terça-feira, 19 de julho de 2011

A Better Place - 14/17

Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Classificação: NC -17
Nota: Essa fic tem como base Roulette, com final alternativo. O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o mito, o homem tivesse cometido um ultimo erro?
Prologo  1/17  2/17  3/17  4/17  5/17  6/17  7/17  8/17  9/17  10/17  11/17  12/17  13/17  


14/15



Aquele dia do mês era sempre difícil. Não pelo lado prático, mas pelas lembranças e sentimentos que despertava. Chloe saiu de casa preparada, talvez pela primeira vez desde que começou a fazer aquilo, mas naquela manhã foi muito pior que todas outras vezes que saiu para depositar o dinheiro que mensalmente colocava na conta de James.

Chloe saiu da agencia no centro de Independence sem olhar para os lados, enxergando só a claridade que o sol causava o lado de fora, iluminando um banco que de repente virou seu objetivo. Passou pela porta sentindo o coração ganhar ritmo. Caminhou sem pensar para o banco do outro lado da rua e deixou o corpo cair na madeira verde.

Depois de esperar por alguns minutos, pela coragem, tirou o celular do bolso e discou um numero que há muito tempo não discava, que torceu para nunca precisar. Escutou chamar do outro lado ao mesmo tempo que escutava o próprio coração bater cada vez mais forte no peito, de medo.

-Alô?

Chloe se assustou quando escutou a voz dela, mesmo esperando.

-Oi. Senhora Olsen – ela tenta controlar a própria voz de tremer tanto impedi-la de tremer tanto quanto suas mãos tremiam agora. - É Chloe!

O silencio na linha não era o mesmo que rodeava Chloe. Um carro bem barulhento passou por ela de repente não soube por que prestava atenção a ele. Ela espera, preparada caso a mãe de Jimmy desligasse na sua cara.

-Oi Chloe. Como vai?

-Eu vou bem – Chloe responde brevemente, sabendo que não havia interesse na pergunta, só cordialidade, que ela agradecia. - E a senhora?

-Eu estou bem também, obrigada.

-E James? - Chloe pergunta um pouco mais corajosa, com um sorriso no rosto.

-Chloe, eu gostaria que você fosse direto ao ponto, é melhor para nós duas.

O sorriso de Chloe morre ao mesmo tempo que seus ombros encolhem, tensos. Mas ela respira fundo tentando agir como adulta e não uma criança assustada.

-Ok! Eu estou no banco e... a conta de James foi cancelada

-Eu desconfiei que era sobre isso que você queria falar.

-Eu sei que nunca falamos a respeito – Chloe se sentiu uma idiota por estar fazendo isso só agora, por não ter pedido autorização antes para depositar o dinheiro com medo de fazer exatamente o que estava fazendo agora, contato. - Mas você devia imaginar que o dinheiro era depositado por mim.

-Sim. Por isso fechei a conta dele...

Ela fica em silencio e Chloe sente os olhos começarem a arder, mas se nega a chorar.

-Olha, Chloe. Eu sei que James gosta de você e você dele. Não me entenda mal, mas... Ainda dói muito a falta que meu filho me faz e todos os meses, quando vejo o depósito me lembro o quanto ele estava infeliz ao seu lado e saber que meu filho morreu pra te defender. Eu só...

Chloe fecha os olhos para se impedir de chorar.

-Eu entendo – Chloe a interrompe quando percebe o choro na voz dela. A dor daquela mulher era maior que tudo, maior que ela e sua culpa. - Eu, só achei que Jimmy gostaria de fazer isso pelo irmão. - Chloe sente as lagrimas correndo sobre os dedos que seguravam o telefone.

-Eu sei.

-Mas e o curso de fotografia, James queria tanto fazer? - Chloe consegue perguntar, apesar da dor que sentia na garganta.

-Ele não vai parar. James já tem idade para começar a juntar o próprio dinheiro. Ele está entregando jornal na vizinhança para pagar o curso.

