sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que eu quero pra Chlollie na décima temporada

 

Eu achei esse texto no livejournal recentemente, da KC_2009. ´Só tenho a dizer que assino embaixo. :D E vocês, o que querem pra Chlollie na décima temporada?

http://kc-2009.livejournal.com/11490.html

 

Mal posso esperar pra domingo, dia 25 chegar logo, na esperança de que teremos pelo menos uma dica do que os produtores planejaram pra Chlollie na décima temporada. Grande parte da minha preocupação sobre o que vai acontecer com meu ship favorito, é não saber em quantos episódios Allison Mack estará. Se ela estiver em mais de 10, pode facilmente dar certo: Chlollie foi desenvolvido em 8 episódios na nona temporada, e, apesar de ter pouquíssimo screentime (algo pelo qual a produção definitivamente deve nos recompensar) a série foi, pelo menos uma vez, capaz de criar um relacionamento bonito, maduro e sincero. Além do mais, não seria o primeiro relacionamento entre um personagem regular e um não regular. Isso pode definitivamente dar certo, se eles, todas as pessoas envolvidas, quiserem.

Então, pensando positivamente, acreditando que isso definitivamente vai dar certo, o que eu quero pra Chlollie na décima temporada? Muitas coisas, na verdade, mas acredito que as coisas mais importantes pra mim seriam:

- A reação da Chloe diante do desaparecimento de Ollie: Eu realmente quero ver Chloe se desesperando, a garota sempre esconde seus medos e sua dor, mas dessa vez eu quero ver quanto Oliver significa pra ela. Tivemos um pouco disso em Checkmate, mas houve uma total falta disso em Sacrifice. Pra mim, aquela cena em Sacrifice simplesmente não foi o bastante, merecíamos saber mais sobre ela, como Chloe reagiu quando Clark contou o que aconteceu com Ollie, como ela estava quando entrou no quarto dele pela primeira vez, o que Chloe queria dizer pra ele naqueles momentos de espera.

- O reencontro: A produção TEM que nos mostrar, ONSCREEN, o reencontro da Chloe e do Oliver, depois do Ollie voltar de onde quer que ele tenha ido (se não voltar logo no começo, porque vai saber, as vezes tudo aquilo foi só pelo suspense e nada vai sair disso). Isso é uma obrigação que nenhuma história que esteja tentando ser contada direito, deixaria pra offscreen. Quero dizer, além da fala ‘Eles não são kandorianos’, dar a base para o novo vilão da décima temporada, o propósito daquela cena também foi nos mostrar em que estado se encontra a relação entre Chloe e Oliver e como eles iriam encarar a possibilidade de perderem o outro. Já tivemos indícios disso em Checkmate, eles estavam morrendo de medo, e dessa vez parece algo maior que sequestros da Checkmate.

- Reafirmação dos ‘Eu te amo’: É o ponto chave. A série não pode ignorar o que eles fizeram no último episódio. Eles têm que falar disso e lidar com isso. Não podem retirar o que disseram, isso seria de péssimo gosto, e uma completa falha. Eu pessoalmente quero que dessa vez Chloe diga primeiro. Porque? Eu sei 100% que Oliver a ama. Quero ter 100% de certeza que ela o ama tanto quanto ele a ama, nada menos que isso. Depois eu quero vê-los se comprometendo a esse relacionamento, confessando que nunca tiveram algo parecido com qualquer outra pessoa, que eles estavam bem na frente um do outro nesse tempo todo, e por mais que tenha demorado pra que percebessem isso, seus caminhos os levaram as pessoas que são agora, e que tudo que eles passaram os levou pra onde eles deviam estar, juntos.
Na mesma cena (ou pode ser em outra, não importa) quero ver Chloe dizendo que Oliver também a salvou (Oliver já fez isso em Roulette), que ele é a razão pra ela querer viver de novo, a razão pra ela começar a sentir e ser feliz novamente. (sei sei, ela meio que fez isso em Sacrifice, mas ela disse pro Clark... foi pouco demais pro meu gosto, e além do mais, não era como se Clark estivesse realmente escutando...)

