quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1 ano de blog!

Hoje o blog completa 1 ano de existência! 1 ano de fics escritas/traduzidas, spoilers, vídeos e acima de tudo, 1 ano de paixão por Chlollie.  Pra comemorar a data de hoje, nós do Just Chlollie escrevemos textos, selecionamos fics, fotos e vídeos favoritos do nosso casal favorito (infelizmente, a Nathalia e Sil não puderam participar, porque a vida das duas está especialmente… caótica). Também vamos iniciar uma contagem regressiva pra volta da Chloe e o reencontro Chlollie. Fiquem confortáveis onde vocês estiverem, porque escrevemos um pouco demais :D

Pra começar… a minha parte (minúscula como sempre)

Chlollie-chlollie-14282961-947-368

Quando eu comecei com o blog… na época Chlollie ainda não tinha acontecido. Havia spoilers, rumores, mas ainda não era certeza. E eu estava… fascinada com a idéia, já pensava nisso desde Siren, mas comecei a torcer mesmo em Hex. E eu lembro que eu queria tanto que acontecesse, mas tanto, que fui buscar o lugar onde Chlollie já era uma realidade: as fics. Nisso acabei percebendo que havia uma forma de ajudar os Chlolliers que já existiam e quem sabe conseguir novos Chlolliers: as traduções. Na primeira eu quase mudei de idéia e fechei o blog, de tão ruim que achei. Mas veio outra, e mais outra… e as meninas vieram e quando eu dei por mim, estávamos aqui.
Juro que eu nunca imaginei que esse dia realmente chegaria, sério. Quando eu olhei o calendário e percebi: ‘meu deus, vai fazer um ano!’ eu fiquei em estado de choque. Esqueça isso, eu ainda estou em estado de choque. E ao mesmo tempo feliz, absurdamente feliz.

Além do estado de choque, estou com a sensação de ter… alcançado alguma coisa sabe? Antes de começar, eu sabia que ia ser complicado, sabia da falta de tempo, sabia que as traduções não seriam fáceis… mas eu não fazia idéia de que significaria tanta coisa pra mim. Eu quis levar as fics até as pessoas, e foi uma grata surpresa quando essas mesmas fics trouxeram pessoas tão especiais até mim. Graças ao blog, eu redescobri a paixão pelas palavras e pela capacidade que elas tem de afetar as pessoas.  Vocês não fazem idéia do quanto eu me sinto bem ao traduzir uma fic, ao ver um comentário de vocês… Quando eu vejo uma fic que eu gosto, a primeira coisa que penso é: eu tenho que traduzir essa. Lógico que isso nem sempre acontece, mas a intenção está ali. E a intenção é o que conta, certo?

Obrigada mesmo a todos que tornaram esse blog tão acolhedor. Obrigada por cada comentário, por cada vez que vocês leem uma fic. Vocês tornaram o blog tudo que ele é hoje e eu só posso esperar que continuem por aqui pra gente chegar beem mais longe. Um agradecimento infinitamente especial às meninas; Nathalia, Roberta, Letícia e Sílvia: vocês são incríveis, simplesmente incríveis e essa data nunca chegaria sem vocês. As meninas do Chlollie4ever: Sofia, Adriana e Vilm@, que seeeempre estão ali quando eu preciso, mil vezes obrigada.
:D
Fic Favorita: I'll Explain Everything When It's Friday, da bella8876, traduzida pela Nathalia.

Vídeo Favorito: Mercy, da lonekitty5


Roberta:
image



Ser uma Chlollier sempre foi uma caminhada solo pra mim. Sempre torci e esperei por algo sozinha. Nunca fiz parte de nenhuma comunidade ou fórum, mas sempre gostei de fanfics. Antes de ser uma Chlollie fervorosa era uma leyton e escrevia minhas próprias fic por não encontrar por ai quem escrevesse, então fiz o mesmo com Chlollie, comecei a escrever as minhas histórias, mas ainda assim era meio solitário e limitado.

Até que resolvi dar uma de Chloe e pesquisei. Dei de cara com o JustChlollie. Um blog com fanfics sobre Chloe e Oliver, meu casalzinho e em português. O paraiso!
Me lembro de bater de frente com Facing Fears e ter pensado quando acabou: Achei meu lugar!!! Obrigada Ivy!!É aqui que vou ficar. Existem outros como eu no mundo. Que gostam de Chloe e Oliver e que escrevem sobre...

Fui ficando, acompanhando e hoje agradeço por ter ficado. Por que por mais que adore as histórias traduzidas e tal, é poder compartilhar momentos com todos o que eu mais gosto.
Conheci pessoas legais demais graças ao blog. E nos ultimos meses compartilhamos a alegria de ver nosso casal, nossos desejos sendo realizado, compartilhamos a decepção de saber que nos seria em doses limitadas e compartilhamos nossas fanfics, traduzidas ou escritas por nós mesmas.

Cada um fazendo sua parte. Ivy, Silvia, Nathalia, Leticia traduzindo com todo o cuidado e carinho, eu criando minhas próprias e ficando feliz demais por poder mostrar para alguém e os leitores, acompanhando, comentando e incentivando... Faz do JustChlollie um cantinho mais que especial. Que eu adoro e não consigo mais ficar sem.

