quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Better Place - 5/17

Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Classificação: NC -17
Nota: Essa fic tem como base Roulette, com final alternativo. O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o mito, o homem tivesse cometido um ultimo erro?
Prologo  1/17  2/17  3/17  4/17  

5/17




Limpando o espelho Chloe pode enxergar o próprio reflexo. Observou as marcas causadas pelas ultimas vinte e quatro horas. Um surto, horas intermináveis segurando o choro enquanto trabalhava até tarde e uma noite inteira de insonia revivendo o dia.

Seu rosto pálido tinha marcas vermelhas que fazia lembrar o quanto era frágil. E elas não podiam mais ficar lá. Estava quebrando uma promessa feita a si mesma.

Enquanto se maquiava viu que seus olhos já não conseguiam mais esconder o vazio que estava sentindo por dentro. Depois de sentir como se pudesse explodir a qualquer minuto estava oca e não podia mentir para si mesma, parte disso era por causa dele, da partida dele.

Depois de horas lutando com ela mesma entendeu que ele não ter ficado...feriu. Ainda sentia raiva, magoa e muita vergonha, mas se sentiu mais uma vez abandonada. Essa confusão era frustrante e estava esgotada. Queria poder seguir enfrente, juntar seu pedaços e seguir em frente.

Um ultimo olhar no espelho e enrolando um lenço no pescoço Chloe saiu de sua pequena casa. Ela não era muito diferente do apartamento de Smallville. Independence seria sua nova Smallville. Se antes olhava para o lugar como temporário, agora teria que se conformar que aquilo era a única coisa que lhe restava.

Atravessou a cozinha do café e deixou suas coisas em um pequeno armário atrás da porta. Vinha fazendo aquilo há meses, não odiava, mas também não gostava. Verdade é que não fez nenhum esforço para conseguir outra coisa. Como se um trabalho simples a mantivesse longe de quem era antes.

Única coisa que poderia fazer com que pensasse duas vezes antes de se levantar todas as manhãs era saber que encontraria e enfrentaria Larry. Homem que a contratou no primeiro dia em que chegou a cidade e que depois se mostrou ríspido, de grosso trato, não com os clientes ou amigos, mas com ela.

Quando ele atravessou a porta vindo do salão e olhou para ela Chloe sentiu como se fosse onze horas da noite. Cansada e pesada com aquele olhar sobre ela. Mas fez o que fazia todas as manhãs. Respirou fundo, construiu mais um muro entre ele e ela e em poucos segundos já não se importava.

-Bom dia! - Chloe o cumprimenta.

-Está esperando o que?Tem cliente esperando Sullivan – ele é direto, apontando para o salão, sem dar tempo a ela para responder enquanto se dirigia para o cozinheiro com a mesma carranca.

Chloe não se surpreende com o tratamento. Assentindo ela fecha o armário e caminha para a porta. Parando ela se preparou. Mais um dia começando, mais um dia, como outro qualquer. Sem nada de importante a esperando. Isso sim a estava matando aos poucos e ela estava deixando.

Mas não era mulher de ficar paralisada no lugar. Se aquela seria sua vida, que assim fosse. Empurrando com força as portas duplas Chloe entrou no salão, pegando rapidamente o bloco e caneta que a esperava.

Ainda era cedo e poucas mesas estavam ocupadas, todas já servidas, menos a do canto. Aquela que Oliver se sentou no dia anterior e que agora tinha uma figura estranha escondida atrás do menu, esperando por ela.

Sem hesitar ela se aproximou e parou ao lado dele. Ele estava de boné e um capuz por cima. Antes seria intrigante, agora só mais um excêntrico que ela queria evitar. Sem muito interesse Chloe encarou o papel apertando a ponta do lápis sobre a folha.

-O que vai querer?

-Qualquer coisa, menos a torta. - Oliver responde baixando o cardápio.

Chloe quase engasga com o susto. Ela olha para ele sem conseguir dizer qualquer coisa.

-Me disseram que ela não é tão boa. - Oliver sussurra se inclinando para frente.

-O que... Você está fazendo aqui. Oliver? -ela ignora o comentário.

Serio ele respira fundo.

-Eu disse que tinha vindo te buscar, Chloe!... E eu falei sério. -ele ergue uma sobrancelha.

-Eu não vou a lugar algum. Pensei ter deixado isso claro.

-Deixou! Mas eu não disse uma coisa que deveria ter dito. - ele para, esperando que ela pegasse a dica.

-O que? - ela se odeia assim que pergunta.

-Eu não tenho pressa! - ele sorri brilhantemente para ela.

