sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Better Place - 17/17

Titulo: A Better Place
Autora: Roberta Clemente
Classificação: NC -17
Nota: Essa fic tem como base o episódios Roulette, mas com um final alternativo e o final dela tem como base alguns acontecimentos de Absolute Justice.
O nome da fic é uma musica da banda VAST
Resumo: E se antes de Oliver entender que Chloe salvou o herói, o mito, o homem tivesse cometido um ultimo erro?
Prologo  1/17  2/17  3/17  4/17  5/17  6/17  7/17  8/17  9/17  10/17  11/17  12/17  13/17  14/17  15/17  16/17


17/17
Parte 1


Volta a Metropoles foi difícil do que Oliver imaginou que seria. Claro que a rotina da cidade grande era o que gostava. Tinha nascido e crescido no meio do caos e estava em seu sangue.

Mas não tinha como não estranhar a bagunça, a agitação que tanto gostava. De repente se sentiu como um hospede em Metropoles. O que não tinha sentido nem quando se mudou para a cidade.
Se a primeira vez foi fácil deixar Star City, dessa vez doeu sair de Independence... Não que aquela pequena cidade tivesse lhe conquistado, fisgado como Metropoles fez, mas ela tinha algo que faltava em Metropoles e que fazia toda a diferença...Chloe.

Se antes não tinha deixado ninguém para trás, agora já não tinha tanta certeza. Tinha sido de comum acordo, esteve bem claro desde o inicio que teria um fim, mas as veze se perguntava se tinha feito tudo certo, se não tinha perdido algo, algo que pudesse ter mudado tudo.

A rotina do escritório, voltar ao seu cargo e ver o olhar de ódio contido de Tess foi a coisa mais fácil a fazer. Tinha nascido para aquilo. Mas era de noite que se sentia perdido. E era quando mais sentia a falta dela.

De dormir com Chloe em seus braços depois de deixá-la exausta de tanto prazer. Da respiração pesada dela, que se acalmava com o ritmo da sua. Do cheiro sua dela ser a ultima coisa que sentia antes de adormecer satisfeito.

Voltar a patrulhar durante as noite foi providencial para não fazê-lo entrar em um estado de insonia irreversível. Pular pelos prédios de Metropoles estava lhe salvando de longas noites de tortura, lembrando da textura da pele branca ou do som da risada dela.

Mas eram as manhãs que o perturbavam. Não havia escapatória para aquele momento. Quando acordava com a sensação da pele dela entre seus dedos e terminava se encontrando sozinho na cama. Era nessa hora que precisava de forças para não correr de volta para ela com qualquer desculpa esfarrapada.

Já tinha se apaixonado antes, aquele sentimento não era uma novidade, mas em nenhuma das vezes, das poucas vezes, se sentiu tão frustrado quando acabou. Com Lois tinha sido difícil, mas em pouco tempo, se mantendo ocupado se conformou e superou. Só pensava nela quando a via.

Mas com Chloe era diferente, nada o fazia parar de pensar nela. De ocupava como podia e ainda assim pensava nela. Estava carregando um sentimento de perda que nunca tinha sentido antes. Seu coração estava inquieto como se estivesse perdendo algo que poderia muito bem ser a coisa mais bonita que aconteceu com ele.

E mesmo com o sentimento, com a duvida, fez o que disse a ela que faria. Voltou a Metropoles e assumiu de novo sua equipe. Clark não pareceu satisfeito quando chegou sem Chloe, como se tivesse lhe confiado uma missão e tivesse falhado. O que só serviu para tornar a convivência entre eles mais tensa.

Victor por outro lado era o ponto de alivio. Se surpreendeu da forma mais positiva com facilidade com que seu amigo exercia o papel de Chloe. Claro que não a substituía, tê-lo ali no comando da Torre na verdade o fazia imaginar a cada ação como Chloe ficaria entre os consoles e como seria trabalhar com ela, mas fazia tudo mais fácil. Em alguns momento ter um mediador entre ele e Clark vinha a calhar.

Teria que lhe dar férias quando tudo acabasse. Sabia que o tinha sobrecarregado nos últimos meses enquanto estava fora. E sabia também que seu humor ou a total falta dele não o deixava a melhor das companhias na maior parte do tempo. Humor que só piorou quando descobriu que Chloe tinha deixado Independence.

Sabia que a promessa que fizeram um ao outro de manter contato de se falarem foi mais para conforto de ambos do que uma verdade. Sabia que não conseguiria falar com ela tanto quanto antes, não com tanta coisa acontecendo e sabia que Chloe não o procuraria se não o fizesse.

