quarta-feira, 11 de agosto de 2010

All That Never Was, Capítulo (4/4)

Eu nem acredito que eu consegui terminar essa fic hoje :D Eu traduzia, traduzia e quando eu olhava, ainda tinha uma infinidade de páginas hahaha; Espero que gostem. Não é uma daquelas fics fofas com um ‘e viveram felizes pra sempre’ (até porque não combinaria com o tema que a fic propôs) mas na minha opinião, é incrível.
Nas próximas semanas (e minhas férias estão se aproximando, então em breve não me sentirei como se tivesse abandonado esse blog) eu vou traduzir fics baseadas nos spoilers da décima temporada. *.* A grande maioria é, como se esperava, centrada no Oliver. E muito, muito boas. Mas enquanto eu não faço isso, leiam essa de hoje, e a que a Roberta postou essa semana, que é ótima.
E ainda tem spoilers que eu não traduzi. Nada especificamente novo, mas tem coisas interessantes. E um post de uma fã da Allie que foi na peça dela, ‘Love, Loss and What I Wore’, comentando sobre nossa loira favorita. 

Já falei demais (eu sempre falo demais, impressionante. hahaha)

Boa leitura e comentem!

All That Never Was é uma fic fruto da parceria entre chloeas e dl_greenarrow.
Vocês podem ver a fic original
aqui.

anterior

4/4

Apesar de sua extrema relutância em deixar Chloe – mesmo que Clark estivesse com ela – Oliver se encontrava na mansão dos Luthors dois dias depois, o maxilar travado ao andar pelos corredores. “Tess!”

Tess estava sentada em sua mesa, esperava Oliver aparecer já há algum tempo, especialmente depois de Clark fazer isso e exigir todo e qualquer arquivo que ela supostamente pegou na Torre de Vigilância de volta, mas depois de uma semana se passar e ele não aparecer, ela imaginou que ele estava ocupado demais lambendo as feridas da namorada pra se incomodar com ela.

Ela não se levantou, simplesmente recostou-se na cadeira e esperou ele entrar no seu escritório, “Oliver, demorou tanto tempo assim pra Chloe te contar o que aconteceu? Eu esperava ela te ligar no segundo que acordasse.”

Ele a alfinetou com olhar, indo até a mesa dela até estar de frente pra ela, apoiando-se com as duas mãos. “Estive um pouco ocupado,” disse asperamente.

O sorriso zombeteiro saiu do rosto dela momentaneamente, mas depois voltou e ela se levantou, indo até o bar, “ah Oliver, ela pode lidar com alguns arranhões, ela tem sorte de eu não ter sentido necessidade de fazer uma bala passar pela cabeça dela.”

Os olhos dele escureceram. “Ela estava grávida.”

Tess congelou, a mão ao redor de uma garrafa de whisky e ela ficou feliz por estar de costas pra Oliver porque não deixou de notar o uso do pretérito perfeito.

“Está feliz agora, Tess? Está satisfeita por ter matado meu filho?” A voz dele era mortalmente baixa.

Ela virou lentamente para encará-lo, os olhos um pouco arregalados, “ela nunca disse nada, Oliver, eu não teria feito aquilo com ela se eu soubesse.”

“Então talvez você não devesse sair por aí brutalizando as pessoas sem uma maldita razão!” Ele explodiu.

Tess franziu as sobrancelhas, “Eu não tinha a intenção de brigar com ela, ela voltou mais cedo do que eu esperava e não sei se o que ela te contou, mas ela me atacou primeiro. De novo.”

“E nunca te ocorreu que talvez você não tinha direito algum de estar ali?” Ele se aproximou mais dela, os olhos sombrios com a raiva.

O maxilar dela travou e ela manteve o olhar no dele, não se afastando, “então talvez ela não tenha direito de ter todo aquele material sobre os Kandorianos, material que a Checkmate poderia facilmente acessar considerando o tanto que a sua namorada é descuidada.”