Fic Favorita: Oliver Or Cake, da BlueSuedeShoes, traduzida pela Ivy

Vídeo Favorito: Hazy, da hirukodark.


Letícia:

Chlollie-chlollie-11661056-991-500

Olá, Chlolliers. Bem, pra começar quero dizer que Chlollie além de me trazer grandes alegrias com suas cenas lindas e sua química incrível, com certeza me fez conhecer pessoas fantásticas. Admito que não traduzi muitas fics, mas podem ter certeza que o pouco que fiz, fiz com muito prazer porque as pessoas que frequentam o blog fazem tudo isso valer a pena. Gosto muito de fazer parte disso,
e minha meta para 2011 é contribuir mais com as traduções.

Quero dar parabéns às meninas que tornaram esse blog fantástico e desejá-las tudo de bom, e que o blog continue assim, e que mais ótimas histórias e momentos façam parte dele.

Fic Favorita: Distant Echoes, da chloeas e da dl_greenarrow, traduzida pela Silvia.

Vídeo Favorito: I'd Fight For You - Iastondelist

16 comentários:

  1. Parabéns!! 1 ano!!

    E mais uma vez, obrigada Ivy!!E a todo mundo que passa por aqui todos os dias.

    Felizona por fazer parte do Just Chlollie!!

    E que venha mais um ano. Por que mesmo que Smallville acabe, a nossa imaginação não acaba.
    Beijos!

    O banner ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Ah até chorei aqui.
    um ano sério? Me sinto tão em casa nesse blog que parece que faz mas tempo, é como uma realidade alternativa onde os nossos sonhos mais VERDES se tornam reais, surtos são partilhados e o amor Chlollie contagia a outros e ouso dizer que a nossa torcida unida por esse casal tão perfeito faz de nós uma família.

    Ivy parabéns, por seguir esse impulso em seu coração e realizar esse gesto de criar esse blog maravilhoso!! Obrigado por cada fic traduzida na correria da vida.

    Roberta suas fics sempre ocupam um lugar especial na minha lista de favoritos. Continue nos fazendo felizes e obrigado por partilhar tudo o que Chlollie te inspira.

    Lety obrigado pela sua presença e contribuição no blog tornando-o ainda mais especial. E pelos baners maravilhosos!!

    Ah ADORO VCS!!

    MIL VEZES PARABÉNS E OBRIGADÃO POR TUDO!!!
    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh, eu acho que é óbvio mas eu esqueci de mencionar: o banner é da Letícia. :D Um banner lindo, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  4. Vilm@, seus comentários são demais!haha...Me lembra muito outra amiga minha!

    Falando em sonhos verdes!Olhei ali em cima. 22 dias??É muito ainda!!E vendo os videos, deu mais saudades ainda.

    O banner ficou lindo!!Eu não tava conseguindo ver, mas agora estou!
    E os posts resumidos deixou o blog mais dinâmico, mais fácil.

    1 aninho!Um baby!

    ResponderExcluir
  5. Vilm@, seus comentários são demais!haha...[2]

    Roberta, eu gostei tanto da ideia dos posts resumidos quando vi... mas deu um trabalho tão grande. Um trabalho que inclusive eu ainda não terminei, agora que parei pra pensar hahah

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

    Tô chorando!!!!!!!!!

    Eu já disse que eu amo esse blog e que as meninas que traduzem e escrevem são demais?????????????

    Parabéns ao blog por esse um aninho que é o primeiro de muitos, pois o JustChlollie é uma família!!!!!!!!

    Chlollies fãs são os melhores!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Já que são demais vou postar mais um rs
    Esqueci de mencionar a pessoa que me fez descobrir o blog foi a Silvia e tb devo a ela a minha obsessão pelas fics de tanto ver os posts dela comentando Distant Echoes. ^^
    E um BIG beijão pra Nathy! =*
    Vilm@

    ResponderExcluir
  8. Awwwwwwwn I ANO DO BLOG!!!!!!!!!!!!!! Eu lembro como se fosse ontem toda a trajetória que motivou a criação dele.
    .
    Não pudi botar meu post, por causa daquele projeto, mas estou preparando algo e qnd puder posto aqui, viu?? além de DD, claro xD a FIC NÃO ACABOU GENTE hahhahah.
    Minha vida é q tah doida.
    .
    AMOOOOOOOOO muito vcs, e sou muito grata *explico melhor qnd postar meu post*. Adorooooo. Lele, banner incrivel, meninas, vcs são incriveis e to feliz por ter conhecido, nem q virtualmentge, vcs, muuuuuitão mesmo. Escritoras, tradutores e leitores, AMO vcs.
    .
    E GO CHLOLLIE PQ NÓS TEMOS AS MELHORES FICS DO MUNDO!!!! MUAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei com uma certa vergonha do meu texto pobre, mas eu tenho uam certa dificuldade em colocar meus sentimentos em palavras mesmo.
    Mas queria dizer que o post ficou demais e que o blog é fantástico, agradeço ao esforço e a dedicação das meninas em traduzir as fics, vocês são realmente fantásticas. Desejo do fundo do meu coração tudo de bom a todos os Chlolliers ! :)

    PS: Fico muuuuuuito feliz por terem gostado do banner. *-*

    ResponderExcluir
  10. Ah PARABÉNS meninas!!!! O primeiro aniversário de muitos, hein...

