sábado, 11 de setembro de 2010

100 postagens do Just Chlollie e parceria com o Chlollie4ever

 

 

Ahh! O blog comemorou ontem, com o postagem do final de Friends, Lovers or Nothing da nossa querida Roberta o post nº 100! *_____* Pessoalmente, eu que tenho esse blog como meu xodó, meu refúgio e tudo mais, estou imensamente feliz. E imensamente grata. O que começou com um projeto despretensioso hoje é tão maior do que eu imaginava! E se tornou tudo isso graças a vocês, que leem, acompanham e incentivam as fics/traduções. É pra vocês e por vocês que eu, a Roberta, a Nathalia e a Silvia quase ficamos loucas com uma tradução que não quer sair, com uma palavra que a gente não acha. E tudo vale a pena. Então a todos que frequentam o blog, o meu mais sincero agradecimento :D

E claro, eu não podia deixar de falar das meninas: Nathalia, Roberta e Silvia. A Nathalia foi a primeira, me mandou um email oferecendo ajuda com o blog. E foi uma grande ajuda, grande mesmo. Quando eu estava enrolada com as coisas da faculdade eu sabia que as postagens estavam em boas mãos. Depois veio a Roberta, com suas fics simplesmente incríveis. Eu fiquei tão animada quando li a primeira, e tão feliz com poder publicar as fics dela aqui. Quando eu a chamei, alguns meses depois, pra ser uma das colaboradoras do blog eu sabia que estava fazendo uma ótima escolha. E veio a Sil, traduzindo Distant Echoes. Eu já conhecia a Sil tinha um tempo, desde antes, quando era só dizer que era Chlollier que éramos chamadas de iludidas. Quando ela me disse, que tava traduzindo e que queria postar aqui eu já fui e a convidei na hora pra ser outra colaboradora. E as traduções dela acrescentaram tanto pro blog, que eu só tenho a agradecer também :D

 

________________________________________________________________

 

Agora mudando um pouco de assunto, tem muito tempo que eu queria fazer esse post. Muito mesmo. Alguns de vocês devem ter visto eu e a Sofia conversando pelo orkut, então não é tão novidade assim. Basta dizer que tudo começou com Moving Targets. E aí a gente foi conversando e meio que o JustChlollie e o Chlollie4ever se juntaram no objetivo de traduzir o máximo de fics possível. Da mesma forma que a gente fazia aqui, avisar sobre uma nova tradução e tudo mais, agora é feito entre os dois blogs. Afinal, vocês não iriam querer que a gente traduzisse a mesma fic, não é?

E como eu disse pra Sofia, eu amei a iniciativa dela. Traduzir um spin-off como Moving Targets, que tem um episódio a cada semana, cada um com três partes no mínimo, é um grande desafio, que ela consegue superar muito e muito bem. E o Chlollie4ever foi crescendo assim como o JustChlollie. Nada mais lógico do que uma parceria, porque no final das contas somos todos Chlolliers!

Então a intenção desse post é anunciar que o blog vai avisar também das atualizações que a Sofia faz lá. Especialmente de Moving Targets, mas pretendo fazer do resto também sempre que der. Talvez até alguns posts em comum, como o do Chlollie Awards (que vou postar logo em seguida)

7 comentários:

  1. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwn Ivyyyyyyyyyyyyy, eu AMO esse lugarzinho aqui. Aconchegante e nosso de paixão. Pioneiroooooooo, como Chlollie ahahahahahhahahah. Nunca vou esquecer, e sim, pretendo continuar traduzindo, infelizmente, estou em um momento mais ocupado EVER, mas qnd der, prometo continuar!!!!!

    Amooooooooo. E GO CHLOLLIE!!!!! Que tenhamo ainda muito mais o q surtar!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Que honra. O post nº100 ser uma fic minha e fazer parte dos colaboradores e leitores deste blog mais que querido.
    Me lembro muito bem do dia em que achei este cantinho(salve o google) Chlollie. A partir dele me senti em casa total. Ainda mais por saber que não era a unica Chlollie doida deste mundão, hihi.

    Amo escrever e mais que isso, amo compartilhar meus textos.Não sabem como fico feliz por ver que estão não gostando ou desgostando, mas lendo algo que escrevi com todo o carinho.
    E quando não tenho nada, amo simplesmente vir aqui e ler uma história traduzida pelas meninas.Amo me perder nas fics e amo fazer isso acompanhada.