“Talvez você devesse calar a boca agora,” ele disse duramente. “Porque pra mim já chega disso. Eu te disse uma vez, sutilmente, pra ficar longe das pessoas que eu gosto.” Ele agora estava apenas a centímetros dela. “Se você chegar perto da Chloe de novo por qualquer motivo, eu te mato.”

Os olhos de Tess estreitaram-se, mas ela acatou o conselho dele. Só podia imaginar o que ele estava sentindo e , pelo menos uma vez, não queria tornar as coisas piores pra ele.

“E eu sei que você sabe sobre os outros,” ele chegou ainda mais perto dela. “Minha equipe, Tess. E se qualquer coisa acontecer com qualquer um deles, vou assumir que você teve alguma coisa a ver com isso. Fui claro?”

“Não tenho interesse nenhum na sua equipe desde que eles fiquem fora do meu caminho.” Ela disse firmemente, não piscando enquanto ele invadia seu espaço pessoal.

“Você devia ficar fora do nosso,” ele alertou quietamente. “E não assuma que está no controle das coisas como parece pensar que está.”

“Você está se repetindo, já entendi a mensagem.” Tess falou, a expressão perfeitamente vazia e até um pouco indiferente.

“Não acho que tenha entendido, mas pelo seu bem espero estar errado.” O maxilar dele travou mais uma vez enquanto a encarava, seus olhos intensos.

Ela finalmente se mexeu cruzando os braços, “se você já terminou de me ameaçar, eu tenho trabalho a fazer, acredito que você possa achar a saída.”

Uma risada suave, sem nenhum humor escapou dele. “Não era uma ameaça, Tess.” Ele a encarou mais uma vez por algum tempo e depois foi em direção à porta.

Tess observou ele ir e suspirou, relaxando os braços e revirando os olhos, “porque ela não me impediu?” Tess perguntou, muito mais pra si mesma. Não achava que Chloe seria estúpida o bastante pra brigar e arriscar a vida de seu bebê. A não ser... é claro, ela não sabia realmente que estava grávida.

“Como ela está?” Oliver perguntou pro Clark ao entrar no apartamento da torre do relógio e encontrar o outro homem no sofá.

“Dormindo,” Clark disse a ele, tirando os olhos das próprias mãos e os direcionando ao homem de pé, “o que está acontecendo, Oliver?”

“O que você quer dizer?” Ele sacudiu a cabeça um pouco, passando por Clark e indo pra cozinha.

Clark o seguiu com a expressão preocupada, “Eu conheço Chloe e sei quando ela não está bem, eu perguntei mas ela não me contou,” ele deu uma pausa, “Eu a ouvir chorar por mais de uma hora depois de ela dizer que estava cansada e que iria dormir.”

Oliver parou ao ouvir isso e então fechou os olhos, os ombros caindo um pouco.

“O que aconteceu?” Clark insistiu, os braços cruzados na altura do peito ao olhar pro outro homem com as sobrancelhas franzidas.

“Nós não estamos prontos pra falar disso,” ele disse em voz baixa.

“Nós?” As sobrancelhas de Clark franziram ainda mais, “o que você fez com ela?”

Ao ouvir isso, Oliver estreitou os olhos e se virou pra encarar Clark. “Não fiz nada com ela, Clark. Tess é que arrebentou com ela e desativou a Torre de Vigilância.”

Essa informação fez Clark parar e olhar pra situação de uma forma diferente, “é por causa do Jimmy e da Torre?” ele perguntou, confuso.

O maxilar de Oliver travou quase que imperceptivelmente. “Sabe, Clark, talvez se você estivesse por perto um pouco mais e tivesse demonstrado um pouco mais de preocupação com Chloe e o bem-estar dela antes de agora, ela já teria te contado o que está acontecendo.”

“O quer que você está escondendo de mim está machucando minha melhor amiga, e ela está chorando até a exaustão por causa disso. Pare de guardar segredos, Oliver, talvez eu possa ajudá-la.”

Ele deu um passo na direção de Clark, o encarando. “Não. Você não pode. Não com isso. Não há nada que você possa fazer.”

