terça-feira, 10 de maio de 2011

A Better Place - 4/17

Olá. Perdão pela demora, mas a semana passada foi meio complicada. Espero acabar essa fic logo e espero que gostem. Muito obrigada pelos comentários e pedidos de mais. Boa leitura.
Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Classificação: NC -17
Nota: Essa fic tem como base Roulette, com final alternativo. O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o mito, o homem tivesse cometido um ultimo erro?
Prologo  1/17  2/17  3/17  

4/17


Engolindo seguidas vezes, tentando digerir o que estava vendo Oliver deu alguns passos atrás, antes que fosse visto. Escondido pode ver melhor o rosto dela, precisava ver. Chloe usava o cabelo preso de um lado, por uma fivela verde, exatamente como no dia em que a conheceu.

Lembrava daquele dia como ontem, daquela garota cheia de brilho e vida sorrindo para ele e de como era impossível não sorrir de volta. Mas essa mulher tinha os olhos tristes e rosto abatido que nem a maquiagem era capaz de esconder. Mesmo quando ela sorria anotando os pedidos, o sorriso não atingia os olhos, eles estavam apagados.

Sentindo os seus arderem Oliver caminhou de volta para o beco e deixou o corpo bater contra a parede dura. Precisava de alguns minutos para se recuperar a coragem, para lembrar o que tinha ido fazer lá.

Seria mais difícil do que imaginou. Não estava pronto para encontrar essa Chloe e uma voz gritava com ele, para fugir e sair dali o mais rápido possível. Que não era forte o suficiente para lidar com o estrago que tinha feito na vida dela, que chegar mais perto seria sua ruína.

Demorou algum tempo para domar esta voz e continuar com o plano. Tomando algumas respirações profundas, limpando a mente e se concentrando Oliver se preparou para ir em frente. E em uma linha traçada mentalmente marchou para dentro do café. Firme empurrou a porta e parou no meio do restaurante, olhando em volta, procurando por ela.

Seu coração acelerado apertou quando não a encontrou mais. Sem saber o que fazer e se sentindo um pouco exposto Oliver caminhou em direção a uma mesa vazia no canto. Sem pensar muito se jogou sobre a cadeira e esperou que Chloe voltasse.

Sentiu estar sendo observado e logo notou um senhor atrás do balcão lhe encarando. Achando melhor não levantar suspeita Oliver forçou um sorriso pegando o menu nas mãos e a carranca dele se desfez no segundo seguinte. Aliviado Oliver o viu ir em direção a cozinha.

Por cima do cardápio Oliver tinha os olhos grudados na porta de onde ela tinha saído e de onde ela sairia de novo. E mesmo assim se assustou quando ela saiu passando as mãos no avental, seguida do homem que voltou a sua posição atras do balcão enquanto ela caminhava em sua direção sem lhe enxergar.

Segurando o ar e se endireitando no lugar Oliver se preparou, ela ainda não tinha levantado o olhar até ele, mas seria a qualquer momento agora, Chloe só precisava tirar os olhos do bloco de anotações por um segundo e olhar para ele. E ela fez. Oliver engoliu seco quando Chloe congelou no lugar, olhando para ele.

Ele quis dizer alguma coisa, mas esperou uma reação dela, que continuava parada a alguns metros dele, olhando em seus olhos, tão fundo que precisou de forças para não desviar.

Percebeu que por um segundo a cor do rosto dela mudou, ficando pálido. Mas tão logo ela se recuperou da surpresa, seu rosto voltou a ficar em branco, não lhe dando nenhum indicio de qualquer tipo de emoção.

Usando toda a habilidade e experiencia em manter as aparências Oliver ficou firme, mesmo quando ela parecia mais que ele.

Então ela se aproximou, parando ao seu lado, seu rosto não vacilando nem um segundo quando devagar colocou o papel na mesa e se inclinou ligeiramente.

-O que você está fazendo aqui Oliver? - ela diz secamente.

