domingo, 21 de julho de 2013

Let It Be Me

Titulo: Let It Be Me
Autora: Roberta Clemente
Nota: Uma versão AU para Bride e Legion
Resumo: Oliver encontra visitantes do futuro e descobre o próprio.


Oliver não podia culpar ninguém, além dele mesmo, por ter sido colocado de lado enquanto uma monstro assassino havia desaparecido depois de carregar Chloe e destruir meio mundo enquanto fazia isso. Havia trabalhado sozinho sem se importar ou se impedir com a indiferença de Clark.

Só que nem seu orgulho ferido era mais importante que a sua preocupação. Chloe era uma amiga, ou gostava de pensar que sim e não merecia o que havia lhe acontecido, nem Jimmy. Assistiu sem poder fazer nada uma besta gigante abrir o peito do noivo e levar a noiva desmaiada nos braços e não conseguia tirar essas cenas da cabeça.

Por isso correu para a fazenda o mais rápido que pode quando soube que Clark e três desconhecidos haviam conseguido levar Chloe de volta. Queria colocar os olhos nela para ter certeza de que estava bem e oferecer qualquer tipo de ajuda para capturar o monstro que estava a solta.

Estava preparado para encontrar o caos, porem quando seu carro entrou na estrada de terra viu em vez de um celeiro destruído o lugar de sempre. Ninguém diria que vinte e quatro horas atrás aquele lugar parecia um cenário de guerra, cheio de destroços e pessoas feridas.

Oliver saiu do carro e avistou um garoto ruivo saindo do celeiro. Ele vestia uma jaqueta de couro azul, que nada combinava com o calor do dia. Atrás dele uma jovem loira, também vestindo couro o seguiu. Oliver ficou no lugar sem conseguir desviar o olhar. Eles eram normais, mas ao mesmo tempo muito diferente.

-Oh, meu deus - o garoto ruivo gritou quando viu Oliver. - eu não posso acreditar. - ele continuou com entusiasmo. - É realmente você.

Oliver não se abalou. Era mais que normal na sua vida ser reconhecido. O nome Oliver Queen era dito por estranhos como se lhe conhecessem desde sempre. Exatamente como o garoto a sua frente.

-Green Arrow. - Garth afirmou, com um sorriso capaz de rachar seu rosto ao meio.

Oliver paralisou e em seguida se mexeu no lugar. Não esperava por isso e agora não sabia o que dizer. A surpresa era grande demais.

-O que? Arrow... ele bateu a cabeça quando despencou do planeta que veio? - Oliver perguntou, se dirigindo a loira de braços cruzados ao lado. Ela conteve um riso e Oliver se perguntou quem eram aquelas pessoas.

-Ele é tão legal. - Garth continuou.

-Eu te conheço garoto? - Oliver questionou com a testa franzida. - Onde está Clark? - ele olhou em volta a procura de Clark, talvez ele pudesse lhe dizer o que diabos estava acontecendo ali.

-Ele está lá dentro Rokk, terminando o conserto do celeiro - Imra respondeu calmamente.

-Rokk. De que onde vocês são? - Oliver riu, nervoso.

-Nós somos da Terra mesmo. - Garth respondeu simplesmente, dando de ombros. - Só que do futuro.

-Futuro?

-Sim. Eu sou Garth, ela é Imra e Rokk está com Ka-el. Nós somos do futuro. Viemos ajudar Ka-el com aquele pentelho do Persuader, mas descobrimos que Brainiac tinha invadido a amiga dele e estava tentando fazer um download de todos os cérebros da Terra. Mas não se preocupe Arrow, nós fizemos um exorcismo elétrico nela e vamos levar o que sobrou do Brainiac com a gente...

-Garth - Imra chamou atenção do garoto.

-O que? - Garth parou e olhou para Imra, depois para Oliver, que estava completamente perdido. - Desculpe. Eu me empolguei.

-Eu estou vendo, - Oliver respondeu atônito. Ele olhou em volta mais uma vez a procura de Clark e nada. - Mas e Chloe?Ela está bem?

-Sim. Nós viemos de muito longe para ajudar Clark e não fazíamos ideia de que iríamos encontrar Brainiac. Ou mesmo você, é uma honra.

-Vocês sabem quem eu sou. - Oliver não negou. Por mais surreal que aquele momento estivesse sendo, acreditava nas pessoas a sua frente.

-Sim. Você está nos livros como o primeiro super-herói a revelar sua identidade por causa da... Uou, de onde isso veio? - Garth disse, confuso enquanto esfregava a testa.  

-O que? - Oliver escutou a própria voz ecoar alto o suficiente para assustar o garoto.