“O que faz você ter tanta certeza?” Clark exigiu saber.

“Porque eu a conheço. E eu sei o que está acontecendo,” ele disse vigorosamente.

Clark apenas encarou o homem mais baixo, cruzou os braços e abriu a boca pra falar alguma coisa, mas parou ao ouvir a porta do quarto abrindo e virou-se pra olhar pro corredor, esperando Chloe aparecer.

Instantaneamente, Oliver se afastou de Clark e foi até o corredor. “Chloe?”

“Achei que tinha ouvido você,” ela falou enquanto caminhava até encontrá-lo no meio do corredor, “você está bem.”

“Estou bem,” ele sussurrou, acenando com a cabeça. “Você está bem?”

“Sim, só estava cansada,” ela mentiu, a verdade era que ela tinha se cansado de fingir que estava bem na frente de Clark, ela tinha que sair de perto dele até não ter que ficar sozinha com ele.

“Você está melhor?” Clark perguntou, indo para o corredor também, mas ficando alguns passos atrás de Oliver.

Oliver a olhou por um momento, e depois hesitantemente colocou os braços ao redor dela, beijando sua testa. “Está com fome? Eu posso fazer alguma coisa pra você comer.”

“Estou bem,” Chloe garantiu a ele e depois mexeu a cabeça um pouco pra sorrir pro Clark, “obrigada.”

Clark não acreditou no sorriso, ele franziu a sobrancelha e se aproximou, ignorando a linguagem corporal entre Chloe e Oliver, “o que está acontecendo, Chlo?”

Oliver beijou sua testa e se afastou apenas o suficiente pra encontrar seus olhos.

Chloe sustentou o olhar e suspirou, depois olhou pra baixo e acenou com a cabeça levemente, concordando.

“Você tem certeza?” ele sussurrou, mais do que com vontade de se virar e mandar Clark dar o fora dali.

“Sim,” ela disse em voz baixa, olhando nos olhos dele, “desde que esteja tudo bem pra você.”

Oliver estendeu a mão e segurou a dela, entrelaçando seus dedos antes de se virar e olhar pra Clark, sua expressão impassível. “Chloe estava grávida quando Tess a atacou.”

Clark congelou, seus olhos indo de Oliver pra Chloe e arregalando-se.

Chloe engoliu seco e confirmou com a cabeça, o aperto na mão de Oliver se intensificando, “Eu não sabia,” admitiu, sem a capacidade de olhar Clark nos olhos.

O aperto dele na mão dela também se intensificou. “Não estávamos prontos pra contar pra ninguém quando nós mesmos ainda não lidamos direito com isso.”

Clark se aproximou e olhou pra Oliver por um segundo, quase como um pedido de permissão silencioso antes de envolver Chloe em seus braços.

Ela retraiu um pouco por causa dos arranhões e olhou pra Oliver pelo canto dos olhos, apertando de leve a mão dele antes de abraçar Clark também.

Oliver relutantemente soltou a mão dela, um aperto no peito ao ver os dois se abraçando.

“Eu sinto muito,” Clark disse finalmente, olhando de Chloe pra Oliver quando se afastou, “há alguma coisa que eu possa fazer?”

Chloe imediatamente procurou a mão de Oliver quando Clark se afastou, “não há nada a se fazer. Mas obrigada.”

Oliver deslizou os dedos entre os dela mais uma vez, sem encontrar os olhos de Clark. Ele inspirou fundo e expirou lentamente. “Você devia descansar mais, Chloe,” ele disse baixinho, olhando pra ela.

Clark olhou os dois por um tempo e depois suspirou, “Eu devo ir,” ele não queria ir, não queria deixar Chloe, mas tinha a impressão de que nenhum dos dois o queria ali.

Ele olhou pra Clark por um momento, notando sua relutância, sem ter certeza se ela vinha da culpa ou da falta de confiança nele. “Não estamos realmente prontos pra outras pessoas saberem sobre isso,” ele disse.