-Eu vim te buscar – as palavras saem sem que ele conseguisse controlá-las. Elas escapam junto com o ar que estava prendendo.

O rosto dela continua o mesmo, frio.

-Vai embora – ela desiste dele e se vira para ir embora e Oliver em um reflexo agarra o pulso dela, soltando em seguida quando ela para.

-Não estou brincando Chloe – ele afirma sem vacilar erguendo uma sobrancelha enquanto ela parecia analisá-lo.

Ele percebe que precisaria de mais que algumas palavras, então se lembra de uma coisa que poderia ajudar. Desviando o olhar ele puxa a mochila para o colo e abre, tirando o laptop laranja dela, colocando sobre a mesa. Um sorriso se forma no rosto dela, mas nele não existe humor.

-Claro. Você precisa de algo e não consegue se virar – ela balança a cabeça.

Oliver abre a boca, mas nada sai. Primeiro movimento e já estava sendo precipitado e equivocado.

-Não é nada disso...

-Eu deixei a Torre de Vigilância pra vocês e não pedi nada em troca. - ela é firme, apontando para o laptop com a cabeça, - Se você se meteu em encrenca ache outra pessoa pra salvar seu traseiro – ela diz amargamente.

-Não é nada disso. Eu não vim até aqui pedir ajuda.

Ela balança a cabeça assentindo, claramente sem acreditar no que ele dizia.

-Se foi pela torta deixe eu te avisar. Ela nem é tão boa assim... Ou sua Ferrari quebrou na vizinhança? - Chloe ironiza, mas até o ataque dela é desprovido de emoção.

Oliver travou a mandíbula em resposta, ele respira fundo, sabia e esperava um tratamento parecido. Mas ela estava muito diferente. Antes lhe atacaria ferozmente, eles travariam uma guerra de palavras, mas agora ela não parecia se importar de verdade, só como se quisesse se livrar dele.

Oliver tinha que dizer algo. Mas assim que abriu a boca para dizer, qualquer coisa, alguém chamou por ela e Oliver olhou para o homem, dando um olhar de reprovação a ela. Ele era bem mais velho e talvez o dono do lugar.

-Eu tenho que ir. Boa sorte! - ela se despede baixinho e começa a se afastar.

-Por favor, me escuta, Chloe. - Oliver já não se preocupo em mostrar sua urgência. Ele levanta a voz e Chloe volta incomodada com a atenção que ganharam da mesa ao lado.

-Não posso!

-Por que não?

-Estou trabalhando Oliver. Ou você acha que isso aqui é uma fantasia? - Chloe levanta o tom de voz, irritada e mostrando um pouco de reação pela primeira vez.

-Você não pode me dizer que gosta disso aqui.

Chloe franze a testa, aparentemente sem resposta. Ela suspira e olha em volta. Oliver imediatamente quer se chutar por ter dito aquilo. O olhar quase envergonhado dela acaba com ele.

-Chloe? - a voz grave vem de longe e os dois a seguem até o balcão.

-Vai embora Oliver. - Chloe pede mais uma vez a ele.

-Não! - ele é firme.

-Por que...

-Chloe? - outro chamado.

-Qual o problema dele? - Oliver cerra os punhos sobre a mesa, mandando para o homem o mesmo olhar que ele mandava para Chloe e que definitivamente odiava.

-Ele é meu chefe!Chefes são assim! - Chloe diz friamente.

Oliver olha para ela, entendo o recado, a comparação. Seu olhar vacila e ele agradece por ela estar de costas e não poder vê-lo suspirar buscando folego.

-Anotado! - ele sussurra balançando a cabeça.

O afastamento dela o incomoda de um jeito estranho, mesmo que ela estivesse ali, a alguns metros, sentia um medo recém revelado de que ela fugisse dele.

Com os olhos presos ele a observa e vê uma cena se repetir a sua frente. Chloe tensa em frente ao seu chefe, dizendo algumas palavras que pareciam se perder diante do dobro que ele usava.