- Ação Watchtower/Green Arrow: Não me entenda mal, eu adoro momentos fofos, assim como qualquer outra fã, mas não consigo ver Chloe e Oliver sendo fofos demais um com o outro. Não são eles. E não é o que a série deve ser. Então, 1 ou 2 episódios com momentos fofos pode dar certo, mas no resto quero vê-los em ação, vê-los trabalhando com aquilo que estão fortemente comprometidos: lutar a boa luta. Adoraria vê-los trabalhando em mais missões juntos, como em Salvation, me dê uma conversa GA/WT sobre trabalho, coloque cenas de ação incríveis, provocações divertidas, e a série me tem.

- Os dois tendo uma vida além do relacionamento deles: Sei que o meu casal vai ter pouco screentime, e quero vê-los juntos tanto quanto puder. Mas também acho que não é saudável pros personagens nós os vermos apenas um com outro porque, mais uma vez, não são eles. Então eu quero o Green Arrow em outras missões, eu o quero interagindo com o Clark (mas por favooor, parem de mostrar o Clark como o modelo perfeito que o Oliver deve seguir e venerar como todo-poderoso e com senso de moral perfeito, arrgh), espero que tenha mais LJA nessa temporada, adoraria ver mais interações com Vic, AC, Bart, Carter, Mia, John. Eu até mesmo quero vê-lo investigando o que aconteceu com a Tess. Quero vê-lo como o diretor-geral das Indústrias Queen. E quero desesperadamente ver meu Oliver convencido da sexta temporada de volta!

Por outro lado, quero Chloe consertando as coisas com Clark. Posso não ser uma Chlarker romântica mais, mas isso não quer dizer que não me importo com a maneira que a série arruinou a amizade deles. Acho que as tentativas deles de mostrá-los se reaproximando na temporada passada foram fracas demais. Quero ver uma conversa realmente sincera, com os dois dizendo o que pensam, o que sentem, e revendo a amizade deles nesses nove anos como um todo. Também quero ver Chloe passando algum tempo com a Lois, falando de coisas que não podem falar com os homens, falando da família delas (Ainda não é claro o parentesco delas... o General Lane é irmão da Moira?). E eu quero pelo menos um pouco da antiga Chloe de volta, da Chloe engraçada, feliz e que tinha sempre uma resposta na ponta da língua.

Não estou esperando por bebês, ou pedidos de noivado e certamente não por um casamento. Não é preciso de nada disso pra nos mostrar quão forte é a relação deles, e na verdade, acho que prefiro não ter nada disso. Prefiro mais um forte e profundo compromisso com o relacionamento deles como Chloe e Oliver, e com a parceria deles como Green Arrow e Watchtower, e o compromisso que é comum aos dois com a LJA. Agora, claro, me dê provas de que eles estão construindo uma vida juntos (morando juntos, por exemplo), e de que eles estão nessa pra valer, e eu serei uma Chlollier feliz pelo resto da vida.
Espero não estar pedindo muito e que eu possa ter uma boa parte dos meus desejos realizada. (faça com que sejam todos... faça com que sejam todos... Que foi? Sou gananciosa :P)

3 comentários:

  1. hahahaha vc viu o post da minha sis gêmula! xD
    .
    .
    Eu e a KC SEMPRE temos transmição de pensamento!!! Sempre, é até assustador às vezes O_o
    .
    .
    Então obvio eu concordo com ela u_u

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino??...Concordo com tudo.

    Um ponto muito importante que ela tocou e que pra mim é muito importante.
    Chloe ter uma vida. Um coisa que me deixou muito puta na nona temporada foi terem reduzido Chloe a ajudante.Até Clark a tratava como tal. E se consertarem a maior besteira da história de Smallville, que foi terem estragado a amizade deles, fico muito feliz, mas sem ela sacrificar a própria vida por ele...Ai vou ficar puta.

    Sobre Chlollie, concordo que um relacionamento fofo não combina com eles, um dos motivos pra me pegarem em cheio. Mesmo torcendo anos pra acontecer, quando aconteceu e percebi que pela primeira vez Chloe tinha um relacionamento adulto, vibrei.
    Então que o vem a seguir combine com eles.

    Ai, é tanta coisa.
    Lois eu já perdi a esperança de vê-la se importar com algo além do Borrão. Não me conformo com ela nunca ter falado de Jimmy pra Chloe, então acho que essa via é de uma mão só.
    De resto acho que tudo é possivel.

    ResponderExcluir
  3. O que todos os Chlolliers querem é bem simples ! *-* Nada de impossível.
    Entãão, vamos roteiristas. É só querer ! HASDHASIUHDSA

    ResponderExcluir