quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I'm In Here 2/?

Titulo: I'm In Here
Autora:Roberta Clemente
Classificação: NC-17
Nota: Alguns pensamentos na narração são eventos ocorridos na quinta temporada e podem ter erros...perdão. Mas a história se passa pós Finale.
Resumo: Chloe e Oliver sendo acompanhados de perto...muito perto
Prologo 1/?



2/?




Chloe olhou mais uma vez à hora na tela do celular. Celular que não saiu da mão enquanto atravessou o saguão vazio do hotel e que continuava entre seus dedos enquanto o elevador subia em direção à cobertura.

Sentia um misto de ansiedade, nervosismo e uma pequena e saudável dose de medo. Não por que temesse estar frente a frente com Lex, sempre soube que era o que ele fazia em silencio o mais perigoso, mas por que ninguém nunca soube realmente o que tinha acontecido com ele, o quanto sabia, o quanto se lembrava do passado e estar no escuro a deixava em desvantagem e isso nunca a agradara.


 A poucos andares do ultimo respirou fundo mais uma vez. O tempo que deu a Oliver para impedi-la acabaria assim que as portas abrissem e ela teria que fazer aquilo. Enfrentar Lex, sozinha. Homem que foi a maior personificação do mal que conheceu.

Ela guarda o ar para quando o elevador pára e as portas se abrem. Era isso. E agora. Deixando tudo, todo o passado de possíveis culpas, conflitos e muita raiva ela dá um passo a frente, batendo o salto no mármore preto, se fazendo ser notada por quem quer que a esteja esperando.

Deveria ter alguém neste momento para recepcioná-la e levá-la a Lex, mas a cobertura estava vazia e silenciosa, apenas o som suave do ar condicionado era ouvido no primeiro andar. As portas se fecham atrás dela e Chloe caminha em direção a pequena, mas muito luxuosa sala. Ao fundo uma parede de vidro deixava à cidade a mostra e a tornava um complemento do ambiente. Um piano de calda descansava ao lado.

Não demonstraria nervosismo, mesmo se sentindo observada. Em vez disso Chloe ergue levemente a cabeça e caminha para a janela. Se aquilo fosse algum tipo de teste poderia tranquilamente jogar. Se aprendeu alguma coisa com sua vida dupla foi ter paciência e frieza quando necessário.

-Chloe?

Chloe sente um arrepio subir a espinha ao ouvir aquela voz, ouvi-lo dizer seu nome, chamar por ela. Calmamente ela se vira e olha para cima. Lex a observava do alto da escada, com um sorriso contido.

Ele parecia exatamente igual a ultima vez que o viu, mesmo não conseguindo se lembrar exatamente quando isso aconteceu.  Lex não aparentava ter envelhecido um dia sequer, se não soubesse muito bem poderia jurar estar tendo um dejà vu.  Aquela poderia ser a mansão Luthor, de onde Lex elegantemente agia.

-Sr. Luthor – Chloe responde mantendo a voz neutra, mesmo quando ele começou a descer sem tirar os olhos dela.

-Perdão. Pensei que pudéssemos nos tratar pelo primeiro nome, Chloe.  Afinal, não somos dois desconhecidos – ele se aproxima dela.

Infelizmente, Chloe pensou imediatamente, tentando ver se existia algo por de trás daquela afirmação. Mas ele continuava a encará-la, com um sorriso suave e amigável.

-Não, nós não somos desconhecidos, mas nunca fomos íntimos – instintivamente ela coloca algum limite entre eles.

-Você foi dama no meu casamento. É suficiente para mim – ele responde sem se abalar.

Chloe engole seco. Ela tenta ler qualquer coisa em sua expressão, normalmente Lex teria o olhar misterioso de sempre, sorriso de superioridade, mas era exatamente o contrário. Ele sorria para ela de um jeito que nunca tinha feito antes, relaxado. Parecia feliz em vê-la.

