sexta-feira, 31 de maio de 2013

Flames

Titulo:Flames
Autora: Roberta Clemente
Classificação: R
Nota: O nome da fic é uma música da banda VAST. Uma versão alternativa da 10ª temporada.
PARTE 1 PARTE 2 E 3 PARTE 4 PARTE 5 PARTE 6 PARTE 7 PARTE 8 PARTE 9 PARTE 10 PARTE 11 PARTE 12 PARTE 13 PARTE 14 PARTE 15 PARTE 16 PARTE 17



PARTE 18



Com movimentos suaves e lentos Chloe conseguiu sair da cama sem acordar Oliver. Ela colocou a camisola que era constantemente ignorada e saiu do quarto em direção a cozinha. Havia sido forçada a comer qualquer coisa, mas só agora, horas depois estava realmente sentindo fome.

Além disso estava se sentindo calma e relaxada. As horas com Oliver, rolando pelos cômodos da cobertura, o caminho até a cama e o sono em seu peito eram a combinação perfeita, um remédio para qualquer coisa. Correria de volta para seu porto seguro assim que desse algo para o seu estomago.

Mas ao passar pelo elevador Chloe sentiu um nó se formar em seu estomago e não era de fome. Ela parou olhando para a porta fechada e de repente se sentiu ansiosa. Não sabia por que, nem de onde vinha aquele sentimento. Então a campainha soou avisando que alguém estava no elevador.

Chloe caminhou devagar até o monitor ao lado da porta e relaxou um pouco quando viu Lois aguardando para ser atendida. Ela observou sua prima por um segundo e percebeu por sua postura que Lois estava nervosa, como se fosse atravessar uma das quatro paredes do elevador a qualquer momento. Chloe respirou fundo e colocou a combinação numérica para destravar a porta.

-Hei, Lois - Chloe disse assim que as portas se abriram.

-Hei - Lois respondeu com um pequeno sorriso. - Posso entrar?

Chloe não respondeu imediatamente. Ela olhou sua prima nos olhos por alguns segundos antes de qualquer coisa. Havia defendido Lois para Oliver, mas agora, diante dela novamente, a lembrança daquela noite e de tudo o que poderia ter dado errado e que teria sido definitivo se não tivesse os seus poderes, era demais.
-Pode - ela respondeu enfim, controlando as próprias emoções e se moveu para o lado, dando espaço para Lois entrar.

-Obrigada - Lois engoliu seco e deu alguns, poucos passos para fora do elevador.

Fazia dias desde a noite em que quase se matou e matou Oliver e Chloe. A culpa estava lhe consumindo e o silencio de rádio entre ela e Chloe não estava ajudando a acalmar o sentimento. Precisava pedir desculpas de novo e só torcia para que sua prima conseguisse lhe perdoar por ser tão inconsequente.

-Me desculpe, Chlo.  - Lois disse sem rodeios.

-Sem papo furado? - Chloe cruzou os braços. - Você já disse isso antes, não vejo por que dizer de novo se...

-Eu nunca mais vou ser tão irresponsável.  - Lois interrompeu antes que sua prima tivesse a chance de dizer mais. - Eu não pensei. Eu simplesmente... não pensei.

Chloe quase balançou a cabeça de desgosto. Era exatamente esse o problema, mas esperou que Lois teria pelo menos algo a mais para dizer.

-E Oliver quase morreu por isso. Você realmente achou que ele a deixaria voltar para o prédio e não faria nada? Você o conhece pelo menos um pouco? - Chloe a questionou.

-Claro que eu conheço. Oliver é um herói. E eu sou uma reporter - Lois se justificou.

-Uau. Não pensei que esse dia chegaria. O dia em que você admitisse ser daquelas repórteres que nós sempre odiamos. Que pensa que nada nem ninguém é mais importante que a primeira capa.

-Eu não sou. Você sabe disso - Lois se defende. - Mas aquela podia ser a única chance de colocar os responsáveis por te machucar atrás das grades.

-Mas em troca de que?... A vida do homem que eu amo? Não obrigada. - Chloe respondeu com raiva e deu as costas a prima.

-Claro que não... Como eu disse, eu não pensei. Eu só me lembrei de ter sido obrigada a me despedir da minha prima - Lois engoliu seco e uma lágrima correu por seu rosto.

Chloe sentiu o peito apertar com as lembranças. Não tinha sido fácil para ninguém, sabia disso. Seus amigos foram obrigados a dizer adeus a ela e esperarem a sua morte. Ela olhou sua prima e viu a dor em seus olhos.
-Não podemos usar esses momentos como desculpa, Lois. As consequências são grandes demais. Eu sei, acredite em mim. A dor é grande demais para carregar sozinha depois. - Chloe falou. Sabia muito bem o que era agir e ter que sobreviver ao próprios atos depois.

