segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Even Heroes Need To Be Saved

Confesso que não me lembro de uma fic que eu fiquei tão ansiosa pra traduzir e postar. Talvez seja porque ela seja o que eu tinha imaginado pra conversa do Oliver com o Clark, caso ela fosse prolongada. Talvez porque no final, o Clark não aja de forma tão idiota, talvez seja porque é centrada no Oliver e fics do ponto de vista dele são as minhas favoritas, não sei. ^^  Só sei que é até agora uma das minhas favoritas relacionadas a essa temporada. (eu ousaria dizer que é a favorita, inclusive.)

Enfim, boa leitura e comentem!

clip_image001

Título: Even Heroes Need To be Saved
Classificação: PG-13
Autora: Sxymami0909
Prompt: Complemento do Episódio 10.2 ‘Shield’

“Não podemos ter certeza de ter algo pelo qual vale a pena viver a não ser que estejamos dispostos a morrer por isso...”

Um trovão passou pela Watchtower escurecida enquanto Oliver sentava, aninhado na escada espiralada, olhando para o pequeno frasco que seus dedos giravam. Raiva. A primeira reação dele quando juntou todas as peças foi raiva.

Estava furioso por ela abrir mão da própria vida por ele, como se de alguma forma ela fosse menos importantes. Entendia bem demais o porquê de ela ter feito aquilo, mas isso não fazia a dor em seu peito ir embora. Na verdade, só a intensificava.

As ações dela foram extremas e se ela não foi capaz de suportar a idéia de ficar sem ele, de não saber onde ele estava e se ele estava bem, então como ela esperava que ele fizesse isso? Como ela esperava que ele ficasse sentado nesse... santuário que ele construiu pra ela sem lentamente perder a cabeça?

O email dela não havia feito nada pra diminuir sua culpa ou acalmar a ansiedade que se instalara nele com o desaparecimento dela. As palavras dela fizeram a dor agonizante que o cortava por dentro ainda mais real. Elas eram tão finitas… como se ela verdadeiramente planejasse nunca voltar pra ele.

No fundo sabia que Tess não tinha escrito a carta, mas queria acreditar que ela tinha. Se Tess tinha apagado a existência de Chloe e fingido escrever uma carta pra ele, então isso significaria que Chloe não queria realmente deixá-lo.

Ele não queria acreditar que ela se foi. Que ela não estaria ao lado dele quando ele entrasse na Watchtower ou acordasse cedo numa manhã de Sábado.

O maxilar dele travou, os olhos presos no frasco âmbar. Mas essas eram as palavras dela. Nem poderia contar o número de vezes que eles ficaram deitados na cama juntos enquanto ela traçava um caminho por seu peito com dedos delicados, sussurrando sobre como ele era o herói dela... seu cavaleiro em couro brilhante, com um sorriso malicioso em seus lábios.

Dor que o devorava por dentro. Ele ainda estava no processo de sua segunda reação. Tudo doía, ele tinha bastante certeza de que o turbilhão emocional que sentia no momento era bem pior que qualquer uma das feridas físicas que sofreu em sua vida.

Desde que começou as coisas com Chloe... soube que era ela. Houve muitas mulheres em sua vida, mas ele nunca sentiu por nenhuma delas o que sentia por Chloe. Ela era seu coração. Tudo de bom nele ele devia a ela e à fé inabalável que ela tinha na pessoa que ele era.

Um trovão soou, e Oliver não conseguia deixar de achar que o clima era apropriado. Até mesmo o cosmos estava inquieto com a perda dela enquanto os céus rachavam, pesadas formas de lágrimas caindo no mundo como se pranteasse o buraco vazio deixado na partida de uma mulher incrível que havia ajudado tanta gente.

A única pessoa no mundo com quem ele contava completamente… a única mulher pela qual ele preferia morrer do que ver um fío de cabelo danificado em sua cabeça… seu coração… o único ser humano que ele não tinha certeza se poderia ficar sem. Mas ao olhar o frasco em suas mãos uma centelha de esperança surgiu por trás de camadas intermináveis de luto.