-Não passamos domingos no quintal fazendo churrasco por isso, – ela olha bem para ele, a espera de alguma reação, seria agora que Lex lhe daria uma resposta afiada, mas ele continuava a sorrir, quase se divertindo com sua resistência.  – Mas tudo bem. Se prefere assim.

-Prefiro – Lex sorri satisfeito para ela. – Seria estranho ser chamado de Sr. Luthor, mesmo que esteja aqui por motivos profissionais, mesmo sabendo que nunca me chamou assim.

Chloe ergue uma sobrancelha as palavras dele.

-Como sabe que não o chamava assim? Pensei que tivesse perdido a memória – ela diz dando de ombro, sem deixar transparecer sua enorme curiosidade e necessidade.

-E eu pensei que tivéssemos algum tempo antes da entrevista começar – Lex ri e caminha tranquilamente para o bar.

-Para um jornalista a entrevista não tem começo ou fim – ela responde facilmente olhando Lex se servir de uma dose de uísque.

-Verdade – ele concorda, – Aceita uma bebida?Quem sabe para relaxar e parar de ver o fantasma do natal passado enquanto olhar pra mim, hein Chloe?  – ele oferecer sem olhar para ela.

-Obrigada, mas como você mesmo disse, eu estou aqui por motivo profissional. Que repórter eu seria se não conseguisse fazer as perguntas certas? – ela diz calmamente.

Assentindo Lex se vira para ela.

-Seria como a maioria eu acho – ele levanta o copo. – Menos Chloe Queen, a colunista que dá medo em muita gente, menos Chloe Sullivan, a intrépida repórter – ele dá um gole no uísque olhando nos olhos dela, como se fosse a sua vez de esperar uma reação.

Chloe sente o estomago apertar, mas não demonstra, sua expressão continua em branco. Ele a conhecia. Tinha quase certeza de que aquela versão sua seria lembrada por poucos, por seus amigos mais íntimos,  Oliver. Mas não por ele, não quando as lembranças de uma vida haviam se perdido. Ela não era importante.

-Investigando a jornalista. Esperto – ela força um sorriso.

-Não fazia idéia de que seria você a me entrevistar, mas como eu disse, não somos desconhecidos – Lex se aproxima dela. – E entre nós dois. Eu pesquisei todos que estiveram a minha volta, depois que acordei perdido – o olhar dele vacila – sem saber quem era.

Chloe segura o ar. Nunca souberam com detalhe o que aconteceu naquele dia, quase seis anos atrás. Tudo levava a crer que Tess havia sido a responsável por isso e Lex pela morte dela. Mas eram suposições, teorias, perguntas e mais perguntas, que ficaram sem resposta durante anos.

E o olhar dele, perdido, deixava claro, ou quase, de que ele se fazia as mesmas perguntas. Era desconcertante ver Lex Luthor vacilar. Era desconcertante também lidar com esta versão dele.

-Mas confesso que só te encontrei graças ao nome Queen – ele diz sorrindo outra vez, indo em direção ao sofá, apontando o outro para ela antes se sentar.

-Mesmo? – Chloe pergunta se sentando de frente para ele.

-Foi fazendo o caminho inverso. Lendo sobre Oliver, um colega de Excelsior que descobri que Chloe Anne Queen na verdade era Chloe Anne Sullivan.

Assentindo Chloe se esquece de si mesma e se pergunta o que Oliver pensaria daquilo. O quanto a presença de Lex o afetaria. Sabia que ele se culpava por ter tirado a vida de Lex uma vez, viu de perto o quanto a culpa o consumiu.

Os anos de exclusão de Lex serviram para prepará-lo para este momento, mas a forma como uma pessoa lida com o passado pode ser imprevisível até que realmente esteja acontecendo. Ela olha pela janela por um segundo se perguntando onde ele estaria agora. No prédio em frente, observando ou em seu escritório completamente alheio a tudo? Seu olhar se volta para Lex de novo.

-Essa é uma longa história. Quem sabe outro dia. Hoje o entrevistado é você Lex – ela desvia o assunto, tira com uma delicada cordialidade o nome de Oliver da conversa.