A voz dela era um pouco mais viva ao falar de James, menos fria e Chloe força um sorriso.

-Que bom.

-Nós não tínhamos como pagar. Sem o dinheiro que você mandou. Obrigado.

Chloe soluça. Não poderia nem imaginar o quanto a mãe de Jimmy deveria estar se controlando para falar com ela, para não gritar e lhe culpar pela morte do filho e sabia o quanto deveria doer nela ter que lhe dizer obrigado, por qualquer coisa e aquilo fazia seu coração apertar de tal maneira que a dor se tornar quase física.

-Não tem que me agradecer, por nada, nunca. Só diga a ele que... - Chloe fecha os olhos, sentindo a garganta fechar. - Nada, não diga nada. Eu não preciso de nada, - de novo Chloe chegou a conclusão de que era melhor ficar longe de James. - Só que ele fique bem.

-Ele vai ficar.

-Ok!Obrigada por falar comigo senhora Olsen. - ela quer gritar por perdão, sabia que aquela era a ultima vez que teria a oportunidade, as lagrimas corriam desenfreadas por seu rosto, mas no ultimo segundo achou não ser justo colocá-la nessa posição – Adeus!

-Adeus!

Chloe deixa o celular cair no colo sem se preocupar em desligá-lo Uma enchorrada de sentimentos a atingiu tão rápido e forte que só teve tempo de levar as mãos a boca antes de começar a chorar copiosamente na rua.

Oliver coçava a testa, sem conseguir prestar atenção ao que Victor dizia. Estava ansioso e impaciente. Sabia que dia era aquele e o que ele significava. Chloe lidando com um monte de sentimentos. E tudo o que queria era estar ao lado dela neste momento.

Mas sabia que ela estava melhor, mais forte e tinha que confiar nela para enfrentar aquilo sem voltar a estaca zero todas as vezes. E também não sabia em que casa ele estava com ela. Passaram os últimos dias grudados, literalmente, mas fora disso ainda não sabia onde se colocar.

Não queria forçá-la a lhe aceitar nem se intrometer, mas enquanto escutava longe a voz de Victor vindo do laptop realizou de que estava cometendo um erro. Deveria estar com ela de qualquer jeito, afinal era seu amigo antes de qualquer coisa.

-E é por isso que chamei algumas strippers e estou cobrando entrada, o que você acha?Mas consumação na Watchtower é livre... Oliver? Sua cobertura pegou fogo, mas consegui salvar seu colchonete de yoga... Jesus! OLIVER!

Oliver olha para a tela quando escuta seu nome ser gritado. Ele faz careta para Vic que o encarava de braços cruzados, com a Watchtower de fundo.

-O que? - Oliver pergunta irritado.

-O que? Você não estava me ouvindo...de novo. Qual é cara?

-Você sabe que dia é hoje? - Oliver pergunta baixando o tom de voz, ignorando a reclamação.

-Sei! - Victor responde desfazendo os braços, suavizando a expressão irritada. - Dia de depositar o dinheiro.

-É – Oliver confirma balançando a cabeça, apertando os lábios.

-Ela está bem cara. Não se preocupe tanto. Pelo que me contou as coisas evoluíram bastante desde que você chegou ai.

-Mas e se não foi o bastante? - Oliver pergunta mais para ele mesmo.

-Você tem medo de que? - Victor questiona em um tom confiante.

-Sei la. Que ela não esteja pronta, que volte atrás, que...se magoe - Oliver termina deixando a voz sumir enquanto seus olhos vagam pelo quarto.

-Chloe é forte e além do mais, o que pode acontecer em um banco? É só deixar o dinheiro e sair, um processo simples – Victor da de ombros.

Oliver olha para ele assentindo. Ele tinha razão.

-Ah, meu amigo. Eu sabia que isso iria acontecer – Victor cruza os braços de novo se jogando contra a cadeira.