Mas mesmo assim, doeu quando ela parou de retornar suas ligações e mensagens e doeu mais ainda quando descobriu por Victor que ela havia se desfeito do telefone e por Lois que tinha deixado Independence.

Chloe não queria contato com ele e fugiu para não ser encontrada. Não conseguia mais se concentrar pensando nisso a cada momento. Uma semana desde a ultima vez que se falaram, uma semana sem saber onde ela estava, uma semana tentando não largar tudo e correr atrás dela de novo.

Estava furioso e magoado ao mesmo tempo. Furioso por que pensou e se enganou achando que tinha deixado as entre eles bem. Bem o suficiente para terem uma relação saudável, de amigos acima de tudo. E magoado por ser deixado no escuro quando quem a feriu teve o direito de ouvir sua voz.

Quando Lois disse a ele em uma tarde que havia falado com Chloe e que tinham se acertado ficou feliz. Mais por Chloe, que merecia consertar as coisas e ter mais alguém em sua vida que se preocupasse com ela, do que por Lois, que tinha feito pouco da prima quando ela mais precisou.

Só que no instante em que Lois lhe disse que Chloe havia deixado Independence pra procurar um novo lugar seu coração ficou pequeno.

Fez o que achou que não seria obrigado a fazer. Pediu a Victor que a rastreasse e teve a confirmação. Chloe havia sumido, como temeu antes e como achou que não precisasse mais temer. Chloe sumiu e ninguém a acharia dessa vez.

Foi um banho de água fria, uma rasteira que não estava preparado para receber. Se antes passava os dias pensando nela com um sorriso, imaginando o que ela estaria fazendo em Independence, agora se forçava a fazer as coisas com um olhar de miséria no rosto, sem rumo.

Até seu compromisso com a equipe pareceu ter mais tanta importância. Não quando Chloe não estava olhando, não quando sua recompensa por salvar o mundo fosse uma chance com ela. Sabia que era ridículo e egoísta pensar assim, mas era um homem apaixonado e tinha licença para ser ridículo.

Naquele dia quando recebeu a decima mensagem da Torre achou melhor parar de ignorar. Victor não merecia sofrer por sua causa. Caminhou até o prédio pedindo a qualquer Deus pra que fosse algo sem importância, pra que por alguns dias Clark e seus problemas ficasse entre ele e seu novo melhor amigo, ou que fosse apenas uma pequena crise, onde uma assinatura sua bastaria.

Ir até a Torre de Vigilancia era particularmente difícil. Tinha estado lá apenas duas vezes com Chloe e não gostava de recordar nenhuma. Ainda carregava a sensação de que tinha tirado aquele lugar dela. Ela não queria, mas o prédio era dela e sempre seria. Pagava as contas e esperava um dia poder devolvê-lo a sua verdadeira dona.

Com um pouco de pressa empurrou as portas duplas e olhou em volta, procurado Victor. Fez força para não bufar quando encontrou os computadores ligados, mas o andar de baixo completamente vazio.

-Tudo bem, não demorei tanto assim. Cadê os superamigos? - Oliver pergunta impaciente.

-Dez mensagens? Alguém está ficando devagar?

Oliver levanta o olhar do chão quando escuta aquela voz tão familiar e suave. Seu coração já batia em um ritmo completamente diferente quando deu um passo a frente, olhando em volta.

-Chloe? - ele chama sem muita coragem. Odiaria chamar por ela e ter que encarar Victor tendo que explicar seu devaneio depois.

-Watchtower pra você – Chloe responde do andar de cima.

Oliver vira mais rápido que seu pensamento. E ela está parada acima da sua cabeça, debruçada sobre a grade, com um enorme sorriso, aquele enorme sorriso, olhando para ele como se o esperasse.

Ele pôde sentir o coração batendo violentamente contra o peito. Por alguns segundos não soube o que dizer ou como reagir. Ela estava realmente ali, e mais linda do que ele lembrava. Só Chloe Sullivan era capaz de calá-lo daquela maneira...Acabara de descobrir isso.

Sem conseguir domar o sorriso que sabia que estava estampado em seu rosto no momento, Oliver colocou as mãos na cintura e mordeu o lábio inferior.

-Watchtower ham? - ele inclina a cabeça para o lado. - Não me lembro de ter sido informado sobre essa troca de postos.

Chloe dá de ombro se afastando da beirada. Ela começa a caminhar em direção a escada do outro lado, tentando se controlar para não correr. Estava morrendo de saudades dele e seu coração estava a ponto de sair do peito e correr na frente.