    Por isso, Ivyyy, obrigada, pelo blog *O*...nosso cantinho Chlollie *O*

    Ah, o Chlollie4ever é beeeem legal, madrugada passada passei um tempo lá em vez de ir dormir. Quanto mais fics melhor =)

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhh ninguém mexe com a família chlollie!!!!
    Eu? nem lembro como descobri aqui ahauahua acho que foi de algum link "despretencioso" lá no TPC Chlollie da SV Brasil!!!
    Meninas (TODAS) Vocês são 100000 por isso são chlolliers!!
    Obrigada por compartilharem este gostinho delicioso de chlollie que só a gente têm,nos sonhos dos corações espalhados pelo mundo!!Cada idéia, cada música, cada palavra, vale muito a pena!!! e valew pela disposição e amor com que escrevem e traduzem!!!

    PARABÉNSSSSS aos blogs!!
    Ivy, Nathalia,Roberta, Silvia, Sofia e Adriana!!!!
    Viva o post 100
    Viva Chlollie!!!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

    EU AMO ESSE BLOG!!!!!!!!!!

    Tenho todas as fanfics lidas e salva e estou sempre passando por aqui, pois adoro o nosso cantinho Chlollie SHOW. Não sei nem como agradecer as meninas pelas traduções, pois eu não conseguiria ler as originais em ingles e graças A VOCÊS MENINAS CHLOLIES INCRÍVEIS eu posso ter essa oportunidade aqui no blog.

    CHLOLLIE IS PERFECT!!!!

    E CHLOLLIE FÃS SÃO THE BEST!!!!!!!

    RUMO AO POST 200!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. 1. Parabéns pelo centésimo post... Parabéns meninas pelas excelentes traduções e pelo pioneirismo!!!

    2. O post número 100 não poderia ter sido outro... Amei a Fic!!! Parabéns, Roberta!!!

    3. O Just Chlollie foi minha porta de entrada para o mundo das fics, eu nunca desconfiei da possibilidade de chlollie existir, pra ser sincera, nem era muito fã do arqueiro, e não leio spoilers, gosto da surpresa, (aliás, smallville estava tão chato q eu nem estava mais assistindo)então pensa minha cara quando warrior terminou, e eu, a maior pateta ever, só percebi o que estava acontecendo quando a Chloe deu aquela olhada desconfiada para a mão dele, e eu meia hora depois ainda de boca aberta, e de repente o Oliver se revelou pra mim rsrsrs... fui me apaixonando por ele com o passar dos episódios... Quando a temporada acabou comecei a fuçar os posts lá na smallville brasil e queria achar uma comunidade chlollie, então comecei a ver os links das traduções... Quando comecei a ler Distant echoes, não aguentei esperar o resto e fui atrás do original, e então pela página da chloeas o mundo das fics se fez presente na minha vida...

    4. Algum tempo depois de ler várias, resolvi ler o Moving, não estava muito animada não... mas meu Deus quando eu li viciei, amei etc... então procurei a tradução e não encontrei... surgiu em mim o desejo de dividir a fic com mais gente, mais gente TINHA que ler, então pensei em traduzir...

    5. Surgiu o dilema: será que me ofereço pra colaborar no justchlollie? mas a fic é muito extensa e fiquei com medo de não dar conta, e aí seria muito chato eu largar no meio e deixar o justchlollie na mão, então pensei em criar o chlollie4ever... se eu não desse conta, não estaria prejudicando vocês... e por isso criei o blog...

    6. Minha intenção sempre foi mesmo a de ajudar, meu sentimento é o mesmo que o seu, tem muita fic maravilhosa, e na minha cabeça, TODO MUNDO TEM QUE LER... e fico feliz que isso tenha ficado claro... porque estou muito feliz com suas palavras, e eu já ia pedir antes, mas fico sempre com medo de estar 'enchendo' sabe? Mas eu também quero postar um índice com os links do justchlollie...

    7. ah, e é isso, uma carta e não um comentário... é que ainda estou sob efeito da fic emocionante da roberta... estou sentimental...

    8. Parabéns! E que por muito tempo em nossos corações exista JustChlollie4ever...

    PARABÉNS MENINAS!!!!!!! RUMO AO POST 200!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaawwwwnnn! Fiquei emocionada! Nossa, quando mandei aquelas primeira fics traduzidas pra Ivy nunca pensei que fosse fazer parte de algo assim. O blog cresceu tão rápido que de repente chegamos no POST 100!!!!!!!!
    Parabéns a todas as tradutoras e leitoras, porque não chegamos ao 100º post sozinhas. E claro à Ivy, que sempre foi a pioneira e a 'postadora' recordista em traduções. hauhauhauhauhau
    E claro, RUMO AO POST 200!!! Wohooo!

    ResponderExcluir