-Claro – Lex concorda observando atentamente os movimentos dela. Era a primeira vez que ficavam frente a frente, a bebida era para acalmar os nervos que pudessem entregar qualquer emoção ao finalmente poder olhar para ela de perto.

-Podemos começar? – Chloe pergunta bloqueando qualquer chamada, ligando o gravador e colocando o celular sobre a mesa que os separava.

-Por favor – Lex faz um gesto para que ela continue.

-Bem. Podemos falar ou continuar falando sobre sua amnésia. Qual foi a real causa? – Chloe é direta na sua primeira pergunta. Ela o vê pressionar os lábios para não sorrir, como se esperasse aquilo dela.

-Os médicos que cuidaram do meu caso nunca descobriram de fato o aconteceu comigo – a resposta dele sai facilmente. Ensaiou aquelas palavras muitas vezes, – Nenhum dano físico foi encontrado – ele mente, não diria a ela que seu corpo na verdade era uma montagem, de vários outros, que tinha cicatrizes por todos os lados, cicatrizes que por muito tempo não conseguiu sequer olhar.

Chloe nota Lex fechar a mão direita, única sob luva de couro, como se aquilo significasse algo escondido. O rosto dele se contrai levemente, quase como se sentisse dor com aquele movimento.

-Nenhum dano físico? – ela insiste

-Nenhum – ele ergue o olhar de volta a ela, - O veredito final foi de que alguma toxina deve ter entrado no meu sistema – ele responde com sinceridade. Era o que todo médico que cuidou do seu caso lhe disse.

-Sim, foi o que soubemos na época. Você foi vitima de um atentado – ela se impede de rir de desgosto. Lex se tornou uma inocente vitima aos olhos de todos.

-Vitima – Lex ironiza a palavra, desviando imediatamente o olhar.

Chloe se surpreende com a reação. Ele não parecia acreditar naquela afirmação. Ou concordar.

Queria falar sobre a clonagem, sobre como Lionel conseguiu clonar o verdadeiro Lex. Queria perguntar, chegar a uma resposta logo sobre o que aconteceu com Tess, mas seria loucura e praticamente impossível confrontá-lo sem expor a todos.

-Posso deduzir então de descobrir onde esteve antes do...atentado, é uma causa perdida ou seus médicos lhe deram algo além do diagnostico clonado?  – ela joga a isca, mantendo o tom neutro na voz para não levantar nenhuma suspeita.

Lex respira fundo, se impedindo de reagir. Aquela era a mulher com quem vinha sonhando, o rosto que o manteve são por anos. Não podia se trair, deixar que soubesse o que realmente era. Uma copia.

-Tudo o que sei de mim são informações colocadas em algumas paginas. Posso te dar o endereço de onde estive quatro anos atrás, mas antes disso?Você provavelmente saberia mais que eu.

-Duvido. Sou apenas uma jornalista aposentada. Aposto que tem muita gente para montar este quebra cabeça pra você – ela força, sorrindo suavemente.

Lex conhecia muito bem os sorrisos dela para saber que aquele não era sincero. Ele baixa a cabeça. Esperava que ela não confiasse nele. Ele não confiava no Lex que conheceu.

-Não importa o que eu faça, meu passado está lá, as pessoas o conhecem. Então preferi me concentrar em algo que realmente tenho nas mãos. O futuro – Lex olha direto nos olhos dela.

Chloe respira fundo algumas vezes. Os olhos dele mudam de repente, parecem brilhar de expectativa.

-E o que ele lhe reserva teria a ver com sua repentina aparição? – ela pergunta sem vacilar.

-Sim!Exatamente – ele responde balançando a cabeça, sorrindo suavemente, esperando que ela fizesse a próxima pergunta.

Chloe se vê obrigada a continuar. Mesmo sendo tomada por uma repentina resistência.

-Então nos diga. A Luthor Corp está muito bem, os negócios estão em alta, tudo sem que precise sair de casa. Por que agora?O que mudou?

