segunda-feira, 26 de abril de 2010

Secret Smiles, tradução

Depois de algum tempo estou de volta, minha vida estava um caos nesses últimos dias! Essa fic se chama Secret Smiles,  é da AllieJGK e se passa depois de Checkmate, depois daquela cena que deixou todos os Chlolliers surtados.
E depois de duas semanas inteiras, que saudade do Oliver e de Chlollie! Que sexta feira chegue logo.
Alívio o inundou quando ela pegou sua mão e lhe ofereceu aquele meio sorriso insolente. Ele passou a amar aquele sorriso e tudo que ele representava. Era esse pequeno gesto, esse minúsculo, insignificante meio sorriso que o fazia saber que tudo ficaria bem – ao menos durante aquela noite – porque ela estaria ali com ele. Era esse meio sorriso sorrateiro e sedutor que o fazia relaxar e esquecer os problemas do mundo, porque pelas próximas poucas horas apenas eles existiriam. Era esse sorriso secreto que ele sabia ser dado somente pra ele, e ele deleitava-se com isso.
Por mais que ele quisesse se perder no pequeno mundo de prazer só deles, as últimas palavras dela passavam por sua cabeça, como um disco arranhado;
“Melhor tomar cuidado Ollie, vou começar a achar que você está se apaixonando por mim.”
Como que ele deveria entender isso? Ele estava bem ciente de que tudo que ela queria era um rolo ‘sem nenhum envolvimento’. Mas ele estava afundando mais e mais sob o peso dos incontáveis encantos dela; sua beleza, sua perspicácia e é claro, aqueles sorrisos secretos. Ele queria mais dela e estava achando difícil participar de seus jogos agora. Ele queria levá-la pra sair em público, ele a queria em seus braços nos eventos sociais monótonos, e ele queria apresentá-la ao fluxo interminável de celebridades como sua namorada. Em resumo, ele queria Oliver Queen e Chloe Sullivan – parceiros contra todas as probabilidades.
Tudo isso estava borbulhando dentro dele e ela deve ter percebido – diabos, ela sempre percebia – porque assim que eles estavam dentro da segurança do elevador, subindo pra Torre de Vigilância, ela perguntou;
“Está pensando em alguma coisa, Ollie? Você mal disse nada desde...” ela parou de falar e ele sabia que tinha entendido a fonte de sua preocupação. Ele abriu a boca pra dizer algum tipo de resposta brincalhona ou uma possível insinuação, mas ela o cortou. “Escuta, Ollie, você sabe que eu estava só brincando mais cedo certo? Quero dizer, eu não sei por que eu disse aquilo. É claro que você não está se apaixonando por mim, porque estaria? Eu sou eu e você é... bem, você. Só estamos nos divertindo afinal de contas. Sem laços ou fitas.” Ela tinha começado falando diretamente com ele, mas perdeu sua convicção e passou a murmurar consigo mesma. Ele sabia que ela estava tentando afastar suas inseguranças enquanto sutilmente dizia pra ele não insistir no assunto. No entanto, Ollie não podia se controlar mais, especialmente depois que ela admitiu sua óbvia falta de auto-estima.
Houve uma longa pausa enquanto eles saiam do elevador e ela silenciosamente o levou até seu quarto, ainda de mãos dadas. Ollie finalmente arranjou coragem e a virou pra que ela pudesse encará-lo, perguntando;
“Seria tão ruim?”
“Hã?” Ela olhou pra cima confusa, olhando direto nos olhos dele como se estivesse tentando decifrar a estranha mistura de emoções que via ali.
“Seria tão ruim... se eu estivesse me apaixonando por você?” Ele eventualmente perguntou.
Ele nunca tinha se sentido tão nervoso na vida como se sentia agora. Ficar diante dos grandes magnatas do mundo dos negócios não o incomodava, lutar contra a escória nas ruas de Metropolis e de Star City como o Arqueiro Verde, era como se fosse uma segunda personalidade dele agora, mas ficar diante de Chloe Sullivan e pedir pra ela aceitar seu amor o fazia tremer em seus sapatos Armani. A espera estava destruindo-o, lenta e dolorosamente.
“Sim, seria.” Ela falou baixinho e ele sentiu seu coração se partir com a rejeição dela. Ele tirou as mãos do corpo dela e se virou pra esconder as lágrimas que se formavam rapidamente. Ele não estava acostumado a isso, ele era Oliver Queen – playboy – geralmente era ele que partia o coração. Uma fonte de emoções irrompeu de dentro dele, a raiva conseguindo chegar à superfície primeiro.
“Por quê?” ele gritou virando pra encará-la novamente, não se importando se ela via sua desolação. No entanto, quando ele viu as lágrimas silenciosas descendo pelas bochechas dela, ele falou novamente, num tom mais gentil – apesar da mágoa dela; ele decidiu arriscar de vez – “Porque é tão ruim eu estar apaixonado por você?” Ele tentou julgar a reação causada pela confissão dele; choque seguido por tristeza seria seu chute.
“Porque se eu me permitir…” Ela parou e respirou fundo como se falar lhe causasse dor, “amar você; Eu vou apenas acabar perdendo você no processo. Meu coração foi quebrado tantas vezes Ollie, que da próxima pode despedaçar de vez, se tornando algo irreconhecível, uma bagunça sem conserto. Eu fui machucada tantas vezes – todas as minhas cicatrizes – Eu estou além de qualquer reparo agora.”
