segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

No More Hiding, tradução.

Fic pós Absolute Justice, da Tarafina. É como se fosse uma continuação do jantar que o Oliver, a Chloe e o John Jones foram ;D


Durante o jantar, eles riram e o mundo não pareceu mais tão pesado. A comida e o vinho estavam ótimos e a amizade floresceu fortemente entre os três. Mas foi ficando tarde, e era hora deles se separarem. Eles acenaram despedindo-se de John antes que ele desaparecesse de vista, não era necessário um taxi quando se tinha a habilidade de voar sempre que quisesse. Caminhando pela calçada vazia ao lado dele, Chloe ainda estava sorrindo, suas mãos nos bolsos da calça;

“Esta noite foi divertida,” ele disse, olhando pra ela.

Erguendo o rosto, ela olhou em seus olhos. “Sim...” Ela franziu a sobrancelha. “Já fazia um tempo que eu não fazia isso.”

Ele arqueou uma sobrancelha “Se divertia ou saia pra jantar com uns heróis conhecidos?”

Ela riu. “Os dois, na verdade.”

“Então o que te fez dizer sim hoje?” ele quis saber.

Ela franziu as sobrancelhas novamente, olhando pra ele curiosa.

Com um suspiro, ele arregalou os olhos pra mostrar mais seriedade. “Eu sou a última pessoa a poder acusar alguém, mas eu não posso ser o único a ter notado sua ligação com a torre ultimamente...”

Passando a língua pelos lábios, ela olhou pra longe. “Estou ouvindo muito isso ultimamente.”

“Estamos preocupados.”

“Você estava certo antes,” ela murmurou, olhando pra ele de cara feia. “Você é a última pessoa a poder acusar alguém.” Ela acelerou o passo, colocando distância entre eles, mas as pernas longas dele acabaram com ela facilmente.

“Chloe...” Tentando alcançá-la, ele tocou seu ombro, pedindo pra que ela fosse mais devagar, pra parar de evitar o óbvio. “Falei com o Gavião Negro mais cedo...”

“Enquanto se divertiam às custas um do outro?”

Ele sorriu. “Sim...” Ficando mais sério, ele acrescentou, “Para um cara que vem fugindo de seus demônios por mais tempo do que eu estou vivo, ele tinha uma enorme percepção de umas coisas sobre mim.”

“E que percepção era essa?”

“Que estou me escondendo...,” Ele admitiu simplesmente. “De todo mundo com quem me importo... Porque eu não quero que saibam que eu me importo.”

Sobrancelhas franzidas, ela sacudiu a cabeça. “Por quê?”

“Porque você passa todo seu tempo cuidando de nós ao invés de estar com a gente? Porque é mais fácil não se importar do que admitir que existe uma conexão com alguém...” Sacudindo a cabeça, ele continuou. “O Gavião Negro tinha uma esposa; uma mulher que ele amava desesperadamente. Alguém que o fazia pensar na vida como apenas um momento, um momento que ele não temia o fim porque isso significaria estar com ela de novo...”

Quieta, ela simplesmente esperou ele continuar.

“Eu nunca tive isso... Nem com a Tess ou a Lois.” Ele riu cinicamente. “Quando eu cheguei aqui, estava tão certo de que o amor verdadeiro simplesmente não existia. E eu o encontrei com a Lois, mas não era... certo. Então eu estraguei tudo e ela seguiu em frente e quando eu estava pronto, já era tarde demais.”

Chloe mordeu os lábios pra evitar uma discussão.

“O que estou dizendo é... o que eu tinha com ela... Eu sei que acabou e eu sei que era destinado a acabar… Mas isso só quer dizer que eu estou errado desde o começo.” Ele sorriu. “Se um cara como o Gavião Negro pode encontrar uma alma gêmea, então que diabos eu estou fazendo?

“Se salvando de uma vida com o coração partido?” ela murmurou, rolando os olhos.

Parando, ele apontou pra ela. “Tá vendo... é esse o motivo de eu e você estarmos na categoria dos que escondem...”

