo sério.

“É assim que vai salvar minha vida, indo num encontro comigo?” Chloe perguntou erguendo as sobrancelhas.

“Sim, eu quero que você tenha um encontro comigo. Só nos dê uma chance, Chloe.” Oliver disse segurando novamente as mãos dela nas dele.

“Oliver... Porque demorou tanto?” Chloe sorriu e olhou pra ele.

“Eu tive que perceber que eu não gostava de nenhum homem perto de você. Eu não gostava que ninguém flertasse com você. Me levou um dia de trabalho inteiro pra perceber que você estava em meus pensamentos. Me levou um pouco de tempo pra ter coragem de te chamar pra sair. Você é a mulher com quem eu quero estar. Eu amo você, Chloe.” Oliver disse sorrindo pra Chloe.

Chloe tirou suas mãos da dele, mas dessa vez ela envolveu Oliver com elas. Seu rosto enterrou-se no peito dele e o queixo dele estava no topo da cabeça dela.

“Oliver?” Chloe murmurou.

“Hm?” Oliver respondeu.

“Eu também te amo.” Chloe murmurou e olhou pros olhos dele de novo. Ele se abaixou e a beijou. Ele se afastou, mas ela puxou sua cabeça pra baixo aprofundando o beijo. Eles se afastaram e saíram dali. Cinco minutos se passaram, ainda sorrindo um pro outro de mãos dadas até que perceberam que deixaram Steven lá sem nenhuma explicação.

“Meu Deus, deixamos Steven lá. Não contamos a ele,” Chloe disse parando de andar.

“Relaxa parceira. Eu já resolvi isso. Deixei umas pessoas que trabalham pra mim lá pra dizerem que você já estava num relacionamento,” Oliver disse.

“Você já tinha tudo isso planejado, não tinha?” Chloe perguntou e sorriu. Oliver respondeu com um beijo.

“Eu sabia que haveria um ‘Oliver e Chloe’, então eu não queria que nada estragasse o momento.” Oliver disse. Chloe riu e eles continuaram a sorrir e de mãos dadas.

“Sabe, você ainda me deve um café,” Chloe disse enquanto caminhavam.

“Um beijo não serve em troca?” Oliver disse parando de caminhar e beijou Chloe no rosto.

“Não, mas talvez isso aqui vá,” Chloe disse ficando na ponta dos pés e Oliver a entendeu, abaixando-se para beijá-la na boca. Eles continuaram a caminhar pra Torre de Vigilância. Chloe pegou a chave da bolsa e abriu a porta. Ela encontrou três jovens rindo ao observarem o monitor. Eles riam tanto que nem sequer ouviram a porta abrir e nem perceberam que Chloe estava logo atrás deles dando uma olhada no que eles viam. Eles estavam vendo Chloe dando um sermão em Steven sobre café. Eles reviam várias e várias vezes. Na terceira vez, Chloe os interrompeu.

“Vocês estão tão encrencados,” Chloe disse séria. Os três pularam ao ouvir a voz dela e imediatamente desligaram o monitor e olharam pra Chloe.

“Chloe, nós podemos explicar,” Victor disse. “Foi tudo idéia do Bart.” Victor apontou pra Bart.

“Ei, esses dois fizeram uma aposta sobre você,” Bart disse apontando pra Victor e AC.

“Não, Victor decidiu fazer a aposta,” AC disse. E depois murmurou, “Eu só fui na dele.”
Chloe cruzou os braços e lançou um olhar sagaz.

“Ah não, não esse olhar.” Bart disse sacudindo a cabeça. “Seja razoável, Chloelicious.”

“Isso não é justo Chloe. Eu não quero mais um de seus jogos.” Victor disse com um olhar apavorado.

“Jogos? Ah não. Especialmente os da Chloe,” AC disse.

“Eu disse pra vocês pararem,” Oliver disse sacudindo a cabeça.

“Você sabia disso?” Chloe perguntou pra Oliver, começando a olhar pra ele com aquele olhar.

“Olha amor, eu disse pra eles pararem,” Oliver tentou se explicar pra Chloe.

“Oh não... todos nós iremos jogar alguns jogos bem, bem divertidos,” Chloe sorriu maliciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário