domingo, 26 de junho de 2016

Hello, My Old Heart 5/?

Titulo: Hello, My Old Heart
Autora: Roberta Clemente
Banner: Roberta Clemente
Classificação: NC-17
Nota: Minha intenção é dividir essa fic em três partes, dois pontos de vista e um com os dois, mas veremos qual o andamento. A história vai de 9x06 até 10x15, após isso é por minha conta.
Resumo: .Deveriam estar comemorando o primeiro aniversário de casamento, mas ao invés disso Oliver apaga Chloe da sua memória.  



5?


Oliver suspirou longamente, aproveitando aquela sensação de acolhimento, quente e macia. Ficaria ali por horas a fio, mas o som do seu despertador não gostou da ideia. Então despertou e rolou na cama gelada, dando um tapa em seu celular, o derrubando sem querer, mas impedindo que a música chegasse ao fim.

Ficou ali parado por alguns segundos, encarando o teto e não pôde não pensar no incomodo que era acordar sozinho. Estava acostumado, desde seus pais o acordando quando criança a apenas algumas mulheres ficando tempo suficiente para o amanhecer aquela era a sua vida. Nada de novo, se não fosse o fato de que agora era um homem casado. Não fazia sentido, mas não estava disposto a tentar entender no momento. Então era melhor começar o dia logo.

Jogou o lençol longe e se sentou, pisando em seu celular agredido. “Merda”, Oliver xingou e se inclinou para pegar aparelho. A tela acendeu e o rosto de Chloe se iluminou nela. Toda dourada, relaxada e nua, o encarando. Tão diferente da Chloe que conhecia, traumatizada e isolada em sua Torre. A amiga que o resgatou, mas uma mulher visivelmente danificada, como aquela do lado de fora do quarto.

Quatro dias haviam se passado desde o incidente no escritório e eram como dois estranhos vivendo sob o mesmo teto. Sabia que ela estava lhe dando espaço para se adaptar, não o pressionando com perguntas e cobranças, mas sabia também que isso a machucava, podia ver em seus olhos a decepção por não se lembrar deles, dela. Daquela versão congelada na tela do seu celular. Então deu espaço a ela, o que acabou construindo um buraco entre eles. Buraco que estranhamente não se importava em fechar. Entrou na configuração do celular e trocou o papel de parede para o primeiro que encontrou e foi para o chuveiro.

Aquele dia seria complicado, teria sua primeira reunião com o conselho depois da sua... mudança de condição. Havia passado os últimos dias estudando os dois últimos anos de sua empresa, cada transação, cada queda, o fim da fusão entre as Industrias Queen e Luthor Corp. A presença de Lionel, mesmo que momentânea quase tirou seu chão, quis muito se lembrar, imaginou centenas de vezes o que teria feito ao homem que matou seus pais, mesmo que a aquela versão. Então antes que isso ameaçasse tirar sua paz ela entrou em ação.

Suspirou quando se lembrou do instante constrangedor em que Chloe entrou em seu escritório e lhe contou a maneira madura com que lidou com a presença de Lionel. “Você poderia ter feito qualquer coisa, Oliver. Mas percebeu que algo era mais importante do que aquele pequeno momento de satisfação. A sua vida, nossa vida.” Saindo em seguida, sem esperar por uma reação, pergunta ou comentário.

Gostaria de se lembrar desta versão, ser essa versão madura de si mesmo, que colocava o bem maior acima da própria vingança, mas não se lembrava e com certeza não era esse homem que todos esperavam que fosse. Emil lhe garantiu que poderia recuperar a memória a qualquer momento, mas que também poderia levar dias, semanas ou meses. Não criou esperanças e do nada sentiu uma vontade  urgente de simplesmente viver com o que estava em suas mãos.

Sua reunião começaria em uma hora e meia e precisava se preparar. Não convenceria o conselho de que estava em condições de continuar a frente da sua empresa se chegasse despreparado. Sabia blefar, mas queria provar ser capaz, afinal não fazia muito tempo, na sua memória reduzida, é claro, desde que havia voltado do seu momento de autodestruição, queria trabalhar, ainda mais agora que sua empresa havia se desvinculado do nome dos Luthors. 

Tomou banho e correu para a cozinha carregando alguns contratos que ainda achava necessário revisar. A cobertura estava quieta como sempre foi, apesar de não mais vazia. Chloe aparecia cinco minutos antes de sair só para não dar a impressão de que o estava evitando completamente e de alguma forma achava melhor. Não conseguia olhar para ela e ver sua dedicação quando acabava pensando em Lois.

Não havia tocado no assunto, mas de tempos em tempos a vontade de pegar o telefone e ligar para ela ficava forte. Não conseguia entender, era um homem casado com uma mulher que o amava, mas seus pensamentos iam e voltavam em direção a Lois. Olhar para Chloe só o fazia se sentir mais culpado do que já se sentia. Normalmente correria para Chloe para pedir ajuda, ou ela o resgataria como havia feito há pouco tempo, mas agora não sabia o que fazer. Estava casado com uma amiga por quem não estava apaixonado.

Precisava se focar em sua empresa e não em sua vida amorosa. O nome da sua família era mais importante. Então chegou ao seu escritório meia hora antes do inicio da reunião com apenas uma coisa na cabeça. Continuar a frente do império que seus pais construíram.

Para o seu espanto foi tudo ridiculamente fácil. Ao contrário do que pensou não foi necessário consultar nenhum arquivo, estava tudo em sua cabeça e foi como se nunca tivesse se afastado. Em quinze minutos estavam todos a seu favor, algo que nunca tinha acontecido até em tão. Confiavam em sua liderança de uma forma tão tranquila que ficou sem reação ao final da reunião.

Olhando Metropolis de cima enquanto tentava assimilar o que havia acabado de acontecer. Chegou lá pronto para se provar, como sempre e em vez disso foi apoiado de uma maneira totalmente nova. Talvez Chloe estivesse certa. As Industrias Queen estavam bem, ele estava bem a frente e não havia motivos para se preocupar. Só queria se lembrar do caminho até aquele ponto.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo som da porta atrás dele sendo aberta e fechada. “Oliver?”

Oliver se virou devagar para encarar Clark. Tirando uma visita rápida e meio constrangedora no hospital não haviam se falado ainda. Não foi divertido acordar e descobrir que ele e Lois estavam noivos. De que Clark, o mais improvável dos homens havia conseguido o coração de Lois. Precisava disfarçar a inveja que sentia do homem a sua frente. “Oi, Clark.”

“Você está bem? Tess me contou sobre sua reunião com o conselho”, Clark se aproximou dele e Oliver viu a preocupação genuína em seu olhar.

Assentiu, se sentindo ainda mais culpado. “Sim. A reunião foi melhor do que eu imaginei que seria. Parece que não perdi o jeito.” Oliver sorriu e caminhou até o bar ao lado da janela.

“Não que eu tivesse duvidado, mas fico feliz em ver que sua evolução aqui não será interrompida”, Clark o olhou com gentileza. Oliver o olhou de volta e pegou uma garrafa d’água em vez do uísque que queria.

“Sim. Parece que de algum modo eu ganhei os corações daquele bando de conservadores nos últimos dois anos”, Oliver deu um gole longo em sua água e se forçou a relaxar um pouco. 

“Você está fazendo um bom trabalho, Oliver. Eles sabem disso, todos sabemos.”

Oliver se sentou em sua cadeira e fez sinal para Clark se sentar também. Normalmente haveria uma tensão costumeira entre ele e seu amigo alienígena, mas a postura calma de Clark o acalmou também.  “Obrigada. Confesso que cheguei aqui preparado para brigar e no final só percebi que perdi energia nos últimos dias.”

“Eu não posso imaginar como deve estar sendo difícil para você”, Clark disse depois de se sentar.

Assentindo de novo Oliver sorriu rapidamente. “Difícil e estranho? Sim, muito... Olha, Clarke. Você tem certeza de que isso não é algum tipo de confusão causada por um dos seus cristais?”

Clark riu e coçou a cabeça. “Seria mais fácil de resolver do que uma pancada na cabeça, com certeza.”

“Seria menos vergonhoso com certeza. De todas as situações heroicas essa com certeza não seria a maneira que eu esperaria ser abatido”, Oliver riu também, mas de uma maneira mais sonhadora antes de se acalmar. “Falando nisso. O responsável por humilhantemente me deixar desmemoriado, os responsáveis. Tess me disse que havia cuidado disso, mas eu queria saber se posso focar na minha recuperação sem me preocupar com as pessoas que me deixaram assim andando por ai.”