“Especialmente Lois,” Chloe acrescentou, olhando pra Clark com olhos implorantes.

Ele concordou e respirou fundo, focando-se em Chloe, “me avise se precisar de qualquer coisa.”

Oliver apertou a mão de Chloe gentilmente e observou Clark por um momento. “Nós apreciamos isso.”

Clark concordou, olhando rapidamente pra Oliver e depois fixando seu olhar em Chloe por um bom tempo antes de ir embora.

Chloe fechou os olhos quando sentiu o forte vento e depois os abriu, tirando o cabelo do rosto e se aproximando de Oliver, segurando seu braço com sua mão livre.

Ele lentamente a envolveu com o outro braço, beijando sua testa. “Você está bem?” perguntou.

“Sim,” ela o assegurou e depois respirou fundo e olhou pra ele, “como foi lá?”

“Acho que temos um acordo.” O maxilar dele endureceu um pouco só de pensar em Tess.

Chloe suspirou suavemente e sacudiu a cabeça, apertando de leve a mão dele, “não é culpa dela, Ollie.” Ela já havia dito isso pra ele antes, mas não adiantou nada.

“É claro que é” Ele a olhou atentamente. “Ela invadiu a Torre de Vigilância, arrebentou você, ela destruiu nosso sistema inteiro. Chloe, ela é a razão pela qual nosso bebê morreu.”

Ela congelou com as palavras dele, piscando e olhando pra longe, tinha alguns argumentos antes mas agora sua mente tinha ficado vazia e tudo que ela conseguia pensar eram as últimas palavras dele. Ela imaginou em vão quanto tempo levaria pra ela se acostumar com a idéia de que esteve grávida, e depois quanto tempo mais levaria pra ela lidar com o fato de que tinha perdido o bebê deles.

Assim que as palavras saíram de sua boca, ele se arrependeu delas, o rosto ficando pálido, “Eu – me desculpa,” ele murmurou. “Chloe, me desculpa. Eu não... eu não devia ter disso isso.”

Chloe negou com a cabeça, fechando os olhos, “é a verdade,” ela sussurrou, as palavras entrecortadas.

Oliver engoliu seco, o aperto no peito se intensificando enquanto a puxava pra mais perto dele. “Eu sinto muito.”

“Não entendo,” ela murmurou, lágrimas descendo por seu rosto enquanto se apoiava nele. “como posso sentir tanta falta de algo que eu nem sabia que tinha antes de ter perdido.”

Ele fechou os olhos com força. “Eu sei,” ele sussurrou. Deus, como ele sabia.

Ela o envolveu com força em seus braços e soluçou baixinho, “se eu não tivesse começado a briga, isso não teria acontecido.”

“Não, Chloe,” ele falou. “Isso não é sua culpa.” Ele pressionou os lábios perto do da orelha dela. “Me escuta. Ela é que invadiu um lugar em que ela não devia estar. Você estava tentando proteger a equipe. Você não fazia idéia de que estava grávida. Essa culpa é dela, não sua.”

“Então porque eu sinto como se tivesse falhado com... ele, como se eu tivesse falhado com você.”

Oliver se afastou apenas o bastante pra colocar o rosto dela entre suas mãos, a olhando atentamente. “Você não falhou comigo,” ele disse em voz baixa. “Você não falhou com ninguém. Só... só não era a hora.” A voz dele ficou ainda mais baixa.

Chloe sustentou o olhar por um rápido segundo e depois o desviou pra longe de novo, a visão borrada enquanto as lágrimas continuavam vindo, “Me desculpa,” ela disse mesmo assim.

“Me desculpa também,” ele disse em retorno, seus olhos ardendo.

Ela respirou fundo e o abraçou apertado, “Eu não consigo...” ela engoliu seco, “não consigo parar de pensar em como teria sido.”

Ele beijou a cabeça dela, fechando os olhos mais uma vez. Ele também não conseguia parar de pensar nisso. “Talvez a gente tenha um segunda chance,” ele disse muito baixo.