Ela estava viva. Ele sentia isso. Ela havia deixado isso pra que ele encontrasse… sabia que a primeira coisa que ele faria quando voltasse era procurar por ela. Então ela deixou pistas… pedaços e partes de um plano que ela forjou para conseguir a liberdade dele, sabendo que ele eventualmente juntaria as peças e se envolveria como ele sempre fazia.

Afinal... eles eram um time. Mas ela julgou mal o custo dessa vez. O preço tinha superado e muito o que foi dado em retorno. O som de passos o tirou de seus pensamentos, mas ele não virou. Oliver não se importava com quem era... tudo que sabia era que não era ela.

“Oliver...”

Sabia que Clark viria em algum momento… ele sempre vinha. Girou o objeto em suas mãos enquanto recuperava sua voz, “Chloe... ah... se foi.”

“Como assim?”

Podia ouvir a confusão na voz do amigo e engoliu seco antes de finalmente dizer a verdade em voz alta.

“Aquelas pessoas que me sequestraram e me prenderam naquela antiga cervejaria... ela eh... ela se entregou, para que me libertassem.”

Podia vez Clark se aproximando dele pelo canto do olho. “Mas quem são essas pessoas? O que eles querem com a Chloe?”

Oliver desejava saber. Finalmente desviou o olhar do frasco em suas mãos, fixando-o no amigo enquanto fazia um gesto perdido ao falar. “Um grupo de pessoas que se dizem combatentes do crime. Eles acham que nós todos devíamos permanecer escondidos nas sombras.”

Olhou para o homem diante dele, uma pressão crescente em seu peito, “Eles tentaram a torturar, Clark... mas ela os bateu no próprio jogo deles. Ela tomou uma pílula de cianureto.”

Clark sacudiu a cabeça, descrença se mostrando em sua expressão, “Não, Chloe não faria...”

Oliver o cortou e falou ao jogar o frasco pra Clark, “E depois ela tomou isso. Encontrei no apartamento dela. Mandei testar e há traços de um antidoto de cianureto aí... ela forjou a própria morte.”

Oliver observou Clark ficar de costas pra ele, olhando pro frasco e quando falou, havia orgulho em sua voz.

“Ela estava planejando ir… ela viu o futuro. Colocou o capacete do Dr. Fate tentando te encontrar e disse que tudo ia ficar bem.”

Oliver agarrou o corrimão da escada e levantou lentamente, um arrepio gelado subindo por sua espinha enquanto uma onda de raiva surgia nele. “E você simplesmente a deixou ir?”

Clark girou, “Eu não fazia idéia de que ela estava indo.”

Queria gritar. Clark conhecia Chloe há quase dez anos… como que ele podia não saber? Se Oliver estivesse ali teria percebido imediatamente e a impedido. “Ela colocou o capacete, Clark… isso devia ter te dito alguma coisa.

“Olha, eu sei o quanto ela significa pra você, Oliver, mas por anos ela nos pediu que a tratássemos como uma de nós, como uma igual. Ela me implorou pra confiar nela e nas decisões que ela tomava. Se ela teve tanto cuidado pra planejar tudo isso, ela sabia o que estava fazendo.”

Clark podia ver a dor em cada movimento de Oliver, mas seu amigo precisava ouvir isso, precisava aceitar o que estava acontecendo. Oliver estava cansado de ficar calmo, ele olhou de cara feia pra Clark, uma risada sem humor algum deixando sua garganta enquanto sua voz ecoava no lugar vazio.

“Não, você não sabe! Você não tem nenhuma idéia do quanto ela significa pra mim... do que significamos um para o outro.” O maxilar dele travou, a voz trêmula e ele sabia que estava perto de desabar.