“Tess tem razão. Esse problema foi resolvido... Chloe achou os dois no dia seguinte ao assalto.” Clark respondeu, se remexendo na cadeira, um pouco mais sério. “Tirando você, ela foi à única pessoa a ver o rosto dos dois e Tess não conseguiu uma imagem clara. Sem Chloe eles estariam por ai fazendo outras vitimas.”

Oliver respirou fundo. Não o surpreendia Chloe ter sido a pessoa a achar os dois assaltantes. Achava mais surpreendente ela longe da posição em que a colocou. “Chloe é a melhor nisso. Não entendo como ela pôde ter nos deixado...”.

“Ela não nos deixou Oliver. Chloe tomou a decisão de entregar a Torre de Vigilância para salvar sua vida e depois a do time inteiro”, Clark o olhou como antes, de olhos cerrados.

“Eu sei, mais ou menos... Mas sei que foi por mim e pelo time.” Oliver apertou a garrafa d’água entre os dedos, querendo entender melhor.

“Olha. Chloe é minha melhor amiga desde sempre e quando ela precisou eu tive dificuldades de confiar nela como ela confiou em mim, mas você... Você não hesitou nem por um segundo em acreditar que ela estava fazendo de tudo por nós. Vocês dois são um time, não deixe esse momento criar duvidas entre vocês.”

Não soube o que dizer. Não poderia dizer a ele que não conseguia acreditar nesse casamento que diziam que ele e Chloe tinham e que saber que ela o deixou o fazia duvidar de tudo.

“Ela vai te contar tudo, confie. E se mesmo assim sua memória não voltar só se lembre de que esse homem que você está descobrindo ser, foi graças ao que ela fez por você e a relação de vocês.” Clark sorriu de lado e ficou de pé. Indo para a porta.

Oliver não disse nada, quis fazer dezenas de perguntas, as perguntas que não conseguia fazer a Chloe, mas se calou. Só o deixou ir.

“Ou então se lembre de que Lois vai te matar caso não recupere a memória”, Clark o avisou da porta e deu de ombros antes de fechar a porta, deixando Oliver novamente com a imagem de Lois na cabeça.

O resto do dia foi bem longo e arrastado. Estava atualizado com os projetos das Indústrias Queen dos dois últimos anos, mas agora precisava se atualizar sobre projetos futuros, projetos dos quais não se lembrava de ter participado ou criado.  Voltou à cobertura no começo da noite, apenas para trocar de roupa, pegar seu equipamento e ir para a sua primeira patrulha depois do coma. Estava ansioso de novo. Seria a primeira patrulha com Tess lhe guiando e não sabia se estava em forma ou como seria recebido nas ruas. Sabiam que ele era o Arqueiro Verde e não conseguiria se lidar com isso até ir para sair.

A cobertura estava quieta do mesmo jeito que de manhã, mas podia ver pequenos sinais de que mais alguém além dele estava ali. Um lembrete de que dividia o apartamento com mais alguém. Viu uma caneca de café dentro da pia e olhou para à maquina de café italiana que nunca compraria para si mesmo. Talvez para impressionar alguém.

Na sala dois vasos de tulipa laranja descansavam de cada um de lado do sofá e nele tinha uma manta marrom aberta sobre o encosto, à espera de ser usada. Era a primeira vez que notava aqueles detalhes. Não havia nenhum sinal de que Chloe estivesse em casa e mesmo achando que preferia assim, não era normal. Parou diante do quarto de hospedes e bateu.

“Está aberta”, Chloe disse do outro lado e foi suficiente para Oliver abrir a porta, meio hesitante é verdade. Esperava encontra-la em seu notebook, como a primeira imagem dela que lhe vinha à cabeça, mas ao contrário a encontrou sentada debaixo do enorme abajur que tinha no quarto, sentada com as pernas cruzadas e um livro nas mãos. Ela sorriu quando lhe viu, mas o sorriso não alcançou os olhos. “Oi. Como foi na reunião?”

“Foi fácil, na verdade”, ele respondeu, analisando sua expressão. O sorriso dela ficou um pouco maior e Oliver pôde ver o motivo, ela estava orgulhosa dele.

“Bom”, ela falou, olhando novamente para o livro, trocando de página.

“É... Vou comer rápido antes de ir para a Watchtower, mas se você quiser eu posso pedir alguma coisa”, ele ofereceu, sentindo que precisava fazer alguma coisa por ela. Como faria por um hospede.

“Na verdade eu já pedi. E já comi também, está no forno.” Ela respondeu sem olhar para ele, com o tom de voz neutro. 