-Isso o que? - Oliver pergunta confuso e começando a ficar preocupado.

-Você se apaixonou – Victor pontua cada palavra com um sorriso no rosto.

Oliver relaxa para fazer uma careta em seguida, mandando um olhar feio ao amigo.

-Você não sabe do que está falando. - Oliver levanta, saindo da visão dele. -Eu não estou apaixonado – ele nega, sorrindo dizendo a si mesmo que estava muito apaixonado, completamente apaixonado.

-OK!É um absurdo mesmo. Por que você se apaixonaria por ela?Chloe é só incrível, assustadoramente inteligente, fiel, gentil, meiga e absurdamente linda naquele tamanho econômico dela...

Oliver não podia concordar mais, enquanto olhava pela janela pensou que ela era tudo aquilo...e sexy, mas não diria isso ao amigo. Na verdade se perguntou nunca viu antes como isso era obvio. Se Victor via tudo isso, por que não ele?Era um cego mesmo.

-Mas você deve tê-la estragado mesmo e ela se transformou em uma baranga sem humor. Cara, se você estragou aquele sorriso vou deixar Clark acabar com você.

Oliver rolou os olhos. Tantos elogios começaram a lhe incomodar.

-Eu não estraguei nada. O sorriso dela continua o mesmo – Oliver se defende caminhando para o banheiro. - Agora por favor, ao que interessa. Por que você me chamou?

-Agora você quer me ouvir?OK!Vamos lá. Eu te chamei por que as coisas estão ficando complicadas por aqui.

-Deixa eu adivinhar? A dupla dinâmica, Clark e Zod? - Oliver pergunta sem humor na voz enquanto pegava algumas camisas que tinha deixado lá.

-Bingo!Clark tem um jeito muto...simpático de lidar com seu amigo ET e fato é que as torres estão finalizadas – a voz de Victor é de pura frustração.

-Era o que eu temia. Que enquanto estou aqui Clark e Zod se tornassem BFF e aquela torre ficasse pronta mais rápido – Oliver sai do banheiro preocupado, pronto para sentar e discutir seriamente com Victor, mas quando voltou ao quarto encontrou Chloe parada na porta.

-Pois é o que está a um passo de acontecer. Clark brinca de Dr. Phill e nós é que vamos acabar virando animais estimação do general Zod, exatamente como Lois viu.

Oliver desvia o olhar dela para Victor, que não percebendo que Chloe estava ali tinha dito o que ele não teve coragem de dizer a ela ainda. Ele olha para ela de novo.

-Chloe – ele engole seco.

Chloe olhava para Oliver, mas era como se não conseguisse lhe enxergar de verdade. Ela saiu daquele banco tão atordoada depois de chorar sem saber por quanto tempo, precisando falar com ele, olhar para ele, que nem pensou em bater antes de entrar.

Só para descobrir sem querer o que Oliver vinha escondendo dela há dias. Queria muito saber, mas agora, estando no estado em que estava desejou não ter escutado, desejou ter ido para casa e não ter obedecido aquela voz interna que pediu um abraço dele.

-Chloe? - Victor pergunta.

-É, sou eu – Chloe consegue se mover, dando alguns passos para entrar no campo de visão dele.

-Oi Chloe. É bom te ver – ele diz sinceramente, sorrindo.

-É bom te ver também, Vic – ela retribui o sorriso.

-Você está bem? - Oliver pergunta percebendo os olhos vermelhos dela.

-Estou – ela responde imediatamente, olhando para ele de novo.

-Tem certeza? - ele dá um passo em direção a ela, querendo tocá-la para ter certeza.

-Tenho – ela responde dando um passo atrás, sentindo a cabeça girar.

-Acho melhor eu voltar ao trabalho e deixar vocês conversarem. Tenho muita coisa a fazer e já que não tenho o banco de dado pra ajudar, melhor começar.