Entrou no café decidido a levar Chloe para casa, mesmo que tivesse que percorrer outro caminho. Sabia que não seria fácil, mas ela valia o esforço.

Chloe não soube o que dizer. Sua mente ficou em branco por um minuto, minuto em que ela usou para estudá-lo. Queria saber o que se passava na mente dele, mas Oliver se escondeu atrás daquele sorriso enorme.

-Só que eu tenho fome, Chloe! - ele encolhe os ombros. Não fazia uma refeição desde o dia anterior. - Você se importaria?

Chloe pisca algumas vezes, despertando. Ela demora alguns seguidos para entender o que estava acontecendo. O que ele estava dizendo e pedindo. Ela engole seco e respira fundo.

-Não! - ela entra no modo garçonete de novo e se endireita sacudindo a cabeça. -Não, vai em frente, estou aqui para isso. - ela força um sorriso, frio.

Oliver nota e faz uma nota mental de não ir tão longe quanto foi no dia anterior. Ela claramente se sentia desconfortável com o fato de ter que lhe servir. Mas ele tenta descontrair enquanto olha o menu.

-Já que a torta está fora de questão, acho que vou querer panquecas, um pedaço do bolo da casa e uma xícara de café – ele termina fechando o menu e sorrindo.

Chloe anota e meio sem jeito, sem saber o que fazer e principalmente pelo comportamento simpático dele sai logo dali. Ela caminha tensa até o balcão, mal notando o olhar que a esperava quando entregou o pedido na mão de Larry.

Mesmo de costas sentia o olhar de Oliver sobre ela e era desconsertante. Ela precisava, precisaria de um minuto, mas não podia sair. Ele estava ali, ele tinha voltado por ela. Não sabia o que fazer ou como agir com essa informação. Doía olhar para ele, mas uma parte sua não conseguia não se sentir tocada por alguém estar fazendo algum esforço por ela.

Quase suspirou de alivio quando seus dois clientes preferidos entraram e se sentaram em uma mesa próxima. Ela andou até eles sorrindo e tentando não tropeçar com os olhos de Oliver lhe acompanhando. De costas para ele ela pode dar atenção ao casal que vinha todas as manhãs.

-Bom dia Chloe – Adele, uma senhora um pouco mas velha, que lembrava muito Martha a cumprimenta antes que pudesse dizer qualquer coisa.

-Bom dia! - ela responde com um sorriso sincero, mas ainda tenso.

-Soube da novidade? - o marido dela pergunta a Chloe com os olhos brilhando de expectativa.

-Novidade? - Chloe pergunta distraída olhando de um para o outro.

-Temos uma celebridade na cidade – ela responde por ele quase ofegando.

Chloe estremece, mas se contem. Claro que a presença de Oliver chamaria atenção, só não pensou que tão rápido.

-Oliver Queen está na cidade! - o homem se adianta.

-Uau - Chloe disfarça. Não gosta da situação. Oliver mal tinha chegado e já estava bagunçando tudo. Quando fosse embora e ele iria, ela teria que arrumar as coisas. - O de sempre? - ela muda de assunto.

-Sim querida – a senhora responde com simpatia, mas um pouco desapontada pela falta de interesse de Chloe na novidade.

Chloe gira nos calcanhares e volta na direção da cozinha, quase suspirando em agradecimento quando vê que os pratos de Oliver estão esperando por ela. Quanto mais rápido, melhor.

Equilibrando a bandeja cheia ela caminha até a mesa dele, que disfarçadamente baixa a cabeça quando a nota voltar. Colocando os pratos de frente para ele sua vontade e capacidade de dizer alguma coisa voltam.

-Pode tirar o disfarce, Sr Queen. Você é assunto na cidade e nem esse boné vai te livrar da capacidade que os moradores daqui tem de detectar uma anormalidade quando ela acontece. - ela serve o café na xícara com cuidado, volta o bule na bandeja e sai sem olhar para ele.

Oliver se encolhe. Ele tira o boné derrotado. Sabia que acabaria sendo descoberto, mas pensou que também que teria mais tempo até que isso acontecesse. Não precisava de mais um motivo para Chloe se irritar com ele, mas tinha conseguido. Teria que trabalhar com isso também.

Ela esperava que sua evidente irritação o fizesse perceber que não era bem vindo, que fosse embora, mas depois de alguns minutos servindo Chloe notou que Oliver parecia muito a vontade. Ele comia enquanto lia despreocupadamente alguma coisa em seu laptop em que ele insistentemente trouxe de volta. Era irritante.

