domingo, 16 de maio de 2010

Comentários sobre Chlollie em Salvation ;D

 

Eu não me aguentei. Eu precisava comentar as cenas desse episódio, e imaginei que afinal de contas o blog também podia servir pra isso. Ficou bem maior do que eu esperava (acho que eu me empolguei), e são apenas divagações minhas, sem nenhuma intenção de me tornar uma comentarista de episódios, mas talvez eu continue com isso na próxima temporada. Pra quem decidir ler, boa leitura. E comentem também. Adoraria saber a opinião de vocês sobre o epi ;D

 

Comentários sobre Salvation/Chlollie.

Antes de chegar ao ponto crucial do blog: Chlollie, eu quero dizer que o episódio como um todo foi simplesmente fantástico. Como grande fã de Smallville, admiradora das HQs e da mitologia envolvendo a Liga da Justiça como um todo, fiquei imensamente feliz e até orgulhosa de um jeito que só quem acompanha uma série consegue entender do episódio final dessa temporada. Claro que eu gostaria que o beijo Chlollie fosse um beijão, que a Liga aparecesse não somente em telas LCD, mas da forma que aconteceu também me deixou muito feliz.

Primeira cena: Chloe e Oliver conversando sobre a proximidade da guerra.

A primeira coisa que eu notei nessa cena é que como sempre, com fim do mundo ou não, Oliver tem algum comentário sarcástico/divertido pra fazer. Uma das coisas que mais admiro nele é justamente isso: ele não perde o bom humor. Conversa vai, conversa vem sobre os kandorianos e Zod (e Chloe mostra-se correta ao analisar Zod, ele realmente tem a necessidade de ter pessoas pra controlar), Oliver diz o que me fez sorrir instantaneamente: Se a guerra estourar, quero estar aí com você. Poor Chloe. Tenta disfarçar depois, justificando a presença dele com o banco de dados, mas no fundo sabe a verdade: Oliver quer ficar perto dela porque ela é importante pra ele. Antes como amiga e depois como algo a mais, e agora Oliver quer que ela saiba disso. Mas ele sabe respeitar o tempo dela e permanece calado.

Segunda Cena: A Liga da Justiça.

Uma cena que não é bem uma cena Chlollie, mas que diz muita coisa sobre os dois. São pequenos detalhes. É muito engraçado na hora que todo mundo tá discutindo sobre esperar o Clark ou atacar, eles se olham com uma cara tão ‘marido e mulher vendo os filhos discutirem’ que eu dei uma gargalhada na hora. A forma que Chloe olha pra ele quando o Clark tá falando que os kandorianos foram enganados pelo Zod, como se quisesse saber a opinião dele. Ou quando Clark fala que vai usar o livro, Oliver olha na hora pra ela, preocupado com sua reação. Mas especialmente, quando ela sai, e ele impede Clark de ir atrás dela. Oliver, mais do que ninguém, sabe o quanto Clark significa pra Chloe, as coisas que os dois passaram juntos. E ele tenta protegê-la da melhor forma que pode, porque sabe que apenas a despedaçaria mais se despedir do melhor amigo.

Terceira cena: O satélite.

Nessa cena começamos com uma Chloe totalmente surtada porque os kandorianos cortaram a comunicação entre os membros da Liga e Oliver tentando acalmá-la: Não está sozinha nessa. Somos um time, certo? Você tem a mim? Ei, confie em mim. Essas palavras descrevem muito bem a relação deles. Eles são parceiros, são um time e um pode se apoiar no outro quando precisa. Em Roulette, foi Chloe que tirou Oliver do fundo do poço. Chloe lhe mostrou que havia motivos pra seguir em frente, que o herói ainda existia nele. Você salvou minha vida, Chloe. Tanto o mito quanto o homem, ele agradece em Roulette. E Oliver retribuiu, trazendo de volta pra ela a vontade de viver de novo, de se conectar com o mundo real, vontade que ela perdeu ainda em Doomsday na oitava temporada com a morte de Jimmy e sendo abandonada pelo Clark. E agora que tenho o Ollie eu... Quero uma conexão com o mundo real, ela admite em Hostage.
Mas essa tentativa de acalmá-la falhou, então ele oferece uma solução: conta sobre o satélite que deu de presente pra ela. Um satélite. Quer um presente melhor que esse pra Chloe? A cara dela é impagável quando ele diz que era um presente. E o sorrisinho que ele dá quando ela ainda está de costas, sincero e ao mesmo tempo presunçoso com a certeza de que acertou em cheio dessa vez é divertidíssimo de se ver. Acho que te dar um suéter de aniversário está fora de questão agora, ela diz. Como ‘competir’ com um presente desses? Ele é sem noção, completamente sem noção ;D
Oliver diz então que precisa ir na estação do satélite pra ativar os transponders. Chloe, preocupada, pede que ele seja discreto, temendo que Zod e seu exército o encontrem. E ele a beija; Lógico que eu pensei antes do episódio que seria aquele beijo e tudo mais, mas da forma que foi, como ele a puxou pra perto e o beijo em si, deu pra sentir a intensidade daquele momento, o carinho entre os dois. Era um beijo de despedida, preocupação da parte dela, vontade de tranqüilizá-la da parte dele. E o jeito que ele olha depois é tão especial, tão Ollie. E mais uma piadinha, pra acalmar os ânimos: Estou usando couro verde, então farei o meu melhor. E ele tem razão. Como ser discreto vestido daquele jeito? :D E o jeito que ela fica depois, a forma que ela olha pra ele saindo. Ali eu vi três coisas principalmente: a reação pós-beijo que só Oliver Queen é capaz de causar, admiração por ele como um todo: Ollie, Oliver Queen e Green Arrow. E por último, preocupação e medo do que pode acontecer com ele.

