domingo, 7 de julho de 2013

Flames

Titulo:Flames
Autora: Roberta Clemente
Classificação: R
Nota: O nome da fic é uma música da banda VAST. Uma versão alternativa da 10ª temporada.
PARTE 1 PARTE 2 E 3 PARTE 4 PARTE 5 PARTE 6 PARTE 7 PARTE 8 PARTE 9 PARTE 10 PARTE 11 PARTE 12 PARTE 13 PARTE 14 PARTE 15 PARTE 16 PARTE 17 PARTE 18


PARTE 19

Era quase meio dia quando Oliver conseguiu respirar fundo e deixar o corpo relaxar sobre a cadeira especialmente escolhida para ele. O dia, até aquele momento, estava sendo cheio, mas muito produtivo. Havia fechado dois contratos e nem tinha almoçado ainda.
Oliver franziu a testa e olhou para o lado a procura do seu celular. A lembrança do almoço o fez pensar em Chloe e se perguntar se ela já teria comido alguma coisa. Ele demorou alguns segundos para encontrar o aparelho enterrado debaixo de uma pilha de papeis que estavam a sua espera para a segunda etapa do dia.
-Ai está você. - ele disse puxando o celular. A satisfação deixou seu rosto quando viu a quantidade de ligações perdidas e de mensagens.
Aquilo nunca era uma boa noticia. Mensagens se acumulando em um curto espaço de tempo significava alguma crise ou emergência do tipo apocalíptica. E Oliver teve certeza de que algo estava muito errado quando viu que todas as ligações e mensagens vinham de uma só pessoa. Chloe. Seu coração deu um pulo quando colocou as mensagens para escutar.
-Oi. Sou eu. Só queria saber se você está bem - Chloe perguntou com a voz suave e calma. Sem deixar transparecer qualquer emoção, além de uma casual preocupação. Mas Oliver sabia que não deveria relaxar e sim se preparar para as próximas.
-Ollie... Eu estou me sentindo sozinha e queria escutar a sua voz, mas só quando comecei a falar lembrei que você teria reuniões importantes... Desculpe. Tchau. - uma Chloe mais afetada pareceu ter deixado aquele recado e Oliver quis ligar para ela, mas conteve-se.
-Sou eu de novo.  Sei que você está ocupado, mas se, assim, por um acaso escutar esse recado... Você me liga? Eu preciso escutar sua voz - Oliver escutou Chloe fungar e explodir em um choro. - Eu não te mereço. Eu continuo te escondendo as coisas. Oliver eu estou sentindo tudo. É tanta dor, tanta tristeza vindo de fora. Eu fechei as janelas, mas não adianta, eles continuam a entrar na minha cabeça...
A ligação foi interrompida de repente e Oliver ficou imediatamente de pé. Seu coração já estava batendo descontroladamente a aquela altura. E ele se recriminou por ter deixado que a situação chegasse a aquele ponto. Seu cérebro o lembrou de quando saiu de casa de manhã Chloe estava bem, dormindo profundamente e tranquila, mas seu coração continuava lhe acusando. O que teria acontecido nesse meio tempo?
Ele passou por sua secretária sem dizer nada, com o celular ainda colado a orelha. Nem a próxima reunião ou compromisso o faria parar. Ele precisava chegar em casa logo.
-Eu não posso mais ficar aqui... Eu tenho que ir embora, onde eu não escute nada...
Oliver paralisou no lugar, antes de começar a correr na direção dos elevadores. Seu peito apertou de forma dolorosa, não acreditando direito no que estava escutando. Já havia escutado, lido, isso uma vez e jurou para si mesmo que nunca mais deixaria Chloe se afastar dele.
Por favor. Não suma, não suma...
Ele continuou repetindo mentalmente o pedido e quase não percebeu Clark parado a sua frente quando saiu do elevador. Se não fosse a dor de bater em seu ombro teria continuado seu caminho sem olhar para trás. Mas seu olhos procuraram o rosto familiar a sua frente e Oliver suspirou aliviado.

-Eu preciso da sua ajuda - ele pediu antes que Clark pudesse dizer qualquer coisa.

-Eu estou aqui para isso - Clark respondeu calmamente.

-Você... - Oliver o encarou por alguns segundos. Clark estava com aquela cara de sofrimento tão conhecida por todos, o olhando por baixo. Um olhar cheio de pena também. - Onde ela está?

-Na fazenda. Oliver, ela precisa ficar sozinha - Clark respondeu diretamente. Se preparando para uma reação.

-O que? - Oliver olhou incrédulo para ele. Como se Clark tivesse perdido todo o juízo. - Sozinha? Eu não vou deixar Chloe sozinha. - ele começou a dar a volta em Clark. Precisava correr para a fazenda, mesmo que sem ajuda.

-Se aproximar dela só vai machucá-la ainda mais. - Clark quase gritou, se esquecendo por um instante onde estavam. Cercados por funcionários e visitantes.

Oliver parou diante dessas palavras e olhou sobre o ombro.

