domingo, 14 de julho de 2013

Strings That Tie To You

Titulo: Strings That Tie To You 
Autora: Roberta Clemente
Banner: chloisverse
Resumo: O rumo inesperado do dia e estava fazendo Chloe duvidar de si mesma. Mas no final algo ou alguém poderia mudar tudo.




1/1

Chloe encarou a porta fechada do elevador por um minuto inteiro antes de ter vontade de sair daquele cubículo. Aquela talvez seria sua ultima chance de ficar sozinha e queria aproveitar cada segundo antes de sair e enfrentar perguntas que não queria responder.

Tudo parecia estar caminhando a exata perfeição quando no ultimo instante o chão sumiu debaixo dos seus pés. O único problema era que não poderia culpar ninguém, a não ser a si mesma. Afinal a decisão de voltar ao mundo do jornalismo investigativo havia sido sua e só sua.

As lembranças da ultima hora foram demais, obrigando Chloe a buscar ar do lado de fora. Ela empurrou a porta do elevador e respirou fundo, tentando manter o estomago no lugar. Talvez estivesse em choque afinal.

-Chloe? - Oliver chamou por ela, entrando na sala, vindo do escritório onde esteve fingindo trabalhar enquanto esperava ansiosamente. - Então, como foi?

Chloe abriu a boca e olhou para ele, mas não conseguiu dizer nada diante do seu entusiasmo.

-Uau. Você gastou todas as palavras existentes no seu artigo? O segundo de primeira capa em menos de 24 horas, eu devo acrescentar - Oliver pontuou com uma reverência. Não conseguia se conter o orgulho que sentia da sua esposa, que havia escrito o artigo do ano ao denunciar um esquema de corrupção gigantesco no estado da Califórnia. Só que no momento ele era o único comemorando. - O que foi? Ele escapou?

-Não. - Chloe respondeu em um pequeno sussurro. Ela ficou de costas e começou a tirar os saltos.

-Por que se foi isso, talvez você queira repensar sobre a ajuda do time.  - ele deu um passo na direção dela.

-Não.

-Chloe, eu sei que era uma questão de honra pra você poder separar a Watchtower da jornalista, mas as vezes...

-Não. - Chloe o interrompeu rispidamente, mais do que ela pretendia. Ela olhou novamente para ele. - Katsuro não fugiu. A policia cercou a mansão onde estava se escondendo com a família e ele... se matou.

Oliver engoliu seco, pego de surpresa com aquela informação. Não que devesse. Há algum tempo era considerado normal um homem da nacionalidade de Katsuro dar a vida em troca da própria honra.

-Chloe. No Japão até algum tempo atrás...

-Na frente da família. - Chloe explicou fechando os olhos para não chorar, de novo. - Esposa e dois filhos. Crianças... - e terminou não se contendo. Ela levou uma mão a boca e chorou.

-Oh, Chloe, - Oliver correu até ela e a abraçou apertado. - Eu sei o que está se passando na sua cabeça agora. Então não. Não ouse se culpar por isso. - Eu sinto muito.

Chloe chorou mais ainda. Ela fechou os dedos na camiseta dele e chorou toda raiva que estava sentido de si mesma.

-Esse é o seu trabalho, expor a verdade. O que um criminoso faz ou como ele reage a justiça, não é culpa sua - Oliver disse contra os cabelos dela. - Eu tenho muito orgulho de você.

-Obrigada, mas eu tomei uma decisão, - Chloe se afastou do peito dele e secou algumas lágrimas. - E vou pedir demissão amanhã.

-O que? - Oliver acompanhou em choque Chloe se afastar dele. - Você vai pedir demissão?

-Sim. Eu vou - ela confirmou com determinação e se abaixou para pegar os sapatos descartados no canto.

-Você não pode. Não assim de cabeça cheia.

-É? E o que vai estar diferente amanhã? - Chloe quase gritou. - Katsuro ainda vai estar morto e aquelas crianças ainda vão estar com as imagens da morte dele na cabeça. Nada vai mudar e eu não quero mais isso.