-Na verdade você deveria me agradecer. Sua equipe está uma bagunça Arqueiro – ela fala com charme, correndo os dedos pelo ferro que percorria o andar de cima. - Precisamos de estrutura.

Oliver dá um passo a frente e para. Queria correr até ela, estava impaciente, mais do que quando entrou, mas não se apressaria. Chloe estava lá. Não parava de repetir mentalmente tentando se convencer.

-Estrutura?É isso que nos falta? - ele entra na dela olhando para os lados, se obrigando a olhar para os lados, - Você parece estar com tudo. - ele se aproxima dos monitores ligados a frente dele. - Telefonemas, históricos de banco, lista de pedidos da Amazon – Oliver franze a testa. A quanto tempo ela estava lá?

-Big Sister está vigiando – Chloe diz com satisfação do alto da escada. Ela mal tinha chegado, mas em minutos foi como se nunca tivesse saído.

-Esse é o meu e-mail? - os olhos de Oliver crescem quando ele realiza o que continha nos e-mails que estavam na tela. Ele tira os olhos da tela e procura por ela. Chloe está no final da escada, há alguns passos dele. -Chloe, aqueles e-mails entre mim Canário, além de puramente platônicos são velhos, de muito antes de eu ir para Independence.

Chloe caminha na direção dele. Vendo e intimamente se divertindo com o medo que estava estampado no rosto dele. Se fosse outro dia usaria isso como munição, mas agora era tão bobo e insignificante que nem se comparava ao que sentia por estar de novo de frente para ele.

As duas ultimas semanas pareceram meses e meses e tinham lhe mostrado muita coisa. Acordava a noite assustada, sentindo as mãos dele sobre ela e não aguentava mais a frustração que a invadia sempre que se via sozinha.

-Ollie. Eu sei!Com quem você pensa que está falando, hein? - ela ergue uma sobrancelha.

-Certo – Oliver suspira, mais aliviado. Ele desvia o olhar por um instante, então olha de volta para ela, que está há no máximo três passos. Um braço esticado na direção dela e mataria toda a saudade que sentia de tocá-la.

-Por que você voltou Chloe? - ele lemra dos últimos dias.

Esperava ouvir dela que o motivo tinha sido Lois ou até mesmo Clark. Não se surpreenderia se tivessem se acertado e seu amigo alienígena convenientemente se esquecidos de lhe contar.

-Bem – Chloe suspira, sabia que ele faria aquela pergunta. Ela franze a testa colocando as mãos na cintura e olhando para o chão começa a se explicar. - Eu estava em uma tarde quente, comendo um pedaço de torta, tomando uma limonada, me refrescando depois de uma competição de banjo, muito animada por sinal – ela olha para ele balançando a cabeça e se anima quando percebe Oliver segurando o riso. - Então eu me dei conta de que... Aquela torta era realmente horrível, exatamente como você disse. E sinto muito, não posso viver em uma cidade que não tenha uma torta decente. - ela termina dando de ombros.

-Mesmo? - Oliver não consegue manter a postura dura ou ficar zangado com ela, não quando Chloe era tão adorável. - Você deixou Independence, aquela cidade encantadora por causa da torta?

-Claro, é um bom motivo...Mas foi por isso e por que me dei conta de que estava sendo uma péssima amiga também – Chloe diz mais séria agora. Ela dá um passo a frente, louca de vontade de tocá-lo, de deixar sua mão repousar sobre o coração dele, como fez tantas vezes.

-Amiga? - Oliver pergunta tentando não se abalar com o termo. Era claro que ela era mais que uma amiga, pelo menos para ele, tinha deixado isso bem claro na carta que deixou para ela. Mas ele não força.

-Amiga. Eu me esqueci de que um amigo muito querido deixou tudo e foi atrás de mim no fim do mundo e me ajudou sem pedir nada em troca. Ele me defendeu, dos outros e de mim mesma e não pediu nada em troca - as palavras saem mais carregadas de emoção do que esperava, mas a quem podia enganar, era Oliver a sua frente. -Eu não podia ficar lá de braços cruzados enquanto você lidava com tudo sozinho. Eu também estava naquele futuro que Lois viu, esse também é um problema meu. Eu não vou deixar você passar por isso sozinho.

Ela diz firme algo que só tinha entendido depois que ele foi embora. Como poderia deixá-lo com os problemas depois de tudo o que ele fez por ela. Aquela não era ela.

Oliver sorri sentindo o peito aquecer. Ela voltou por ele. Não por Lois ou Clark, mas por ele. Mas ele tinha tantas perguntas sem resposta. Queria, mas não conseguia esquecer os últimos dias.