-Eu quero mais. Fazer mais, fazer real diferença – seus olhos crescem e sua postura se eleva. – Ir onde um CEO não pode ir.

Chloe não pode deixar de ver a incrível diferença. Lex nunca falou apaixonadamente sobre algo. Ele discursava sempre do alto de seu pedestal e agora seus olhos realmente brilhavam, cheios de intenção, sem mistério. Era como se fossem dois homens completamente diferentes.

-E onde seria isso? – ela mal percebe a pergunta sair por sua boca.

-A Casa Branca – ele responde com determinação na voz, se inclinando para frente, para olhar bem nos olhos dela e não perder nada.

Chloe tenta esconder o choque. Ela se esquece de respirar tentando empurrar o nó que havia se formado rápido demais na garganta. Lex na presidência dos Estados Unidos.  Abrindo e fechando a boca algumas vezes ela se esforça para se recompor, mas era demais, até mesmo para ele.

Desde que ficaram frente a frente foi como se estivesse olhando e falando com um irmão gêmeo, uma versão ligeiramente melhorada daquele homem que não hesitava em torturar, escravizar ou manipular para conseguir o que queria, e estava quase convencida de que realmente fosse, mas isso. Era assustador só de imaginar.

-Realmente. É levar a função de CEO a outro nível – ela não consegue mais esconder na voz o baque da declaração.

Lex não diz nada. Ele sorri satisfeito por conseguir impressioná-la. De repente quis falar e falar. Dizer a ela tudo o que tinha na sua mente e perguntar sobre a vida dela. A proximidade estava provocando nele algo novo, que não sabia ainda muito bem o que era, mas queria... conhecê-la.

Chloe se mexe no lugar desviando o olhar. Sentiu-se mais que desconfortável com a intensidade do olhar dele, se sentiu quase nua. Era como se ele quisesse lhe desvendar.

-Sem que não responde a uma pergunta. Em que parte disso Star City está incluída? – ela questiona tentando forçar a conversa e o clima na sala para outra direção.

Lex suspira, se reclinando de volta ao encosto do sofá. Precisava ser mais cuidadoso com suas emoções. Não podia se exceder para não assustá-la.  Estava abrindo a boca para responde a mais uma pergunta para qual havia se preparado quando as portas do elevador se abriram novamente e cinco homens vestidos de preto e fortemente armados invadiram a cobertura.


...CONTINUA
Faça a autora feliz e comente!!



31 comentários:

  1. Roberta,por Deus não faça isso, estou ++++++++++ do que ansiosa pela atualização!!!!!!!!
    bjos!!!
    Diny

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha eu fiz =)
    Que bom, que bom, ansiedade é uma coisa boa!!rs

    Beijos!
    Valeu Diny!!

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSIMM?????????

    Roberta, isso é hora de parar?? Faz isso não!!!! Volta aqui e diz como continua!!

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir
  4. Não é, não???hahahahaha
    Vou voltar, pode deixar.
    Eu dividi essa parte da história em dois caps.

    Valeu GIL!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Roberta você é uma pessoa má, desalmada na verdade, me deixa hiper ansiosa por esse cap. lindoso, com direito a um pouco de Chlex, no estilo que eu gosto, para terminar ASSIM? Oh, céus!!! Você quer me matar de ansiedade, é?! Agora vou ficar morrendo aqui pra saber quem eram os homens de preto, se são uma ameaça ou a cavalaria, pra saber quais os planos de Lex e claro, pra saber o que o Ollie vai fazer por toda essa situação...

    ResponderExcluir
  6. Ô =(

    hahaha

    Gostou do pouquinho de Chlex??Gostou?? =D
    Gostou da conversinha "amiga"?

    Siiiim, os homens de preto. Revelação das intenções deles no próximo capitulo ;)
    E Ollie, claro, vamos ver o que ele vai fazer.

