quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Drabble: Lady Of Dreams

Olá!!Sei que prometi que Flames seria a próxima da lista, mas achei esse texto nos meus arquivos e resolvi mostrar antes de Collateral. Ele foi escrito logo depois de Lazarus. Ok, boa leitura.

Titulo:Lady Of Dreams
Autora: Roberta Clemente
Classificação: PG13
Categoria: 10 temporada
Completa: Sim
Spoiler: Não
Resumo: Por que eu?



Por que eu?... Oliver repetia esta pergunta todos os dias sem controle a si mesmo, pelo menos nos últimos seis meses.

Quando deitava em sua cama, se forçando a descansar, quando tomava uma xícara de café nas mãos, quando dirigia pela cidade sem rumo ou quando simplesmente contemplava a vista dela de cima durante suas patrulhas.

Por que eu?

E não era pela falta insuportável dela ou do cruel estado de não saber, se ela estava viva ou não. Mas dá chance que ele recebera, mais uma vez e mais uma vez das mãos dela... O que o fazia tão especial para merecer uma vida, que nem sempre deu valor e ela não?

Sentia a falta dela todos os dias, todas as horas, todos os segundos, há meses. Se não fosse o objetivo maior, de trazê-la pra casa, teria enlouquecido, pensando nela, na voz, no cabelo, nos olhos verdes e maravilhosos e no enorme coração de Chloe Sullivan. A mulher mais incrível que já conheceu. Sua mulher, mulher que ele amava.

Às vezes a vista da cidade lhe consolava, trazendo certa calma, mesmo que falsa, mas calma, mas às vezes era o contrário. A imensidão de prédios, que sumiam no horizonte lhe atormentava e o pânico tomava conta de cada fibra sua. Mais de uma vez se pegou completamente petrificado com a idéia de Chloe perdida no mundo, em qualquer lugar, nas mãos de pessoas que não hesitariam em machucá-la... Podia escutar os gritos dela em algum lugar da cidade que não podia identificar.

Por que eu?

Essa vida de liberdade, essa segunda chance que Chloe lhe deu era cheia de solidão e desespero. Gostaria de ter dito isso a ela antes que ela apagasse a própria existência do mundo e se entregasse ao que poderia ser seu fim.

Fim!Chloe Sullivan não existia mais aos olhos do mundo... Viva só nas lembranças daqueles que tiveram a chance de conhecê-la, a sorte.

Não era justo também. Depois de tantos sacrifícios, de salvar o mundo tantas vezes, ser esquecida por ele, simples assim. Chloe Sullivan não devia ser esquecida, mas reverenciada.

Por que eu?

Ele não deixaria. Não quando ela se fazia tão presente dentro dele, em seus pensamentos, atos...coração. Sua vida era dela, para ela. Dormia pensando nela e só tinha forças para se levantar por ela, por que em algum lugar ela esperava por ele, contava com ele para tirá-la de onde era mantida.

Por que eu?

Perguntou-se mais uma vez, sem raiva. A está altura a raiva de si mesmo estava guardada, esperando um momento de total desesperança bater a porta para sair de dentro dele e tomar conta de sua vida. E rezava pra isso não acontecer. Os dias se odiando por ter voltado a Metrópoles, dando motivos para Chloe achar que tinha que salvá-lo, por ter forçado passagem para a vida dela e por ter dito no ultimo instante que a amava, lhe consumiu como fogo.

“Por que eu, Chloe?” uma lágrima escapou dos óculos escuros de Oliver caindo e sumindo na queda do edifício mais alto de Metrópoles, se desfazendo no caminho, como seu coração e sua vida haviam sido desfeitos seis meses atrás. “Por que eu mereci este ato de sacrifício? Seu amor, por quê?”

Queria ser digno dela, de seu amor. Forçava-se a ter fé, a não se perder no caminho doloroso que estava fazendo. Só mantendo a cabeça erguida enxergaria onde ninguém mais poderia.

Por que?

Talvez está a resposta estivesse exatamente na pergunta. Ele era o único capaz de trazê-la de volta. Por que só ele teria coragem suficiente de ir até as ultimas conseqüências como ela tinha ido. Por que ele era o único com motivos para não desistir. E por que Chloe o escolheu para ficar trás.