-São informações novas. O que aconteceu hoje mudou muita coisa - Imra explicou tocando o ombro de Garth. - E é por isso que não devemos dizer mais nada. Já mexemos o suficiente com o futuro.

-Por que eu faria isso? Por que eu diria ao mundo quem Green Arrow é? - Oliver ainda estava chocado, sem conseguir encontrar um motivo forte o suficiente para fazer uma coisa dessas.

-Eu sei que isso parece impossível agora, mas quando acontecer vai fazer todo o sentido do mundo para você e para as pessoas a sua volta. - Imra disse tranquilamente.

-Desculpe por ser tão cético, mas não consigo pensar em nada que me faça fazer uma besteira desta - Oliver balançou a cabeça, se negando a acreditar.

-É compreensível. - Imra deu alguns passos em volta dele. - Mas em vez de pensar em alguma coisa ou acontecimento, que tal pensar em alguém? - ela ergueu uma sobrancelha sugestivamente para Oliver. - Eu vou lá dentro ajudar Lana. Foi um prazer.

Oliver a observou caminhar para dentro da casa. Estava em choque e confuso. Não sabia o que pensar sobre as descobertas que havia acabado de fazer. Oliver Queen e Arqueiro Verde se tornariam a mesma pessoa no futuro e o motivo era uma pessoa.

-Você é uma lenda. - Garth continuou.

-Eu sou? - Oliver se virou novamente para o menino, decidido a descobrir mais do seu futuro. - Então, meu nome vai atravessar os tempos?

-Sim. Você foi um dos primeiros líderes da história. O modo como nós trabalhamos hoje, no futuro, é baseado e criado por você e...

-E? - Oliver ergueu uma sobrancelha diante da hesitação de Garth.

Garth se encolheu, sabendo que havia falado demais.

-Garth? A quem você está se referindo? É Clark? - a única pessoa que Oliver conseguia pensar neste momento. Já tinha desistido de ter Clark no seu time, mas se aquilo um dia fosse acontecer, gostaria de saber.

-Não, não. Isso ainda vai demorar um tempo, Clark sabe ser teimoso. A pessoa que vai te ajudar a criar um mega time de super-heróis é uma mulher - Garth explicou, voltando a ficar empolgado e se esquecendo do que Imra disse sobre mudar o futuro.

-Oh. - Oliver ficou surpreso.

-Isso é muito legal. A história de vocês vai atravessar o século, cara.

-História que você vai me contar, não é? - Oliver fez uma tentativa.

-Eu não posso. Imra está certa. Nós já mudamos muita coisa quando salvamos a vida de Chloe Sullivan hoje. Não podemos arriscar.

Oliver assentiu, se sentindo mal de repente por ter ido lá saber de Chloe e estar agora completamente focado em descobrir sobre sua própria vida.

-Ok. Eu vou parar por aqui e tentar esquecer que vou ser o líder de um time de super-heróis ao lado de uma mulher e que depois vou abrir mão de tudo por causa de outra pessoa - Oliver respirou fundo, tentando se resignar.

-Eu não posso dizer muita coisa, mas algumas eu posso. Por exemplo. Essa sua conta está errada.

-É mesmo? - Oliver perguntou, esperançoso.

-Sim. Sua companheira de time e o motivo da sua revelação são a mesma pessoa.

-Isso é o que, uma traição? - Oliver o questionou, nervoso.

-Completamente o contrário, cara.  - Garth respondeu com uma risada.

Oliver o encarou por um minuto inteiro. Seu cérebro sempre rápido pareciam incapaz de compreender as pistas ou talvez de aceitar. Garth estaria descrevendo um ato não de traição, mas de amor?

-Bem, é melhor eu voltar. - Garth mudou de assunto.

-Espere - Oliver pediu, mas quando o garoto ruivo parou não soube o que dizer.

-Pode deixar que vou fazer com que o lugar onde Green Arrow conheceu sua Watchtower fique perfeito. Afinal ele vai servir de inspiração para outros casais de super-heróis. - Garth deu alguns passos para trás. -  Foi uma prazer Arrow.

Oliver não conseguiu responder. Seu cérebro a mil não permitiu. Estaria delirando? Ou em algum tipo de sonho? Aquele garoto tinha acabado de dizer que a mulher capaz de fazê-lo abrir mão da sua identidade era ninguém menos que Chloe Sullivan? A mulher que havia conhecido no celeiro e única que um dia havia chamado de Watchtower.

Sem saber o que fazer Oliver caminhou na direção da grande porta de madeira vermelha. Não sabia por que, mas precisava entrar lá. Talvez falar com Garth novamente, Clark, tentar com este tal de Rokk. Qualquer coisa.