Chloe pisca desviando o olhar do de Oliver, agradecida pelas palavras de Victor.

-Sem banco de dados? Eu esqueci completamente disso. Tente a senha 051409 – Chloe oferece e espera enquanto Victor olha desconfiado para ela antes de logar usando os números.

-Oh, meu Deus!Luz – Victor diz maravilhado quando as luzes atrás dele se acendem.

-A data – Oliver quase sussurra, entendendo o que aqueles números significavam.

Chloe suspira e olha para Oliver. Ela percebe o nervosismo dele e se sente mal por ele.

-Bem vinda Chloe Sullivan – a voz mecanizada da torre vasa e Chloe sente o peito apertar.

-Eu vou deixar você trabalharem – Chloe dá um passo na direção da porta, se controlando para não correr. -Tchau Vic.

-Espera – Oliver segura o braço dela. Queria explicar, conversar, abraçá-la. - Não vai. - ele pede.

Chloe ergue o olhar até o dele. Estava tão confusa, furiosa e ao mesmo tempo tão triste. Não sabia se queria correr para os braços dele ou na direção contraria. Engolindo o nó que tinha voltado a sua garganta tentou não cair aos prantos de novo.

-Nós nos falamos depois – ela diz rapidamente sobre o ombro depois de se soltar dele. Era melhor ir.

Oliver fica parado olhando a porta se fechar com Chloe do lado de fora. Seu coração disparou com a sensação de fim que seu cérebro começou a mandar pelo seu corpo.

-Vai atrás dela cara.

-Não. Ela está querendo ficar sozinha agora, eu sei. Depois eu converso com ela e resolvo – Oliver volta para a frente do computador esfregando a testa.

Ele se senta de frente para Victor torcendo para estar certo. Eles se olham um segundo, que Oliver usa para acalmar os nervos, para se impedir de correr atras dela.

-OK!Vamos lá!De volta ao trabalho. Agora não temos mais desculpas, com o banco de dados nossa vida fica mais fácil...só para variar.


CONTINUA...
Faça a autora feliz e comente


20 comentários:

  1. Ah........ Roberta.... quero mais.... preciso ver o dois conversando e fazendo as pazes... please.... rs....

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Sofia.
    Próxima parte vem com direito a DR hahahahaha
    Espero que seja fazendo as pazes no final =D

    ResponderExcluir
  3. Salut ROBERTA!!
    Je veux plus!
    : )
    signé:Marie

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar Marie.
    Mais fic logo logo, prometo.
    Até que to rapidinha...hehehe
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Chloe!!!!!!!!!!!!! VAI LOGO ATRÁS DELA, OLLIE! *surtando aqui*
    huahauhauahauahuahauaha

    Roberta, vc foi rapidinha pra atualizar dessa vez, hein???? E o capítulo tá maravilhoso como sempre... Curiosa pra ver essa reconciliação, own...

    ResponderExcluir
  6. Fui, não fui? =D...hahahahaha

    Tenho dó da Chloe com essa história do Jimmy.
    No lugar dela eu estaria arrasada também.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah,que legal, Beta! Mais um capítulo. Nem tive tempo de comentar o outro capítulo, rs!

    Esse capítulo me deixou com o coração na mão. Tomara que a Chloe não vá embora de novo. Eu acho que o Oliver e nem eu íamos aguentar, rs rs rs!

    Ah........ Roberta.... quero mais.... preciso ver o dois conversando e fazendo as pazes... please.... rs.... [2]

    Tô amando a fic, Beta!

    ResponderExcluir
  8. ae ae \o/ capitulo novo Clarice \o/

    Será que Chloe vai embora, e deixar Oliver em Independence?? =/
    Acho que ele não aguentaria mesmo, nem vc hahahaha

    Pode deixar ;)
    Fico feliz Clarice!!!
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por atender ao meu pedido, de fato desta vez a atualização foi rapida, fiquei super feliz e como sempre alegrou por demais o meu dia !!! continuo ansiosa pelos proximos capitulos!
    bjos!!!