“Eu saio todas as noites e protejo pessoas estranhas para que elas possam ir pra casa e ficarem com as pessoas que amam…” ele subia o tom de voz na medida em que se aproximava de Clark, “a única pessoa que eu amo, aquela que eu mais deveria proteger...”

Ele parou, sua raiva sumindo por um momento enquanto a emoção se prendia em sua garganta, fazendo com que parasse de falar por um instante. Clark observou Oliver se recompor antes de passar por ele, o tom de voz mais baixo agora. “Eu falhei com ela.”

“Nós não escolhemos isso… sabemos que nascemos pra fazer isso.”

Oliver virou, a sobrancelha arqueada e a raiva mais uma vez restaurada. “Você vai falar de destino? É isso que está fazendo de novo, é isso que te faz seguir durante o dia? Você senta aí e não faz nada enquanto essas pessoas que protegemos, elas nos pintam como vigilantes, Clark!”

Ele apontou pra janela, as veias em seu pescoço evidenciando-se quando ele gritou. “A mulher que você ama fugiu!”

“Você acha que eu não quero ir e trazer a Lois de volta? Elas nos deixaram, Oliver. Com nossas vidas, não podemos culpa-las.”

Encarou Clark, a boca levemente aberta e irritação em seu rosto, a voz cortante enquanto uma risada sem humor deixava sua garganta.

“Ao menos você sabe onde Lois está! E me desculpe Clark, mas Chloe não me deixou… existe uma diferença distinta entre nossas situações. Ela trocou de lugar comigo. Não tenho dúvidas de que se eu não tivesse sido sequestrado ela estaria aqui do meu lado agora porque essa é a vida dela também.”

Oliver sacudiu a cabeça, os olhos castanhos encarando os azuis. “Você acha que tudo é preto e branco, mas não é. E se não tivéssemos permanecido escondidos? Hã? E se não colocássemos nossas identidades em risco por aí para virarmos reféns?”

Ele deu um passo a frente e falou numa voz fervorosa. “Isso ainda estaria acontecendo?”

Clark engoliu seco enquanto as palavras de Oliver o preenchiam e ele percebia a verdade nelas. Mas de qualquer jeito, o que estava feito estava feito e Chloe havia feito sua escolha. Oliver continuou com a voz um pouco mais baixa, mas não menos poderosa.

“Acho que temos que forjar um novo futuro... nós perdemos muito... Eu perdi muito. Alguma coisa tem que mudar.”

Preocupação tomou conta de Clark com as palavras de Oliver e ele hesitou antes de tentar falar calmamente e racionalizar a situação para o homem diante dele. “Oliver... você não devia tomar nenhuma decisão precipitada.”

Ele arqueou uma sobrancelha, “Como a que você deixou Chloe fazer?”

Clark o encarou. “Chloe tem um plano. Precisamos confiar nisso.”

Oliver fez que sim com a cabeça. “Eu confio… Confio em Chloe com tudo que eu tenho… mas estou criando meu próprio plano. Chloe sacrificaria tudo que ela é pelo que somos, Clark… sua identidade… sua felicidade… sua vida… e eu não vou deixar ela fazer isso. Ela salvou minha vida há não muito tempo… me trouxe de volta para o homem que está diante de você e agora eu vou fazer o mesmo por ela.”

Ele se virou indo pra porta antes de parar e olhar por cima do ombro pra Clark. “Eu vou seguir o plano que ela desenhou pra mim… Farei o que ela quer… Serei o herói que ela pensa que sou… mas vou fazer do meu jeito. “Isso,” ele fez um gesto abrangendo tudo ao redor dele.

“acaba agora... vou trazer Chloe pra casa. Você pode me ajudar ou não, mas eu não vou desistir dela. Se ela viu o futuro então ela sabe disso… e se o que ela viu a disse que eu eventualmente desistiria... bom, então estou prestes a criar um novo futuro.”

Ele se endireitou e acenou pra Clark antes de ir até a porta. Clark o chamou, fazendo com que parasse antes de passar pela soleira.