“Certo. Bom”, ele balbuciou e sem ter mais o que dizer começou a fechar a porta.

“Ollie?” ela chamou e Oliver abriu a porta novamente. “Boa sorte”, e sorriu rapidamente. Sorriu de volta para ela, internamente agradecido por suas palavras curtas e fechou a porta.

Aquele dia estranho até que não estava sendo catastrófico como imaginou.  Seu lugar na IQ estava assegurado, era respeitado por sua diretoria e estava para voltar a algo que sabia fazer de olhos fechados, ser o Arqueiro Verde. Tirando os breves momentos que se encontrava com Chloe aquela não era a pior das vidas que se imaginou vivendo.

Mas nada naquela noite foi como imaginou. Os primeiros minutos de estranheza com Tess logo passou, mas então precisou atender o primeiro chamado e foi quando tudo desandou. Estava parando um assalto quando um dos assaltantes o reconheceu e lhe chamou pelo nome. Havia imaginado algumas vezes aquele cenário e em todas elas se saia muito bem, como sempre fazia, só que quando aconteceu de verdade à situação logo saiu do seu controle.


Como resultado terminou sua primeira patrulha ali mesmo, no primeiro chamado. Patético, como poderia ser o Arqueiro Verde quando sabiam que por debaixo do couro verde estava ele, o homem cheio de defeitos e nada heroico? Oliver Queen era o homem que um dia tirou a vida de alguém, mesmo que esse alguém fosse Lex Luthor. O Arqueiro Verde era sua maneira de fazer algum bem sem toda a carga que seu nome carregava e tinha perdido isso. Mal tinha voltado a se aceitar como herói e agora tinha que lidar com o fato de que nunc mais conseguiria separar os dois homens dentro de si.







17 comentários:

  1. Ummm situação difícil a do ollie,mas sinto mais pena da Chloe tadinha:(.
    Mal posso esperar pra ler o próximo capítulo.

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada fácil pra ele, mas pior pra ela neh? Sai até sexta-feira, já está pronto ;)

      Excluir
  2. Quando vai postar o próximo capítulo
    não aguento mais espera, muito bom

    ResponderExcluir
  3. E agora o Ollie vai responsabilizar a Chloe por ter revelado sua identidade ...

    Vontade de matar o Ollie.

    Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha? Se bem que esse Ollie, não surpreenderia nada.

      Hahaha umas pancadas podem ajudar.

      Excluir
  4. Oh, Deus, Roberta!!

    O POV do Oliver piorou a situação pro lado dele... até Clark está sendo mais suportável que o Oliver... eu entendo que ele está confuso e tudo mais, e que ele não tem culpa, mas não diminui a raiva...

    E a situação também não é fácil para Chloe, ela não tem para onde correr, pois se ela correr se sentirá culpada por o está abandonando, mas ficar e ter que lidar com o desconforto e distância dele também é doloroso... resumindo: tadinha da Chloe!! =(

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi GIL

      Pois é, entrar na cabeça do Ollie só iria piorar um pouco às coisas, mas precisei. Rs

      Clark pós season 10 ñ é tão ruim. Kkkkk

      Ir embora não é uma opção pra ela e ficar é...bem, uma porcaria.


      Excluir
    2. Oi GIL

      Pois é, entrar na cabeça do Ollie só iria piorar um pouco às coisas, mas precisei. Rs

      Clark pós season 10 ñ é tão ruim. Kkkkk

      Ir embora não é uma opção pra ela e ficar é...bem, uma porcaria.


      Excluir
  5. E agora o Ollie vai responsabilizar a Chloe por ter revelado sua identidade ...(2)

    Noelle

    ResponderExcluir
  6. Ok, Oliver... vamos dar uma pancadinha na sua cabeça pra ver se tudo volta ao normal!!!
    Por hoje, não gosto de você. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA booooora dar uma pancadinha nele. Ah, nem eu!

      Excluir
  7. Hoje é meu niver, e confesso que entrei no blog esperando ter o capitulo 6 como presente....rsrsrsrs;)
    É uma pena vou ter q esperar até amanha ou sexta...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooooooooooooooooool! Espero que seu aniversário tenha sido lindo!!!!
      Parabéns!!!

      Postei no dia seguinte ^^

      Excluir
  8. Mto bom
    Pelo menos na vida profissional ele ta se encaixando :)

    ResponderExcluir