terça-feira, 20 de março de 2012

The Bottom of The Glass (6/13)

Autora: BlueSuedeShoes
Titulo: The Bottom of The Glass
Tradutora: Larissa
Resumo: Os poderes de meteoritos de Chloe voltam mais fortes do que antes. Em vez de falar com alguém sobre isso, ate mesmo Oliver, ela encontra um refúgio diferente.
1/13 2/13 3/13 4/13



6/13

Chloe, ansiosamente, havia decidido que ela queria que Lois soubesse a verdade. No seu caminho para ver a prima aquela noite, porém, ela começou a imaginar se era um decisão sábia.
Quando entrou no Talon, ela silenciosamente permitou que Lois reclamasse dela pelos últimos dias, sabendo muito bem que ela merecia. No fundo de sua mente, no entanto, ela estava começando a desejar que ela tivesse aceitado a oferta de Ollie para vir com ela para dar apoio moral.

Quando Lois terminou seu sermão, Chloe tomou coragem para falar. "Lois?"

"Sim?"

"Erm ... c-como foi seu encontro com Clark?" Ela suspirou, talvez não tivesse coragem o suficiente.

Lois revirou os olhos. "Foi tudo bem, mas ele parecia muito distraído. Eu juro, cada vez que um alarme de carro disparava eu tinha que desenroscar ele do teto.", embora ela tenha sorrido levemente indicando que essa 'tendência' era estranhamente agradável, "Ainda assim, tivemos um bom encontro. Experimentamos aquele restaurante tailandês novo."

"Clark comeu comida étnica?"

"Bom", Lois sorriu,"Ele fez uma grande esforço."

Chloe riu nervosamente e, em seguida, forçou-se rapidamente a voltar para a tarefa a sua frente. Honestidade. Honestidado era bom. "Lois? Eu preciso falar com você. E é importante."

Lois deu um olhada para a prima do saco de pipoca que estava abrindo. "Eu imaginei. Isso significa que eu vou ouvir a verdade sobre seu ato de desaparecimente nesse fim de semana?" Ela derramou a pipoca em uma tigela.

Chloe assentiu com a cabeça timidamente.

"Graças a Deus", Lois disse, sentando no sofá com a bacia de pipoca. Ela olhou para a prima com expectativa.

Chloe respirou fundo. "Eufuiinfectadapelosmeteoros."

Lois franziu a testa. "Como?"

Chloe suspirou. "Sabe aqueles pedras de meteoro verde? As que têm causado tantas mutações estranhas?"

Um olhar estranho passou pelo rosto de Lois. "Sim."

"Alguns anos atrás eu descobri que havia muito disso no meu sangue. Eu fui infectada."

Lois olhou para ela e, finalmente entendeu a primeira parte da revelação. "Há alguns anos atrás?"

Chloe assentiu. "Eu sinto muito se eu nunca te disse, Lo, mas-"

"Por que me dizer agora?"

"Minha mutação foi embora cerca de dois anos atrás. Há três dias, voltou."

"O que voltou?"

"Mutação", Chloe repetiu calmamente.

Lois tinha congelado, um pouco de pipoca a meio caminho de sua boca. Chloe desejava que ela botasse de volta na tigela. Ela também queria uma bebida. Uísque. Uísque soou muito bem naquele momento.

"De qualquer forme, eu meio que me exclui nos últimoa dias de tudo e todo mundo porque eu estava pirando. Eu fui ver um médico, no entanto. Eu prometo. Estamos trabalhando para encontrar uma cura."

"Rebobine para a parte da 'mutação'. O que exatamente você quer dizer com isso?"

Chloe fechou os olhos. "A pedra de meteoro na minha corrente sanguíne me deu poder de cura."

O pouco de pipoca caiu de volta na tigela, mas a mão de Lois permaneceu suspensa no ar. Duro silêncio encheu o ar por um sólido sessenta segundos antes dela finalmente conseguir falar. "E-esper-espera, o quê?"

"Eu posso curar outras pessoas. Apenas tocando nelas."

"Nós estamos falando tipo de cortes de papel ou hemorragia interna?"

"Tipo de ambos."

Sua mão se manteve no ar como se ela estivesse preste a comer a pipoca que não estava mais presente e Chloe pensou que ela ia bater em sua mão se ela não percebesse logo. "Então..." ela disse sem jeito ao invés.

"Isso é ... realmente aterrorizante, muito estranho, e muito legal tudo embrulhado em um. Como na terra você mantém esse segrado de tod- espera", os olhos de Lois se arregalaram. "Clark sabe, não é?"

O olhar de culpa no rosto de Chloe respondeu sua pergunta. Ela pegou um punhado de pipoca e atirou na prima. "Eu não posso acreditar que você disse pro Smallville antes de dizer para sua prima favorita!"

Chloe deu de ombros timidamente. "Desculpe?"

"Você me deve tanto tempo de garota. E você vai me comprar café por uma semana, não, por duas!"

Chloe sorriu fracamente. Lois estava aceitando isso tudo estranhamente bem. "É justo."

Lois finalmente recostou-se no sofá para olhar Chloe de cima a baixo. "Então... o que você está planejando fazer? Eu acho que você já imaginou um cenário onde você se senta no MetGen durante todo o dia curando as pessoas até chegar ao ponto onde você se sentir culpa por tirar uma folga e depois começar a se culpar por cada pessoa que morre no mundo e , eventualmente, algum psicopata, um maníaco homicida se vinga de você pela perda de seu namoradinho ou namoradinha?"

Chloe assentiu com a cabeça, sobrancelha levantada.

"Fico feliz que já passamos pela idiotice. Qual é o plano então? Eu suponho que você tem um?"

"O médico que eu estou vendo, ele é especialista nesse tipo de coisa, e ele está trabalhando em uma cura para que eu possa ser normal de novo."

Lois franziu a testa. "Você tem certeza? Quero dizer, um monte de coisas boas podem vir disse, você sabe?"

Chloe foi até o armário de bebidas e tirou uma garrafa de uísque, servindo-se de um copo. Ela levantou a garrafa interrogativamente para Lois, que balançou a cabeça. Ela colocou a garrafa de volta e levantou o copo aos lábios, sabendo que em algum lugar no mundo, Ollie estava a repreendendo por isso. Ela não se importava, no entanto. A sede estava fazendo sua garganta coçar desde que chegou no Talon. Era apenas um copo, ela disse a si mesma.

"Chloe?" Lois persistiu depois de um momento.

"Claro que há vantagens." Ela se lembrou da jovem adolescente no beco e do menino que tinha caído de sua bicicleta. "Mas eu não teria idéia de como equilibrar as coisas. Você disse tinha objetivo ficar parada em um hospital todo o dia, mas como faço para criar um limite?" Ela não trazer a tona a questão das possíveis consequências mentais, do seu medo mortal de ficar louca. "É muito poder para só uma pessoa lidar."

Lois ficou em silêncio por um longo tempo antes de finalmente balançar a cabeça. "Eu acho que isso é verdade. Embora se você me perguntar, qual é a melhor pessoa para dar tal poder não é a pessoa que reconhece que é poder demais para ela?"

Chloe tomou outro gole de uísque em vez de dignificar o comentário com uma resposta. Lois deu de ombros. "Bem, de qualquer maneira, quem é esse médico que você está vendo?"

"Ele trabalha para o Oliver. Eu trabalhei com ele algumas vezes e ele é muito confiável. Se ele não pode encontrar uma cura, ninguém pode."

Lois assentiu. "Tudo bem. Você acha que ele consegue? Quero dizer, outras pessoas não tentaram encontrar um cura antes?"

Com sucesso Lois expressou a única coisa que Chloe tinha determinado a não pensar. "Eu acho que nós vamos descobrir. Como eu disse, eu tenho fé nesse cara. Ele vai descobrir alguma coisa." Porque ele tinha que descobrir. Ele simplesmente tinha.

"Como o Ollie está lidando com isso?"

"Suficientemente bem. Surpreendente assim, na verdade. Eu pensei que fosse surtar, mas ele estava mais chateado sobre eu não ter contado imediatamente do que o assunto que eu tinha que dizer."

Lois estreitou os olhos. "Ele pode entrar para o clube. E o Clark?"

Os olhos de Chloe se arregalaram. "Eu não disse nada para ele ainda. Que meus poderes voltaram, eu quero dizer."

"Por que não? Você confiou nele da primeira vez."

"Clark nunca tomou uma posição particulamente agradável sobre os meus poderes. Embora, na verdade, acho que ele vai ficar feliz que eu estou sendo sensata dessa vez e à procura de uma cura."

"O que quer dizer com ele não tomou uma posição agradável?"

"Clark não queria que eu usasse meus poderes. Ele disse que poderia me machucar e que eu não deveria arriscar."

"Como eles poderiam te machucar?" Ela perguntou abruptamente.

"Antes-bem, tinha tipo um porém. Quando eu curava alguém antes, eu tinha tipo que 'pegar pra mim' seu ferimento, incluindo morrer umas duas vezes-" ela convenientemente deixou de fora que a primeira vez que acontecceu porque ela salvou a vida de Lois "-e nós estavamos começando a ficar preocupados de que algum dia eu não iria acordar."

Diversas reações passaram sobre o rosto de Lois de uma vez só."Antes?" Ela finalmente repetiu.

"Bom, isso não acontece mais. Quer dizer, eu ainda sinto toda a dor do ferimento da outra pessoa, mas não me prejudica mais. Sem reencarnações pra mim."

Lois estava olhando para ela. "Então você está me dizendo que voltou dos mortos mais de uma vez?"

"Várias vezes, na verdade." Ela disse, tomando um longo gole de uísque com o pensamente e fazendo careta quando o uísque queimou sua garganta.

"Isso é-isso é-."

"Estranho?" Chloe sugeriu sarcasticamente.

"Algo assim. Eu não posso acreditar que eu não sabia nada disso.", Ela balançou a cabeça.

"Eu não te disse porque eu não queria te preocupar. Agora que eles estão de volta eu decidi que você merecia a verdade. Me desculpe, Lo." Ela acrescentou com sinceridade.

Lois se levantou do sofá e caminhou até Chloe para abraçá-la. "Ei, tudo que eu quero é ter certeza que você vai ficar bem. Você sabe que eu te amo, com mutações esquisitas e tudo mais."

CONTINUA...
Faça nossa querida tradutora feliz, deixando um comentário.


5 comentários:

  1. Eu sempre gostei da amizade Chlo-Lo, era tão legal. E esse momento me lembra muito esse tempo em que elas se davam tão bem e tinham aventuras divertidas e papos interessantes.
    Ótimo capítulo. :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Dani. As priminhas juntas era muito legal. Este capítulo só demonstrou a grandeza desta amizade...
    Agora, gente, a Chloe continua bebendo... aiaiai =/

    Aguardando mais.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que termino um capítulo dessa fic fico ansiosa pelo próximo.

    Adorando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Chloe, larga essa garrafa...AGORA!!!!!!!

    ResponderExcluir