-Chloe, por favor. Você ama o que faz. É seu sonho e você demorou tempo demais pra se permitir vivê-lo de novo.  - ele tentou convencê-la. Não podia ficar de braços cruzados e deixá-la cometer este erro.

-Meu sonho é fazer do mundo um lugar melhor. E eu consigo isso com a Liga, sendo Watchtower. Acho que no fundo eu quis abraçar o mundo, eu sempre fiz isso, só que eu não sou forte. - Chloe correu a mão pelo cabelo, se sentindo angustiada e frágil. -É muita responsabilidade.

-Eu sei como você deve estar se sentindo agora. Exatamente por tudo o que disse, mas você não pode tentar controlar a mente de um criminoso. Sem o seu artigo ele continuaria ganhando dinheiro com o sofrimento de centenas. O mundo precisa das suas palavras também. - Oliver disse sinceramente olhando nos olhos dela.

Chloe o encarou de volta, em conflito. Era apaixonada pelo jornalismo, estava excitada pelo recomeço, mas não aguentaria suas consequências. Não quando seu outro trabalho exigia tanto dela, deles. E não neste momento.

-Eu já me decidi - ela reafirmou calmamente sua decisão e se afastou dele, caminhando firmemente na direção do quarto.

Oliver pensou em impedi-la de sair da sala e daquela conversa, mas decidiu contra. Talvez fosse melhor deixá-la sozinha para que pudesse pensar. Ele suspirou fundo e também foi na direção do corredor, mas em vez de ir para o quarto entrou em seu escritório e fechou a porta.

Durante os próximos trinta minutos ele pensou e repensou sobre os últimos meses em Star City. Estava sendo difícil retomar o controle de sua empresa e vida como um local, Chloe vivia pressionada para mostrar serviço no principal jornal da cidade e para provar que servia para ser uma Queen, mas eles estavam tirando o desafio de letra. Eram ótimos no que faziam e uma equipe quase imbatível.

Oliver desligou o computador e deixou a sala, não conseguiria trabalhar de qualquer jeito e já tinha dado tempo suficiente para Chloe tomar um longo banho. Ele deu um empurrão leve na porta do quarto e olhou para a penumbra do lado de dentro. Chloe estava deitada de costas para a porta e para o seu lado da cama.

Ele entendeu a mensagem, mas preferiu ignorar. Sem se importar em ser cuidadoso Oliver engatinhou até Chloe e deitou ao seu lado, encaixando seus corpos.

-Você sabe que eu vou sempre te apoiar, não é? - ele perguntou contra os cabelos dela.

-Sim. Eu sei - Chloe respondeu baixinho, sentindo a mão dele na sua perna.

-É por que eu te amo e quero te ver a pessoa mais feliz do mundo. Então eu me vejo na obrigação egoísta de te dizer que você vai cometer um erro se afastar o jornalismo mais uma vez da sua vida. - Oliver disse sinceramente. Diante do seu silêncio ele se inclinou e deixou um beijo demorado na nuca dela. Por um segundo ele teve medo de estar forçando, mas ela alcançou sua mão e entrelaçou os dedos nos seus. - Boa noite, Chloe.

A noite passou rápido para os dois. Chloe se viu tão cansada que adormeceu em poucos minutos. Oliver aliviado pegou no sono depois de velar o sono dela por algum tempo. De manhã ele ficou surpreso por acordar sozinho na cama. Ele olhou para o relógio e para a janela, estava começando a clarear, Chloe não deveria estar fora da cama.

Ele levantou correndo e procurou por ela fora do quarto. No andar de cima apenas o leve som do ar condicionado era claro, só quando começou a descer os primeiros degraus pôde escutar os estalos suaves  de dedos ágeis contra um teclado. Ela estava trabalhando.