    Valeu Lily ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei tão *O* com o cap. que esqueci de comentar direito! Eu realmente adorei esse Chlex mais relax pelo menos em relação ao Lex, porque a Chloe coitada, tá que é só nervos... Tbm, estamos falando do Lex, né?! O cap. foi realmente maravilhoso e você escreve muito bem! Consegue realmente prender a gente com cada palavra!

    Mal posso esperar por essa revelação!

    Alias, obrigada pelo aviso na outra att, eu finalmente terminei de ver Smallville, muita emoção nos eps. finais, Fortune, foi TUDO, maravilhindo aquele eps... Fiquei tão triste com a morte da Tess, eu acabei criando simpatia pela personagem e o par que ela estava começando a fazer com o Emil tava ficando tão fofinho, bem que ela podia ressuscitar de novo, até porque ela nunca foi rival pra Chlollie, então minha pinimba com ela morreu fácil, sem contar que sempre achei que ela apoiava o casal... Por falar em personagens que poderiam voltar, o Conner é outro que podia dar as caras, queria muito saber o que aconteceu com o filho do Lex e do Clark... ops, quer dizer o clone dos dois, rsrsrsrsrs... Agora chorei litros com o final me lembrando de todos os eps. anteriores, dos dez anos de Smallville, foi muito lindo! Deu até um pouco de tristeza, por saber que era o The End da nossa série, pelo menos nos resta as fics...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah sim. Chlex que eu digo é Chloe e Lex na mesma cena. Chlex Chlex só na cabecinha do Lex =)
    É muita coisa que ela passou com ele pra digerir de uma hora pra outra.
    Ah, obrigada!Sou péssima editora, mas eu tento.


    Ae, terminou \o/
    Free spoilers a partir de agora, então?
    Eh, a morte da Tess foi uma surpresa. Achei uma pena, mas bem legal arriscar da parte deles. Eu gostava da Tess vilã, essa mocinha nerd que colocaram no lugar da Chloe não me agradava não.
    Filho do Lex com Clark, tudo que Lex queria hahaha
    O final Chlollie ficou lindo, mas eu não aguentava mais sofrer com as mancadas de Smallville. Agora fico com as fics e morrendo de saudade de Chlollie =)

    ResponderExcluir
  9. Como que acaba com suspense????? Manda mais, que tá ótimo! rs

    ResponderExcluir
  10. É pra vocês voltarem ^^(desalmada haha)
    Ae \o/ que bom que tá gostando!!
    Valeu Vinicius ;)
    Mais saindo do forno a qualquer momento!!

    ResponderExcluir
  11. Opa Roberta, to gostando sim hehe

    ResponderExcluir
  12. Isso que importa.
    Vcs gostarem das groselhas que eu escrevo e compartilho =)

    ResponderExcluir
  13. Posso dizer por mim mesma que eu adoro! Alias, um adendo sobre o final de SV, eu adorei ver a Chloe chutar alguns traseiros e mostrar como se usa uma arma, espero ver um pouco disso nessa fic maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. hihihihihi eu tb =)
    Chloe e armas, adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. Se não compartilhasse aí sim ia ser muitaaa maldade mesmo! Pior que a espera pela atualização! Por falar nisso... quanto exatamente significa "a qualquer momento"?? ;)

    Groselhas?? OO

    GIL

    ResponderExcluir
  16. Groselha é um jeito mais bonitinho de dizer abobrinhas =) compartilho minhas maluquices =D

    Um dia?? o/

    ResponderExcluir
  17. Sim...mas você sabe que suas fics nao tem nada de GROSELHAS, certo? Pelo contrário, elas são ótimas! A gente vive repetindo isso, dá pulos de alegria quando tem fic nova, se descabela quando tem atualização, se descabela mais quando não tem, chora, ri... e você as compara com groselhas? Nunca!!! =)

    Não sei quanto aos demais, mas groselhas não fazem isso comigo, não!! hahahahaha
    Mas suas OBRAS-PRIMAS fazem...

    GIL

    ResponderExcluir
  18. Awn GIL. Obrigada/desculpa

    Não quis ser mal agradecida. Realmente, vcs são demais. Dão o maior suporto ao blog e aos meus textos. Adoro compartilhá-los com vocês.
    Perdão, é uma mania boba que tenho.

