quarta-feira, 30 de março de 2011

Drabble: My Best Friend

Autora: Roberta Clemente
Nota: Texto se passa depois que Chloe conversa com Clark em Upgrade. 
Resumo: Durante uma tempestade olhar para ele fazia tudo desacelerar



Ainda com tinta na roupa Chloe dirigia pra casa o mais rápido que podia, que o limite de velocidade de Smallville permitia. Sentia uma necessidade não explicada e estranha de estar em casa. Metrópole pareceu insuportável depois da conversa com Clark, sobre a aproximação dele com Zod e tudo o que isso implicava.

Toda a tensão em que vivia nos últimos meses com a possibilidade de tudo dar errado no final, de perderem a guerra e ela ser a pessoa responsável por tomar a frente de tudo, tudo isso de repente era demais para ela e tudo o que queria era fugir.

Infelizmente o único lugar do mundo em que podia deixar isso para trás era seu apartamento. Existia sempre a chance de Lois aparecer, não era perfeito, mas naquele dia parecia ser.

Subiu a escada da cafeteria devagar, já era tarde e pensou em Oliver. Ouvir a voz dele agora, depois de tudo o que aconteceu nos últimos dois dias seria um alento. A briga com Clark, ser jogada no chão por ele, até o trabalho forçado com Tess Mercer tinham lhe sugado mais energia do que o normal, estava cansada e no fundo, magoada, um simples “oi” dele seria uma recompensa por ter aguentado firme.

No meio do turbilhão que sua vida tinha se transformado Oliver era a calmaria. Mesmo durante uma tempestade olhar para ele fazia tudo desacelerar. Sem perceber passou a dividir com ele todos os pesos e responsabilidades, e por isso agora, com ele longe sentia-se sobrecarregada e quase solitária.

Tinha quase certeza de que ele sabia, que era reciproco, como um acordo silencioso entre eles, mas se um dia tivesse a oportunidade diria com todas as letras, desenharia se necessário como era bom ter um parceiro no crime.

Só que seu blackburry tinha sérias restrições a funcionar dentro da Talon. Algo que ainda teria que resolver, um dia, logo, mas não aquela noite. Agora ela só queria chegar em casa e ligar para Oliver o mais rápido possível.

Entrou em casa jogando a bolsa sobre o balcão e alongando as costas. O tombo proporcionado por seu amigo de aço tinha lhe deixado uma surpresa. Um leve desconforto no quadril que depois se transformou em dor quando fazia alguns movimentos.

Mas a aquela altura pouco importava, agora sua missão seria se desligar de todo o resto e telefonar. Então colocou sua atenção a procura do telefone na sala. Discou rapidamente depois de encontrar e esperou com expectativa.

Sentiu seu rosto se contorcer em uma careta quando ouviu a mensagem da caixa postal. Sem perceber ela suspirou decepcionada, queria pelo menos um “oi” antes de dormir.

Desfazendo a expressão ela ri de si por estar parecida com aqueles casais típicos que ligam um para o outro antes de dormir. Era assustador, mas a culpa era dele que fazia questão de ligar para ela para ela quando não dormiam juntos.

Chloe caminhava para o quarto sorrindo com as lembranças quando travou no lugar com a surpresa. Oliver dormindo em sua cama.

Depois do susto inicial, depois do coração bater mais forte e acalmar ela caminha para ele sorrindo. Não acreditava que ele estava ali, justo quando ela precisava tanto da presença dele. Era como se ele soubesse, como se tivesse recebido seus pensamentos. Pôde sentir as batidas ganharem ritmo de novo.

Sem pressa ela para do lado da cama e senta com cuidado na ponta. Oliver dormia em seu travesseiro, de lado e com os pés para fora da cama. O que indicava que não era a intenção dele cair no sono.

Ela faz o contorno dos lábios dele com a ponta do dedo, adorava o jeito que ele dormia, fazendo bico e deixando o furo do queixo mais fundo. Adorava a maneira como o rosto forte e quadrado se suavizavam com a respiração calma e como isso a acalmava também.

Os olhos dele se abrem ao toque e sorriem gentilmente quando a reconhecem. Chloe para de pensar por algum tempo, sua mente se transforma em um branco total com o golpe daquele olhar. Oliver tinha esse efeito sobre ela. Mesmo que por um fração de segundos se esquecia de tudo até ali.

-Oi! - ele sussurra ainda rouco do sono.

-Oi! - ela sorri completamente satisfeita.

Ele também sorri para ela, sem saber da importância de sua presença naquele momento. De como aquele pequeno gesto tinha causado alivio a ela... Isso até seu olhar se aprofundar sobre ela.

Sem precisar de palavras ele olhou dentro dela como sempre fazia e sem dificuldade viu um brilho diferente, algo que só ele perceberia. Ela sorri tristemente quando ele toca seu rosto. Claro que ele perceberia.

Em silencio ele se move na cama, afastando-se, dando espaço para ela ao seu lado e oferecendo seus braços. Um lugar para ela deitar, se esconder, se proteger.

O pensamento de um minuto atrás volta com força na mente de Chloe e ela quase diz a ele tudo o que queria, mas olhando nos olhos dele ela tem mais que certeza de que ele sabia.

Então aceita a oferta, deitando gentilmente ao lado dele, se aconchegando no peito morno e acolhedor. Suspirando quando seus músculos relaxam imediatamente ao toque e aos movimentos dele em suas costas. Não era só sua mente que o conhecia bem, seu corpo também. 

Um dia diria, um seria capaz de verbalizar, de dizer que ele era seu melhor amigo, sua luz, seu calor. Hoje?Agora?Ela só queria os braços dele a sua volta e nada mais.

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh BETINHA SOU SUA FÃ!!!
    VOCÊ ARRASA SEMPRE.

    Viajei lendo isso, chegar em casa e encontrar o Ollie na minha cama, me estendendo os braços e me dando espaço * ai ai sonho da minha vida ^^

    PARABÉNS!!!
    Vilm@

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!

    Imagina!Depois de uma dia de merda chegar em casa e encontrar Olive te esperando??
    Eu imaginei direitinho!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amando essas drabbles... muito poéticas... muito fofas... muito PERFEITAS!!!

    Roberta, você é d+!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada So!

    Que bom!!Acho que estou pegando o jeito!

    Muito obrigada, por sempre acompanhar e comentar ;) faz toda diferença!!

    ResponderExcluir
  5. Imagina chegar em casa depois de um dia ruim e encontrar Ollie lá, dormindo?
    Oh yeah hahahahahhaha
    Adoro o qto eles estão em sintonia sempre, qdo um precisa o outro sabe

    ResponderExcluir