Oliver não gostou nem um pouco do que estava vendo. Chloe evitava o contato visual com o homem que apontava o dedo para ela, De um jeito que nunca tinha visto antes Chloe pareceu, inferior e dolorosamente submissa. Aceitando de cabeça baixa o que quer que ele estivesse lhe dizendo.

Com a respiração difícil Oliver engoliu a raiva e a vontade que estava sentindo de ir até lá acertar o infeliz, quando Chloe assentiu para ele e de ombros caídos voltou a caminhar em sua direção.


Nada no mundo a prepararia para encontrar Oliver sentado ali a alguns minutos, olhando e esperando por ela. Chloe sentiu as pernas vacilarem com o susto. Não soube como reagir. Precisou de um segundo para registrar onde estava, onde ele estava. Olhar para ele foi como voltar no tempo, para um passado não muito distante, quando o homem a frente dela, que um dia foi seu amigo, que a tratou como alguém de sua equipe simplesmente a humilhou como se ela fosse um dos vilões.

Doeu muito, ainda doía, meses depois, como se tivesse sido ontem. Se afastou ou melhor, fugiu de sua vida, pensou que assim aquele sentimento desapareceria, que voltaria a sentir algum respeito por si mesma, mas o tempo não parecia trabalhar a seu favor. A lembrança constante a impedia de seguir em frente e depois de um tempo deixou de se importar. Os sonhos, a voz dele, aquelas palavras, era tudo muito nítido e forte em sua mente e coração, vindo toda hora para lhe assombrar e paralisar em uma vida triste.

Fez força sobre humana para esconder o choque quando entrou no salão e o viu ali, na frente dela como se estivessem em um lugar qualquer de Metropoles. Se sentiu envergonhada por ele encontrá-la naquela situação. Quis fugir para não ter que explicar que depois de fazer tudo o que fez para mostrar que ele podia fazer qualquer coisa, ela acabou se tornando uma simples garçonete. Era como um tapa na cara.

Quando saiu de Smallville e Metropoles tinha um objetivo claro. Se levantar. Se encontrar e voltar a gostar de si mesma. Se um dia voltasse para casa seria por estar bem e não por precisar ou não voltaria nunca. Iria pelos próprios pés e ninguém a veria como ela estava antes e como ainda estava agora. Não teve tempo suficiente.

Mas ele estava ali e pela postura decidido a ficar. Então fazendo o que fez a vida inteira escondeu o que sentia, guardou, escondeu onde esses sentimento não pudessem fugir e lhe humilhar mais ainda. Não na frente dele. Podia desmoronar na frente de qualquer pessoa, menos Oliver.

Sentando de frente para ele quase conseguiu sorrir quando seus olhos se encontraram com os dele. Odiava odiá-lo. Oliver foi a única pessoa que lhe tratou como uma igual, antes de...

-Você tem cinco minutos – ela diz baixo e quase consegue ver a surpresa nos olhos dele.

Oliver se preparou umedecendo os lábios antes e ela escutou o coração bater violentamente contra o peito. Com sorte ganharia no máximo um pedido de desculpas, ele iria embora logo e ela poderia esquecer que um dia conheceu aquele homem sentado a sua frente.

Oliver se inclina para frente e segura as mãos juntas. Ele olha em silencio nos olhos dela e Chloe estremece. Odiava que seu corpo reagisse tanto a presença dele. Os olhos suaves dele sobre ela a deixa vulnerável, queria simplesmente fechar os seus e chorar. Mas estava cansada de se sentir assim.

-Eu sinto muito Chloe! - ele sussurra para ela.

Pronto!Ele foi mais rápido e direto do que ela pensou que ele seria.

-Ok! - ela diz sem vontade, desviando o olhar para a porta.

O silencio fica entre eles e ela se concentra na própria respiração.

-Eu voltei a patrulhar.