Só que o barulho de madeira batendo contra madeira chamou sua atenção, o fazendo parar. Oliver olhou sobre o ombro e viu Chloe descer os degraus em frente a casa Kent, amparada por Lana. Seu coração disparou sem motivo.

Deveria estar ali para ver uma amiga e se certificar que ela estivesse bem, só que agora não estava conseguindo olhar para Chloe deste jeito. Ainda estava preocupado por tudo o que tinha acontecido nas ultimas horas, mas tudo havia mudado. E foi então que Oliver se deu conta de que esteve no casamento dela menos de vinte e quatro horas atrás. Sua suposta companheira era uma mulher casada.

-Ollie? - Chloe o chamou assim que o viu em frente ao celeiro.

-Oi. - Oliver sorriu e se aproximou dela, estudando seu rosto. Ela estava ligeiramente pálida e parecia cansada, mas bem.

-É bom saber que não se machucou - Chloe disse genuinamente.

-Sim. - Oliver piscou e olhou para o próprio corpo. - Eu estou bem. E você?

-Um pouco mais burra, mas sem nenhum vestígio de Brainiac no cérebro - ela deu um sorriso cansado a ele.

-Eu duvido. Seu cérebro não precisa de nenhuma entidade alienígena para ser super. - ele disse carinhosamente a ela.

-Obrigada. - ela agradeceu e assentiu, depois respirou fundo. -Obrigada, pelo que fez por Jimmy.

Oliver engoliu seco. Sua preocupação ganhou um peso gigante e seu coração se partiu diante do sofrimento dela. Era para ter sido o melhor dia da sua vida, Chloe deveria estar indo para sua lua de mel, não o hospital. Não era justo.

-Eu só coloquei o meu avião a disposição para levá-lo ao melhor médico. Não foi nada de mais. - Oliver tirou a importância do seu pequeno gesto.

-Foi sim. O melhor cirurgião estava do outro lado do pais e eu não poderia mandá-lo para lá sem sua ajuda. Assim como eu não teria como esconder minha mãe. Obrigada, Ollie. Você é um bom amigo.

-Você também é. Eu estou só retribuindo um pouco... E não se preocupe com nada, só em ter Jimmy de volta. - ele tocou levemente o braço dela enquanto segurava ar.

Chloe assentiu e sorriu com carinho e gratidão. Aquele era com certeza um dos momentos mais surreais da sua vida. Acabará de descobrir que Chloe um dia seria sua e um minuto depois estava incentivando-a a ter seu marido de volta.

-Tchau. - ela se despediu e se afastou.

-Tchau. - ele respondeu para si mesmo, observando enquanto ela voltava para Lana e caminhavam juntas até o carro estacionado do outro lado.

O que fazer com o que tinha acabado de descobrir? Deveria dizer a alguém, a ela? Chloe iria gargalhar na sua cara com certeza, ou o odiaria pensando que fosse uma piada de mal gosto sua.

-Ele não conseguiu ficar de boca fechada, não é?

Oliver se assustou e olhou para Imra, que estava de novo ao seu lado.

-Ele tentou, mas eu insisti - Oliver tentou tirar a culpa das costas de Garth.

-Ele sabe que tudo que fazemos agora muda um pouco o futuro.

-É. - Oliver franziu a testa. - Vocês salvaram a vida da Chloe hoje. É só por isso que nós vamos acabar... - Oliver não conseguiu terminar. Era estranho demais.

Irma suspirou e cruzou os braços. O perigo era grande, mas Oliver já sabia demais e ela podia escutar os pensamentos dele. Oliver Queen era um homem solitário a procura de qualquer coisa para se agarrar. A procura de um propósito na vida. De amor.

-Nós nos precipitamos aqui quando achamos que Chloe Sullivan não existia. Na sua história sempre existiu uma mulher misteriosa. Uma que te fez largar tudo sem nem hesitar e que te reergueu. Um amor tão grande que atravessou os anos e inspirou gerações. Essa mulher sempre esteve no seu caminho. Só que agora ela tem um nome.

Oliver sentiu a garganta e olhos arder. Não conseguia se imaginar amando tanto assim, a ponto deste amor ser maior que o Green Arrow, mas ao mesmo tempo era bom saber que era capaz disso.

-Obrigada. - Oliver agradeceu sinceramente.

-Eu espero que você tenha sabedoria para lidar com essas informações. - Imra deu um sorriso amigo a ele. - Se bem que, se você for o líder dos livros... -e caminhou de volta para o celeiro, deixando o resto no ar.


Oliver respirou fundo e começou a voltar para o carro. Nunca imaginaria na guinada que tudo daria. Entrou na fazenda para ver uma amiga e estava saindo com a descoberta de que ela um dia ela estaria ao seu lado e não do homem com quem havia acabado de se casar. Teria acabado de ganhar um propósito na vida?


