quinta-feira, 9 de agosto de 2012

You Can't Always Get What You Want 2/2


Titulo: You Can't Always Get What You Want
Autora: Roberta Clemente
Nota: Algumas informações são da 9ª temporada.
Resumo: Ele não iria atrás dela, tinha certeza.
1/2



2/2



Oliver ficou encarando o vazio que Chloe deixou em sua sala. Não conseguia entender direito o que tinha acontecido. Quando olhou Chloe nos olhos viu tanta coisa, tantas emoções que se perdeu e antes que pudesse decifrar qualquer um deles ela já tinha ido embora. De sua sala e de parte da sua vida.

O que era estranho. Eles não tinham um compromisso e definitivamente não era um casal. Certo? Pelo menos era o que ela tinha deixado bem claro no começo. Não existia Chloe e Oliver.  Mas então por que estava com esse peso no peito e a sensação de que tinha sido deixado?

“Senhor Queen?”

Oliver balançou a cabeça e olhou para sua secretária. Ela estava com um sorriso simpático no rosto que não deixava duvidas de que ao menos uma pessoa tinha entendido o que tinha acabado de acontecer. Talvez ela pudesse explicar a ele.

“Sua reunião” ela repetiu gentilmente.

“Claro” Oliver se mexeu pela primeira vez e caminhou de volta para sua mesa. “Diga que eu tive um contratempo, mas que estou subindo”. Ele puxou o paletó da cadeira e vestiu.

Não podia fazer nada. Não tinha o que reivindicar ou exigir dela. Não havia nada sério entre eles, ela mesma disse e estava certa. Só podia aceitar sua vontade e seguir em frente. Mesmo estando frustrado como o inferno por ter magoado a ultima pessoa a quem faria mal no mundo.  Droga, não conseguia engolir o que tinha acabado de acontecer.

Sempre se orgulhou por ser articulado. Sua capacidade verbal já tinha lhe salvado a pele tantas vezes, mas ela simplesmente desapareceu durante aqueles cinco minutos em que Chloe lhe deu o melhor dos motivos para chutar seu traseiro. E que chute!

Pensar em ficar no mesmo lugar que ela e não poder tocar ou beijar a pele onde havia passado tanto tempo era... sufocante. E terminar um dia cheio e não ter a certeza de que ela o faria melhor assim que colocasse os olhos sobre ela, paralisante.

E quando estavam a um segundo de chamar sua secretária e cancelar todos os seus compromissos se convenceu mais uma vez, que era o que Chloe queria. Mais uma vez ela tinha razão. Não se tratava dele ou suas vontades e necessidades e sim dela. Talvez o que ela merecesse fosse alguém com um passado melhor que o seu, que não espreitasse em cada esquina pronto para dar o bote. Chloe era quem merecia ser feliz. Então em vez de segui-la Oliver seguiu a agenda do dia.

E a semana passou lentamente para os dois. Que foram obrigados a se encontrar todas as noites para que Oliver pudesse patrulhar. Nunca deixariam que qualquer problema entre eles interferisse no trabalho da equipe. Muito menos Chloe, ela faria qualquer sacrifício por esse trabalho e a Oliver coube colaborar e não piorar as coisas. Não deixar transparecer a vontade que sentia de se desculpar ou de tocá-la cada vez que se viam.

Chloe estava exausta ao final do sétimo dia. Ver Oliver todos os dias e fingir que estava tudo bem havia sugado suas energias. Terminou o acordo entre eles para se proteger de algo que poderia eventualmente acontecer, mas não poderia estar mais enganada, já havia acontecido e dificilmente as coisas voltariam a ser como antes.

Ficar na mesma sala que ele, ouvir sua voz por horas em seu ouvido todas as noites estava acabando com ela. Só que ao mesmo tempo percebeu que tinha razão. Oliver não tocou no assunto, não tentou se explicar ou se desculpar. Ela estava certa. Só precisava agora manter uma distancia segura e aquilo em algum momento passaria.