-Você tem razão. Eu vejo agora. Eu entendo melhor. Eu não vivo mais no mundo da fantasia que vivia antes, Chloe. Meu namorado é um alienígena e minha prima um sargento de alto escalão dos mundo dos super-heróis. Agora eu sei. - Lois disse duramente. Estava começando a aceitar que sempre foi a única a não saber a verdade. Que todos em sua vida escondiam algo dela.

Com um suspiro Chloe relaxou um pouco. Toda a calma e paz que estava sentindo há alguns minutos havia deixado seu corpo e o sofrimento de Lois ameaçava tirar de seu coração também. Não podia deixar aquela situação assim. Suas vidas não permitiam coisas mal resolvidas. Ela se aproximou de Lois.

-Você tem que entender. A partir de agora não podemos mais pensar só em nós, existe algo muito maior. E nossas vidas é o nosso bem maior. E eu amo Ollie demais. Se algo tivesse acontecido...

-Mas não aconteceu. Graças a você e seu superpoder, ele está bem - Lois disse com uma euforia contida. Pela primeira vez estava conseguindo ver uma luz no fim do túnel para ela e Chloe.

-Lois - Chloe a repreendeu.

-Eu estou brincando. Eu entendo. Nada de entrar em prédio prontos para explodir. - Lois jurou cruzando os dedos diante dos lábios, jurando.

-OK - Chloe reprimiu um sorriso diante da infantilidade de Lois. Não sabia o que estava acontecendo com ela, mas não conseguia não se deixar levar pelo entusiasmo de Lois.

-OK? - Lois perguntou dando um passo a frente.

-OK? - Chloe respondeu confusa. Estava ridiculamente feliz, como se não tivesse escolha ou opção.

-OK! - Lois gritou e se jogou sobre Chloe.

Chloe riu, aceitou o abraço e se preocupou em seguida. Aquilo era estranho demais. Não estava no comando de suas emoções.

-Certo. Resolvido nosso problema. Eu tenho que passar para o próximo e o caminho é longo até Smallville - Lois se afastou e deu um tapa no ombro de Chloe. Ela sorriu em seguida. - Nós vamos ficar bem, não vamos?

-Sim. Vamos - Chloe respondeu, sorrindo de volta.

-De um abraço no meu primo por mim - Lois se deu por satisfeita e girou sobre os calcanhares.

Chloe observou a prima sumir dentro do elevador e o sentimento de felicidade desaparecer junto com a caixa de metal. De repente tudo fazia muito sentido e era assustador. Sua empatia estava crescendo desgovernadamente dentro dela.  Teria sido ingênua ao pensar que poderia controlar seus poderes?

Sem pensar em mais nada Chloe correu para o quarto, para os braços de Oliver. Ela pulou na cama sem se importar em ser sutil e aproveitou quando Oliver se mexeu para se aninhar em seu peito. O lugar mais seguro do mundo.

Oliver apertou os braços envolta dela sem acordar e se acalmou. Chloe fechou os olhos e os apertou quando a sensação ruim, o aperto no peito não cedeu. Algo estava para dar muito errado e podia sentir sua vida saindo do controle mais uma vez. Ela arriscou abrir os olhos e fitou o sono tranquilo de Oliver.

Mas alguns dias se passaram sem que nada acontecesse. Chloe contou a Oliver suas aflições e ele fez força para não se preocupar, sabendo que sua angustia só a afetaria. Mas era impossível dormir tranquilamente com uma ameaça rondando novamente a vida de Chloe, por isso reuniu os melhores pesquisadores que as Industrias Queen possuíam e deu a eles, liderados por Emil, a missão de encontrar uma solução para os poderes de Chloe.

Só que enquanto isso não acontecia eles eram obrigados a seguir com a vida. E foi isso que fizeram, mesmo Oliver notando que Chloe deliberadamente começou a passar menos tempo na cobertura. No fundo ele achava que era o melhor... por enquanto.

Em uma manhã Chloe acordou com uma pontada no peito. Ela girou na cama e imediatamente se sentiu em alerta. Foi preciso alguns segundos para entender que não era nada físico. A dor não estava em seu corpo, mas em seu coração. Uma angustia parecia fechar sua garganta.

Ela deu um pulo da cama e correu para fora do quarto, chamando por Oliver, preocupada que aquele sentimento estivesse vindo dele. Ela correu todos os cômodos e se acalmou quando percebeu que estava sozinha, ele já tinha ido para o escritório. Chloe suspirou de alivio e caminhou até a janela com uma mão sobre o peito.


Olhando para fora, para os carros e pessoas na calçada Chloe entendeu resignada. O momento havia chegado. Sentia a angustia de alguém muito longe e era tarde demais para ela. Seu poder acabava de dar um passo adiante e iria arrastá-la junto.