Chloe Sullivan não existia mais e ninguém reclamaria por ela... Isso se o tivessem matado quando tiveram a chance. Cometeram um erro maior do que o de levarem Chloe. O deixaram vivo e lhe deram um propósito. Contra tudo e todos trazer a mulher que amava para casa e lhe devolver a vida roubada.







5 comentários:

  1. Roberta...

    Você sempre me deixa sem palavras... Entre tantas frases lindas, esta "Sua vida era dela, para ela." foi a mais forte, meu Deus, que lindo!!!!!!!!!

    E o último parágrafo, simplesmente perfeito, que bom que você achou, pq esse texto é de uma beleza única, eu adoro fics com esse clima meio triste, meio nostálgico, sabe... então pra mim, é uma fic perfeita... bom, mais uma sua né, pra variar...

    E respondendo ao recadinho que você deixou pra mim lá, nem se compara o que eu faço ao que você faz... escrever um texto é zilhões de vezes mais difícil do que simplesmente traduzir... comparado ao seu, o meu é um trabalho mais 'mecânico', e isso qualquer um pode fazer, agora o seu não, seu talento é insubstituível... Eu agradeço muito o elogio, mas retribuo dizendo que na verdade, eu é que queria ser como você quando crescer, já pensou, escrever uma fic? Um sonho...

    Beijos e Parabéns... uhuh Flames está voltando.. :DDDDD

    Sofia

    ResponderExcluir
  2. Traduzir tb é ter que dar uma cara nova, não?Pelo menos é o que a Ivy sempre me diz!(te entreguei Ivy). Confesso que escrever nem sempre é facil, escolher a palavra certa para o que quero mostrar. Até por isso acho minhas idéias mil vezes melhor que minha escrita. Gostaria de ter um vocabulário maior.

    Acho que combinamos então que o uso da palavra é difícil...hahaha

    Por que não escreve?Está mais que acostumada com as palavras, é só deixar a imaginação fluir hehehe

    Ah, que bom que gostou!Tb gosto de fics mais intimistas assim. Saber o que está passando na cabeça de cada um e estou me especializando no Ollie =)

    Valeu Sofia!!Ainda quero ser vc quando crescer viu :D

    ResponderExcluir
  3. "estou me especializando no Ollie" =) minha frase favorita do seu comentário Roberta. Eu acho que te disse como eu gosto de fics centradas no Ollie, certo? hahaha
    Ameeei a fic, ficou incrível! A coisa que eu mais adoro nas suas fics é que elas realmente captam a essência dos personagens. Em muitos casos, o que o autor quer que acontece supera o que realmente é, mas não no seu. E isso é incrível, é simplesmente meu tipo favorito!

    e você me entregou hahahahaha mas talvez eu não sirva como parametro, porque sou muuuuuuito detalhista quando se trata de traduzir, até demais. (ok, detalhista não é a palavra, enjoada combina mais) kkkk acho que a breve experiência como escritora contribuiu pra isso e eu não consigo não mexer no texto hahahha. Mas como a Sofia disse, "eu queria era ser você quando crescer" :D

    ResponderExcluir
  4. Sim, vc disse, e eu concordei!Acho que se pra alguma coisa a saida da Allison serviu foi pra isso, me fazer enxergar Oliver com outros olhos.

    Eu tento viajar, mas com um pézinho no chão, pra não me perder nos personagens. Coloco um pouco de mim, mas não a ponto de deixá-los a minha imagem e mais com o que eles na verdade são...Acho!Que bom que agrada!

    Entreguei!Mas ser enjoada, não é algo ruim,espero...Já fiquei semanas com um texto parado, editando e reeditando...Então somos.
    O trabalho de vcs é belíssimo, tanto quanto criar.

    ResponderExcluir
  5. Arrasou mais uma vez!! poética, engraçado as fics pós Lázarus parecem uma obra de arte!!
    Vc é ótima na escolha das palavras, faz tudo com tantos detalhes...

    Eu acho que sou objetiva demais...

    enfim
    bj

    ResponderExcluir