“Porque? Porque você está lutando tanto pra trazê-la de volta quando ela não quer ser encontrada, Oliver? Você conhece a Chloe… isso era o que ela queria… ela está fazendo o que sempre faz… nos protegendo e protegendo quem somos.”

Oliver deu meia volta, as mãos no bolso e uma sombra de sorriso aparecendo em seus lábios.

“Porque Clark, Chloe é meu coração. Ela me faz continuar. Desperta o herói dentro de mim. Ela está constantemente me dizendo como eu sou o herói dela… como eu faço tão bem ao mundo quando na verdade nada disso seria possível sem ela. Não há ninguém no mundo que eu respeite mais que ela. Ela é minha heroína… e algumas vezes até os heróis precisam ser salvos…”

Ele simplesmente deu de ombros pra Clark. “Talvez ao menos uma vez, ao invés de Chloe nos proteger… nós devêssemos tentar protegê-la. Estou lutando porque vale a pena lutar por ela e quando eu a trazer de volta... Nunca mais vou deixar aquela chata teimosa sair do meu lado.”

Ele empurrou a lingua contra sua bochecha antes de inclinar a cabeça pro lado. “Chloe e eu concordamos há muito tempo que estamos nessa juntos… e eu não vou deixá-la quebrar a promessa dela. Ela é importante demais pra mim. Não vou perder mais alguém que amo e lamento se você não concorda com isso, mas sinceramente... eu não me importo.”

A raiva tinha sumido da voz dele, tudo que Clark podia ver era a determinação dele e uma pequena centelha em seu olho. Oliver lhe olhou mais uma vez antes de desaparecer pelo corredor, a cabeça erguida. Clark olhava a Watchtower enquanto uma dor se alojava em seu peito.

Chloe se foi… isso não o tinha atingido de verdade até este momento, mas enquanto as palavras de Oliver reverberavam em sua cabeça, o aperto em seu coração diminuiu. Acreditava na convicção na voz de Oliver. Clark nem sempre tinha apoiado a relação de Chloe e Oliver.

Ele pensava que o jeito que eles tinham começado falava por si só e que eles nunca durariam. Não levou a sério, mas agora podia ver o quanto estava errado. A ligação deles era mais profunda do que ele tinha imaginado. Era como Chloe sempre costumava dizer; até mesmo os heróis precisam ser salvos as vezes.

Oliver estava certo, Chloe era uma heroína... provavelmente a maior de todos eles e era a vez dela ser salva... Não havia nenhuma dúvida em sua mente de que se alguém era capaz de trazer Chloe pra casa... esse alguém era Oliver.

6 comentários:

  1. Nossa, Ivy... realmente linda essa fic. Parabéns pela escolha e pela excelente tradução, como sempre...

    ResponderExcluir
  2. não sabia que era possível, mais estou ainda mais apaixonada pelo Oliver tão decidido a buscar sua amada *suspiros

    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. karkas qd vc disse que era uma das melhores da 10 temporada, ñ estava brincando heim...

    acho que veremos muito deste oliver agora!!
    só tenho medo da revelação, o resto...de boas, a fanfic é incrível parabéns!!

    Lêh

    ResponderExcluir
  4. Que linda fic!!!!Perfeita!!!!
    Acho que era tudo isso que ele estava sentindo!!

    Só senti falta(no ep) do Oliver dizer tudo isso para o Clark, ela não foi por que quis.

    Mas adoro este pensamento dele, de que pelo menos alguém tem que cuidar dela pra variar um pouco.

    Linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso Ollie, vá buscar a sua garota ! ;--;

    Muito legal a fic, adorei. O Ollie precisava ter dito tudo isso pro Clark mesmo.
    Escritoras de fanfics para roteiristas de Smallville, now !

    Parabéns pela tradução, Ivy.

    ResponderExcluir
  6. :D que bom que gostaram, eu sou suspeita pra falar, mas achei essa fic perfeita ^^

    ResponderExcluir