segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campanha Help Brazil 2011

helpbrazil

Como todos sabem mais de 600 pessoas já morreram por causa das enchentes no Rio de Janeiro, e muitas pessoas estão desaparecidas. Os membros do LiveJournal estão fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas desse que é o maior desastre natural da história do nosso país.

Você pode colaborar de duas formas: fazendo uma oferta (fanfic, ícone, banner etc.) ou dando um lance.
Vou dar um exemplo para ficar mais claro: as autoras chloeas/dl_greenarrow fizeram a oferta de uma fanfic, as pessoas vão dando seus lances até o dia 31/01. Depois desse dia, quem deu o maior lance, é quem vai receber a fic. Se você for o vencedor, você faz a doação do valor para uma organização e em seguida você manda o comprovante da doação para as autoras e elas enviarão a fic pra você, que será inédita e só sua... :) Ou, se você tem talento, pode oferecer uma fic ou alguma fanart e quando você receber o comprovante da doação, atende o pedido do vencedor.
Algumas ofertas relacionadas a Chlollie:
  • dtissagirl - banner, icons, wallpapers [link]

  • geek_or_unique - icons [link]

  • freneticfloetry - fic [link]

  • chloeas/dl_greenarrow - fic para os dois maiores lances [link]

  • kachica - fanvid [link]

  • angiebeaupre - tradução [link]

  • leety - icons [link]

  • ivyflores – tradução [link]

Tudo o que está sendo oferecido será produzido de acordo com o que você quiser, imagina a frenetic ou a chloeas escrevendo uma fanfic chlollie com tudo o que você quiser, ou um vídeo com a música que você escolher, ou as fanarts com suas cenas preferidas... um sonho não?

Para fazer os lances você não precisa ter uma conta no LiveJournal, você pode fazer login usando sua conta do twitter ou openID, mas se quiser criar uma conta no LJ, é grátis.

As ofertas são as mais variadas possíveis, envolvendo diversos fandoms, pares, classificações, mangás etc, tem gente inclusive oferecendo produtos típicos do país, bolsas, pulseiras... o importante é participar. A angiebeaupre, por exemplo, que presenteou o Chlollie4ever com a tradução de Naughty-N-Nice, está oferecendo a tradução de uma fic oneshot, ou seja, o importante é ajudar como pudermos, certo?

Divulgue essa campanha, participe dando lances, ou compartilhando seu talento, qualquer que seja, sendo um exemplo de solidariedade.

Sei que o alcance do blog não é muito grande, mas conto com vocês que estão dando uma passadinha por aqui para considerar a possibilidade de ajudar e divulgar nas redes sociais...

Se tiver alguma sugestão, dúvida ou precisar de ajuda com o inglês, além dos comentários, temos também um endereço de email: towerandarrow@gmail.com

Você pode ir para a página original da campanha clicando aqui.

Doações em dinheiro:

  • Campanha SOS Sudeste (BANCO: Caixa Econômica Federal - AGÊNCIA. 1041 - OPERAÇÃO: 003 - CONTA: 1490-8 ou BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 3475-4 - CONTA: 32000-5)

  • Fundo Estadual da Assistência Social (BANCO: Bradesco - AGÊNCIA: 6570-6 - CONTA: 2011-7)

  • Defesa Civil do Rio de Janeiro (BANCO: Caixa Econômica Federal - AGÊNCIA: 0199 - OPERAÇÃO: 06 - CONTA: 2011-0)

  • Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro (CNPJ: 02932524/0001-46 - BANCO: Itaú Unibanco - AGÊNCIA: 5673 - CONTA: 00594-7)

  • SOS Teresópolis (BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 0741-2 - CONTA: 110000-9)

  • Prefeitura Nova Friburgo (BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 0335-2 - CONTA: 120000-3)

Como amante dos animais não posso deixar de lembrar que eles também precisam de ajuda, se você quiser ajudar, clique aqui.

É lógico que, infelizmente, quando o assunto é dinheiro, nenhum de nós pode fazer grandes contribuições, mas é aquela velha história, um pouco de cada um, no final, conseguiremos sim fazer alguma diferença na vida dessas pessoas que estão vivendo uma tragédia que a maioria de nós nem pode imaginar, então acredito que o sacrifício é válido...

Obrigada a todos que puderem colaborar!

(Esse post foi preparado pela Sofia, do Chlollie4ever e adaptado para o JustChlollie)

10 comentários:

  1. Acabei de postar minha oferta por lá :D

    http://community.livejournal.com/helpbrazil2011/407.html?thread=150167#t150167

    ResponderExcluir
  2. Legal tb pensar nos animais!Eles tb precisando de ajuda!!

    Vou te mandar um email Ivy!Meu inglês é meio limitado e queria entender melhor como funciona.

    ResponderExcluir
  3. mande mesmo. eu precisei dar uma lida na campanha mesmo pra entender melhor :D

    A idéia dos animais foi da Sofia. Na verdade o post todo foi preparado por ela ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a iniciativa, mas ainda não entendi. Por exemplo eu gostaria de dá lances para uma fanfic e um fanvid, mas como eu faço? Eu fico completamente perdida quanto entro em sites em ingles. Já tentei entrar o livejournal e não consegui nem me cadastrar lá.

    Será que alguém pode me ajudar a fazer os lances? E os lances é em real ou dólar, pois não entendo nada de dólar.

    Alguém poderia me ajudar??????

    ResponderExcluir
  5. Karina, me manda um email que eu faço pra você. Bom, varia. a maioria tá pedindo em dólares, mas em alguns casos é a moeda de seu país :D

    ResponderExcluir
  6. é bacaninha, mas estou perdida como a Karina, posso fazer o pagamento primeiro, e depois dar o meu lance??
    em que site? não sei direito como faz pelo twitter...

    Lêh

    ResponderExcluir
  7. Lêh, o pagamento é so a partir do dia 31, caso você tenha o maior lance.
    Você dá o lance no livejournal. Pelo twitter é bem simples: você precisa já estar logada no twitter. Ai você abre o site da campanha, que está acima, escolhe a fic/banner/blog que você quer fazer o lance. Ai logo abaixo do post da oferta vai ter: Reply To This(Responder) - Thread(Linha de Discussão) - Expand
    Você vai selecionar 'expand' e caso tenha outras ofertas, elas vão aparecer. Quando você encontrar a última, você seleciona Reply To This.
    Uma janela de comentário vai abrir. COmo você já vai estar logada no twitter, selecione twitter e dê seu lance na mensagem. Em seguida, é só clicar em Post Comment(postar comentário) e pronto! Seu lance foi dado :D

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelos esclarecimentos Ivy. Já mandei um e-mail para você. E Vou participar da nossa campanha também.

    ResponderExcluir
  9. hum legal vou tentar...
    gente a situação está punk mesmo!!!
    :(

    ResponderExcluir