-Por que não me disse que estava voltando?Você parou de responder minhas mensagens e Vic...

-Não encontrou o sinal do meu celular. Bem, a culpa é minha mesmo. Meu celular sofreu um pequeno acidente. E eu pensei que como eu estava desempregada e tinha que atravessar o estado de carro o melhor era polpar que meu chefe, meu generoso chefe me daria um novo - ela se encolhe.

-Você não precisava ter feito isso. Eu podia muito bem ter mandado o jatinho – ele tenta estar mais que agradecido por ela estar ali, mas era mais forte que ele discutir quando ela poderia muito bem ter chegado antes.

-Eu sei, mas eu precisava desses dias para mim, pra me preparar e chegar aqui e não ficar em duvida. Eu queria estar aqui de corpo, alma e coração.

Oliver então entende.

-Que bom que você chegou inteira – ele diz suavemente, sem conseguir se controlar mais, tocando o rosto dela, rosto que achou que demoraria muito tempo para ver de novo.

Chloe fecha os olho com o toque. Sentiu tanta falta dele, de como sua mão cobria perfeitamente seu rosto. Ela abre os olhos e sorri.

-Bem, eu estou inteira. Agora já não posso dizer o mesmo de um tal cyborg...Que feio Oliver - Chloe balança a cabeça em desaprovação.

-Eu sei! - Oliver se encolhe colocando as mãos nos bolsos. - O que você acha que pode ajudá-lo a esquecer as ultimas semanas. Um carro ou um upgrade completo?

-Acho que as férias que dei a ele já é um bom começo – Chloe cruza os braços.

-Você dispensou Victor? - Oliver ergue uma sobrancelha, imitando o gesto dela, cruzando os braços na frente do peito.

-Você me paga para isso...bem, vai pagar pra isso. Pra saber quando um funcionário está sobrecarregado. E Victor precisava descer daqui e ver o mundo de novo – ela ergue o queixo em desafio.

-Bem, isso me salva de um processo trabalhista...eu acho. Obrigado – ele agradece cerrando os olhos, no fundo se divertindo.

-Se bem que... - Chloe deixa a postura cair e o olhar para o chão.

-Se bem que o que? - Oliver faz o mesmo, mas ele olha para ela.

-Depois da recepção que tive ontem, não sei se fiz bem

-Recepção? Você está aqui há mais de um dia? - ele tenta, mas não consegue evitar se sentir magoado. - Você nem sequer pensou em me contactar?

-Oliver – ela olha para ele, fazendo força para não revirar os olhos. - Eu te mandei dez mensagens assim que consegui sair da caçamba de lixo que fui jogada por um tipo bem misterioso ontem a noite.

O olhar de descontentamento dele se transforma imediatamente em preocupação.

-O que?Você está bem? - ele começa a examinar Chloe. Se culpando por estar sentimental demais em vez de prestar melhor atenção.

-Eu estou. Tirando a privação de sono e algumas queimaduras de frio, eu estou bem – ela esfrega uma das mãos no pulso dolorido. Mal havia chegado e já se encontrou no meio da loucura de Metropoles.

-Queimadura de frio? Em uma caçamba? - Oliver franze a testa confuso.

-Frio como eu só vi na Fortaleza...Pronto pra conhecer o caso? - Chloe pergunta com um sorriso de desafio.

-Você que está no comando, Watchtower – Oliver aponta a mesa central, fazendo uma pequena reverencia.

-Obrigada! - Chloe inclina a cabeça, agradecendo e como se um botão tivesse sido ligado nela, entrou em modo Torre de Vigilância. - O nome da nossa vitima é Sylvester Pemberton...

Oliver disfarçou e fez o máximo para prestar atenção ao caso que ela estava apresentando, mas não podia evitar de se pegar realizando que estava trabalhando com ela de novo e pela primeira vez ali.

Observou Chloe rapidamente tomar conta de seu lugar e trabalhar de um modo tão concentrado e familiar, que foi como se ela nunca tivesse deixado a equipe, como se ela tivesse ocupado aquele lugar no dia anterior e um dia antes dele.

Sua mente e coração era um turbilhão só. Ela ficaria? Ela partiria depois de tudo resolvido? Ela o considerava só um amigo?Ela se assustaria se corresse até ela e a beijasse como se o mundo estivesse desabando do lado de fora?...Tantas perguntas a serem feitas. Mas ignorou todas naquele momento e se deu por satisfeito. Chloe estava de volta.