Por isso quando Lois fez um discurso inteiro sobre como Chloe estava sendo uma péssima prima e a intimou para sair e beber aceitou sem discutir. Algumas horas de distração não faria mal, aliviaria a tensão que sentia acumular em seus músculos e ajudaria a não pensar nele.

Então quando Lois a arrastou pelo Ace of Clubs Chloe se deixou ser levada com um sorriso no rosto. Poderia enfim relaxar e quem sabe, no final daquela noite ver as coisas de um jeito diferente.

“Então. Vai me dizer por que passou a semana com essa cara ou eu vou mesmo ter que te embebedar?”, Lois perguntou empurrando um copo pelo balcão para Chloe.

Chloe pegou o copo e ficou tensa. “Jesus, Lois. Você já foi mais sutil”, ela riu nervosa e deu um gole na bebida. “E de que cara você está falando?”

“Oh, Chlo. Você pode ser mais inteligente que todos nós aqui dentro, mas se você acha mesmo que pode esconder de mim que alguma coisa está errada, estou decepcionada”, Lois deu de ombros.

Se você soubesse tudo o que foi obrigada a esconder, Chloe pensou. Lois não teria esse sorriso tão confiante no rosto. Ou talvez estivesse ficando ruim em esconder seus sentimentos. De qualquer modo não se sentia muito inteligente no momento.

Ela suspirou e olhou para o copo. “Eu tenho uma confissão a fazer”

“Eu imaginei”. Lois acenou com a cabeça. Então o celular dela tocou. “Oh, segure o pensamento”.
Chloe fez força para não revirar os olhos. Aquela noite não estava sendo como ela imaginou ou quis que fosse.

“Oi, Ollie. Eu estou no bar” Lois ficou na ponta dos pés e acenou para longe.

Chloe quase engasgou com a bebida que tinha acabado de colocar na boca. Oliver estava lá. Procurando Lois. A noite tinha acabado de virar um pesadelo. Seu coração disparou violentamente no peito e ela simplesmente paralisou no lugar. Não poderia ir embora, não sem uma boa desculpa.

“Chloe, você está bem?” Lois se aproximou da prima.

Chloe olhou para Lois e tentou sorrir para tranquilizá-la, mas não conseguiu. Não sabia o que dizer, o que fazer. Se deveria avisar ou não a prima que Oliver estava ali para se declarar de novo e que isso a mataria.
“Deus. Você está pálida” Lois se preocupou e passou o braço em volta dela. “Vem, vamos sentar”.

Chloe foi sem discutir. Isso lhe daria tempo e com um pouco de sorte, um motivo para se desculpar e sair. De jeito nenhum ficaria ali. Seria passar de qualquer limite e nunca mais se machucaria assim. Ver o homem por quem estava apaixonada correndo atrás de outra enquanto ela fingia que estar bem.

E seus pensamentos a assustaram tanto que quando percebeu estava sentada em uma das mesas de canto e Lois estava olhando para ela com medo. “Eu estou bem.” E apaixonada, ela se deu conta.

“Hei. Finalmente” Lois se arrumou na cadeira.

Chloe manteve o olhar baixo e se preparou para mais aquele momento da sua vida.

“Aqui não é o bar Lois” Oliver brincou com Lois enquanto se inclinava para beijar seu rosto.

Chloe sentiu o estomago dar em um nó com a cena.

“Você está bem?” Oliver perguntou assim que colocou os olhos sobre ela. Sabia que Chloe ficaria surpresa com sua presença, era essa a intenção, mas ela estava branca como uma folha.

“Não e foi por isso que viemos para cá”. Lois cutucou Oliver.

Chloe olhou para Lois. “Não foi nada. Eu já estou melhor”, Ela deu um sorriso ensaiado aos dois e começou a se levantar. Não ficaria nem um segundo a mais que o necessário.

“Aonde você vai?” Lois perguntou com a testa franzida.

“Eu acho que Oliver quer conversar com você, então essa é minha deixa. Eu vou pegar um taxi”. Ela respondeu ficando de pé e de costas para eles.

“Se você for eu vou atrás de você, Chloe” Oliver disse alto o suficiente para Chloe escutar e parar.

