sábado, 11 de setembro de 2010

Day 365, tradução

E em comemoração as 100 postagens do blog, uma fic também :D
Day 365 é uma fic da AllieJGK

Dia 365

‘Você se lembra do dia em que tudo mudou, Chloe?

Aposto que está pensando em nossa inesperada lição de arco e flecha, porque algumas coisas definitivamente mudaram naquele dia. Eu gosto de pensar nele também, na verdade, é um dos meus dias favoritos pra se pensar. Ou talvez você esteja pensando em um pouco antes, da vez que você me salvou – tirou minha vida da sarjeta e revitalizou o herói. Você estaria certa novamente, eu acho, porque esse foi o dia em que meus sentimentos por você mudaram. Eu estava sendo sincero quando disse que você salvou o homem e o mito, mas isso não foi tudo que você salvou, Parceira – você curou meu coração e o tomou pra si.

Conhecendo você, provavelmente tentará uma abordagem diferente agora – a LJA, eu chutaria. O dia em que a ‘Watchtower’ ficou oficialmente online foi bem importante, Você estava sexy naquele dia; eu sempre gostei quando você estava no comando. Ou talvez o dia que você entrou na minha cobertura e me disse que sabia tudo sobre minhas rondas noturnas e meu fetiche por couro verde. Foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, sabe. Ter alguém que sabe meu segredo e ainda assim me aceita, até quer me ajudar – eu nunca achei que teria isso. Mas você ainda está errada. Não estou falando de nenhuma dessas mudanças, por mais monumentais ou especiais que tenham sido. Jesus, eu amo ganhar de você nesses jogos – você não tem a menor idéia, não é?

Diabos, estou até mesmo me surpreendendo aqui, Parceira, não estou nem falando do dia em que soube que era ‘você’ pra mim, ou da primeira vez que dissemos ‘eu te amo’. Aquilo foi divertido, não foi? Eu sendo seqüestrado e você ativando o ‘o modo de pânico insano’. Mas essa é nossa vida, não é? Que tal o dia que nos conhecemos, antes dessa loucura toda começar? – O que, por falar nisso, eu sei que te deixei sem fala – é, tome cuidado com o que você conta pro Clark. Ele pode não falar nada sobre a herança dele mas o resto é diferente, eu particularmente acho que ele tem passado tempo demais com a Lois.

Posso te ver, sabe, freneticamente procurando por outros momentos significativos na nossa relação. O que é bem inútil se eu for bem sincero, porque todo momento com você foi belo, do tipo de tirar o fôlego. Ei, veja só eu ficando todo poético – não conte aos garotos por favor, preciso que você mantenha o máximo possível da minha dignidade.

Está certo, tudo bem então, vou te contar. Não precisa fritar seus circuitos por isso.

Foi a um ano desse dia de hoje, e eu ainda não consigo parar de pensar nisso. Cada segundo do que aconteceu passa por minha cabeça, como um filme ruim que repete sem parar. Todos os minutos de todos os dias eu sou atormentado com essas imagens horríveis.

Você se lembra agora, Chloe?

Você se lembra do dia em que tudo mudou?

Você se lembra do dia em que minha vida desabou ao meu redor e meu coração arrancado do peito?

Você se lembra do dia em que quebrou sua promessa? Você disse que nunca me deixaria! Você disse que eu não teria que lutar sozinho. Nós éramos um time, Chlo – uma dupla dinâmica, não um solo desajustado.

Você consegue se lembrar de alguma coisa disso? Essa cena tormenta você por horas sem fim, como faz comigo? A mera lembrança disso bloqueia toda e qualquer luz da sua vida, até que você se sente como se estivesse sufocando? Você sequer percebe que sua promessa não foi a única coisa que se quebrou naquele dia? Eu sempre soube que você estava destinada a ser uma parte-corações Chlo, eu só nunca imaginei que seria tão trágico – nunca imaginei que seria o meu coração que você partiria.

Porque eu estou sequer me dando ao trabalho? É claro que você não lembra, é claro que isso não te assombra. Aquele bastardo atirou em você antes que o resto do mundo pudesse sequer entender o que acontecia.

Eu tive uma vida bem ruim antes de conhecer você, Parceira e sem ofensas, mas teve vezes depois em que também não era lá muito boa. Mas nada se compara com isso, o luto interminável, a solidão inevitável, o coração partido que não pode ser remendado. Ao menos depois da morte dos meus pais eu tinha uma vida inteira diante de mim, tinha algo em que se concentrar, algo pra alcançar. Mas agora, agora eu não tenho nada, sem você tudo parece não valer à pena. Eu apenas me sinto tão vazio. Sem você a cada hora vem uma nova idéia de acabar com tudo eu mesmo – ao menos desse jeito existe uma chance que eu te veja de novo.

Eu sei que você me diria o que eu precisava ouvir. Sei que me levantaria, arrumaria minha gravata e me empurraria de volta pra estrada da justiça. Mas nesse exato momento, eu não consigo ver através da neblina de vermelho e preto – a raiva e o luto. Eu preciso desesperadamente de você aqui comigo, ninguém mais consegue ajudar. Todos tentaram e todos estão gradualmente desistindo – me deixando sofrer com meu mundo de lembranças e vários ‘e se...’

Mas não precisa ficar preocupada comigo, eu ficaria bem. É só outro dia.’

Oliver se levantou e os raios do sol que ia se pondo caíram sobre um túmulo de pedra solitário. Dizia; Chloe Ann Sullivan – Uma Verdadeira Heroína. Ela havia sido enterrada no cemitério de Smallville junto com seu pai e Jonathan Kent, mas Oliver quis que ela ficasse ligeiramente separada da maioria. Ela tinha seu próprio lugar privado num canto, emoldurado com os galhos de um salgueiro; transbordava tranqüilidade e serenidade – coisas que infelizmente faltaram em sua vida. Não que ela tenha reclamado. Era um testamento à vida dela, Oliver pensou, o fato dela ser visitada todos os dias por uma pessoa diferente que realmente a amava. Ela havia afetado e influenciado a vida de tantas pessoas, e todas elas voltavam pra agradecê-la. Com um pequeno sorriso no rosto, Oliver se virou pra ir embora, mas parou quando pensou numa última coisa pra dizer;

‘Eu te amo, Chloe Sullivan.

Eu queria ter te dito isso mais vezes, queria ter tido mais tempo com você. Mas, mais que tudo isso, queria que os anos restantes sem você passassem consideravelmente mais rápido do que esse primeiro tão doloroso.

É melhor eu ir – o dever chama e tudo mais. Te vejo amanhã – dia 366 do inferno.’

6 comentários:

  1. :'( Não aguento essas fics tristes
    Já morri com essa linha aqui "Parceira – você curou meu coração e o tomou pra si."
    Vilm@

    ResponderExcluir
  2. Vou ali ver uma coisinha(chorar no meu travesseiro como uma menina) e já volto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. essa fic é muito, muito triste. Mas muito linda também :D

    Mas não se preocupem. Pelo menos as minhas duas próximas traduções não vão fazer ninguém chorar :D

    ResponderExcluir