    Diny

    ResponderExcluir
  10. Danyyyyy era você hahahahaha
    Imagina, precisa agradecer não =D

    Atualização logo mais ;)
    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Roberta, você sabe me dizer se ha alguma fic onde o relacionamento de Oliver e Chloe se desenvolve, no periodo em que Davis Bloom aparece na vida de Chloe? Porque eu acho que seria muito interessante e emocionante ve- los passar por tudo aquilo juntos!!!! se houver, por favor me de uma luz!! please!!
    bjos!!

    Diny

    ResponderExcluir
  12. AMEI ESSE CAPÍTULO. A verdade é que nunca tinha pensando muito na família do Jimmy e etc (pq eu queria que ele morresse... *cofcof) mas vc colocou de uma maneira que nossa ficou tão real, que fiquei triste pela Chloe mas consegui entender a mãe do Jimmy.
    E o Diálogo Victor e Ollie? Arrasou, quer dizer monólogo né já que o Ollie só consegue pensar na Chloe rs
    Perfeito Betinha!!
    Vilm@

    ResponderExcluir
  13. Perdão pela demora, fiquei sem telefone e internet uns dias =/

    Diny.
    Aqui traduzida, não tem. Não me lembro de ler nenhuma no Chlollie4ever também,mas lembro de uma da Chloeas. Se vc não se importar em ler em inglês.Recomendo que é bem legal.

    Vilm@ hahahahahahaha tudo bem. Confesso também que não sinto nem senti falta alguma do Jimmy.
    Mas dá pra entender uma possivel magoa da familia dele. Que bom que entendeu o que eu quis passar ;D

    hehehehe eu gosto de Vic e Ollie >< tava com saudade...É Ollie só pensa nela, caidinho hehehe

    Valeu. Obrigada Vi ;)

    ResponderExcluir
  14. Valeu Roberta!! segui o seu conselho e encontrei, muito obrigada!! e já sabe que estou aqui ansiosa esperando pela atualizaçãao!!!!
    bjos!!!

    Diny

    ResponderExcluir
  15. VOLTEI!!! \o/ Fiquei uma semana sem internet, foi um martírio... =(

    Ai, que aflição!! Tá que a Chloe precisa desse tempo pra colocar a cabeça no lugar, mas que ela não demore muito... assim, sofrendo, ela faz o Ollie sofrer também. ;D

    Próximo, por favor!!!

    GIL

    ResponderExcluir
  16. Que bom que achou Diny!!Depois que falei pensei que poderia ter ajudado mais. Mas que bom que achou.

    Gil! \o/
    Martirio, né?Eu sei como é!!Fiquei semana passada.
    haahaha Ollie não pode sofrer??hahaha

    Semana passada foi bem complicada pra mim. Não consegui terminar o cap, mas vou fazer, prometo ;)
    Valeu pela paciência meninas =D

    ResponderExcluir
  17. incrível, eu amei ... Eu já a seguir!!!!! :D

    bem escrito??!

    ResponderExcluir
  18. Aaaaaaaaaaa..... já estou tensa com essa cena da Chloe e o Ollie e essa sensação dele: Vou ou não atrás dela agora???
    Esperando pelos próximos capítulos! *Que os dois façam as pazes*

    Gosto da interação Ollie e Vic tbm =D aliás como bem disse a Vilma monólogo porque né... Ollie caidíssimo por Chloe!

    A verdade é que nunca tinha pensando muito na família do Jimmy e etc (pq eu queria que ele morresse... *cofcof) mas vc colocou de uma maneira que nossa ficou tão real, que fiquei triste pela Chloe mas consegui entender a mãe do Jimmy. [2] ;)

    Mandou MUITO bem Betinha ;)

    Anne

    ResponderExcluir