Chloe virou bem devagar e encarou Oliver.

“Aquele dia eu deixei você ir embora por que achei que era o que você queria. Mas depois, durante aquela maldita reunião eu entendi que estava errado”.

“Oliver” Chloe sussurrou o nome dele quase em desespero. O que ele estava fazendo?

“O que está acontecendo aqui?” Lois perguntou completamente perdida.

“Você queria que eu fosse atrás de você, não é? Que eu me provasse?”. Oliver ignorou a pergunta e manteve o olhar em Chloe. Ele sorriu para ela.

Chloe engoliu seco. Era exatamente isso. Queria mais que tudo que ele não tivesse a deixado sair daquele prédio. Mas não conseguia dizer.

“Tudo bem. Eu demorei um pouco para entender, mas consegui. E é por isso que eu estou aqui. Pra lutar por você” Oliver disse com toda segurança o que tinha passado a semana escondendo.

“Oh, meu deus” Lois disse em choque.

Chloe respirou fundo para se acalmar. Ela escutou a voz de Lois, mas não conseguiu desviar o olho do dele. Não podia acreditar que ele realmente estava fazendo aquilo.

“O que está acontecendo?” Clark parou atrás de Chloe quando percebeu a tensão no ar.

“Você não vai acreditar, então é melhor sentar Smallville”. Lois disse entre uma risada e outra.

Chloe piscou quando escutou a voz de Clark e olhou para o melhor amigo. Aquilo estava ficando cada vez mais surreal.

“Obrigado por vir, Clark” Oliver olhou com simpatia para o amigo e respirou fundo quando Chloe pareceu chocada com suas palavras. “Eu falei sério. E até pensei em convocar uma coletiva de imprensa ou dizer no evento em que eu deveria estar agora, que eu só quero uma pessoa, mas achei que você me mataria e isso acabaria com todo o propósito”. Ele ergueu as sobrancelhas e sorriu.

Chloe não pode não sorrir. Oliver conseguia ser charmoso até mesmo durante uma confusão. Mas em seguida ela mordeu o lábio inferior sem saber o que dizer pela primeira vez.

Oliver percebeu sua incerteza e entendeu que deveria ser mais claro. Ele olhou para Lois e Clark e respirou fundo. “Clark, Lois. Vocês são as pessoas mais próximas de nós dois. As pessoas que vai realmente fazer diferença saber”.

“Saber o que?” Clark cruzou os braços.

“Que eu e Chloe estamos dormindo juntos”, Oliver disse de uma vez. “Bem, estávamos. Ela me dispensou quando soube daquela minha tentativa catastrófica de reconquistar Lois diante de uma câmera” ele se encolheu envergonhado de novo.

Chloe baixou os olhos. Estava se sentindo vulnerável e desprotegida. Cada fibra nela enviando a mesma mensagem de que era melhor correr e se proteger, mas ela não fez.

“Oh, Chlo” Lois ficou de pé.

“Tudo bem”, Chloe balançou a cabeça. “Você não podia imaginar”

“Por isso eu quero pedir desculpas a vocês dois. Aquele não foi o meu melhor momento e eu sinto muito por ter colocado vocês naquela situação” Oliver não esperou uma resposta, só olhou para Chloe e deu um passo na direção dela. “E eu sinto muito se isso te magoou. Eu estava perdido e não podia imaginar que um dia você iria olhar para mim. Que iria fazer parte da minha vida de um jeito tão forte que a ideia de não poder te beijar ou conversar com você... iria me fazer pirar.”

A expressão dela suavizou. “Ollie, eu te disse aquele dia. Você não tem que se envergonhar. Não é isso...”.
“Eu não quero ninguém, Chloe” Oliver afirmou antes que ela pudesse continuar. “ Ninguém que não seja você. E eu não me importo, se você quer que isso seja sem compromisso, sem amarras eu aceito pelo tempo que for. Só... não me afasta”

“Oh, meu Deus” Clark e Lois disseram juntos.