Quarta e última cena: ‘I Love you’

A última cena começa no melhor estilo Green Arrow/Watchtower: Oliver em ação e Chloe o guiando. Se a interação dos dois antes de ficarem juntos já era ótima, a relação só acrescentou: o bom-humor e as brincadeiras dos dois em ação são tão divertidos de se ver; Admita, sei como divertir uma mulher num encontro, ele diz. Um encontro bem diferente dos padrões normais, esse deles. E sim, ele sabe MUITO bem como fazer isso. Claro, semana que vem podemos apenas pedir comida tailandesa e assistir um filme? Isso sim é um encontro de verdade! E pra quem não queria se envolver (nem todos somos adeptos da vida de casal, ela diz em Escape), Chloe sugere algo típico de casais. A verdade é que o relacionamento que era pra ser simples e sem muito envolvimento nunca poderia ser assim. Chloe e Oliver são amigos, e antes de qualquer coisa, gostam um do outro dessa forma. Se já não é do feitio de Chloe uma relação simplesmente casual, imagina uma relação dessas com um dos caras mais próximos dela, amigo e companheiro de trabalho? O tipo de vida que Chloe e Oliver levam depende de laços fortes de amizade e parceria, de confiança e sinceridade e uma relação casual como se propôs jamais poderia ficar apenas nisso, não com os dois. E se a gente pensar no lado de Oliver... Bem, Chloe talvez tenha sido sua primeira amiga. E dá pra perceber, que muito mais que Clark, Oliver reconhece e admira Chloe, sente orgulho da mulher incrível que ela se tornou com o passar dos anos, das habilidades dela como WT e reconhece a importância dela no mundo dos super-heróis. E ele a conhece verdadeiramente, seu passado, suas mágoas e decepções, se preocupa com ela e quer vê-la feliz. Quando temos aquela cena em Warrior, em que ele inicia tudo, Oliver sabia que o que quer que fosse acontecer com os dois, seria diferente da maioria dos relacionamentos dele porque Chloe é diferente de todas as outras e que ela merece muito mais que uma relação sem significado. Tanto que ao longo de episódios como Escape e Checkmate vemos Oliver, não Chloe, se expondo mais, buscando demonstrar mais os sentimentos. Ele tem desde o começo uma percepção muito mais clara do que a de Chloe sobre a relação deles. E através de pequenos gestos e palavras vai mostrando pra ela que eles podem ser muito mais, mas ao mesmo tempo respeitando o tempo de sua Sidekick.
Voltando à cena, Oliver ativa o satélite, mas vemos então um dos momentos mais tensos do episódio: os malditos pontinhos vermelhos se aproximando dele (e apenas pra constar nesse comentário gigante, acredito que sejam os parademônios de Darkseid, mas só saberemos com certeza em setembro). O desespero de Chloe é tocante, e Allison Mack transmitiu essa emoção com a perfeição que sempre faz. E no meio do caos, Oliver ainda a protege, querendo ir pra não rastrearem o sinal até ela, mas não sem antes dizer eu amo você. E ela diz o mesmo. Quando os spoilers desse episódio saíram, e eu vi: a relação de Oliver e Chloe será forçada ao próximo nível, eu fiquei pensando como isso poderia acontecer... Como forçar uma relação a se aprofundar? E vimos isso acontecer: a intenção de Oliver era claramente esperar o momento certo, como vemos na primeira cena entre eles quando tava na cara que ele ia falar alguma coisa pra ela. Mas sem saber o que ia acontecer, sem saber o que seria dele e até mesmo dela, ele quis deixar claro, fazer com que ela soubesse definitivamente que ele a amava, que não era mesmo uma relação qualquer pra ele, nunca foi.
Provavelmente veremos na 10ª temporada a Chloe procurando por ele e eu fico só imaginando o reencontro deles. Como acredito que o contrato de Allison NÃO seja de poucos episódios como foi dito, temos agora a base perfeita para o desenvolvimento de Chlollie na décima temporada, mais forte do que nunca. E até lá, só nos resta matar a saudade do nosso casal favorito vendo e revendo cenas, lendo fanfics, esperando spoilers...
Ah, setembro tá tão longe...