E quando ele se mexeu no lugar guardando suas coisas e pronto para levantar ela se aproximou rapidamente, segurando o ar sem perceber. Oliver sorriu rapidamente para ela e apontou para a mesa.

-Quanto...

-Nada! - ela diz rápido, sem hesitar. - É por conta da casa. - ela sorri tão rápido que ele talvez mal tenha tido tempo de ver.

-Chloe você não tem que fazer isso. Seu chefe não tem cara de que distribui refeições de cortesia. - ele entende que ela queria se livrar dele o mais rápido, mas não poderia deixá-la se encrencar por isso.

-Sim eu tenho! - ela não se preocupava em ter que tirar do próprio bolso, só precisava que Oliver dissesse logo o que tinha voltado para dizer e fosse embora. Não aguentava mais.

-Ok! - assentindo ele tira algumas notas. - Antes que diga algo, é só uma gorjeta.

Chloe olha em volta. Decidindo não protestar ela ficou em silencio esperando.

-Obrigada, Chloe – Oliver segura o laptop e levanta, ficando frente a frente com ela pela primeira vez. Tinha tanta coisa que ele queria dizer, mas não podia, não ainda. Ela parece nervosa e de repente sentiu uma vontade incrível de tocá-la, abraçá-la, tirar aquele peso que ela parecia carregar, mas... se conteve. Ele sorri fracamente. - Até amanhã!

Chloe abre a boca para protestar, brigar se preciso, mas Oliver não lhe dá a minima chance, ele sai apressado sem olhar para trás, de novo.

-Oliver! - ela chama sem muita força.

O que acabou de acontecer? Não conseguia entender!Ele simplesmente foi embora? Ela só olha para a porta, sem reação. Alguns segundos olhando para a porta ela escuta seu nome sendo chamado. Olhando para o lado ela encontra o olhar carinhoso, mas preocupado de Adele e seu marido.

-Está tudo bem querida? - ela pergunta sorrindo para Chloe.

-Sim... Está! - não sabia se estava, se acreditava nas próprias palavras, provavelmente não. Mas ela tenta e então sorri. - Vou buscar o pedido de vocês.

Aquele dia teve pressa em acabar. E Chloe agradeceu quando ele chegou ao fim. Agradeceu os minutos de paz e silencio que teve enquanto caminhava de volta para casa. A noite fria acalmava seu coração inquieto.

Esteve distraída, não conseguiu se concentrar nas pequenas tarefas que tão facilmente se acostumou. Quebrou tantos pratos e trocou tantos pedidos que seu salario no final do mês seria drasticamente reduzido.

Mas não conseguia se importar menos com isso. Seu pensamento voltava a todo instante no que estava acontecendo com ela nos últimos dois dias. Em como Oliver apareceu e lhe deixou sem chão, sem saber o que esperar. Odiava estar nesta posição, sem controle.

Acendeu as luzes de casa e não pode se sentir mais sozinha. Então querendo evitar essa solidão de sair de algum armário apagou as luzes e fez o caminho para o banheiro no escuro.

Dois dias sem dormir, horas de tensão a tinham esgotado como há muito tempo não acontecia. Pediu em silencio para não sonhar muito enquanto deslisava para debaixo das cobertas. Uma noite em branco seria bem vinda.

Quando finalmente sua cama a abraçou, adormeceu. Rápido. Mas a todo instante acordava assustada e perdida. Precisava sempre de um segundo para ter certeza de onde estava, Independence, não Metropoles e não aquele café.

Quando entrou no café na manhã seguinte tinha mais maquiagem que no dia anterior. Estava nervosa e ansiosa e se odiava com todas as forças por se deixar afetar desse jeito. Por fora parecia de pedra, mas por dentro era instável e sentimental como uma garotinha.

Entrou no salão e olhou em volta. Ele estava cheio como ainda não tinha visto desde que começou a trabalhar lá. Todas as mesas estavam ocupadas e um burburinho tomava conta do lugar. Larry não poderia reclamar da publicidade que a nova celebridade parecia ter trazido. As pessoas estavam dispostas a consumir para ver Oliver.

Só que elas tiveram que esperar. Oliver não apareceu para o café como todos esperavam, como Chloe intimamente esperava. As primeiras horas do dia foram de expectativa e muitas perguntas. O que ele estaria fazendo? O que ele queria dela?

Pouco depois do horário do almoço as coisas já tinham voltado ao normal, tanto quanto possível. O lugar estava calmo quando Oliver entrou confiante. Chloe observou fazendo força para não se assustar desta vez. Ele sorriu para ela apontando para a mesa que pela terceira vez ele ocuparia.

Ela esperou um momento antes de se aproximar. Como ele podia fazer isso com tanta facilidade?Entrar, sorrir e se acomodar como se fizesse todos os dias? Ela parecia a forasteira e ele um morador e frequentador antigo. Algo estava errado.

-Oi – ele a saúda.

-Oi – Chloe responde depois de hesitar um segundo.

-Eu vou querer um sanduíche...

Chloe escutou em silencio, estudando, tentando entender aquele novo padrão de comportamento. Seria isso? Ele agiria como se nada tivesse acontecido?Como se não houvesse nada entre eles os impedindo de ficar no mesmo lugar?

Por alguma razão ela não conseguia ir contra isso. Ela anota e sai. De longe observou Oliver ler o jornal da cidade e comer tranquilo, cumprimentar com muita simpatia algumas pessoas que se aproximaram e simplesmente ir embora em seguida. Ela quis gritar com ele, exigir explicações, mas mais uma vez ficou paralisada.

Quando Oliver estava longe suficiente do café parou em um esquina qualquer e respirou fundo. Era desgastante demais manter as aparências quando era observado e analisado tão de perto por ela. Podia ver perguntas e uma fúria contida estampadas na cara dela.

Chloe era uma mulher diferente. Ela tinha que estar no controle de sua vida, de suas ações e a posição em que ele a colocou era perigosa. Só esperava que ela não explodisse antes de que conseguisse o que queria. Chloe tinha que ficar a vontade com sua presença e assim ele poderia consertar o que ainda tivesse conserto.



CONTINUA
Parte 6




PS: Sei que não ficou grande, mas como estava com um pequeno problema para terminar resolvi dividir em duas partes... Ah, façam a autora feliz comentando ok?obrigada!

12 comentários:

  1. Eu to amando essa fic!!
    Sei exatamente como a chloe se sente "Odiava estar nesta posição, sem controle"...

    E Oliver tão persistente com ela!! Ele a ama!

    Isso é tão lindo!

    p.s é incrível como vc descreve cada sentimento, ação, mesmo os mais obscuros e ao mesmo tempo reais, mostrando a humanidade dos nossos personagens.

    s2

    Leh

    ResponderExcluir
  2. Oh, Deus! Roberta, já sou sua fã... Sério!!!! Estou amando e ansiosíssima pela continuação... Sabia que o Oliver não desistir da Chloe, afinal ele é o Oliver!

    GIL

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!!

    Lêh! Muito obrigada!As vezes tento escrever um texto mais limpo, mas acabo sempre indo mais longe.Que bom que gosta!
    Chloe nunca gostou de estar nesta posição.

    Gil!Que linda!Obrigada!!!
    Ele não pode desistir dela, não é? *-*
    Continuação logo logo ;)

    Valeu meninaaaas!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Ah que triste "doia olhar pra ele" é bem assim mesmo qdo a gente tá com raiva de quem a gente ama.
    Mas dúvido que ela consiga ficar por muito mais tempo com raiva do Oliver Perfeito Queen. ^^

    Vilm@

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver por quanto tempo ela vai resistir...vamos ver!

    Mas eu entendo a Chloe.Tb estaria com raiva e um tanto de vergonha.

    Valeu Vilmaaa!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Cada capítulo está melhor que o outro e a ansiedade só aumenta.

    Quero mais Roberta!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, obrigada!!Que bom!!

    Ok!!! ;) deixa comigo ;)

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS Roberta!!!!!

    Não tenho palavras pra dizer o quanto amo essa fic... estou presa a essa história... preciso de MAIS :DDDD

    Amando, amando, amando...

    Esperando ansiosa pelo próximo capítulo...

    Parabéns por mais essa fic sensacional!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!!!

    Vc não sabe como é bom ler, saber disso!!
    Envolver vcs tanto quanto eu fico quando escrevo!!

    Valeu!Estou escrevendo agora, então não vai demorar ;)

    ResponderExcluir
  10. Caramba Betinha!!!!

    Cada capítulo estar melhor que o outro e a ansiedade só aumenta [+1]

    Eu tô me perdendo(adorando) esse fic \o/ Tah bom demais da conta !!!! =D

    Anne

    ResponderExcluir
  11. Hummm não sei não hein... O Ollie aparecendo lá todo dia vai acabar fazendo a Chloe tomar alguma decisão desesperada. Como por exemplo pedir demissão e fugir para outra cidade de madrugada.

    Está cada vez melhor!

    ResponderExcluir