Chloe congelou no lugar. Não conseguia acreditar nas palavras que tinha acabado de escutar. Oliver Queen dizendo que queria ela, só ela, diante de seus amigos de um monte de desconhecidos. Chloe precisou fazer muita força para não se encolher e fugir. Era assustador.

Aquela não era ela. Que provocava cenas em publico, que chamava atenção. Pelo menos não antes de Oliver. Que estava se expondo e lutando por ela. Chloe deixou o lábio escapar entre os dentes e sorriu para ele.

“Então sidekick, agora que eu arrisquei ser morto por chegar perto de você pelas duas pessoas mais perigosas do mundo, só pra provar que não tenho olhos para mais ninguém, você quer ser de novo minha não namorada?” Oliver deu um meio sorriso e esperou com expectativa.

Chloe riu e revirou os olhos. “Só se você me levar daqui” ela ergueu uma sobrancelha.

O sorriso de Oliver ficou enorme e ele deu um passo à frente segurando a mão dela. Ele levou Chloe sem olhar para trás, sem se importar com os protestos dos curiosos pelo fim da história. Seu coração acelerado saltou dentro do peito e só então ele olhou sobre o ombro, para ela. Era por ela, por aqueles enormes olhos verdes que seu coração descompassava daquele jeito.

Chloe segurou a mão dele entre as suas enquanto era levada para a porta. Ela estremeceu quando Oliver olhou para ela. O modo como ele se concentrou nela fez suas pernas tremerem e as borboletas em seu estomago desobedecerem à ordem de voar abaixo do radar. Estava perdida e nem ao menos podia reclamar. Afinal, foi por exatamente aquilo que ela pediu.



FIM
Faça a autora pidona feliz. Comente!





11 comentários:

  1. hum senti toda a insegurança da Chloe tadinha merecia alguma cena semelhante a essa o Oliver provando que ela era a unica ...Perfeito Roberta é muita inspiração mesmo ;)

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho!
      Mas ela teve algo parecido quando Oliver revelou seu segredo.
      Tive que estar. Fui obrigada a rescrever todo o final.rs

      Obrigada Aline ^^

      Excluir
  2. Muito bom ver o Oliver lutando pela Chloe são perfeitos juntos ... ótimo trabalho Roberta .

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ollie não deixaria Chloe ir assim, rs
      Muuuuuuuuuito obrigada *-*

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Perfeita, perfeita, perfeita!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu sa-bi-a que você não ia nos decepcionar!
    No início fiquei com o coração apertado, e essa cena da Lois falando no telefone com o Ollie, ai... Coitada da Chloe!
    ele se declarando assim, se entregando, tão lindo *_*
    amei, Roberta! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não decepcionei, fiquei preocupada.
      Tive que reescrever a segunda parte, o que significa que não ficou bem como eu queria.

      Ah, foi só pra dar um suspense. Ollie pode meter os pés pelas mãos, mas nunca que ele voltaria pra Lois depois de passar pela nossa loirinha <3

      Obrigada Ciça. Por acompanhar ;)

      Excluir
  4. É de partir o coração... foi uma constante na vida da Chloe sempre ser deixada de lado... bem, antes do Oliver, claro!!

    E o que foi isso? “Se você for eu vou atrás de você, Chloe” - Uhuuu!! Go Oliver!

    E aqui, me matou: “Eu não quero ninguém, Chloe” Oliver afirmou antes que ela pudesse continuar. “ Ninguém que não seja você. E eu não me importo, se você quer que isso seja sem compromisso, sem amarras eu aceito pelo tempo que for. Só... não me afasta” - Aiaiai *-*

    Maravilhoso, Roberta!! ;D

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aquela coisinha do Jimmy trocou ela pela Kara ¬¬
      Ollie veio pra salvar essa mulher, e com estilo!! *-*

      Ah, não resisto!!Ollie tem que ser O cara. Menos não combina com ele.
      Até ser clichê assim!! <3

      Obrigada GIL!
      Valeu mesmo ^^

      Excluir
  5. Perfeito!!! Nossa, vc deveria ter escrito um episódio de SV assim pra explicar aquela bosta que foi essa historinha do encontro Lollie hahahahahahha

    ResponderExcluir