“Quando estivermos prontos,” ela concordou.

Oliver relaxou um pouco com isso. “Chloe?” a voz dele era gentil.

Ela apenas olhou pra ele.

O olhar dele encontrou o dela. “Não iria querer isso com mais ninguém.” Ele sussurrou.

O peito dela apertou com as palavras dele e ela estendeu a mão, tocando sua bochecha, “Eu nunca nem considerei isso antes,” ela admitiu, mesmo com Jimmy, antes de eles se casarem tinham concordado que era uma conversa pra se ter em outra década ou mais, “mas eu sei que teríamos ficado bem, não confiaria em mais ninguém.”

Oliver acenou levemente, inclinando-se no toque dela e depois virando a cabeça pra beijar sua mão. “Eu também não. Não realmente. Mas você está certa. Teríamos ficado bem. Porque temos um ao outro,” ele disse baixinho.

Chloe tentou um sorriso e acenou de leve, acariciando a boca dele com o polegar enquanto o observava atentamente, “nós temos.”

“Vem cá,” ele falou. “Vamos descansar um pouco, ok?”

Ela respirou fundo e concordou, se afastando dele e instantaneamente procurando sua mão de novo. Talvez algum dia isso iria acontecer, e se acontecesse, iria parecer certo, desde que fosse com ele.

5 comentários:

  1. AAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

    Que lindo!!!!!!! Que fanfic triste (já estava quase chorando no final). Doida para Tess morrer!!!!!!!!! E a Chloe e o Clark??????? Eu quero a minha amizade Chlark de volta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Karina,

    essa fic é linda. Quando eu li da primeira vez fiquei tão triste! hahahaha É uma das minhas favoritas da época de Sacrifice.
    Eu também quero minha amizade Chlark de volta :D Sinto falta de ver os dois se abraçando :D Mas o AlSeptien disse que teremos um abraço no começo da temporada, então é um começo ^^

    ResponderExcluir
  3. Go Ollie!
    Defender a mulher que ama.

    Ollie consegue ser mais cute que isso?Consegue, mas está bom demais.

    Me da um odiozinhos dos produtores, roteiristas, qualquer um que tenha decido:Vamos fazer Chloe e Clark se afastarem...Arg!

    Um abraço?Iei!^^

    Mas Chlollie me faz esquecer totalmente disso.
    Adorei está fic Ivy!
    Mais uma ótima escolha.

    Tem fic chlollie ruim?Ainda não li....hehehe.
    Nosso ship é demais.
    Me sentindo...kkkk

    PS:Mal posso esperar por suas férias Ivy, fics fics fics. 10ºtemporada então?Li nenhuma ainda.

    ResponderExcluir
  4. Roberta,

    o Ollie é impossivelmente cute. E impossivelmente lindo e divertido e... bom, você já sabe onde quero chegar.

    Chlark me chateou tanto na temporada passada. Eu sei que eles 'conversaram' mas ainda faltou alguma coisa, sabe? Talvez agora na décima com a Chloe longe o Clark aprenda a valorizá-la como deve.

    hahahahaha
    tem uma que eu já traduzi, mas como a Sil disse que queria postar DE nesse fim de semana, eu deixei pra semana que vem. São todas muito boas. E muito intensas :D

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que toda mulher merecia um Lucas Scott na vida, mas estou mudando de idéia.
    Ollie está tomando o lugar, ele é perfeito, até em seus defeitos, adoro.
    O duro é se começar a comparar todos com ele, ai danou-se...hehehe

    Chlark não me convenceu. Foi pouco, pra tudo o que passaram juntos.
    Nossa!Também quero ver isso. Clark vai ficar perdidinho sem o google particular dele.
    Ai, se deixar eu descasco o Clark aqui, então melhor parar.

    Huhu!Ansiosa pelas fics 10º temporada. Ai, imagino a intensidade, vou me preparar.

    Agora vou ler de novo o ultimo cap desta.
    Ollie...aaaaaaah!

    ResponderExcluir