    Muito obrigada.
    Confesso que ando até pensando em voltar a estudar só pra poder escrever de verdade. Culpa de vocês =)

    ResponderExcluir
  19. Sei que não Roberta...
    E não precisa pedir desculpa, não! Mas, é verdade, você escreve muito bem, se supera a cada capítulo, por isso que a gente sempre volta...
    E sim, vá em frente, porque é perceptivo que você adora escrever (minto?) e talento lhe sobra, já é um ótimo começo, nada mais gratificante do que fazer o que se gosta...

    =)

    GIL

    ResponderExcluir
  20. Adoro, é verdade!!!Descobri que gosto de escrever quando comecei a ler fanfics. Decidi tentar uma pra ver como era, já que inventava uma monte de histórias na cabeça, ai me vi gostando cada vez mais.

    Adoro dividir com vcs as histórias que crio pro nosso casalzinho *-*
    Tenho que melhorar a edição dos capítulos. As vezes deixo passar uns erros que quando leio depois, quase me dou um tapa hahahahaha

    Falando nisso, já que cheguei em casa, vou dar uma adiantada no proximo ;)
    Valeu GIL!!!

    ResponderExcluir
  21. Falando por experiência própria e por experiência de quem também escreve (professores de jornalismo) quem escreve não edita, pelo menos é isso que eles sempre repetem. Quando você está escrevendo seu olhar vicia no texto, então é super natural dexar passar erros por mais crassos que eles sejam, por isso ou você pede pra alguém revisar pra você ou você espera uns dois dias sem ler seu texto pra depois dar uma olhada ;)

    ResponderExcluir
  22. Eu sabia que quem escreve não edita mas adorei Lily. Essa dos olhos viciarem no texto eu não sabia.
    Gente, a culpa dos erros não é minha, hein?rsrs
    Mas sério. Digo por que como não tenho uma BETA, edito eu mesma.
    Vu seguir a diquinha de deixar o texto descansar ;) Faço isso quando dou uma travada.
    Valeu!!

    Ah, o que vc faz?É jornalista?

    ResponderExcluir
  23. Ah, Roberta... maldade viu!!!!!!

    Fora isso, todos os elogios de sempre!!!!! Lex querendo ser presidente, ótimo!!!! Eu fiquei de chocada com a revelação, parabéns pra Chloe que conseguiu disfarçar, fosse eu... rs...

    ResponderExcluir
  24. To quase me convencendo da minha maldade. Ou melhor, sendo convencida da minha maldade hahahahaha

    Nada de novo, né?Lex querendo ser presidente. Nós sabemos que isso acontece. Agora Chloe...eu também, teria dito: oi?como é que é? =o

    Valeu So..sumida, tava com saudades!!! \o/

    ResponderExcluir
  25. Roberta... estou numa correria tão grande neste fim de ano, que você não imagina... mas é lógico que vou sempre dar um jeito de ler suas histórias, né... rs... Ansiosa por maaaaaiiiissss... só pra constar... rs...

    ResponderExcluir
  26. A vida real, né?rs
    Entendo!!!

    Ah, sim!!
    Faz falta quando some =(

    A continuação tá pronta, estou editando agora.
    Mais tarde eu posto ;)

    ResponderExcluir
  27. Você alegra meu coração com essa noticia Roberta, essa é uma das fics que sempre aguardo com mais ansiedade!!!!

    ResponderExcluir
  28. hahahahahaha fofas vocês.
    Tô aqui tentando postar e o meu note contra mim =/

    Vou tentar de novo.

    ResponderExcluir
  29. Você é brasileira Roberta, não desistaaaaaa
    XP

    ResponderExcluir
  30. Ah to imaginando a reação do Oliver qdo descobrir que o Lex quer ser presidente!!
    Ainda bem que vc já postou a continuação!
    Corre pra ler....

    Vilm@

    ResponderExcluir