segunda-feira, 6 de agosto de 2012

You Can't Always Get What You Want 1/2

Titulo: You Can't Always Get What You Want
Autora: Roberta Clemente
Nota: Algumas informações são da 9ª temporada.
Resumo: Ele não iria atrás dela, tinha certeza.




1/2


Era meio de tarde e Chloe havia esperado por aquele momento do dia. Na verdade escolheu aquele momento, em que sabia que Oliver teria apenas alguns minutos entre uma reunião e outra. Que poderia dizer o que ensaiou algumas vezes e não correr o risco de tê-lo batendo em sua porta meia hora depois.

Pensando bem, agora enquanto o elevador chegava ao andar do escritório dele se deu conta de que não correria esse risco. E esse era exatamente o motivo de estar indo fazer o que estava fazendo. Oliver não correria atrás dela. Ele ouviria, pediria no minimo um motivo,mas no fim concordaria e lhe deixaria ir.

Então depois de respirar fundo algumas vezes Chloe colocou um pequeno sorriso no rosto e caminhou até a sala dele. A secretária acostumada com sua presença lhe deu um sorriso caloroso indicando que Oliver estava livre. Chloe devolveu o sorriso com simpatia, mesmo sentindo o estomago apertando a cada metro que se aproximava da porta.

E ele contraiu quase dolorosamente quando Oliver a recebeu com um sorriso enorme. Não era o seu sorriso costumeiro, aquele conhecido como sua marca, mas um que só havia descoberto quando passaram a ficar juntos. Quando a amizade ficou intima, mais do que deveria, percebia isso agora. Era um sorriso que fazia sua interior aquecer, que ajitava as borboletas que tinha conseguido a muito custo adormecer.

“Oi” Oliver levantou e caminhou até ela. “Não sabia que vinha me fazer  uma visita”. Ele disse sorrindo, deixando claro que não era uma reclamação. Há semanas, desde que começaram, o que quer que tivessem começado, ver Chloe, encontrá-la no meio do dia ou da noite era seu momento preferido.

“Me desculpe, eu precisava falar com você”. Ela tentou, mas não conseguiu esconder a tensão da voz.
Oliver se preocupou imediatamente. Ele tocou o braço dela. “O que foi, Chloe?” ele perguntou com um sussurro.

Chloe umedeceu a boca seca antes de tentar pela primeira vez. ”Eu...” ela bufou irritada consigo mesma. A preocupação nos olhos dele, a meneira como ele se inclinava para estar o mais perto da sua altura possivel, só deixavam as coisas mais dificeis. Tinha que tirar da cabeça que eles eram iguais. Não devia ter acreditado para inicio de conversa.

“Você está me preocupando aqui” ele riu nervoso.

“Eu acho melhor nós terminarmos” Chloe disse enfim, olhando para ele. “Terminar isso... esse acordo entre nós” ela sentiu uma necessidade de corrigir a frase.

“Oh”, Oliver olhou para ela surpreso. Imaginou tudo, de uma invasão alienígena até algo pior, mas não aquilo.

Faziam algumas semanas desde aquela noite na Watchtower, desde que começaram a se divertir juntos. E se fosse honesto, aquela tinha sido a melhor ideia que teve em muito tempo.

Parecia ter passado uma era inteira desde a ultima vez que se divertiu tantonão, que se sentiu tão bem com tudo e todos. Desconfiou até de que Chloe fosse o motivo disso, que de alguma forma eles combinassem e ela o estava colocando no caminho certo de novo... Mas  aparentemente estava enganado. “Por que?”

“Nós dissemos que só duraria enquanto fosse confortável para os dois, não foi?”

Oliver franziu a testa. Foi exatamente isso. Depois de não conseguirem se separar na manhã seguinte um acordo ou entendimento entre eles tinha sido criado. “Sim, combinamos. Chloe...eu fiz algo de errado? Eu passei de algum limite?Te deixei desconfortável?” Ele perguntou se sentindo de repente muito nervoso.

“Não, não. Não é nada disso” Chloe respondeu rapidamente. “ Você nunca fez nada de que eu não gostasse, Oliver. Você sempre me respeitou e eu agradeço” ela deixou um sorriso triste escapar.

“Então, eu não entendo.” Estava mais confuso ainda. Ele e Chloe se entenderam surpreendentemente bem na cama, ainda se pegava rindo as vezes com o quanto eles eram compativeis...E fora dela poderia até arriscar de que estavam a um passo de se tornarem melhores amigos.