Surpreso ele se aproximou e a encontrou sentada no sofá com seu antigo laptop laranja no colo. Era uma visão tão familiar que Oliver sentiu o peito apertar de emoção. Aquela era sua esposa, fazia parte de quem ela era.

-Trabalhando? - ele perguntou em um tom baixo de voz. - E sua decisão de se demitir?

-Acontece que meu editor não foi avisado e me ligou há uma hora aos berros - ela respondeu sem olhar para ele.

-Aos berros? - Oliver cruzou os braços. Aparentemente também estava cansado, a ponto de não escutar o telefone.

-É. Eu tenho cinco minutos para enviar a matéria sobre o desastre que foi a prisão do Katsuro se quiser que ela seja capa do jornal de hoje  - Chloe explicou rapidamente, parando apenas para alcançar sua caneca esquecida na mesa de centro.

-Capa? - Oliver ergueu uma sobrancelha, se sentindo um pouco mais alerta. - É isso que você quer?

-Sim. - Chloe olhou para a tela mais uma vez e bateu o indicador sobre uma tecla, enviando o texto para o email do seu editor. Deixando o computador de lado ela deu um meio sorriso e ficou de pé.

-Você mudou de ideia, não é? - Oliver perguntou cerrando levemente os olhos. Era como se a tensão da noite passada tivesse sumido.

-Mais ou menos - ela respondeu vagamente e passou por ele, indo para a cozinha.

-OK. Eu ainda estou meio devagar - Oliver apontou o caminho as suas costas, fazendo referencia ao quarto. -Então se quiser explicar para o resto da classe.

Chloe abriu a geladeira e pegou uma caixa de dentro. Ela caminhou lentamente até o outro lado e tirou um garfo da gaveta.

-Claro - ela começou, abrindo a caixa, pegando uma quantidade generosa de torta de chocolate.- Mas primeiro eu queria agradecer o apoio que você sempre me dá.

Oliver sorriu e assentiu, aceitando o agradecimento em silêncio. Ele se aproximou dela lentamente.

-Sempre que precisar. Você está comendo em vez de pegar mais um refil de café? - ele perguntou distraidamente enquanto olhava a caixa de torta.

-Eu estou com fome? - ela respondeu defensivamente, colocando uma garfada de torta na boca de forma provocante.

-Bem. Agora eu também estou  - ele disse roucamente, segurando o quadril dela, se inclinando para saborear o chocolate nos lábios dela. - Fala comigo.

A expressão dela ficou séria novamente e Chloe precisou respirar fundo antes de começar.

-Eu sinto que reagi mal ontem, sobre tudo, - Chloe revirou os olhos para si mesma. -É claro que eu tenho direito de ficar magoada, mas não precisava ter sido tão extrema. Me desculpe.

-Você não tem que se desculpar - Oliver segurou o queixo dela.

-Acho que surtei por que... Eu preciso te contar uma coisa muito importante. - Chloe ficou agitada de repente.

-O que? - Oliver perguntou com preocupação.

-Eu amo minha profissão, amo os resultados de uma matéria bem escrita e uma boa história. Só fiquei com medo que esse lado negativo me afetasse justo agora que... - Chloe sentiu o coração bater contra o peito.

-Agora que o que, Chloe?

-Que eu estou grávida - ela confessou e segurou o ar.

Estava guardando aquela informação há dois dias e era sua intenção compartilhá-la na noite anterior, enquanto estivessem comemorando. Só que tudo deu errado e ela não quis falar, não estando terrivelmente triste e culpada.

-Você. - Oliver balbuciou sem conseguir pensar em uma segunda palavra. Nada no mundo o prepararia para escutar aquilo.

-Ollie? - Chloe ficou ainda mais nervosa diante da expressão ou falta de expressão no rosto dele.

-Por isso o surto? - ele conseguiu perguntar.

-Sim. - ela deu um passo para longe dele e olhou para as próprias mãos, que estavam grudadas uma na outra. - Por mais que eu ame meu trabalho eu não quero ser afetada daquele jeito cada vez que algo der errado. Não me faz bem, e se não faz bem a mim não faz para o bebê. - ela arriscou de novo um olhar para ele. - Vou mudar minha carreira e ser menos... investigativa.