A isso ela olha de volta para ele e vê um discreto sorriso se formar em seu rosto. Chloe não sabia como se sentia a respeito. Ele havia voltado a vestir a roupa de Arqueiro Verde. Ela lutou tanto para isso acontecer, apostou alto, tudo o que tinha e fracassou. Não sabia o que tinha feito ele mudar de ideia, mas algo dentro dela não podia evitar de ficar feliz.

-Você... não sabia? - ele pergunta confuso.

Ela balança a cabeça e baixa os olhos.

-Não, eu não sabia! - ela responde. - Bom pra você! - ela pode ver a frustração no rosto dele.

Ela o excluiu completamente de sua vida e isso fez seu coração afundar. Por pior que a situação fosse sempre imaginou ou esperou que ela estivesse de olho neles, nele. Tinha uma esperança guardada de que ela estivesse vendo que ele estava de volta e era por causa dela.

-Obrigada! - ele diz pegando a mão dela, sem pensar no que estava fazendo.

Os olhos de Chloe crescem com o susto. Ela não sabe o que fazer e em um reflexo puxa tirando as mãos da mesa. Oliver não parece se surpreender ou abater.

-É só isso Oliver? - Chloe pergunta apresando a conversa. Se ajeitando na cadeira ela da a dica de que tinha pressa.

-Não!... O que você está fazendo aqui? - sabendo que tinha pouco tempo a pergunta dele é direta.

Chloe olha em volta, percorrendo os olhos pelo restaurante lotado.

-Estou trabalhando. Nem todos tem uma diretoria como você Oliver. Que cobriu seu traseiro até a hora que você se cansou de fugir e brincar de Clube da Luta. - ela cospe amargura nele.

Oliver recebe e logo se recupera.

-É isso então, que você está fazendo? Fugindo? - ele devolve.

-Não, eu não fugi, eu só peguei minhas coisas e fui embora. Nada me prendia lá e nada me impediu de sair. - Chloe se inclina para a frente e diz duro - Eu não quis ficar, é diferente.

-Pra isso aqui? - Oliver se joga contra o encosto da cadeira, rindo e torcendo para não estar indo longe demais.

-Me desculpe se não é bom o suficiente pra você, senhor Queen!...

-Pra você não é! - ele soa irritado agora. - E você sabe.

Chloe sente o sangue esquentar. Uma mistura de raiva vergonha.

-Não, eu não sei. Isso não está a altura da vidinha patética que eu levo? - Chloe o ataca e gosta quando vê uma ponta de dor nos olhos dele ao usar as mesmas palavras contra ele. Não podia ajudar, mas queria magoá-lo como ele havia magoado ela.


-Eu nunca deveria ter dito aquilo...

-Não, você deveria ter guardado o que acha de mim, assim eu ainda estaria lá. Disposta a te ajudar a qualquer hora, a qualquer preço. - Chloe deixa uma risada escapar. - Você usou muito mal minha necessidade de servir. Teria sido mais esperto, mas não acho que posso esperar muito de você, posso? - ela ergue uma sobrancelha, cruzando os braços sobre o peito.

Oliver se cala. Nem uma palavra, nenhuma desculpa ou defesa. Ela tinha todos os motivos para pensar o que pensava dele, para atacá-lo. Podia ver nos olhos dela a satisfação, mas podia ver muito mais que isso. Como ela ainda estava machucada com tudo o que passou, como o que ele fez.

O olhar e silencio dele era demais para ela suportar.

-Olha, eu não sei como você me achou ou por que, mas se é isso que você quer, uma desculpa para se sentir melhor, ok...

-Eu sei sobre o irmão de Jimmy! Sei que você manda dinheiro para ele todos os meses. Foi como eu te encontrei. - ele olha para ela e continua. - E sinceramente, eu não esperaria menos de você. - ele sorri suavemente, orgulhoso dela e esperando que ela entendesse o quanto a admirava.