Não faziam nada sem o outro saber, riam juntos, se falavam todas as noites, mesmo se não fosse sua noite de patrulhar ou estivesse fora da cidade, o que não acontecia mais, tinha necessidade de vê-la todos os dias. Não conseguia entender o que poderia ter acontecido ou feito para deixá-la assim.

Chloe engoliu o nó na garganta. “Lois me mostrou uma coisa”, ela fechou os olhos para continuar. “Ela me mostrou o vídeo daquele encontro para TV que você invadiu...”, ela hesitou um segundo, podia sentir o rosto queimar de vergonha. “e se declarou para ela em frente do que seria teoricamente Metrópoles inteira”

Oliver desejou que o chão se abrisse naquele exato momento e o levasse diretamente para o inferno. “Oh, Chloe” ele não sabia o que dizer, como explicar aquele momento de estupidez.

“Quando fizemos nosso acordo concordamos em ser sempre sinceros um com o outro e eu preciso dizer...que não está tudo bem.”

Ele não precisava que ela dissesse. Estava bem claro em seus olhos verdes que ela estava magoada e Oliver se sentiu ainda pior. ”Chloe...”

“Eu vi nos seus olhos o quanto você ainda a ama. E as palavras que você disse a ela longe da câmera é o que toda garota gostaria de escutar” Chloe suspirou irritada por não conseguir impedir as lagrimas de caírem.

“Chloe”,  Oliver deu um passo na direção dela. Ele queria colocá-la em seus braços e dizer que aquele foi um momento de desespero, mas Chloe se afastou dando um passo para longe dele.

“Lois é a melhor parte da sua vida, Oliver” ela olhou direto nos olhos dele.

Oliver engoliu com dificuldade. As palavras que tinha dito a Lois naquela noite saindo da boca de Chloe o chocou de uma maneira que não consegui entender. Estava errado, tudo errado.

“Mas eu não quero que você se sinta culpado. Afinal sua vida era uma confusão total...”

“Cofusão que você me tirou Chloe. Você, não Lois” Oliver reagiu, ele conseguiu ser mais rápido e segurar Chloe.

“Isso não importa. O que importa é que eu não quero ser um passa tempo enquanto você não recupera a melhor parte da sua vida. Eu já fui a terceira pessoa e não quero mais fazer isso, ainda mais se a primeira for minha prima.”

“Você não é e nem nunca foi um passa tempo, Chloe. Agora me escuta” Oliver apertou os dedos nos braços dela. Precisava ser ouvido e mais que isso, precisava consertar mais uma besteira que tinha feito.
“Senhor, Queen. Sua reunião das três está esperando” a secretária avisou da porta.

“Agora não. Diga a eles que eu vou me atrasar”. Não podia se importar menos com acionistas. Sua única preocupação no momento era Chloe.

“Oliver” Chloe disse sem força. “Não tem por que perder seu compromisso. Não existe nada serio entre nós dois. Está tudo bem.”

Oliver não compra aquilo. Os olhos dela diziam o contrário. Ela estava magoada. “Não, não está!”

“Sim, está” Chloe reafirmou com mais força. Não queria e não podia deixar transparecer que por dentro estava se sentindo aquela Chloe rejeitada do colégio. Que só era opção quando a mocinha da história, que nunca era ela, não estava disponível.

“Por que eu não consigo acreditar em uma palavra do que você está me dizendo?” Oliver olhou bem nos olhos dela. Não deixaria Chloe levantar outro muro.

Chloe estremeceu com a intensidade do olhar sobre ela. Não aguentaria mais um minuto sem ceder. Oliver fazia isso com ela. A desarmava, derrubava seus muros sem pedir licença. Precisa ser firme. “Isso não é sobre você. É sobre mim. Era pra ser divertido, Oliver. Um coçar as costa do outro e nada mais. Mas fui burra em achar que era possivel fazer isso com alguém como você”

Oliver sentiu aquelas palavras como um tapa na cara. “Como eu?”

Chloe engoliu seco. Não queria ser tão dura com ele. Não era aquilo que tinha ido fazer lá. Ela deu um passo atrás, se soltando das mãos dele. “Sim. Alguém tão proximo” ela disse suavemente. Queria que ele entendesse sem que tivesse que dizer mais, que enxergasse em seus olhos que se um dia ele e Lois se acertassem machuraria. Por isso precisava parar antes que se apegasse mais do que já estava.

“Eu vou torcer por vocês. Por você...Você merece ser feliz, Ollie” ela disse em um sussurro e sorriu para ele. Quando ele não disse nada ela se afastou e saiu, se impedindo de correr, podia sentir o peso dos olhos dele em suas costas.