CONTINUA...

15 comentários:

  1. Ótimo capítulo! Você escreve tão bem os sentimentos que dá até para ficar angustiada junto com a Chloe.

    ***
    Lois é uma criança grande. Eu gosto dela e sinto muito que a relação das duas tenha se perdido em uma grande parte da série. Cada uma envolvida com os problemas de Clark, aff.

    Lois esteve egoísta quando ficou centrada demais em virar uma super repórter e descobrir sobre a identidade do Borrão, também na história pós Jimmy e no desaparecimento da Chloe depois.
    Apesar disso não deixo de enxergar que Chloe também foi ausente e distante com ela muitas vezes.

    Pelo menos na última temporada a produção tentou concertar as coisas. :D

    Enfim, nas fics tudo é muito melhor, e para ser sincera eu gosto dessas briguinhas Chloe-Lo que poucas vezes os autores retratam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula!!
      Eu acho que consigo escrever metade do que sinto.

      Não é segredo pra ninguém. Eu mal coloco Lois nas minhas fics por que...Bem, por que na minha lista de preferidos ela fica láááááá atrás. É isso. Sempre tive preguiça dela e em alguns momentos raiva. Ela é um pouco egoista demais para o meu gosto =)

      Mas também adorava Chlo-Lo. Acho que perderam oportunidades atrás de oportunidades de fazer a amizade das duas ser epica como Chlark, exemplo.
      Só perdoei Lois quando ela defendeu Chloe para o tapa...para o Clark em Collateral. rs

      Muito obrigada pelo comentário Paula =D

      Excluir
    2. Bom, nas primeiras temporadas minha raiva todinha se dirigiu a Lana, não gosto nem de lembrar, credo! E na outra metade para o final, fiquei com raiva do Clark, muito grosseiro com a Chloe.

      Então tirando alguns momentos de muita irritação, Lois conseguiu não descer muito na minha lista de preferidos haha :)

      Excluir
    3. Ah, Lana.... Quem assistiu Smallville e não odiou Lana Lang? Pelo menos uma vez... hahaaha não conheço.

      Mas pra mim... Ninguém se compara a Clark. Virou o pensonagem mais odiável de todas as séries.

      hahaha... pois é. Em alguns momentos Lois foi indiferente pra mim. Pra evitar a fadiga eu pulava cenas dela =)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinyyyyyyyy...
      Volta aqui, me diga o que escreveu.
      Não me deixe curiosa hahahaha

      Excluir
    2. Ah Roberta me desculpe, eu comentei que fquei muito muito feliz, que vc tenha voltado pra flames, que pra mim foi uma das melhores história Chlollie que já li, e olha que já li centenas, vc nunca perdeu a mão, nunca perdeu a essencia de Chloe e Oliver, sempre soube na medida certa transmitir a emoção, que muitas vezes vimos nas cenas deles e isso é raro, como muitas outra autoras perderam ao longo do caminho...parabéns fico muito feliz que vc não nos tenha abandonado. :))

      Excluir
  4. Fui surpreendida hahaha não espera atualização de Flames, não mesmo haha...

    Ok, surpresa e intrigada... o que está acontecendo com a Chloe? Geeente já recomeçamos com aflição?!!! Nem tive tempo para me preparar rs... Pobre da Chloe, não tem sossego nunca, e também gostei muito da conversa Chlo-Lo, elas precisavam mesmo...

    Aguardando ser surpreendida novamente!!

    Ah! O blog está uma graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.... esqueci de assinar =D

      GIL

      Excluir
    2. heheheehe nem eu GIL.


      Chloe está mudando...Vcs que pediram, vcs que pediram rs.
      Já volta com emoção mexicana.rs

      Pensei em algo diferente para o dia dos namorados que está chegando.
      Obrigada GIL!!!^^

      Excluir
  5. Gostei da parte Chlo-lo Lois em doses homeopáticas não é prejudicial a saúde rs

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha boa!!!
      É isso mesmo. Lois entrando e saindo em dois minutos é tolerável.rs

      Obrigada Allie ^^

      Excluir
  6. Ok, surpresa e intrigada... o que está acontecendo com a Chloe? Geeente já recomeçamos com aflição?!!! Nem tive tempo para me preparar rs... Pobre da Chloe, não tem sossego nunca, e também gostei muito da conversa Chlo-Lo, elas precisavam mesmo...  [2]
    Eu amo essa fic. Uma das minhad preferidas!

    NOELLE

    ResponderExcluir
  7. Ooooi então estou acompanhando a Fic agora e ja estou super anciosa, o que está acontecendo com a Chloe
    Meu Deus!!
    Quado sai os proximos caps???

    ResponderExcluir