-Eu estava com Lois no Planeta quando escutei Chloe gritar. Quando eu cheguei lá ela estava... Fora de si. - Clark olhou para o chão com a lembrança. - Ela pode sentir tudo a sua volta. A minha preocupação quase foi demais para ela.

Oliver levou o punho apertado a boca e encarou Clark de volta. Deveria ter feito alguma coisa antes. Não deveria ter esperado tanto e agora Chloe estava sofrendo por isso.

-Você fez bem levando Chloe para a fazenda. - ele admitiu, se acalmando um pouco, tentando raciocinar. -Mas se os poderes dela deram esse salto desde a manhã, não vai ser suficiente.

-O que vocês estavam fazendo sobre o assunto? - Clark perguntou, sem nenhuma acusação na voz, apesar de estar aflito com a situação de sua melhor amiga.

-Emil e uma equipe dos meus melhores pesquisadores estão tentando encontrar um jeito de conter os avanços dos poderes dela, mas Chloe não é só uma infectada por meteoros, ela é uma meta e é ai que as coisas complicam. É difícil encontrar uma saída sem colocá-la em um laboratório como um rato. - ele explicou, frustrado.

-Ok. Eu vou me encontrar com Emil e explicar o que está acontecendo e enquanto eu vejo se ele chegou a alguma conclusão, você vai para fazenda. Lois está lá com ela.

Oliver olhou para Clark e sorriu brevemente, agradecido por não ter de se manter afastado. Ele assentiu diante da compreensão de seu amigo. Não conseguiria fazer nada sem antes colocar os olhos em Chloe, ter a certeza de que ela estava minimamente bem.

Ele se viu paralisado cinco minutos depois. Após ser deixado diante do celeiro da fazenda Kent por Clark, Oliver olhou para a porta de madeira sem saber o que fazer. Precisava se acalmar antes de entrar e seus nervos não cooperavam. Seu coração estava acelerado e tinha certeza de que sua ansiedade podia ser sentida por ela.

-Ollie.

Oliver piscou, saindo de seus devaneios e medos por um instantes. Ele olhou sobre o ombro e viu Lois descendo os degraus em frente a porta da cozinha onde haviam se conhecido. Ele respirou profundamente. Quem diria que chegaríamos aqui, assim? Ele quase tendo um colapso nervoso e ela com os olhos vermelhos de preocupação. Os dois temendo pela pessoa que mais amavam no mundo.

-Oi - ele respondeu baixinho, como se sua voz também fosse causar algum incomodo.

-Eu não consigo ir até lá - Lois disse, deixando o olhar subir a pequena janela do segundo andar do celeiro.

-Por que? - Oliver questionou. - É tão grave assim? - seus olhos seguiram o dela. Sabia que Lois não se afastaria de Chloe neste momento a menos que fosse realmente necessário.

-É. Cada vez que eu tentei me aproximar eu só a machuquei mais. Como se eu fosse toxica. - Lois abraçou a si mesma.

Oliver se sentiu mal por ela e tentou confortá-la tocando seu ombro. O máximo que podia fazer no momento. Ele respirou fundo e tentou pensar no que fazer para chegar perto sem perturbar Chloe. Ela precisava dele.

-Tente esquecer o panico que está sentindo agora e lembre-se só o quanto a ama e você vai conseguir. Eu não consegui - Lois o aconselhou e deu de ombros, se afastando.

Oliver a observou voltar para dentro da casa e pensou em suas palavras. Lois estava certa. O caminho para dentro daquele celeiro era se desapegar de seus medos e se concentrar em tudo de bom que havia, que existia em ter Chloe em sua vida. Amá-la todos os dias e ser amado da mesma forma.

Alguns minutos e o pensamento de uma vida inteira ao lado dela fez Oliver sorrir. Ele se sentiu preparado e marchou para dentro do celeiro escuro. O primeiro andar estava quieto como imaginou, foi só dando mais alguns passos que escutou um choro vindo de cima. Tão baixo quanto triste.

Foi preciso se apegar a lembranças de como se sentia cada vez que Chloe sorria para ele pra poder prosseguir. Subindo devagar as escadas ele escutou uma movimentação repentina e se apressou.

-Sou eu. Sou eu - ele disse baixinho para não assustá-la ainda mais.

Chloe se arrastou até o canto oposto e se encolheu. Ela abraçou os joelhos e fechou os olhos enquanto se preparava para mais dor. Sabia que o momento em que Oliver a encontrasse naquele estado miserável seria terrivelmente doloroso para os dois, ainda pior para ela.

Mas para a sua surpresa o que vinha de Oliver não era nada mais que uma carinhosa preocupação e amor. Muito amor, no meio de toda a angustia que podia sentir se aproximando dela.

-Ollie - Chloe ergueu a cabeça hesitante. Ela olhou para ele e em segundos seus olhos estavam transbordando, de alivio. Ela ficou de pé e correu até ele e se jogou em seus braços. -Eu te amo tanto.
Oliver a abraçou imediatamente. Ele envolveu cada centímetro que pôde e a segurou contra si, como se nunca mais fosse largar. Ele se forçou a não pensar em mais nada, a não se no quão bom era tê-la em seus braços, em segurança. Mesmo que não fosse durar muito tempo.