12 comentários:

  1. Ivy, concordo com tudo que você falou.
    eu não tenho palavras para descrever esse episódio.
    Clark se comportou de um jeito que eu nunca pensei que ele fosse capaz, nesse epi mostra mais maturidade por parte dele, sem aquela indecisão de sempre. eu até fiquei com raiva quando ele teve oportunidade de contar tudo p Lois e n contou, mas depois essa raiva passou qndo ele deu aquele beijo, o que fez com q ela descobrisse tudo sem precisar de palavras ou explicações. o modo como ele se comportou frente aos kandorianos, a luta com Zod, o sacrifício que ele fez ao praticamente "se matar" com a faca de criptonita... A mãe dele ainda mandou o uniforme... eu acho que ele já está preparado pra ser o Superman, só falta aprender a voar né? rsrs
    quanto à Chlollie kkkk vc falou tudo já. esse epi só me fez aumentar ainda mais minha torcida por esse casal fofo!
    eu não sei se aguento até setembro, vou surtar até lá! kkkk
    Ivy, essas fics q vc traduz vão ser meu único jeito p sobreviver até setembro. vc acredita que todo dia eu entro no blog p ver se tem fic nova? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Ivy. Fizeste com que eu gostasse mais ainda do episódio. \o/
    Realmente foi um dos, senão o melhor momento do Clark.
    E Chlollie então... Algumas coisas que tu disseste com relação ao relacionamento deles já haviam passado pela minha cabeça, mas alguns detalhes eu nem tinha percebido e corri pra rever. xD Como a cena em que eles estão "reunidos" com a liga, eu não tinha percebido todos aqueles olhares e agora estão tão claros que não sei como não vi. Ele realmente ficou preocupado com a reação dela quanto ao Clark e achei lindo isso. Dá pra perceber que ele já a conhece bem, valorizar então... aff...
    Já é tão normal pro Clark ter a ajuda dela pra salvar o mundo que ele nem agradece mais, só uma vez ou outra. Como no episódio Crossfire, que ela fica numa batalha de firewalls com o Stuart (ainda bonzinho), e aparece aquele vídeo dele, sabem? Que ele diz "fale com a mão", aí ela para o vídeo, diz "olá, mão!" e captura as digitais dele. Isso foi muuuuuuito legal. O Clark diz "bom trabalho, Chloe" e ela nem ouve. Ela tb tá acostumada a não receber agradecimentos. =P
    Tb tô um pouquinho ansiosa pelo reencontro da Chloe com o Clark, já que ela pensava que não o veria mais.
    Sem contar que já li tantas teorias sobre a mulher que entra no quarto da Tess e sobre os pontinhos vermelhos que nem sei mais o que pensar. E espero que a Tess, de alguma forma, volte pq eu gosto dela, admito. xD Ainda não li nada sobre isso, alguém sabe? Ela tá na 10ª? Ou eu tô viajando?
    Bom, pra resumir, essa season finale foi show e a season premiere promete! Agora me diz como é que a gente aguenta até setembro? =S

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Clark, concordo plenamente com as duas: ele nesse episódio se aproximou mais do que nunca na série do Superman que conhecemos. Pra mim, foi o melhor momento do Clark, eu me arriscaria a dizer, na série inteira. Eu admirei o Clark nesse episódio, coisa que não acontecia há muito, muito tempo. Acredito que continuando assim na décima temporada, reconheceremos muito mais do Homem de Aço no Clark Kent de Smallville. Eu acredito que a continuação da última cena seria perfeita para o primeiro voo dele: tirando a adaga de kryptonita azul do peito e voando antes de chegar no chão.