Chloe sequer se abalou “E se estou? Minha história amorosa fala razoavelmente alto por si mesma...”

“Mas ali você também estava escondendo, não estava?” Ele sacudiu a cabeça antes que ela o interrompesse. “Jimmy não sabia tudo sobre você, mesmo no fim... E você não podia contar tudo pra ele; talvez algumas coisas, mas não tudo... E Davis... Você estava com ele porque estava tentando salvar ele e Clark, mas ele ainda assim não te conhecia... Não a mulher que se faz de mãe pra um grupo de heróis ou aquela que foi infectada com pedras de meteoro e estava apavorada com a possibilidade de acabar em Belle Reeve... Ele não sabia sobre sua mãe ou seu passado com Lex ou qualquer outra coisa que você guarda só pra você... Porque isso não era destinado a ele. Isso era você de verdade, aquela que se esconde por trás da máscara de normalidade pra todos os outros. E mesmo Clark... Seu melhor amigo... Se ele conhecesse você, ele não teria te deixado e ele não pensaria até agora que você e ele estão na mesma página. Você é do tipo ‘justiça a qualquer custo’, Chloe, e ele é sempre o cara que ‘sempre tem outro jeito’...” Passando o língua pelos lábios, ele suspirou. “Então se a verdadeira você estivesse envolvida, se ela saísse da torre e ela fosse livre e honesta... talvez ela tivesse uma chance nisso tudo... nesse elusivo felizes para sempre.”

Com os lábios tremendo, ela não sabia se olhava pra ele ou virava-se enquanto seus olhos ainda queimavam de convicção. “Então é isso?” ela perguntou, sua voz um sussurro ríspido pela emoção. “Eu exponho minha alma, fico de braços abertos e o amor vem bater na minha porta?” ela zombou.

“Olha... eu não posso te dizer o que fazer ou quem ser... Mas eu posso te dizer que eu te conheço... a você real, que eu conheço há tanto tempo, ela tem muito mais a oferecer do que a que todos conhecem... Você está amargurada e com medo e você perdeu muita da sua esperança na humanidade... Mas ainda assim, você fica ao lado de um time de heróis durões que têm muito trabalho pela frente se quiserem algum dia ser metade da família que a Sociedade da Justiça era... Você é esperta e linda, mas tem total certeza que qualquer cara que você goste vai te trocar pela próxima Lois Lane ou Lana Lang ou outra qualquer... Então você ergue seus muros e você usa seu sarcasmo como arma. Mas eu gosto disso... Eu gosto que você me mantenha no meu lugar, como quando você me impressiona totalmente ou como quando você nunca se segura quando tem algo a dizer. Você me trata como um igual porque você é igual a mim e você não aceitaria qualquer outra forma...” Ele sorriu calorosamente. “Então você pode esconder se quiser, mas eu não vou mais fazer isso... e se você quiser se unir a mim nesse mundo sombrio onde você pode se machucar, emocionalmente e fisicamente, minha mão está estendida, parceira... A qualquer hora que você quiser, podemos trilhar esse caminho juntos...” Ele começou a se mover, caminhando pela calçada vazia novamente, com um meio sorriso ao pensar que a idiotice com que agia no passado era apenas isso. Era hora dele se abrir e deixar as pessoas que importavam saberem a verdade dele; que ele realmente se importava. E ele esperava, mais do que todo o resto, que a mulher atrás dele compreendesse isso primeiro.
Passaram-se segundos, talvez minutos, mas ele sentiu. A mão dela na dele, segurando e depois soltando. E ele sorriu, não disse uma palavra. Esse seria o começo – sem se esconder mais.

2 comentários:

  1. gostei muito do que ele disse pra ela, podia ter rolado uma conversa assim no seriado principalmente na nona temporada, onde foi omitido quase tudo do relacionamento deles!
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, Dani.
      Qualquer cena com mais de dois minutos teria sido muito bem-vinda.rs

      Excluir