...continua.
Faça a autora feliz e comente

14 comentários:

  1. Fala sério, hein, Roberta?????? Parte 1 do capítulo final? Quase morri aqui! huahauhauahauahau
    Tremendo suspense; tadinho do Ollie, achando que a Chloe tinha sumido no mundo... E o reencontro deles, ownnnnnnnnnnnn (L)
    Mas cadê o beijo? [romântica incurável detected]
    huahauhauahauahauah
    Guardou pra parte 2, né? Espero ansiosa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. =)

    Bobinho o Ollie, né? rsrs quem cai no mundo com um desses te querendo?Há!

    Sabia que me cobrariam o beijo hahahahaha...te entendo Ciça.
    Vamos ver se está na continuação ;)

    Valeu!!!*-*

    ResponderExcluir
  3. Ah... sabia que ela ia voltar... ela tinha que voltar né... AMEI o reencontro e especialmente a reescrita que vc deu para aquela cena de absolute justice... perfeito...

    Que triste que falta só um capítulo, mas que bom que ainda tem mais, afinal como disse a Ciça... 'cadê o beijo?' :DDDD Vai ter né? Já sei que vou amar a próxima parte...

    Obrigada Roberta por mais uma fic maravilhosa e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Claro que iaaaaaaaaaaaaaaaa \o/
    Tinha sim, que voltar.

    Gostou?Que bom!!!Medo de estragar *-*

    heheehehe é falta um beijo, acho.
    E mais algumas coisinhas...

    De nada So!É um prazer escrever pra vcs, pena que não consigo fazer mais.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee sofia! A turma do 'Cadê o Beijo?' reunida! kkkkkkkkk

    "É um prazer escrever pra vcs, pena que não consigo fazer mais."
    Putz, Roberta... se você fizer mais, a gente infarta! kkkkkkkkkk Tem que ser aos pouquinhos, com suspense mesmo, viu? tá tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  6. To vendo que vou ter que arranjar um beijo pra esses dois...Ah, que sacrifício, viu?Rsrs


    Awn Ciça!Valeu pela força.
    É que eu tenho tantas idéias, idéias que não consigo passar pra frente, que fico meio frustradaa...Mas obrigada pelo apoio, sempre lendo e comentando. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhh eu amo essa fic.

    E a Chloe caraca como ela conseguiu não se jogar nos braços do Oliver, eu teria agarrado ele de cara, acho que nem ia descer as escadas. Ia querer pular do andar de cima rs

    Ai ai ANSIOSA D+ pelo próximo capítulo, quero mais que beijo, quero uma explosão de amor entre eles, pra compensar a distância.
    Mas não me preocupo eu confio em vc autora. ^^
    Vilm@

    ResponderExcluir
  8. Brigadinhaaa =)

    Mulher forte, não?Eu tb, teria me jogado na cabeça dele.

    Mais que beijo???? =/ hahahhahaha
    Obrigada pelo voto de confiança Vi ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito esperta Roberta... final em doses homeopáticas... hahahahahaha

    Mas, cadê o beijo????

    GIL

    ResponderExcluir
  10. Eu sou, né? ;) hahahahahaha


    Calma, calma o/
    Mais uma pra turma do 'Cadê o Beijo'?hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Amei, amei, Beta!
    Por um momento pensei que a Chloe tinha indo embora de novo, estava quase surtando, rs!
    Amei o reencontro dos dois e ficou super legal o jeito que você reescreveu a cena de Absolute Justice.
    Tb estou na turma do 'Cadê o Beijo', rs rs rs!

    ResponderExcluir
  12. Olha, até pensei, mas ai achei que Ollie não merecia isso de novo como da primeira vez...hahahahaha
    Mentira, eu não faria isso com ele.

    Ae, que bom que gostou da minha versão, espero que goste da continuação =)

    Ok, ok, ok, podem deixar, beijo, já sei!!!hahahahaha

    Valeu Clarice ;)

    ResponderExcluir
  13. Pelo amore!!!! A Betinha quer matar todas nós!!!
    Adorei essa outra versão que vc fez de Absolute Justice. =D

    Mais uma da turma do "cadê o beijo" \o

    Rir muito com o comentário da Vilma: "Ia querer pular do andar de cima rs"
    E o da Betinha: "Mulher forte, não?Eu tb, teria me jogado na cabeça dele".
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Essa nossa escritora é muito esperta!!!
    Final em doses hemeopáticas mesmo!
    Mas confio nela ;)

    Go \o/

    Anne

    ResponderExcluir
  14. Uma das fics mais lindas que já li!!!

    ResponderExcluir