    Alba: haahahahah apareça aqui amanhã nesse horário mais ou menos e verá a continuação de Extraordinarily Ordinary finalmente postada.

    Nathalia: Eu também estou muito ansiosa pro reencontro da Chloe com o Clark, deve ser emocionante ;D Concordo com o que disse sobre a falta de agradecimentos do Clark: ele se acostumou tanto a Chloe fazendo as coisas que depois de um tempo não via mais necessidade de agradecer. Tem um episódio recente, acho que Upgrade, em que ele pede ajuda da Chloe pra encontrar a Lois e quando eu vi ele tinha desligado na cara dela, sem nem agradecer! ¬¬'
    Sobre a Tess, os pontinhos vermelhos e a velhinha, se as coisas forem como eu penso, acredito que teremos a Cassidy em mais uma temporada. Porque acho que o próximo vilão será o Darkseid. Se for, explica quem atacou o Oliver (os parademônios dele) e explica quem é a velhinha: Granny Goodness(Vovó Bondade), que de boazinha não tem NADA. Porque a velhinha não MATOU a Tess, a Tess morreu em decorrência das queimaduras e tudo mais e a Vovó Bondade a recussitou, acredito que em troca da lealdade de Tess a Darkseid. E talvez, a voz naquele orbe que ninguém sabe de quem é seja desse vilão, o que explicaria muita coisa. Mas são muitas teorias... E a Cassidy tinha um pré contrato pra 10ª temporada também, mas daí a continuar na série... Eu não gostaria que ela fosse, gosto dela também. Adoraria ver uma cena dela com o Lex, caso o Michael Rosenbaum voltasse. ;D

    ResponderExcluir
  5. Meninas concordo com tudo que disseram, no post e comentários...e adorei que mesmo 'sem querer' abriram o espaço do blog, pra mim esse blog vai longe tudo que é escrito aqui é feito com muiito carinho e vem do fundo do coração...bjs fã- chlollie, e fã das tradutoras e comentadoras chlollies..

    Lêh -Letícia

    ResponderExcluir
  6. * comentaristas
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sem comentários, mesmo! Ficou super perfeito e eu tbm acho que o blog tende a crescer cada dia mais. Bom, tbm passo por aqui todos os dias para ver se tem novidades..rs.. e entendo que quem administra o blog tem vida própria e não tem como postar todos os dias.. enfim, sou mega fã desse casal ternura e torço mesmo para que na 10ª temporada seja explorada ainda mais a relação deles *-* ... acompanho small desde o primeiro capítulo da primeira temporada, tenho as 4 primeiras em DVD e o restante baixado da internet... sou viciada (alucinada, como diz minha irmã..rs)... É isso, parabéns, por tudo! Beijos =*

    ResponderExcluir
  8. Amei cada cena, fala, gesto e olhar nas cenas Chlollie.
    Assisti o ep e ele durou bem mais que uma hora, pois fiquei voltando e voltando as cenas Chlollie.

    A primeira:Como eu queria uma sala cheia de Olivers, que lindo de terno. Enfim, quando eu começava a ficar brava por ele não estar lá com ela, tive minha resposta, meu "por que"...Só se eles estivesse longe dela ele poderia dizer aquela frase maravilhosa e reveladora...."Queria estar com ela caso a guerra estourasse, por que...".Eu quase dei um grito quando ela interrompeu, "DEIXA O HOMEM FALAR MULHER", ele vai dizer que te ama...Mas eu estava sendo precipitada e tinha mais um "por que" pra aquilo.

    Na cena da Torre, com a Liga, fiquei tão orgulhosa da minha Chloe e de como ela junto com Oliver são os lideres...Eles conversando com olhares e tal, fica cada vez mais claro a sintonia entre eles e é isso que me faz amar o casal. Eles tem um no outro o que nunca tinham encontrado em outra pessoa.

    Agora o Satelite:Depois de uma colher(fofo) Oliver deu o presente perfeito pra Chloe. Uma coisa que espero que mude na próxima temporada é o fato da relação deles ser fora de cena. Fica parecendo que acontece tanta coisa e que a gente não faz nem idéia...Eu quero ver mais e não só ficar imaginando. Voltando a cena, Oliver é a coisa mais deliciosa que já apareceu na vida da Chloe. Quem em tempos de crise consegue ser tão calmante como Oliver Queen?Chloe reabilitou o homem perfeito pra ela.