Chloe deixou apenas uma lágrima escapar quando chegou ao elevador. Teria sua resposta e a certeza de toda uma vida em poucos segundos.  Ela respirou fundo e umedeceu os lábios enquanto esperava o elevador chegar. Podia sentir o coração acelerado bater contra o peito.  As portas abriram e ela entrou imediatamente. Sentindo uma calma carregada pela derrota, por mais uma. Esteva certa o tempo todo. Ele não iria atrás dela.




CONTINUA...
Faça a autora feliz. Deixe um comentário!!



14 comentários:

  1. Nunca entendi aquele episodio , foi uma tentativa desesperada de criar um triangulo amoroso que simplesmente não existia enfim , ainda bem que temos vc Roberta , ansiosa pela segunda parte.

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio aquele episódio, aquela parte da temporada quase me fez desistir de Smallville, foi por muito pouco.

      Ah, obrigada!!^^
      Que bom, que bom!!!!
      Valeu!!!! ;)

      Excluir
  2. E este nem foi o único episódio, antes de Roulette ainda tem Fury... Ok, Chlollie ainda era opção (ainda era um sonho), mas o que foi aquela cena no elevador? Penso que o intuito para a nona temporada fosse um triângulo, porém Ollie x Lois x Clark... ficando mais claro em Kandor, pós Roulette, quando o Oliver declara ao Clark que vai lutar pela Lois... mas não sei, é o que acho!
    E Disciple, eu prefiro acreditar que o Arqueiri Negro atacou a Chloe por ele ter visto o quanto ela era importante para o Oliver, muito mais que uma simples ALIADA, mas, fazer o quê...
    Enfim, como a Alice disse, é maravilhoso que temos você, Roberta!!

    Aguardando por mais!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não me lembro de muitos detalhes do começo da temporada.
      Preferi evitar a fadiga. Antes dela começar já tinha lido que haveria esse triangulo, mas acabou que ele ficou só na tentativa mesmo. Não foi pra frente, GRAÇAS A DEUS ou eu teria largado.

      Assisti só pela Chloe por um tempo, que estava afastada de tudo. Até por isso eu penso como ela teria reagido ao que Oliver fez. Por isso a fic.

      Valeu GIL ;)

      Excluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffffff, mesmo sabendo que tdo vai acabar bem [não vai???????], me dói ler isso. Cheguei a ficar com lágrimas nos olhos. anota mais uma que não aguenta reassistir esses episódios!

    Mas sei que a parte boa ainda vem, e você nunca decepciona!!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chloe se sentindo pequena sempre me deixa com um aperto :(
      Bem vinda ao clube das que preferem evitar a fadiga o/

      Vamos ver, vamos ver hehehe
      Valeu Ciça!!! ^^

      Excluir
  4. A Chloe se sentindo a última alternativa sempre corta o coração.

    Nunca gostei de Oliver e Lois juntos, desde a primeira vez. Sei lá não rolou. Gostei da interação da Chloe com ele desde o dia do celeiro... rs

    Ainda bem que tem coisa boa vindo no próximo capítulo. Não tem Roberta? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim!!!hehehehe

      Eu tb Vinicius. Nunca gostei de Lois e Oliver. Essa era uma das partes que eu pulava ou ia tomar um cafézinho.
      Agora naquela cena do celeiro foi quando comecei a pirar em Chlollie.

      Enfim. Que vem alguma coisa vem, se é boa, não sei.
      Obrigada *-*

      Excluir
  5. Eu gostei desde o dia do celeiro mas foi quando a Chloe chegou toda atrevida na Torre do Relógio e o Oliver a chamou se sidekick que eu fiquei na expectativa haha

    Não sabe se é coisa boa?! Roberta, não nos torture kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando soube que Oliver ficaria com a Lois e não Chloe foi uma decepção...mais uma ¬¬ de muitas ¬¬
      Até quero escrever uma fic sobre isso.


      Ah, que graça tem sem um pouco de tortura??? MUAHAHAHAHAHA...*-*

      Excluir
    2. E enquanto isso nós assistíamos Chloe e Jimmy (sem palavras para descrever esse período)kkkk

      Ok Roberta, confio em você para não nos torturar demais hausha

      Excluir
    3. Nem me fale de limbo ¬¬


      Vou tentar dosar a tortura. Não posso correr o risco de vocês me largarem hehehehe

      Excluir
    4. *_________________*
      O que eu queria "ouvir"

      Sem vocês eu vou ter que criar um blog de culinária e eu nem sei cozinhar. rsrs

      Excluir