Ela estava respirando pesadamente como se estivesse tentando retomar o controle depois de ter seu coração arrancado do peito. Ela parecia que estava perdendo algum tipo de batalha interior depois de ter baixado a guarda. Ollie odiava vê-la daquele jeito, especialmente tendo causado seu sofrimento. Ele mentalmente se deu um tapa por fazê-la chorar e jurou que nunca mais seria a causa das lágrimas dela. Ele queria mais do que tudo consolá-la, mas não tinha certeza de como fazer isso. Se ele dissesse que a amava de novo, certamente ela teria a mesma reação horrível. Ele fez com que ela se abrisse com ele e agora ela estava pagando o preço. Ela tinha calado seus demônios por tanto tempo, que agora que eles tinham sido soltos, não seriam escondidos dentro dela de novo sem uma boa briga. Ele queria lutar e salvá-la – ser o herói dela, mas como poderia se ela não o queria, se ela não queria seu amor?
“Chloe, eu...”
“Não Ollie, por favor, não me mime com clichês bonitos e falsas promessas. Sou bem grandinha e você é bem grandinho. Podemos ter ficado um pouco envolvidos um minuto atrás, mas nós dois sabemos que não importa o que esse relacionamento seja, vem depois do nosso trabalho e da segurança do mundo.” Ele estava chocado e um pouco impressionado com a habilidade dela de afastar os sentimentos e clinicamente lidar com a situação. O preocupava, no entanto, que mesmo depois da confissão dela de suas inseguranças, ela o afastava e continuava a lutar sozinha. Antes que ele pudesse responder ela estava falando de novo; “Ollie, posso ver que está tentando pensar em algo que me console ou apóie pra dizer, mas não faça isso! Não me diga que você sempre estará aqui, ou que você nunca vai me magoar, ou até mesmo que você me ama, porque ambos sabemos que no final das contas, são todas mentiras.”
“Ok, Chloe. É nisso que você quer acreditar então? Que eu sou um garoto patético que nunca poderia fazer você se sentir especial, ou segura, ou amada? Que eu vou te decepcionar no instante que as coisas ficarem difíceis? Que vou simplesmente fugir e te deixar porque não posso lidar com as repercussões de um relacionamento? Fala sério, Parceira, você me conhece melhor que ninguém - eu cometi erros no passado, mas quando as coisas dificultam, eu encaro com coragem. Eu posso ser seu herói se você me permitir. Eu posso passar todos os dias lentamente fechando as fendas do seu coração com beijos gentis, mas você tem que querer isso. Você pode ficar sentada aqui nessa torre; escondendo-se disso o tanto que quiser. Mas você não pode ignorar o mundo que está lá fora; você não pode me ignorar – porque eu não vou desistir de você. Nunca.”
Ele estava espumando de raiva e realmente queria socar alguma coisa. Com força. Apesar disso não se arrependia do que tinha dito, podia ter sido com um pouco mais de raiva do que ele tinha a intenção, mas ela o tirara do sério com todas as suposições sobre ele. Certamente ela o conhecia bem o bastante pra entender que se ele disse que a amava realmente falava sério, e falava sério com todos os compromissos que vinham com isso. Laços e fitas inclusos.
Ele estava prestes a ir embora, agitado demais pra esperar a resposta dela por mais tempo, mas ela pegou sua mão e o puxou de volta. Lentamente ela andou na direção dele e gentilmente deslizou as mãos pelo abdômen dele e pelas costas dele, abraçando-o apertado. Ele soltou a outra mão dela e correspondeu ao abraço, puxando-a contra ele. Eles estavam tão perto que era difícil dizer onde um terminava e o outro começava. Ele deixou escapar um longo suspiro que não tinha percebido que estava segurando, quando os dois relaxaram nos braços um do outro. Esse momento de perfeição absoluta e proximidade continuou por um tempo antes dele eventualmente tirar seu queixo do topo da cabeça dela e inclinar-se pra sussurrar no ouvido dela;
“Eu amo você, Chloe.”
Ele sentiu o sorriso dela contra seu peitou antes dela erguer a cabeça e dizer;
“Eu também amo você, Oliver.”
Ele não conseguia conter seu sorriso radiante. Ele tentou falar, mas as palavras falharam então ao invés disso mostrou pra ela a intensidade de sua emoção com um longo e apaixonado beijo. Eles continuaram até o último segundo, até separarem-se desesperados por ar. Ele ficou ali e a abraçou, apenas admirando-a e maravilhando-se com o fato de alguma forma ter ganhado o amor daquela mulher incrível. Ele ainda estava olhando pra ela, absorvendo cada pedacinho do momento até que ela quebrou seu devaneio com um meio sorriso insolente.
Ele amava aqueles sorrisos secretos.
Mas não tanto quanto a amava.

5 comentários:

  1. q gracinha!!!
    ahuahauah

    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Contando nos dedos pra ver essa declaração em Smallville =X
    Sabe que eu acho mesmo que o Oliver ficou com isso na cabeça? Own #)
    Òtima fic, uma graça =)

    Mônica

    Ps: Sou a Shann_s da comunidade "Smallville-Brasil" só pra deixar claro que eu sempre estou acompanhando =)

    ResponderExcluir
  3. O que eh um homem chorando de amor?Lindo.
    Sou super a favor...rsrs

    Queria tanto que aquela cena tivesse uma continuação, mesmo sendo a favor de fazer as pessoas usarem a imaginação.

    Minha versão pra continuação seria mais ou menos assim...Lindo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. essa fic é mesmo uma graça. Eu gosto dessa coisa de deixar o final em aberto as vezes, mas aquela cena me fez querer tanto ver uma continuação!

    *ahhhhh, Mônica, eu nunca suspeitaria que você é a Shann_s de lá, bom te 'ver' por aqui! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber pra onde eles foram, o que falaram, o que fizeram(hum)e fora que faltou um beijo...Pra mim.
    Mais tudo bem.

    ResponderExcluir