    Ai então a minha segunda resposta, a declaração não foi feita no começo, mas aconteceu quando o tempo pareceu se esgotar, quando pareceu ser a ultima chance de ambos. Adorei ter partido dele, digam o que for, acho que Chloe merecia alguém se esforçando por ela, tomando a iniciativa. E estava claro a alguns eps de que ele já a amava e só faltava ela admitir, ou se deixar levar pelo que sentia.

    Eu torcia muito pra que Oliver voltasse antes do fim do ep, por que mais uma vez Chloe termina uma temporada sozinha. Mas isso deixa um ganho fantástico pra próxima temporada. Chloe agora caiu em si, ela ama Oliver, e vai depender dela encontra-lo ou ela vai perder outro amor?Eu acho que não.

    E quero muito ver os dois num programinha normal, com filme e comida tailandesa.

    ResponderExcluir
  9. Lêh e Garota Rebelde:

    Obrigada pelos comentários de vocês. Quando o blog surgiu, eu pensava mais nele como um meio de distração do que qualquer outra coisa. Mas com o passar do tempo se tornou muito mais que isso, e hoje a intenção é justamente fazer os Chlolliers daqui terem um 'lugar pra ir' sempre que quiserem discutir, ler fics ou coisa assim. É complicado manter um blog desse atualizado e tudo mais, mas tem sido uma experiência incrível pra mim. ;D

    Roberta

    "Eu quase dei um grito quando ela interrompeu, "DEIXA O HOMEM FALAR MULHER", ele vai dizer que te ama..."
    kkkkkkkkkkkkkkk eu também! Na hora eu falei 'fica quieta, Chloe!' O pessoal aqui em cada deve achar que eu fico maluca assistindo os epis, minhas reações são intensas demais kkkkkkkk

    "Uma coisa que espero que mude na próxima temporada é o fato da relação deles ser fora de cena. Fica parecendo que acontece tanta coisa e que a gente não faz nem idéia...Eu quero ver mais e não só ficar imaginando. " também quero isso. A gente ficou só na imaginação desde Warrior, e eu quero VER Chlollie! Quem sabe até um episódio na décima temporada focado neles. Já teve epi focado em Lollie, Chimmy e tudo mais, porque não Chlollie?

    Ah, essa semana, provavelmente na quinta, eu vou postar sua fic :D

    ResponderExcluir
  10. Chloe tem essa mania mesmo. Quando acha que vai ficar vulnerável... Mas uma confissão boba, quando vi as fotos da cena do beijo, achei, não sei por que, que rolaria um pedido de casamento(boba eu sei). Mas ai quando ele quis dizer ILY e ela não deixou eu cai em mim, era isso.

    Acho que pra ter mais cenas Chlollie vão ter que efetivar Allison como diretora e Justin como escritor... Nossa a melhor cena Chlollie é dela, de Warrior, é perfeita. Lembro que fiquei meia hora dizendo: "Isso foi HOT".

    Mais ai começaram a deixar tudo na suposição, fizeram "Escape" e "Check-Mate" onde onde a relação deles começou a ficar mais afetiva do que física e ai parece que de sacanagem eles deixaram de aparecer juntos.

    Eu também quero VER Chlollie, e espero até setembro, pra quem espera isso desde a sétima temporada, espero mais alguns meses.

    Mais sabe que eu acredito que Chlollie possa vingar. Por que o casal agradou em cheio, até quem não gostava da Chloe exemplo(sim eles existem) gosta de Chlollie. Os criticos de TV elogiaram muito, os produtores da série disseram que não tinha como não ver a quimica deles em cena, que era maior até que a de Lois com Clark, então acho que pra próxima temporada coisas boas virão.

    Ah, tudo bem, se preocupa não, eu te mando e vc posta quando achar melhor.
    Estou terminando uma agora que foi encomendada, (quase imposta) por uma amiga, que me implorava por uma NC. Minha primeira.

    ResponderExcluir
  11. Roberta,
    A cena CHLOLLIE de Warrior encrunhou na minha cabeça!!!!!!!!A bichinha nunca nais saiu!!!!!!!!kkkkk

    Um dia ainda vou ter a minha cena Warrior!!Ai,ai..
    Só falta o arco e o arqueiro mas , é só o que falta!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grécia da comunidade Smallville Brasil!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ivy AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH. Falou um monte e falou bonitoooooooooooooooooooo.
    .
    .
    Yeap yea yeap!!! Vc pegou os pontos certos!!! Def isso está na minha análise quilométrica q se god permitir um dia ainda posto na comu!!!! U.U

    ResponderExcluir