    Ivy, obrigada pela criação desse blog, foi aqui que eu li os primeiros capítulos de Distant Echoes, depois de ler um post da Silvia no orkut, e não parei mais... simplesmente fiquei viciada...

    Era pra eu fazer parte dessa equipe aqui, literalmente, não fosse minha insegurança quando comecei a traduzir Moving Targets, fiquei com tanto medo de não conseguir, e não queria 'furar' com o blog, então por isso surgiu o chlollie4ever, afinal se eu não conseguisse, não prejudicaria o Just Chlollie... ainda assim, e mesmo assim, me sinto parte daqui também... :D Afinal, foi daqui que surgiu a inspiração...

    Nathalia é a tradutora da fic mais espetacular que eu já li, I'll explain everything when it's friday, então obrigada pela dedicação, pq olha, tenho certeza que não foi fácil... Parabéns...

    Roberta, ai meu Deus, você é uma escritora espetacular, sensacional, cada dia mais fico mais e mais apaixonada pelo que você escreve... É muito bom ter você compartilhando seu talento conosco... obrigada e parabéns!!!!

    Letícia, parabéns, o banner ficou muito lindo!!!!

    Meninas, parabéns mesmo!!!! O blog está lindíssimo e é o que a Ivy falou sobre o significado que as fics têm, na verdade eu penso assim em relação ao blog, ele não precisa de mim tanto quanto eu preciso dele, então entendo perfeitamente o que você quis dizer...

    E é isso meninas, simbora para o segundo ano, pq smallville acaba, mas chlollie não... afinal just chlollie é 4ever, certo?

    Beijos mil e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sofia

    ResponderExcluir
  11. Karina, não chore! ;D (não sei do que eu to falando, acho que eu só não chorei porque ainda estou chocada. E acho que essa sensação vai demorar um pouco pra passar hahahaha) Obrigada de verdade por todo carinho ^^

    Sil :D Pois é, a trajetória da criação do blog é longa, e tão divertida! O tópico antigo era tuuudo de bom e um pouco mais ^^ Quando a correria da sua vida acabar, volte assim que puder :D

    leety, como eu te disse agorinha: as vezes não é preciso de um monte de palavras pra dizer o que realmente importa ^^ e eu amei o banner, parabéns de novo!

    Sofia, obrigada! Você sabe que eu considero você e as meninas como parte do blog também, sempre foram! E eu me considero parte do Chlollie4ever também. No final das contas, temos as mesmas motivações e objetivos :D E vamos pro segundo ano, porque como você disse, Smallville acaba mas Chlollie não, já que Just Chlollie é 4ever

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!!!!1 ano de blog!!!!!!!
    Obrigada Embaixadora Ivy por ter criado o blog Just Chlollie!!!!!!!!!!!
    Parabéns a todas as meninas que escrevem e/ou traduzem as fics.
    Acho que já li todas as fanfics do Blog!!!!!!rsrsrsrs

    ps : Ah, se Justin e Allison pudessem ler essas fics!!!!Ai,ai...rsrsrsrs

    CHLOLLIE 4EVER
    CHLOLLIE-FÃ 4EVER!!!!!

    Grécia

    ResponderExcluir
  13. MENINAS PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    Que este seja o primeiro de muitos aniversários que virão... o que seria de mim sem esse mundo maravilhoso das fics??????

    Vocês estão de parabéns pelo trabalho e pelo blog que está lindíssimo...

    Sim, só Chlollie é para sempre

    Just Chlollie é 4ever!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ivy
    Primeiramente quero te parabenizar por esta idéia generosa de compartilhar, em um caminho solitário em que paixão é o seu combustível...Fez toda a diferença pra várias de nós...

    Roberta
    O fandom é realmente incrível, e devo dizer que fui muito inspirada nas histórias que você escreveu (de verdade)... Parabéns

    Nathália, Lele, Silvia
    Parabéns por tudo, como já falaram... no stress das traduções, banners, spoilers...com tudo isso movidas pelo mesmo gás, que é verde :D!!

    Feliz aniversário
    Just Chlollie
    :D

    ResponderExcluir
  15. p.s Agora não existe mais solidão hahaha
    E que vem mais anos
    bj

    ResponderExcluir
  16. Ivy, ficou bom demais no novo formato. Fica muito mais dinamico(já disse isso), com vários posts no mesmo dia dá pra ver tudo muito melhor. Imagino o trabalho.

    Meninas. Eu acho que não disse no meu texto, mas agradeço todos os dias ter pra quem mostrar minhas histórias.

    Adoro ler os comentários, as palavras de incentivo de vocês sobre o que eu escrevo. Sem vcs não teria motivo pra escrever. Muuuuito obrigada.
    A todas, um abraço apertado!\o/

    ResponderExcluir