A menção do nome de Jimmy tira o chão de Chloe. Nunca conseguiu esquecer o rosto, o choro daquele garoto diante do caixão do irmão. A culpa por ser o motivo dele crescer sem Jimmy foi avassaladora. Não tinha direito de fazer parte da vida de James então de longe pode fazer pouco, como mandar dinheiro para que ele pudesse pagar um curso de fotografia.

Mas nada, nem isso diminuía sua culpa. A morte de Jimmy foi por ela e nada mudaria isso. Ele morreu para protegê-la de uma pessoa que ela mesma tinha colocado ao seu lado. Podia se defender de qualquer coisa, menos disso.

-Vai embora! - ela diz abruptamente. - E fique longe de James, Oliver. Ele perdeu o irmão por minha causa e não precisa ter a vida bagunçada por que você de repente resolveu brincar de superherói.

E de repente não sabia mais se conseguiria consertar as coisas. Ainda olhando nos olhos dela percebeu que talvez fosse tarde. Chloe parecia uma louça delicada, partida ao meio e que nunca mais seria a mesma, carregando para sempre uma marca.

Talvez o melhor fosse deixá-la onde estava e esperar que a força que sabia que ela carregava e o tempo se encarregasse de curar as feridas. Talvez o melhor para ela fosse ficar longe dele. Segurando gentilmente as mãos dela entre as suas ele deu um sorriso torto a ela.

-Eu nunca faria nada para aquele garoto. Você sabe disso, mas acho que a raiva que sente de mim não te deixa ver que vim aqui para te agradecer - ele suspira, - Você salvou minha vida Chloe, tanto o homem quanto o mito. Um segundo depois de estragar tudo eu percebi que você tinha razão. Eu sou um herói!... E você também é! - o olhar dele não vacila, ela precisava saber que ele não estava mentindo ou simplesmente se desculpando.

-Ollie – ela murmura sem conseguir dizer realmente alguma coisa.

-A morte de Jimmy não foi sua culpa e eu espero que um dia você consiga se perdoar. E me perdoar também, por me virar contra você. A unica pessoa que tentou me salvar enquanto todos simplesmente lamentavam por mim. - ele engole o nó que estava formado em sua garganta. -Eu queria fazer o mesmo por você, mas acho melhor me afastar. Então... fique bem, Chloe.
Ele leva a mão dela aos lábios e beija delicadamente. Chloe sente que seu peito explodiria a qualquer momento. Ela não consegue reagir as palavras. Era muito mais que um simples pedido de desculpa que estava acostumada a receber.

Completamente muda observou Oliver soltar sua mão, levantar e caminhar para fora. Acompanhou através do vidro ele sumir sem olhar para trás. Um sentimento inesperado de abandono a tomou e ela não estava preparada para isso. A minutos atrás ele era o motivo de seus pesadelos e agora se sentia abandonada quando tudo o que fez foi mandá-lo embora de sua vida.

Irritada Chloe levantou e marchou pelo restaurante sem olhar para os lados, ignorando os chamados por seu nome. Sob o olhar de seu chefe, homem que desprezava e a desprezava entrou na cozinha antes que seus olhos a entregassem. Se recusava a chorar na frente de qualquer um, muito menos na frente dele. Oliver não faria isso com ela, não deixaria. Depois de meses ele não tinha o direito.

Sem pensar agarrou alguns sacos de lixo e ligada no automático os carregou para fora sem se importar com o peso, mais que ela estava acostumada a carregar, mas que agora nem parecia perceber. Só precisava sair dali.

Com a respiração pesada jogou um sobre a caçamba que ficava no beco ao lado do café e só quando tentou levantar o outro notou o peso. Sem conseguir alcançar a tampa o saco se abriu derrubando todo o lixo nela.