-Bebê? - finalmente um sorriso rompeu o choque e se fixou no rosto de Oliver. - Um bebê, nós vamos ter um bebê? Pra nós dois? - ele gesticulou entre eles.

-Deus, eu espero que sim - Chloe respondeu, se sentindo um pouco mais aliviada.

Oliver riu e se inclinou, puxando Chloe para o seu peito. Ele não conseguiu parar de rir enquanto a abraçava apertado. Um filho, teriam um filho. Aquela era a melhor noticia do mundo.

-Deus, como eu te amo. - ele declarou segurando o rosto de Chloe entre as mãos.

-Eu também te amo, tanto - Chloe respondeu do fundo do coração. Agradecia todos os dias por tê-lo ao seu lado, para os momentos difíceis como na noite passada e para os momentos que de felicidade que mudariam sua vida, como agora.


Ele se inclinou ao mesmo tempo em que ela ficou na ponta dos pés e eles se encontraram no meio do caminho para um beijo cúmplice.


Deixe um comentário e faça a autora muito feliz.




17 comentários:

  1. Que lindo! Momento super fofo! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava com saudadinha de escrever algo fofo!
      Valeu Sof!!!!! ^^

      Excluir
  2. Oooooooooooowwwwwnnnnnnnnnnnnn, que lindos!!!!! Amei a história, Roberta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como eu não sou tão má assim?? rsrsrs
      Que bom que gostou!
      Obrigada Ciçaa =)

      Excluir
  3. Ai que amor... eu te abraçaria agora, Roberta, se eu pudesse!!

    Que fofura essa fic... adoro esses momentos. *-*

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! Estou me sentindo abraçada *_*

      Eu tb adoro esses momentos Ollie e Chloe

      Obrigada!

      Excluir
  4. Adorei! Muito fofo e é a cara da Chloe esses surtos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?
      Ela se resolve depois, mas é a cara dela encanar com alguma coisa. rs

      Obrigada Paula ^^

      Excluir
  5. Robertaaaaa vc continua escrevendo maravilhosamente, incrivelmente!! Essa fic esta super cute e me deu tantos feels. Obrigada por me relembrar.♥
    Leticia @tisha-shay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é que ela veio mesmo?!LOL

      Obrigada Lê!!! *_*
      É pra enganar vcs, depois eu venho com um dramalhão mexicano. rs

      Valeeeeeeu!!!!

      Excluir
  6. AI GENTE QUE COISA MAIS CUTE!!!! (Sim eu também voltei Betinha pode descruzar os braços, tô dizendo! hahaha)

    Chloe surtando, é a cara dela!
    adorei cada palavra escrita nessa fic e tudo foi imaginado em minha mente
    em quanto lia, cada cena cada detalhe, gesto.. Nossa tinha esquecido do quão maravilhosamente Betinha escreve fics Chollie!!!
    Obrigado por essa delícia Beta \o

    Ficou aquele gosto de quero!!!!

    Anne

    ResponderExcluir
  7. *Ficou aquele gosto de quero mais!* (corrigindo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahahaha...voltou só por que eu fiz bico. hahahahahaha

      Chloe pensa muito,mas nós a amamos.rs

      Que bom Anne. Fico feliz pelo texto causar essa reação.
      Essa é intenção.

      Obrigada. Teremos mais.
      É só aparecer por ai.

      Ok?
      Beijos

      Excluir
  8. Roberta, não conheço ninguem que consiga descrever Chloe e Oliver tão bem!! Essa história foi perfeita. ;))

    Diny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs: descrevê-los tão bem quanto vc o faz!

      Diny

      Excluir
    2. oi Diny.
      Que bom que voltou!!! =)

      Ah, obrigada!!!É que eu os adoro de paixão.

      Valeu!

      Excluir