FIM
Deixe a autora feliz, comente.



17 comentários:

  1. Ah, que delícia de fic, Roberta. E o blog ficou realmente lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Sof!
      Ficou, né? ^^
      Anja mandou super bem.

      Obrigada ;)

      Excluir
  2. Que história bacana!!!! Adoro fics com viajantes no tempo, e essa traz um ponto de vista muito interessante sobre o relacionamento do Oliver com a Chloe... Adorei!

    O blog tá chiquérrimo, lindo demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, mas é meio complicado de escrever.
      Por isso tentei simplificar, rsrs

      heheheh oh, que elogio bom!rs
      Obrigada Ci ;)

      Excluir
  3. Fic super perfeitinha! Adorei esse episódio com a Legião. Parabéns! E o blog está um luxo, a Anja é muito boa com os banners, né? Ficou tudo muito lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei esse episódio. Chloe/Allie arrasou..
      Anja é ótima!!! Eu adorei o banner e com certeza vou pedir mais para ela.

      Que bom que gostou Angeli.
      Valeu!!! ^^

      Excluir
  4. Que lindo! Adorei sua versão com os viajantes <3 Eu nunca consegui decidir se amei ou odiei esse episódio na série. Allie estava incrível nele, aliás Chloe perturbada/possuída sempre rendia bons episódios.
    Mas os viajantes insistindo o tempo todo que Chloe não faria parte do futuro deles foi tão angustiante!

    E o blog está perfeito de cara nova, fino! Banner lindo, adoro esse close nos rostos e foco nos olhares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver uma versão Chlollie de tudo, né?rs
      Eu gostei, mas também fiquei nervosa com aquela coisa de Chloe não faz parte da história e blábláblá. Gostar da Chloe nunca foi fácil. Ela podia ser descartada a qualquer momento.

      Aeeeee, obrigada \o/
      Ficou bem bonito com a cara nova, né? Ainda vou dar uma mexidinha aqui e ali, mas é isso.

      Valeu!!!

      Excluir
  5. Fiquei um tempão babando o novo visual do blog... tá uma graça, estiloso... =DDD

    Também me assustei com a insistência de que não tinha nenhuma menção de Chloe no futuro, lembro que comentavam que ao fim da temporada haveria uma morte e tão pensei que iam matar a Chloe, e eu ia desistir de vez de Smallville se isso acontecesse...

    Mas sobre a fic... Aaah! Gosto muito de fics de viagens/viajantes do tempo... Amo quando eles tem dicas do futuro promissor que os espera, principalmente o Oliver, porque é isso mesmo, ele precisava de algo em que se segurar...

    Que saber? Vou ler de novo... =DDD

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaha que bom que gostou da nova cara. Tava precisando, né? ^^

      Sim, teve isso, mas no episódio deram a entender que ela deveria morrer ali, só que Clark não deixou e eles não disseram nas mudanças que isso causou.
      E foi só na 10ª temporada que realmente responderam(mais ou menos) o por que de não ter Chloe Sullivan nos livros de história. Ela apagou seu nome. Só que se casou com Oliver e deveria haver Chloe Sullivan-Queen...Vai entender. rs

      Eu sempre penso o que eles pensariam lá trás se descobrissem que o final dos dois era um com o outro *_*

      Iiiiiiisso!!! Leia hahaha

      Valeu Gil!!

      Excluir
  6. AMEIIIII
    nossa como eu gostaria que fosse algo assim q tivesse passado nas telinhas. Simplesmente perfeito viajei lendo.
    vILM@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiiiiiiiiiiiii, linda!!!! ^^
      Eu também gostaria, amaria, que tivesse sido algo parecido. Oliver sumiu no episódio seguinte a Bride, como se ele nem estivesse presente. Fail total!!!

      Mas ok.
      Valeeeeeeeeeeeu!!! E volto ;)

      Excluir
  7. Que fic fofis. Adorei!!!!!!!!!!

    E gente, o blog tá lindo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karinaaa!!!

      Que bom que gostou da cara nova.
      Não teve muito de Chlollie, mas tá bom, né?

      Obrigadaaaa e volte sempre.

      Excluir
  8. Teria sido tão bom se tivesse ao menos acontecido algo semelhante a isso na série né? Teria justificado muitas coisas que ficaram no vácuo em Smallville, de fato vc é muito mais inteligente e criativa do que os autores da série!!


    Diny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria sido lindo, de Deus.

      hahahaha oia. Obrigada!!!
      Deveria ter mandado uns toques pra eles então?

      Beijos

      Excluir
  9. Hum, eles estavam escritos 'nas estrelas'
    :)
    Adorei

    ResponderExcluir