Ela parou no lugar por alguns segundos e olhou em volta. Suas mãos estavam sujas. Como no dia em que teve que carregar o lixo de Davis. Quando a sujeira dele levou parte dela, parte que nunca mais teve de volta. Só que agora era sua sujeira, seu lixo. Estava ali por suas escolhas e erros. E então sem conseguir guardar mais, chorou. Deixou o corpo desabar e chorou.



CONTINUA
Parte 5



15 comentários:

  1. A cada capítulo fico mais ansiosa e esse foi tão perfeito, mesmo sendo triste, forte e dramático. Principalmente,a parte final!Imaginando as "cenas" dos próximos capítulos...Será que terá uma passagem de tempo ou Chloe voltará?

    Parabéns, Roberta!

    Dani:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Foi o mais difícil de escrever!Que bom que gostou!!Foi meio dramatiquinho, né? =/

    Não, não vai ter passagem de tempo. Quero dizer, não assim...vc vai ver hahaha

    Obrigada Dani e volte seeeempre \o/

    ResponderExcluir
  3. Betinha para de fazer isso comigo.

    Chorei litros, pela Chloe a dor dela acho que é ao dobro por ter sido logo o Oliver, aquele que a conhecia melhor que ninguém a lhe magoar.
    Pelo Oliver por te-la magoado e não saber como consertar.

    Muito bem escrita, aí me parte o coração.

    MAIS por favor !!

    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Ô Vilma!!Perdoa! =(

    Acho que é pior mesmo, por ser ele, e ele por ter magoado alguém que gosta, é muito pior.

    Obrigada, que bom que gostou!
    E sim, mais ;)

    ResponderExcluir
  5. Que capitulo lindo e tenso!!!!

    Imaginei que o primeiro reencontro dos dois seria dificil.

    Quero mais!!!!!!!!

    Parabéns Roberta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Beta, que triste esse capítulo, mas eu amei!!!

    É tão difícil ver a Chloe frágil que fiquei com aperto no coração.

    Que dó do Oliver tentando consertar as coisas mas não sabendo como.

    Louca pra ler o próximo capítulo.

    Parabéns, Beta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!
    Também estou super ansiosa pelo próximo capítulo... Fiquei com muita dó da Chloe, tadinha!
    Só espero que o Ollie não tenha desistido fácil assim dela.

    Gil

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!

    Karina!É, não tinha como ser muito fácil depois de tudo.
    Veleu!!

    Clarice!Também odeio ver Chloe fragil, ainda mais por que quando isso aconteceu não tinha ninguém por ela.
    Valeu!

    Gil!Oi
    Vamos ver se Ollie vai deixa pra lá, se Chloe vai ficar bem por ela mesma.
    Muito obrigada!

    Obrigada meninas!Valeu pelos comentários!! ;)

    ResponderExcluir
  9. demais demais!

    eu quero mais mais
    *__*
    leh

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Leh!!!
    Logo logo tem mais e mais!

    Valeu! ;)

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh amei esse capítulo.... quero mais, estou louca pra ver o que vai acontecer... amei, amei, amei!!!!!

    Parabéns Roberta...

    ResponderExcluir
  12. Que Sofiaaaa!!! \o/
    Sim, essa series finale me tirou toda do eixo, mas a continuação tá quase pronta ;)

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Gente que dó que me deu da Chloe coitada,sem ninguém do lado dela e ainda por cima esse chefe babaca...bom só espero que o Oliver não desista tão facil assim dela,porque ela nunca desistiu dele não é...
    Bom só aguardando mais
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  14. Caramba :O Oliver assustado e tenso no inicio
    Chloe machucada e meio que absorta em seus sentimentos...

    E no final a conversa fica bastante tensa, mas Ollie consegue finalmente organizar e dizer com firmeza o que tinha pra falar.

    Vamos lá Betinha =) Quero mais!!

    Anne

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu nem sei oq dizer. É uma situação complicada. O Ollie pisou feio na bola e não vai ser fácil consertar.
    A conversa entre eles foi tensa na medida certa e a cena final... Senti muita pena da nossa loirinha.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir