domingo, 23 de maio de 2010

Allison Mack, Chloe Sullivan e décima temporada, com SPOILERS!

 

Quem não gosta de saber o que vai acontecer, não leia (e sério, eu queria não saber também, acreditem). Primeiro a notícia do Ausiello, tradução minha, depois os meus comentários, perguntas sem resposta e etc. E claro, espero os comentários de vocês depois também. Comentários, desabafos, revoltas, enfim… O espaço é de vocês :D

______________________________

Eu tenho boas e más notícias pros fãs da heróina de Smallville Allison Mack. A atriz optou por não retornar como uma regular da série para a décima e última temporada. Essa é a má notícia. Aqui está a boa: Você não viu o fim de Chloe – não mesmo.

“É incrível pensar que Chloe Sullivan e eu fomos uma só por mais de um terço da minha vida,” diz Mack exclusivamente. “Sou verdadeiramente grata ao amor e lealdade de todos os fãs, cujo entusiasmo me fez seguir adiante – junto com um elenco e produção que se tornaram minha segunda família – nos últimos 9 anos e meio. Respeitando todos os fãs incrivelmente leais e o lugar que sempre terei em meu coração pra Chloe, eu voltarei pra vários episódios na próxima temporada pra encerrar o legado de Chloe em Smallville de forma apropriada.”

”Tem sido uma experiência transformadora na minha vida,” Mack conclui, “e estou animada pro que vem a seguir com a força de uma ‘super-heroína’ como minha base.”

Especulações sobre o futuro incerto de Mack em Smallville circularam durante meses. O produtor executivo Brian Peterson recentemente me disse que estava “bastante otimista” que Mack – a última atriz feminina do elenco original da série – estaria de volta no outono.

http://ausiellofiles.ew.com/2010/05/19/allison-mack-smallville/

 

A notícia estragou minha semana, totalmente. Smallville até quando está no hiatus entre as temporadas, consegue me irritar. Algumas considerações a fazer sobre isso:

- Representa, indepentemente de ser fã da Chloe ou não, uma enorme perda pra série. Do elenco original agora, só o TW mesmo. Lógico que a série, pra durar todo esse tempo, teve que passar por uma série de renovações. Mas agora sem Lex Luthor (interpretado pelo fantástico Michael Rosenbaum), Lana Lang (Kristin Kreuk) e Chloe, a série fica sem nenhum elemento do tripé que acompanhava Clark Kent desde o início, se distanciando cada vez mais de Smallville e se aproximando na mesma medida de Superman. Por um lado, especialmente pros fãs das HQs, é uma coisa ótima. Pra mim é simplesmente triste.

 

- E o final da personagem que muitos caracterizam (inclusive eu) como o coração e alma de Smallvile, como será? Vai acontecer mais pro meio ou na Series Finale mesmo? Veremos porque a Legião nunca ouviu falar de nenhuma Chloe Sullivan no futuro, ou como Rokk disse depois, o fato de Clark salvar Chloe de Brainiac alterou o futuro? E se Chloe de fato passar a existir na história do Super (e aqui me refiro apenas a série, e não as HQs), qual será o papel dela na vida de seu melhor amigo? Essas perguntas existiam bem antes dessa história da renovação, mas agora que nossa loirinha não será mais uma personagem fixa, a pergunta mais do que nunca é: será que eles darão um final digno a Chloe Sullivan?

 

- Sem contar Chlollie. Depois de um final surtante com um ‘eu te amo’, como será o final do casal? Provavelmente no início a ausência da Chloe será justificada com o desaparecimento de Oliver, ela indo procurá-lo. Mas e depois? Chlollie terá um fim definitivo ou o final será em aberto? Talvez Chloe e Oliver saiam de Metropolis juntos, talvez terminem, talvez Chloe (bate na madeira um trilhão de vezes pra isso não acontecer) morra. Eu particularmente sempre quis que a Chloe fosse pra Star City com o Oliver, mesmo se os dois fossem só amigos. Mas acho difícil.

 

- Mas por outro lado, tem a Allison. Foi uma decisão dela, e francamente, quem pode culpá-la? A Allie tem um talento incrível, e estava presa a uma série que na última temporada colocou sua personagem totalmente de lado pra dar destaque a Lois Lane e seu namoro com Clark. Chloe aparecia em muitos episódios num tempo mínimo apenas pra ser a Google do Clark. Na segunda metade da temporada as coisas melhoraram, mas grande parte do potencial foi perdido. Se ao menos as participações de Allison nessa décima temporada consistirem em enredos sólidos, que valorizem a personagem e aproveitem seu potencial, será melhor. É claro que vai fazer falta, ver a Chloe mesmo que por 1 minutinho num episódio. E a Allie… Como eu poderia ficar brava? Tem um artigo na Portrait Magazine sobre ela, dizendo justamente que os fãs amam as duas, Chloe Sullivan e Allison Mack, separadamente. Independente da Allie interpretar a Chloe ou não, os fãs sempre a apoiarão em TUDO que ela fizer. Eu pelo menos, vou continuar acompanhando o trabalho dela como sempre.

 

- E pra mim, que assisto a série por causa da Chloe (e do Oliver), os episódios sem a Chloe (a não ser que apareça o Oliver) serão descartáveis pra mim. Porque por mais que eu goste da mitologia do Super e por mais que o Clark tenha dado um grande passo nessa última season finale, o Clark de SV não tem minha admiração, eu não vejo nele o homem de aço. Eu me decepciono com ele, essa que é a verdade, mas isso é assunto pra outro post, eu e as minhas razões pra sentir raiva desse Clark. E a Lois… ah, a Lois. Eu gosto tanto da Lois dos filmes, das HQs e de Lois&Clark. Mas essa Lois não me desce, nunca desceu e provavelmente não vai descer. Nada contra a Erica Durance, mas eu acho essa Lois Lane tão bleeeergh (exatamente isso, eu não consigo nem encontrar uma palavra que faça sentido). E por mais que o Justin e a Cassidy continuem, veremos uma série cada vez mais próxima de Lois&Clark nessa temporada, e eu, particularmente, não vou querer assistir isso.

3 comentários:

  1. Também só vou assistir os episódios em que a chloe aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vc disse tudo, não tem nem mais o que comentar! Realmente é muito triste não termos a Chloe como regular. Pra mim, ela é a razão para ainda ver smallville. Gosto do Clark, mas em muitos momentos ele me decepciona e sinceramente depois de Oliver, o Clark para mim, perdeu totalmente seu lugar. Gostaria muito que o Oliver saisse de smallville junto com a Chloe, pois acho que sem ela na série, não ha mais sentido ele continuar. Em uma série que irá focar no romance agua com açucar, não ha espaço para Oliver. E depois de Chlollie não há como descer um romance dele com Dinah.
    Claro que respeito a decisão da Allie e sei que os produtores sabem que foi uma perda muito grande para a série.
    Posso estar falando besteira, mas acho que o próprio Tom sabe como será a série sem a Chloe, por isso quer a Lana e o Lex de volta. Ele sabe que so esse romancezinho não sustentara mais uma renovação de smallville e acho que do jeito que ficara a série, nem ele quer.
    Eu quero so ver as noticia de audiencia e comentarios depois que houver a confirmação de algum jeito na série de que a Allie não participara dos episodios. Pois os produtores podem tira-la depois de alguns episodios dando um desfecho realmente, ou para segurar a audiencia pode ir dosando a sua participação de forma a mante-la ate o final da temporada.
    So espero que deem um fim digno para essa personagem, não to nem falando da atriz, que se tornou a razão de muiiiiiiiiiiiiiitos fãs continuarem a ver smallville e por que não dizer, a razão de smallville chegar a 10 temporada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu passei a semana deprimida por isso.
    Ainda mais depois daquele fim, com o "Eu te amo" e a possibilidade de uma temporada incrivel.

    Mas lembrando o começo da 9ºtemporada, onde Chloe não existia, onde ela passou episódios despercebida eu fico mais aliviada. Pois agora ela só vai aparecer em cenas importantes.

    Por que juro que o começo da temporada foi desanimador. Chloe era só a assistente. Eles estavam conseguindo uma coisa que achei impossível, estragara a personagem.
    Ela começou a crescer apartir do ep "Absolute Justice"...ai sim e terminou ao meu ver muito bem.

    Se isso se manter e lógico Chlollie, minha maior preocupação, eu ficarei quase feliz.

    O que me acalmou foi um dos produtores dizendo que acha que nós nem notaremos que ela não é regular, que vai ser como se ela estivesse lá.

    Depois eu venho desabafar mais e dizer o que acho sobre a 10ºtemporada.
    Passei correndo.

    ResponderExcluir