...CONTINUA.
Deixe a autora feliz e comente.




13 comentários:

  1. Oh, Roberta, não faz isso!! Não termina assim, não!!

    Flames é mesmo maravilhosa... veja bem, não é muito comum você se sentir contente e até mesmo ansiosa para sentir aflição e angústia rs... a cada atualização sei que a uma grande chance de ser angustiante, mas não resisto...

    Que triste tudo isso, pobre Chloe... pobre Ollie...

    Você vai solucionar tudo isso, né?!! Espero que sim!

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôoooooooooo meu Deus.
      Me senti culpada agora. Desculpa.rs

      Eu não gosto de fics muito angst, mas as minhas sempre tem um pouco, ou muito.


      Sim, eu vou solucionar tudo... em breve.
      Chloe não pode continuar assim, não é.

      Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada GIL. E desculpa qualquer coisa ai. rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Não sei se acredito muito não rs... as vezes tenho a sensação de que você gosta de nosso sofrimento hahaha só as vezes!!

      Sabe que até gosto de fics com uma pitada de angústia, um draminha aqui outro ali tem seu charme, ajuda que com Chlollie tudo é bom, e mais importante de tudo, todo o sofrimento é suportável quando tenho a confiança de que não vai dá a louca na autora e, sei lá, me surpreender negativamente... e como você disse que vai solucionar tudo e em breve, eu aguento... =DDDD

      Não precisa se desculpar, só nos recompense, sim? E eu é quem agradeço!!

      GIL

      Excluir
    3. hahahaha é mais forte que eu. Não consigo escrever algo feliz demais. A menos que seja uma drabble, que não dá tempo para me aprofundar. rs

      Ah, tem umas que eu não consigo. Sofro demais e ai largo até saber que tem um final feliz. Tem umas autoras muito más por ai.

      Sim, eu disse. Só não disse como, né?... hahaha não me aguento.

      Pode deixar. Recompensa, anotado ;)

      Excluir
  2. Aiiiiiii coitados, capítulo tão triste! E eu devo ser masoquista porque li duas vezes e estou tentada a ler outra vez. Mas não tem jeito, a fic é tão envolvente que é impossível não ficar presa por ela. Como sempre fantástico Roberta!

    Vou aguardar ansiosamente a solução rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que pensei: "devo ser masoquista!!!" hahahaha
      A gente sofre, mas... rs

      GIL

      Excluir
    2. A gente sofre mais se diverte. E como você escreveu acima, quando confiamos que vai acabar tudo bem fica mais fácil aguentar a tristeza deles.

      Eu também gosto de um drama, angústia, briga kkkk especialmente briga. Adoro me irritar com um dos dois ou terceiros e depois ser recompensada com reconciliação, ou pelo menos a possibilidade de um final feliz.

      Só não tive coragem de ler algumas histórias onde os autores deixaram bem claro no aviso que não haveria nem esperança de Happy End. Tipo morte do personagem principal sem possibilidade de volta rs aí meu coração não aguenta rs

      Excluir
    3. Jura?? Duas vezes *-*
      Não se preocupe, Paula, estamos pertinho do fim dessa angustia.

      Acho que eu gosto mais de briga, que angustia. Tem uma fic da ihearttvsnark e sxymami0909 que me obrigou a largar no meio. Não aguentei. Mesmo com final feliz era muito sofrimento.

      Espero não estar fazendo o mesmo com vocês.

      Excluir
    4. Ah, obrigada Paula.
      Pela companhia ^^

      Excluir
  3. MEU DEUS ROBERTAAAA!!!!!!!!!!
    MENINA voce deveria escrever um livro com esse talento todo...Estou com o coração na mão pelo OLLIE e pela CHLOE,amo tanto esse casal que só de pensar que eles estão sofrendo eu sofro tambem.
    Estou ansiosa por mais espero que esse final seja feliz...
    Parabens pelo blog
    Ansiosa por maisssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa. Agradeço os elogios.
      Imagina, me falta muita coisa pra poder ser uma escritora. Mas eu largaria tudo pra isso.

      Pois é. To fazendo geral sofrer, né?
      Vamos ver. Acho que eles ainda tem que passar por algumas provações até um fim mesmo.


      Obrigada e volte sempre *-*

      Excluir
  4. Tão feliz que vc tenha voltado a essa história; eu realmente gosto muito dela e esse capitulo foi muito intenso!!
    Estou super agradecida pela atualização e ansiosa para q vc possa nos presenter com uma próxima...

    Diny

    ResponderExcluir
  5. Betinha do céu, eu só tinha lido até o 15 e agora achei mais 4
    Pobre Chloe
    Empatia deve ser uma coisa demais de complicada
    Mas apesar das tristezas que lindo o amor dos dois, que romântico
    Mto boa a fic, não vejo a hora de ler mais

    ResponderExcluir